Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Dias13 em 15 de Dezembro de 2014, 13:22
Eu cá acho que Ola está cá devido à Doyen e ao dinheiro investido na sua contratação

Eu no lugar do JJ já tinha mandado o Ola às couves...irrita aquela maneira sobranceira como corre, como fica alheado do jogo sem bola e irrita mais porque se vê que tem qualidade!
Eu acho que ele não ía ficar, mas a pré-época que fez foi muito boa. Depois começou bem a época mas veio a lesão...

Fake Blood

Citação de: Zak em 15 de Dezembro de 2014, 13:12
Neste ano civil já enrrabamos os porcos 4x.
Essa é que é essa.
Exige-se um referendo para prolongar o ano de 2014!

Çula

Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:18
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 13:05
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Nunca vou perceber o porquê de se querer impingir um intervalo de tempo (seja ele qual for). Mas o Benfica por acaso só existe à 25 anos ?!?

Isso é vão válido como eu querer comparar SÓ o intervalo de 2010/11 a 2012/13 com os ultimos 10, 15, 20, 25 (ou os que quiseres) anos.
Porque não tem lógica comparares com o Benfica do tempo do Eusébio.

Um exemplo, tu comparas o trabalho do Van Gaal ao do Ferguson ou vais comparar com o do United antes do Fergunson?

E tem sentido comparar com o do Vale Azevedo?

Mais uma vez, acho que muitas vezes é para contextualizar as coisas.

Obviamente que o Benfica está muito melhor que nos tempos de Vale e Azevedo e Damásio e obviamente que não está ao nível do Benfica dos anos 60 e 70.

As comparações são sempre complicadas.

Mas acho que é manifestamente simples de ser perceber que o Benfica está num período semelhante ao que teve nos anos 80 em termos de resultados.

Estamos sim senhor.

Com a diferença que nos anos 80 só por duas vezes (86/87 e 87/88) tivemos plantéis ao mesmo nivel dos deles, nas restantes éramos muito superiores em termos de individualidades.

E quando se fala de anos 80 até se pode extender até à primeira metade da década de 90.

abar85

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 13:12
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:09
Injusto ou não, o que eu disse era um facto, não estava a gozar com ninguém, essas adaptações por vezes não trazem o beneficio máximo para o clube, e esse é que é importante. Umas tiveram sucesso, outras não.

Quanto às contratações, claro, se queres um medio defensivo e compras um 8 para adaptar, queres um avançado e trazes um miudo para titular que não sabe os momentos do jogo (JJ), trazes um lateral que defende mal, sai um central de topo e vem outro miudo... queres que seja igual como? A politica de contratações é má, e querer fazer passar o contrário é gozo também. Ninguém acha que se ficas sem o Gray, mentes la outro e é igual, podes é estar mais proximo ou menos próximo disso.

E agora já falas em modelo porque o sistema não foi bem o mesmo da convicção dele, se calhar foi mais próximo da convicção de quem queria o Pizzi a 10, como terceiro medio, que foi o que foi o Talisca ontem, e podia ate ter bons resultados.
E o Jonas não é para ti o nosso melhor avançado?
Uma equipa deve ser o mais diversificada possivel, se tens 2 laterais que defendem bem como o Sílvio e o André ter um jogador como o Eliseu é bem visto e tanto é bem visto que já nos safou...

A politica de contratações é a possivel quando se está endividado até aos tomates, compras putos para valorizar e vender...

Sim o Jonas é o melhor mas para ontem não era, porque em termos de pressão alta que foi o que fizemos não tem tanta qualidade como o Lima.

Aceito perfeitamente a justificação do Lima, mas quem achava antes do jogo que devia jogar Lima e não Jonas?

O teu lateral titular tem que ser o que te da mais garantias nos jogos difíceis, o que não e o caso parece-me.

Não acho que seja a possível quando falamos de putos a custar os milhões que custaram quando tínhamos putos muito talentosos nos quadros e ainda vamos buscar o Samaris pelo dinheiro que foi. Para alem de jogadores para emprestar, não jogar...

é possível muito melhor, e ai JJ não e o único mas e responsável também.

E essa desculpa para as compras também tem que servir para as vendas então. Eu acho que ambas as politicas são erradas e podemos fazer muito melhor.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:09
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 12:56
Só acho que perdeu mais do que ganhou (no que a titulos e troféus diz respeito).

Uma coisa é não ganhar sempre, outra coisa é não ganhar a maioria das vezes.
Tal como qualquer treinador...

E agora é analisar isto no contexto do Benfica dos últimos 25 anos.
Nunca vou perceber o porquê de se querer impingir um intervalo de tempo (seja ele qual for). Mas o Benfica por acaso só existe à 25 anos ?!?

Isso é vão válido como eu querer comparar SÓ o intervalo de 2010/11 a 2012/13 com os ultimos 10, 15, 20, 25 (ou os que quiseres) anos.

Eu acho que isso muitas vezes é feito para enquadrar o treinador no seu tempo.

E quem fala de treinador fala de jogadores ou dirigentes.

Por exemplo, o Benfica desde 1980 para cá, para o campeonato, só ganhou 3 vezes fora contra o Porto.

Isto mostra que é manifestamente difícil ir ganhar lá. E o Jesus conseguiu.

E tenho de lhe dar os parabéns por isso, afinal foi um dos 3 treinadores que me deu essa alegria.

O 2-0 do César Brito não foi muito diferente deste. Retranca e eficácia.

Mas é complicado comparar com tempos onde o Benfica estava nas ruas da amargura em termos as condições que tinham os atletas por exemplo. Isso também e enquadrar no tempo.

