Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Holmesreis

O único que saiu a sorrir do Camarote Presidencial foi o Proença.

JPSilva

Citação de: LeandroSLB em 25 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2015, 23:56
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: aalavic em 25 de Outubro de 2015, 23:53
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 23:50
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 23:46
E o mais patético disto tudo é que o Porto está farto de perder pontos e um Benfica normal, na senda do que temos feito nas últimas temporadas já tinha um porradão de pontos de vantagem.

Tendo mantido o treinador...dificilmente não teríamos nesta altura pelo menos 6 vitórias e 1 empate.
À frente 4 pontos portanto.

A cagar.

Mamavas era 2 ou 3 com o Atlético de Madrid, mas ninguém se lembra de vitórias morais na Europa no fim da época.

"A moral victory occurs when a person, team, army or other group loses a confrontation, and yet achieves some other moral gain."

Que se saiba ganhámos mesmo o jogo e arrecadámos os três pontos.

Vitória moral no sentido em que não vamos ganhar essa competição.

Ninguém se lembra da época do Koeman como uma temporada muito bem sucedida e fez muito mais do que este Benfica do Rui Vitória irá fazer.

Curiosamente também levou 3 do sporting em casa. As comparações são engraçadas.

Mas o Koeman ganhou uma SuperTaça.

Contra o V.Setúbal.

MTrigueiros

Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 23:56
Citação de: L0W em 25 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 23:52
Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 23:50
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 23:46
E o mais patético disto tudo é que o Porto está farto de perder pontos e um Benfica normal, na senda do que temos feito nas últimas temporadas já tinha um porradão de pontos de vantagem.

Tendo mantido o treinador...dificilmente não teríamos nesta altura pelo menos 6 vitórias e 1 empate.
À frente 7 pontos portanto.

O treinador, o Enzo, o Salvio, o Maxi...

Esse tal treinador borrou-se todo para empatar em Alvalade e com o Porto na Luz. Anos antes, tinha goleado o Sporting em Alvalade e ganho ao Porto na Luz com categoria. O que mudou?
O jogo de alvalade foi uma merda, mas para os 2 lados, não se passou nada nesse jogo para além dos golos... O porto na luz foi igual, mas sem os golos. Ambos os resultados interessavam.

E hoje também seria, não fosse a eficácia do Sporting.
Não, para serem jogos sem que nada acontecesse, nós defendemos bem, quanto muito atacamos mal, mas não sofremos e como disse isso interessava. Hoje não fizemos nada, não atacámos, não defendemos

Não vou discutir o mesmo outra vez. Percebo o que dizes, mas não concordo.

stanley

Citação de: arriosta em 25 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:45
Citação de: arriosta em 25 de Outubro de 2015, 23:36
Citação de: poliban em 25 de Outubro de 2015, 23:18
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:16
Citação de: poliban em 25 de Outubro de 2015, 23:14
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:12
Citação de: poliban em 25 de Outubro de 2015, 23:08
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 23:06
Citação de: Schuldiner em 25 de Outubro de 2015, 23:03
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:52
Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2015, 22:48
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:45
Tu que vês tanto futebol, nunca viste isto acontecer? Já vi muitas vezes. É futebol, pode acontecer. Para mim, a história do jogo acabou a seguir ao 2º golo. Deixou de haver jogo naquele momento.

Vi. Mas nunca disse "olha, se as coisas tivessem sido diferentes", quando a diferença foi tanta.

Repara... o Sporting faz o 2-0 a meio da primeira parte.

Repito: os ses valem quando as coisas acontecem nos detalhes. Quando aos 90' uma bola vai ao poste, quando se sofre um golo, sei lá. E isto não tem nada a ver com o resultado. Tem a ver com a diferença que se viu durante o jogo.

O Bayern perde 3-0, quando leva um golo aos 75', feito pelo Messi. A seguir leva outro inventado por ele.

Isso, para mim, é merece um se, porque durante o jogo foi tudo muito disputado. Hoje? Nem por sombras.

Aí é que entram as emoções. A equipa nem reagiu assim tão mal ao 1º golo, mas o 2º arrumou a equipa. Porquê? Porque os jogadores já não estavam bem a nível emocional. Enquanto os jogadores do Sporting estavam tranquilos, porque não era nada com eles, os jogadores do Benfica estavam sobre pressão. Foram bombardeados com tanta merda que nem vale a pena enumerar.

E além disso, sofrem o 2-0 no segundo remate à baliza. Isto tudo junto cria um bloqueio enorme como se provou daí para a frente. Mesmo querendo, nada saía bem. Pareciam todos uns pinos e no Sporting vi o João Pereira a parecer o Lahm. Foi um jogo atípico. Duvido muito que volte a acontecer.

Nós sofremos esses dois golos porque defensivamente fomos medíocres e isso também tem dedo do treinador.

Erros completamente amadores.

