Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 00:26
Citação de: hertz em 26 de Outubro de 2015, 00:22
Saudades dos tempos em que o que se criticava era uma exibição menos conseguida num jogo em que ganhávamos 3 ou 4-0 ou um jogador entrar nos descontos.

Agora apanhamos 3 secos na Luz contra o Sporting e a reacção é "acontece."
mansos.


MTrigueiros

Jorge Jesus inventou o futebol. Impressionante. Mais um bocado e diz que todas as equipas que defendem as bolas paradas à zona o estão a copiar. Foda-se, que gajo tão desonesto e sujo.

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 00:26
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:25
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Outubro de 2015, 00:23
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:20
Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 00:17
Depois chego a casa e ainda vejo o Paulo Fonseca a secar completamente o Porto fora com um plantel bem inferior ao que o Braga teve em anos passados. Puta que pariu.

Não vi o jogo, mas se o fez...fez algo que o Rui Vitória nunca fez na carreira.
Ia ao Dragão sempre apanhar fácil 3 ou 4 secos.

Eu vi. Não vou tanto pelo Braga. O Calor da Noite não joga um caralho!

Este tricampeonato ia ser um passeio no parque...o Sporting com um Rui Vitória...o Porto com aquele pateta...
Ia ser aquela paz de alma com que sempre sonhámos.

Ia, ia. Este plantel não daria para isso nem com o Guardiola.

Repito...um passeio no parque.
Hoje tinha ficado 3-0...com o Rui Vitória a perder também.

E estávamos todos a rir com o hábito que aquilo já era.

ForçadoBloqueio

Citação de: Reed em 26 de Outubro de 2015, 00:25
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Outubro de 2015, 00:23
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:20
Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 00:17
Depois chego a casa e ainda vejo o Paulo Fonseca a secar completamente o Porto fora com um plantel bem inferior ao que o Braga teve em anos passados. Puta que pariu.

Não vi o jogo, mas se o fez...fez algo que o Rui Vitória nunca fez na carreira.
Ia ao Dragão sempre apanhar fácil 3 ou 4 secos.

Eu vi. Não vou tanto pelo Braga. O Calor da Noite não joga um caralho!

Não vi o jogo e um amigo portista disse-me que jogaram de caralho e que mereciam ganhar. E não é daqueles com muitas palas.

Jogam muito poucachinho. Vê o resumo e vê as oportunidades que criaram na 2ªparte...

hertz

Citação de: André Sousa em 26 de Outubro de 2015, 00:24
Citação de: hertz em 26 de Outubro de 2015, 00:19
E o que responde o Rui derrota: "Eu também sabia o que o sporting ia fazer"

Foda-se, agora imaginem se não soubesse...

O JJ faz bullying com o Rui Vitória.

Parece o miúdo do 9º que faz pouco do caixa d'óculos do 5º.

Então aquela cena do "Se quisesse reduzia o Rui Vitória a este tamanhinho"... jasus! Que fatality do crl e nem foi preciso responder-lhe

LeandroSLB

Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 00:26
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:25
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Outubro de 2015, 00:23
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:20
Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 00:17
Depois chego a casa e ainda vejo o Paulo Fonseca a secar completamente o Porto fora com um plantel bem inferior ao que o Braga teve em anos passados. Puta que pariu.

Não vi o jogo, mas se o fez...fez algo que o Rui Vitória nunca fez na carreira.
Ia ao Dragão sempre apanhar fácil 3 ou 4 secos.

Eu vi. Não vou tanto pelo Braga. O Calor da Noite não joga um caralho!

Este tricampeonato ia ser um passeio no parque...o Sporting com um Rui Vitória...o Porto com aquele pateta...
Ia ser aquela paz de alma com que sempre sonhámos.

Ia, ia. Este plantel não daria para isso nem com o Guardiola.

E íamos era o 7º ano de trabalho, já para não falar que não é um YesMan como o RV.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 00:26
Ia, ia. Este plantel não daria para isso nem com o Guardiola.

Falta Lima, Maxi e Salvio.

Tens Jiménez e Mitro, para a frente, e Nelsinho.

Perde-se na posição do Salvio, no resto saímos por cima.

Plantel...

L0W

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:24
Citação de: SHCC em 26 de Outubro de 2015, 00:23
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:17
"Teve mais por que eu sabia, como é óbvio, tudo o que aquela equipa podia fazer. Sabia eu e sabiam os jogadores do Sporting. Fases de construção, bola parada, defensiva, ofensiva, está tudo igual, o software que eu deixei cá. "


:buck2:

É humilhante mas é tão bem metida. JJ do caraças.

