Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2014, 22:15
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Outubro de 2014, 22:14
Há mais de 1 mês escrevi isto sobre o Bayer após a vitória no Dortmund:

Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Agosto de 2014, 03:20
(...)

Há técnica, há capacidade física, há colectivo, há mentalidade, há cultura táctica...

Acho que o Benfica (ainda em fase de construção como se perspectiva que esteja à data dos jogos) vai ter dificuldades em lidar com uma equipa que pressiona tão alto e de forma tão intensa mesmo em vantagem no marcador contra um adversário como o Dortmund em sua casa:


(...)

Pressão alta para não deixar jogar, seguida de ataques rápidos a tentar servir o matador Kiessling. Mesmo com mais posse de bola (cerca de 55% x 45%) o Dortmund não iria criar nenhuma oportunidade de golo em bola corrida. E mesmo em bola parada foram escassas.

O Benfica vai ter de explorar o tão aclamado "contra-golpe" que ultrapassa o quarteto mais avançado e apanha a defesa desprevenida e desposicionada.

(...)

Os meus receios bateram certo. Muitas dificuldades em construir jogo perante uma pressão muito alta de uma boa equipa. Aliás, já tinha sido confrangedora a postura do Benfica no jogo contra o Moreirense devido a essa pressão alta, a diferença é que o Bayer tem bons executantes em vez de matraquilhos...

O Jesus faz-me lembrar aqueles chico-espertos que se armam em bons na piscina dos miúdos mas quando se apanham sem pé na piscina dos graúdos...
Não dá para se auto-proclamar de «melhor treinador do mundo» e depois apanhar coças destas contra equipas de segunda linha da Europa.

Em cheio. Grande post. ;)

O Bayer mereceu claramente ganhar o jogo, esteve sempre por cima. Fico admirado como perderam pontos na primeira jornada do grupo, para mim eles conseguem ser superiores aos russos.

Dizes isso porque ainda não viste o Benfica jogar na Rússia.

Schweisen Tiger

Não temos futebol para estar na Liga dos Campeões, não temos plantel para estar na Liga dos Campeões, não temos 11 para estar na Liga dos Campeões, não temos treinador com mentalidade para estar na Liga dos Campeões. Lidem com isso. Este ano, mais do que nos anteriores, o foco tem de estar 500% na Liga, em virtude do desfalque que levamos no plantel, contra o all in do Porto. É a abordagem realista que é preciso que se faça.


L@udrup


João Magalhães

Jesus calará todos os hereges que duvidam dele. Em maio falaremos quando contarmos com mais 3 taças na nossa vitrina.

Sparrow

Citação de: luis.live em 01 de Outubro de 2014, 22:16
como é que sabem que vamos perder em braga e que daqui a 4 jornadas vamos estar em 2 lugar?
Se as coisas não acontecerem assim, depois ninguém se retrata...
Apontam para mais 4 jornadas a frente.

luis.live

Citação de: Bormann em 01 de Outubro de 2014, 22:16
Citação de: Jaime_PN em 01 de Outubro de 2014, 22:02
Tenho saudades duma noite europeia à séria, enquanto cá continuar não vou matar essas saudades. Deveria ter saído no final da época passada.

E mesmo essas noites só as tivemos porque foi na piscina dos pequeninos, com todo o respeito pela prova.

não eliminámos a Juventus o ano passado em Itália?

Maxi_14

Precisamos de um treinador com a mentalidade do Simeone.

ppfinder

Citação de: Soundwave em 01 de Outubro de 2014, 22:16
Citação de: Slb23 em 01 de Outubro de 2014, 21:40
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 21:37
E sai a rir se e o caralho...completamente gozado por todos na LC...

E o pior, continua a cantoria doa adeptos. Puta de sportinguizaçao...
Foda-se já voltou o mito da Sportinguização? Epá...

A exigência e a insensatez anda lá perto.

Sportinguização ???? LOL   já cá faltavam estes chavões.

J_PN

Citação de: jgbg91 em 01 de Outubro de 2014, 22:15
Não percebo tantas criticas ao nosso plantel, parece que temos um plantel cheio de pintassilgos. JJ vai para todos os jogos da champions derrotado,

Pior que isso, entra para os jogos a jogar para a Liga Europa

Almeida92

Vamos para o 5º ano e só vamos passar uma vez. Genial.

Frank James

Citação de: pinheiro3 em 01 de Outubro de 2014, 22:08
Coitadinho, esta equipa não serve mesmo para nada. É um pobre que ali anda, a culpa não é dele.

Tem o Lisandro, anda a brincar ao Jardel que é um razoável suplente.

Ficamos sem Siqueira, pede o craque Eliseu.

Estamos sem número 6, anda ali em adaptações, em vez de colocar logo o Almeida que dá mais garantias.

Vai jogar contra o Zenit e contra o Leverkusen, como quem joga com o Moreirense ou Arouca. Dois médios nada rotinados, um Talisca que ainda nem se sabe o que é, a jogar a avançado. Que ligue ao Leo Garden, hoje anulou o Zenit e o AVB com uma plantel pior que o do Benfica, ao invés de passar vergonhas.

Insiste em Jaras, Derleys porque ele é que sabe e vai transformar esses jogadores em craques, como Djaló ou Candeias.

É um coitadinho, eu concordo, porque faz o que consegue, simplesmente não tem nível para mais. Quando lhe dão um F1 para consuzir na Formula Kart, é fácil, é deixar ir.
Isto.

Godescalco

Fizemos para aí uns dois remates à baliza.

Acordem para a vida.

JPSilva

Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2014, 22:16
Não temos futebol para estar na Liga dos Campeões, não temos plantel para estar na Liga dos Campeões, não temos 11 para estar na Liga dos Campeões, não temos treinador com mentalidade para estar na Liga dos Campeões. Lidem com isso. Este ano, mais do que nos anteriores, o foco tem de estar 500% na Liga, em virtude do desfalque que levamos no plantel, contra o all in do Porto. É a abordagem realista que é preciso que se faça.

O Benfica até pode perder os jogos todos da Champions. Mas não se demita de os jogar.

AleKx

Nada surpreendido com este desfecho da champions. Sim, hoje o apuramento foi-se.
Jorge Jesus e Champions não se misturam. São imiscíveis. Azeite e água.

O melhor treinador do mundo tem fobia à melhor competição de clubes do mundo...

Não vou discutir questões tácticas/opções do Jorge. Estaria usar o mesmos argumentos já gastos há muito tempo. E eu não percebo nada disto.

Só uma pergunta, porque não tenho mesmo a certeza: o Cristante quantos minutos tinha pelo Benfica antes deste jogo?

jase25

Citação de: André Sousa em 01 de Outubro de 2014, 21:37
Podiam ter sido mais? Na Luz?

Não me façam rir. Isso está a roçar as palas do PASlb.
Não é propriamente nada de novo. Tivemos muita sorte em ganhar 2-1 em casa.