O 1º golo é uma falha inacreditável do Almeida, que perde a bola em zona proibida e depois é a chouriçada que se viu. O 2º, falha grave do Luisão também. Passividade total.

Não, falha inacreditável do treinador que não faz puto ideia do que é defender em linha.

o 1º e o 2º golo não têm nada a ver com a definição da linha.

No 1º há perda de bola. No 2º há falta de rins.

Ai foi foi, se não percebes isso tenho pena.
Mas de ti não posso esperar outra coisa.

Foi azar os 3 golos.

És o maior no FM. Não me meto mais contigo.

NO FM também ponho centrais até aos 40 anos a render

A verdade é que nunca joguei FM, nem sei o que é suposto fazer nisso.

Mas já joguei futebol a sério.

Espera eu li bem?! Pessoal que afirma que o erro no 1º golo é do AA (tem culpa) e não do Silvio que fica (mais uma vez) nas covas a colocar todos em jogo? Não foi o mesmo Silvio que veio a passo e permitiu o 3º golo do sportem?
Não foi o mm Silvio que fez merda no 1º golo contra o gala? Não foi este Silvio que enterrou o Benfica na pre-época e ST, onde nem dava profundidade nem defendia?

Querem defesa em linha?! Vejam se o sportem não anulou 2/3 tentativas de ataque antes dos golos com a defesa em linha? E nós o que fizemos? Demos um golo, descompensamos no 2º e falhamos na marcação ao homem; ficaram sozinhos no 3º golo marcado pelo extremo que não foi coberto pelo nosso lateral...

O que me fode os circuitos todos é ter um treinador que dizia "qd era jogador detestava ver bola pelo ar" "qd for para uma equipa que me dê condições, jogarei bola no pé, toque fácil, jogar bonito"... Chega ao Benfica, é bola no mato, centros e remates dos quintos (o que eu faço qd o adversário no PES é lixado e a minha equipa não dá para mais) e somos ridicularizados por um Vianense qlqr!

Aprendam a ver futebol: este vence-se na defesa! antes éramos exímios na defesa, crl qlqr central no Benfica sujeitava-se a ser enorme:
- Luisao não passa disto virou deus
- David Luiz um maluco, tanto dinheiro que deu
- garay não deve ser bom, o real não o quis, que centralão
- jardel foi fundamental o ano passado (não veio da juventus, andou em olhanense e Estoril)
- porra até o Emerson num Benfica remendado com 10 em Londres estivemos perto de passar (Nelson Oliveira tinha passado ao yannick e este podia ter dado o Euromilhões)
- tivemos laterais de qualidade

- actualmente o melhor defesa é o jardel e o segundo está lesionado e fez meia dúzia de jogos... Ninguém respeita a linha de fora de jogo (será que isso já passou de moda?!)... E nem vou falar da linha suplente (pq não existe!)

- com defesa, qlqr redes com qualidade é um MURO!

E digo mais: não são discursos de PowerPoint que fazem um jogador, são processos trabalhados dias a fio, de manhã e de tarde para colocar em prática o que o treinador quer! E não precisa de ser um messi, pois o Juanfran não é um bicho de 7 cabeças e seca ronaldos, messis e afins... Só para dar um exemplo!
A qualidade do jogador unicamente não o faz como jogador, é aqui que entra a varinha de condão do treinador! E há muitos que pensam que a têm, mas realmente são poucos os que a possuem!

Mais uma vez, só FM... Muita teoria e bla bla bla


Defesa em linha é muito bonito quando não tens jogadores a perder a bola na transição ataque ou quando tens jogadores com os pés colados ao chão.

Podes passar uma semana inteira só a treinar a defesa mas se aparecer um PL a desmarcar.se a 2 metros do central e este não tiver qualquer reação podes enfiar o treino na gaveta e começar a rezar


Onde é que estava o treino quando levaste 5 do porto?

Vais tocar no jogo do 5-0? Lembraste que foi uma adaptação que tinha dado merda em Liverpool que serviu para tapar o hulk e só deu merda?

Lembraste dos golos? Vai lá ver se tiveste algum com desmarcacao ou gajo isolado como tava o teo hj...

Dizes que é FM mas te garanto que com o judas (muito me custa dizer isto) não sofrias o primeiro golo!

Jogaste futebol de 11? Sabes as movimentações da zona recuada?

Essa do «levámos 5 por causa do David Luiz» podes começar já a virar o disco que essa cantilena já eu a conheço.

E não me venhas com as teorias de treino do Carlos Azenha que eu dispenso bem essa merda

Survivor

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 23:58
É evidente que um mau resultado sexta feira...e o Rui Vitória já era.

Mas duvido que aconteça. Vamos ganhar esse jogo...vamos ganhar ao Boavista em casa.
Provavelmente não vamos ganhar ao Gala em casa.