O pior é a resposta do Rui Vitória que também sabia tudo o que o Sporting fazia.
Notou-se crl...notou-se bem.
Se ele nem domina o nosso plantel como raio vai conhecer bem o adversário?

brazio

Citação de: El Tacuara em 26 de Outubro de 2015, 00:18
A fraca qualidade do plantel, não justifica tanta incompetência.


Claro que não.

Mas também não ajuda.

Com melhores jogadores RV certamente faria melhor figura o problema é que a melhor figura de RV seria sempre insuficiente para um clube da nossa dimensão.

O RV não possui condições objectivas para treinar o Benfica e nem falo do treino que segundo ele é (secundário!).

Não é um líder os jogadores do Benfica não são os jogadores do Guimarães são jogadores que já conquistaram títulos importantes que possuem egos e normais tiques de vedetismo que existem em todos os grandes clubes e crónicos candidatos a vencer troféus os Gaitans não precisam de um paizinho em RV para desabafarem sobre a sua vidinha precisam sim de um líder forte com pulso capaz de contrariar esse vedetismo e de motivar os seus atletas a terem sempre mais e mais sede de vitórias e títulos.

A impressão que dá é que RV é apenas um adereço naquele balneário...

arriosta

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 26 de Outubro de 2015, 00:03
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:59
Citação de: arriosta em 25 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:45
Citação de: arriosta em 25 de Outubro de 2015, 23:36
Citação de: poliban em 25 de Outubro de 2015, 23:18
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:16
Citação de: poliban em 25 de Outubro de 2015, 23:14
Citação de: stanley em 25 de Outubro de 2015, 23:12
Citação de: poliban em 25 de Outubro de 2015, 23:08
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 23:06
Citação de: Schuldiner em 25 de Outubro de 2015, 23:03
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:52
Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2015, 22:48
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:45
Tu que vês tanto futebol, nunca viste isto acontecer? Já vi muitas vezes. É futebol, pode acontecer. Para mim, a história do jogo acabou a seguir ao 2º golo. Deixou de haver jogo naquele momento.

Vi. Mas nunca disse "olha, se as coisas tivessem sido diferentes", quando a diferença foi tanta.

Repara... o Sporting faz o 2-0 a meio da primeira parte.

Repito: os ses valem quando as coisas acontecem nos detalhes. Quando aos 90' uma bola vai ao poste, quando se sofre um golo, sei lá. E isto não tem nada a ver com o resultado. Tem a ver com a diferença que se viu durante o jogo.

O Bayern perde 3-0, quando leva um golo aos 75', feito pelo Messi. A seguir leva outro inventado por ele.

Isso, para mim, é merece um se, porque durante o jogo foi tudo muito disputado. Hoje? Nem por sombras.

Aí é que entram as emoções. A equipa nem reagiu assim tão mal ao 1º golo, mas o 2º arrumou a equipa. Porquê? Porque os jogadores já não estavam bem a nível emocional. Enquanto os jogadores do Sporting estavam tranquilos, porque não era nada com eles, os jogadores do Benfica estavam sobre pressão. Foram bombardeados com tanta merda que nem vale a pena enumerar.

E além disso, sofrem o 2-0 no segundo remate à baliza. Isto tudo junto cria um bloqueio enorme como se provou daí para a frente. Mesmo querendo, nada saía bem. Pareciam todos uns pinos e no Sporting vi o João Pereira a parecer o Lahm. Foi um jogo atípico. Duvido muito que volte a acontecer.

Nós sofremos esses dois golos porque defensivamente fomos medíocres e isso também tem dedo do treinador.

Erros completamente amadores.

O 1º golo é uma falha inacreditável do Almeida, que perde a bola em zona proibida e depois é a chouriçada que se viu. O 2º, falha grave do Luisão também. Passividade total.

Não, falha inacreditável do treinador que não faz puto ideia do que é defender em linha.

o 1º e o 2º golo não têm nada a ver com a definição da linha.

No 1º há perda de bola. No 2º há falta de rins.

Ai foi foi, se não percebes isso tenho pena.
Mas de ti não posso esperar outra coisa.

Foi azar os 3 golos.

És o maior no FM. Não me meto mais contigo.

NO FM também ponho centrais até aos 40 anos a render

A verdade é que nunca joguei FM, nem sei o que é suposto fazer nisso.

Mas já joguei futebol a sério.