Repara numa coisa...

O Benfica só tem 16 vitórias em casa do Porto em toda a sua história... 16 vitórias... desde os tempos de Cosme Damião até agora, passando por TODAS as fases da história do clube.

16 Vitórias em mais de 100 jogos.

Se isto não serve para enquadrar e perceber o quão difícil é ir lá ganhar, então sinceramente já não sei o que é.

Dessas 16, duas são do Jorge Jesus.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 13:22
Está uma sombra do jogador que já foi...

Para extremo tendo em conta as lesões que havia nem tinha grandes alternativas.

Está ainda mais furos abaixo daquilo que mostrou o Nolito. E eu sou o primeiro a dizer que o Nolito mostrou um nível mais baixo do que o da primeira época e que o Ola John é bom jogador e tem imenso potencial para explorar. Aliás, a exibição de ontem foi completamente medonha. Se deu seguimento a 20% das jogadas que lhe pararam nos pés foi muito.

Continua a ser a Espanha. E tinham o Vadillo, que mesmo sendo um jogador diferente já tinha jogada a extremo, e em comparação com o Nolito, até seria um jogador para oferecer argumentos semelhantes. A diferença é que um, até então, era um desconhecido, o outro é um dos nomes avançados com potencial para a seleção A da Espanha, pelo que até teria feito mais sentido, tendo em conta que era um amigável.

abar85

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 13:14
se ganhamos ao porto tendo eles oportunidades: tivemos sorte. Se ganhamos ao porto sem eles terem oportunidades: sao eles que sao fracos

Está me a faltar cenários hipotéticos onde a gente ganhe, e tenhamos mérito

E ter ambas não é possível?

Taliscão

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 12:49
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

há um que ainda nem postou desde o inicio do jogo de ontem. por acaso estou curioso o que é que o caro forista achou do dia em que a nossa águia (real) voou bem alto
Quem?

Mariachi

Acampar até às 55.000...só porque sim.

Tiago1982

aba85, quando é que vens aqui felicitar o Jorge Jesus por um bom resultado?

Esse dia vai chegar?

É complicado tentar conversar contigo quando o tema é o nosso treinador.

André Sousa

Nota-se pela resposta de quem está a falar.

Anyway, no ano passado fomos superiores. Principalmente no 2-0. E no jogo para a Taça, em casa, se não é a expulsão do Siqueira teria sido mais do mesmo, mas mesmo assim ainda deu para contornar a situação e sair vitorioso.

abar85

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 13:10
Pá, mais depressa não é o Ola John o mesmo, já que é o único período pós-Benfica onde conseguiu mostrar qualidade, ao contrário do Nolito, que depois do Benfica tem espalhado qualidade pela BBVA que até já lhe valeu a chamada à seleção espanhola.

Não acho que tenha sido o feitio, por mais que a personalidade possa importar. Pela imagem que passou cá para fora, percebo perfeitamente o Nolito. Btw, vou ler a entrevista dele.
Não o Nolito da 2ª temporada estava uns furos abaixo...

Foi chamado uma vez à Seleção, o Eliseu também foi chamado e é tratado como um cepo.

Mas não foi pelas grandes exibições no clube, foi por estar no clube em que está.

Taliscão

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 13:14
se ganhamos ao porto tendo eles oportunidades: tivemos sorte. Se ganhamos ao porto sem eles terem oportunidades: sao eles que sao fracos

Está me a faltar cenários hipotéticos onde a gente ganhe, e tenhamos mérito
Aqui há um exagero exacerbado.
É do 8 ao 80 em segundos.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:18
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 13:05
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Nunca vou perceber o porquê de se querer impingir um intervalo de tempo (seja ele qual for). Mas o Benfica por acaso só existe à 25 anos ?!?

Isso é vão válido como eu querer comparar SÓ o intervalo de 2010/11 a 2012/13 com os ultimos 10, 15, 20, 25 (ou os que quiseres) anos.
Porque não tem lógica comparares com o Benfica do tempo do Eusébio.

Um exemplo, tu comparas o trabalho do Van Gaal ao do Ferguson ou vais comparar com o do United antes do Fergunson?

E tem sentido comparar com o do Vale Azevedo?

Mais uma vez, acho que muitas vezes é para contextualizar as coisas.

Obviamente que o Benfica está muito melhor que nos tempos de Vale e Azevedo e Damásio e obviamente que não está ao nível do Benfica dos anos 60 e 70.

As comparações são sempre complicadas.

Mas acho que é manifestamente simples de ser perceber que o Benfica está num período semelhante ao que teve nos anos 80 em termos de resultados.

E muito pelo treinador mas não só por ele, e é isso que as vezes transparece.

Slb23

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:30
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 13:10
Pá, mais depressa não é o Ola John o mesmo, já que é o único período pós-Benfica onde conseguiu mostrar qualidade, ao contrário do Nolito, que depois do Benfica tem espalhado qualidade pela BBVA que até já lhe valeu a chamada à seleção espanhola.

Não acho que tenha sido o feitio, por mais que a personalidade possa importar. Pela imagem que passou cá para fora, percebo perfeitamente o Nolito. Btw, vou ler a entrevista dele.
Não o Nolito da 2ª temporada estava uns furos abaixo...

Foi chamado uma vez à Seleção, o Eliseu também foi chamado e é tratado como um cepo.

Mas não foi pelas grandes exibições no clube, foi por estar no clube em que está.
Mas isso já é a tua opinião que não é vinculativa.