Depois paragem e tal...na volta vamos a Alvalade todos cagados e é o fim dele no Benfica.

O RV não sai até ás eleições Shoky, acorda homem.

Isto está mais que planeado, o RV sabe que tem o cheque pronto no fim da epoca.

costapequeno

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2015, 23:57
Citação de: costapequeno em 25 de Outubro de 2015, 23:56
provavelmente Paulo Bento nao teria sido uma pior opçao.

foi uma semana muito má em termos defensivos.
PB não é solução para nada...mas vamos lá ser sinceros.

é 30x mais treinador que o RV

RV é muito boa pessoa e nao vai contra o presidente..........falta pulso.

Baron_Davis

apesar do plantel patético, principalmente no miolo e na defesa, é muita areia para o seu camião

Toalhete

Citação de: Berna® em 25 de Outubro de 2015, 23:57
Continua tudo a não dar valor aos lagartos. Desde que o jj foi para lá que comecei a considera-los como candidatos.

Desde que o Vitória veio para cá e o Lorpa continuou no Porto, o Sporting é candidato. Se tivessemos um plantel igual ao de há 2 anos, um treinador minimamente decente, e o Porto um Vítor Pereira, coitado deste Sporting.

pastel1904

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: LeandroSLB em 25 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Outubro de 2015, 23:38
O campeonato nem durou até ao Natal. Vergonhoso.

O campeonato, na minha opinião, ardeu hoje.
A partir de agora vou ver os jogos do Benfica na maior descontracção.

O campeonato não ardeu.
5 pontos para Sporting e 3 para o Porto com tanto para jogar não é nada...

Era preciso é tomar medidas JÁ! Mas no Benfica come-se sono.

Num Benfica sério, no fim do jogo agradecia-se o esforço e metia-se um par de patins a este gajo. Partia-se em busca de outro treinador. Faltam 27 jogos ao Benfica, havia muito para recuperar.
Mas tudo vai bem no reino da Dinamarca. Não há exigência, não há vontade nem capacidade pra se assumir que houve um erro de casting e tentar um plano b.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Berna® em 25 de Outubro de 2015, 23:57
Continua tudo a não dar valor aos lagartos. Desde que o jj foi para lá que comecei a considera-los como candidatos.

Continua tudo?! Eu devo estar noutro planeta, pois desde o defeso que não se fala de outra coisa que o Sporting, o super candidato ao título nacional desta temporada.

Ainda ontem a notícia era que o plantel leonino valia mais do que o do Benfica...

Pikes

Fica neste dia gravado a minha previsão.

Sporting 1º
Porto2º
Braga3º
Rio Ave4º
Benfica5º
...

dfernandes

Citação de: LeandroSLB em 25 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2015, 23:56
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: aalavic em 25 de Outubro de 2015, 23:53
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 23:50
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 23:46
E o mais patético disto tudo é que o Porto está farto de perder pontos e um Benfica normal, na senda do que temos feito nas últimas temporadas já tinha um porradão de pontos de vantagem.

Tendo mantido o treinador...dificilmente não teríamos nesta altura pelo menos 6 vitórias e 1 empate.
À frente 4 pontos portanto.

A cagar.

Mamavas era 2 ou 3 com o Atlético de Madrid, mas ninguém se lembra de vitórias morais na Europa no fim da época.

"A moral victory occurs when a person, team, army or other group loses a confrontation, and yet achieves some other moral gain."

Que se saiba ganhámos mesmo o jogo e arrecadámos os três pontos.

Vitória moral no sentido em que não vamos ganhar essa competição.

Ninguém se lembra da época do Koeman como uma temporada muito bem sucedida e fez muito mais do que este Benfica do Rui Vitória irá fazer.

Curiosamente também levou 3 do sporting em casa. As comparações são engraçadas.

Mas o Koeman ganhou uma SuperTaça.

Ganhou sem jogar um cú e contra o Setúbal.

E não precisou de fazer nada para estar nessa final, por isso essa vitória vale o que vale.

Soundwave

A falta de brio depois de tudo o que tem vindo a acontecer ainda é o que mais me custa aceitar no Benfica. A começar pelo treinador.

ricardoshearer

Citação de: Berna® em 25 de Outubro de 2015, 23:57
Continua tudo a não dar valor aos lagartos. Desde que o jj foi para lá que comecei a considera-los como candidatos.
Se fossemos o verdadeiro Benfica, eles nem água bebiam, se perdessem na supertaça então, era o descalabro, o problema é que somos piores que eles a anos luz, e não a diferença não está no plantel.

hertz

Deixar sair o treinador bicampeão para o rival. Foda-se.

Aquele gordo seboso em 2 anos teve como treinadores o Leo Jardim, o Marco Silva e o JJ. Fez all-in para contar com um treinador que lhe dá sérias garantias de ser campeão. O Vieira também fez all-in... só que no sentido inverso