Espera eu li bem?! Pessoal que afirma que o erro no 1º golo é do AA (tem culpa) e não do Silvio que fica (mais uma vez) nas covas a colocar todos em jogo? Não foi o mesmo Silvio que veio a passo e permitiu o 3º golo do sportem?
Não foi o mm Silvio que fez merda no 1º golo contra o gala? Não foi este Silvio que enterrou o Benfica na pre-época e ST, onde nem dava profundidade nem defendia?

Querem defesa em linha?! Vejam se o sportem não anulou 2/3 tentativas de ataque antes dos golos com a defesa em linha? E nós o que fizemos? Demos um golo, descompensamos no 2º e falhamos na marcação ao homem; ficaram sozinhos no 3º golo marcado pelo extremo que não foi coberto pelo nosso lateral...

O que me fode os circuitos todos é ter um treinador que dizia "qd era jogador detestava ver bola pelo ar" "qd for para uma equipa que me dê condições, jogarei bola no pé, toque fácil, jogar bonito"... Chega ao Benfica, é bola no mato, centros e remates dos quintos (o que eu faço qd o adversário no PES é lixado e a minha equipa não dá para mais) e somos ridicularizados por um Vianense qlqr!

Aprendam a ver futebol: este vence-se na defesa! antes éramos exímios na defesa, crl qlqr central no Benfica sujeitava-se a ser enorme:
- Luisao não passa disto virou deus
- David Luiz um maluco, tanto dinheiro que deu
- garay não deve ser bom, o real não o quis, que centralão
- jardel foi fundamental o ano passado (não veio da juventus, andou em olhanense e Estoril)
- porra até o Emerson num Benfica remendado com 10 em Londres estivemos perto de passar (Nelson Oliveira tinha passado ao yannick e este podia ter dado o Euromilhões)
- tivemos laterais de qualidade

- actualmente o melhor defesa é o jardel e o segundo está lesionado e fez meia dúzia de jogos... Ninguém respeita a linha de fora de jogo (será que isso já passou de moda?!)... E nem vou falar da linha suplente (pq não existe!)

- com defesa, qlqr redes com qualidade é um MURO!

E digo mais: não são discursos de PowerPoint que fazem um jogador, são processos trabalhados dias a fio, de manhã e de tarde para colocar em prática o que o treinador quer! E não precisa de ser um messi, pois o Juanfran não é um bicho de 7 cabeças e seca ronaldos, messis e afins... Só para dar um exemplo!
A qualidade do jogador unicamente não o faz como jogador, é aqui que entra a varinha de condão do treinador! E há muitos que pensam que a têm, mas realmente são poucos os que a possuem!

Mais uma vez, só FM... Muita teoria e bla bla bla


Defesa em linha é muito bonito quando não tens jogadores a perder a bola na transição ataque ou quando tens jogadores com os pés colados ao chão.

Podes passar uma semana inteira só a treinar a defesa mas se aparecer um PL a desmarcar.se a 2 metros do central e este não tiver qualquer reação podes enfiar o treino na gaveta e começar a rezar


Onde é que estava o treino quando levaste 5 do porto?

Vais tocar no jogo do 5-0? Lembraste que foi uma adaptação que tinha dado merda em Liverpool que serviu para tapar o hulk e só deu merda?

Lembraste dos golos? Vai lá ver se tiveste algum com desmarcacao ou gajo isolado como tava o teo hj...

Dizes que é FM mas te garanto que com o judas (muito me custa dizer isto) não sofrias o primeiro golo!

Jogaste futebol de 11? Sabes as movimentações da zona recuada?

Essa do «levámos 5 por causa do David Luiz» podes começar já a virar o disco que essa cantilena já eu a conheço.

E não me venhas com as teorias de treino do Carlos Azenha que eu dispenso bem essa merda

Ó arriosta, então como explicas que jogadores como Luisão e Jardel que treinaram com o Judas várias épocas deixaram de saber defender?! Ainda por cima como ele diz que as coisas estão todas iguais?!

Isso significaria que Luisão e Jardel não tinham aprendido nada... epá... não!

Guerreiro a resposta foi demonstrada na dupla Naldo e paulo Oliveira, com os laterais jefferson (não me venham dizer q sabe defender) e o João Pereira (um gajo que foi dispensado para Barcelos)

A defesa tem que subir em bloco para cortar a linha de passe, pode assimilar os processos do RV que tenta assim pressionar alto e tendo defesas atrás evita ser apanhado descompensado qd o adversário muda de flanco...
Actualmente os problemas são demais marcados pois para este processo precisas:
- de um trinco com pulmão para fazer a sua posição e colmatar outra caso alguém do quarteto suba a pressionar...
- um 8 que feche num dos lado para compensar o defesa pois este sistema do RV é facilmente neutralizado em 4-3-3 com 3 jogadores atacando a ala
- extremos que compensem
- um jogador com qualidade de segurar a bola, recuar (o Jonas tem ajudado), mas com maior disponibilidade física para ajudar como 8 e atacar como 2º avançado
Como jogamos com 2 trincos e com extremos que podem ajudar (mais o Guedes que o gaitan) mas rapidamente a frescura se vai resulta em erros que são facilmente apanhados pelos adversários (Nós subimos o defensor que está directamente ligado ao que vai receber, compensamos atrás com o samaris na maioria das vezes):

- Como muitas vezes sobe o Luisao o trinco tenta compensar, mas basta haver um passe a rasgar nas costas do Luisao com o extremo a entrar pelas costas do Silvio e já fomos! (Igual do lado do jardel com o Eliseu a levar um passe nas costas)
- o maior problema desta forma de defender é quando sobe o Silvio para tapar o extremo, o lateral e o 8 trocam a bola enqt o avançado puxa os centrais para o interior da área, tudo somado com o extremo que não ajuda, o médio que não fecha pq tentou fechar um jogador ao centro, abre-se uma via rápida para o ataque adversário entre o lateral e o central, o central desposiciona-se para fechar a linha ficando um médio ou avançado sem marcação...

Contra 4-3-3 que troque rapidamente a bola, o estilo de defesa do RV é visto a léguas, pois se a jogada não der pode variar o flanco que o extremo certamente não estará fora de jogo, pode insistir novamente aproveitando a subida/mau posicionamento no lado que descompensou para pressionar!

SLBCARLOS

Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Outubro de 2015, 00:24
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:17
"Teve mais por que eu sabia, como é óbvio, tudo o que aquela equipa podia fazer. Sabia eu e sabiam os jogadores do Sporting. Fases de construção, bola parada, defensiva, ofensiva, está tudo igual, o software que eu deixei cá. "


:buck2:

Oucccccch!
o cerebro fala muito, mas também não vi nada de especial deles.  marcaram 3 golos sem saberem como.

se o Benfica joga com garra, agressividade, a pressionar os jogadores dos lagartos,  tenho a certeza que a musica tinha sido outra. 
mas com o RV não passa disto.  continuamos a jogar a 5km a hora, e a passar para trás,  a defender em vez de pressionar , ficam parados como cones.   para que diz que o treino não e mais importante, esta a visto que ele leva mesmo isso a letra.

os lagartos tem uma equipa patética, e não assustam ninguém,  so mesmo um Rui Derrota para ser humilhado pelo cérebro.    incrível.  mas nada que eu ja não estivesse a espera.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 00:26
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:25
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Outubro de 2015, 00:23
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2015, 00:20
Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 00:17
Depois chego a casa e ainda vejo o Paulo Fonseca a secar completamente o Porto fora com um plantel bem inferior ao que o Braga teve em anos passados. Puta que pariu.

Não vi o jogo, mas se o fez...fez algo que o Rui Vitória nunca fez na carreira.
Ia ao Dragão sempre apanhar fácil 3 ou 4 secos.

Eu vi. Não vou tanto pelo Braga. O Calor da Noite não joga um caralho!

Este tricampeonato ia ser um passeio no parque...o Sporting com um Rui Vitória...o Porto com aquele pateta...
Ia ser aquela paz de alma com que sempre sonhámos.

Ia, ia. Este plantel não daria para isso nem com o Guardiola.

Parvoíce. Mais uma.

André Sousa

Citação de: hertz em 26 de Outubro de 2015, 00:28
Então aquela cena do "Se quisesse reduzia o Rui Vitória a este tamanhinho"... jasus! Que
fatality do crl e nem foi preciso responder-lhe

Há vídeo disso?

ForçadoBloqueio

Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 00:26
Citação de: hertz em 26 de Outubro de 2015, 00:22
Saudades dos tempos em que o que se criticava era uma exibição menos conseguida num jogo em que ganhávamos 3 ou 4-0 ou um jogador entrar nos descontos.

Agora apanhamos 3 secos na Luz contra o Sporting e a reacção é "acontece."

Vai "acontecer" muito mais vezes. Aliás, já "aconteceu".

Janecas

Agora vejam bem... jogos com os adversários diretos, perdemos.

Perdemos com o Arouca e o Galatasaray.