AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

matadu

Citação de: axiomas em Hoje às 18:51Três notas:

1 - O maior clube de Portugal é gerido por incompetentes. Uma associação de estudantes faz muito melhor. Só visto que contado ninguém acredita.

2 - O poder instituído está a corroer a maior bandeira do nosso clube: a democracia.

3 - Apenas a união em torno de uma e uma só candidatura sólida poderá reverter um desfecho trágico.

Neste momento, a hipótese mais forte de sucessão será um candidato apoiado pelo Vieira. Aliás, este já deu o mote.

Manteigas, Noronha Lopes e Movimento SoB terão de se unir.

Palmeirinha

Citação de: 4x4x2 em Hoje às 18:53
Citação de: Magna Gloria em Hoje às 18:48Na vossa opinião, o sócio correspondente deveria desaparecer?

Para ontem... isso é absurdo... acho q o critério são uns míseros km... alguém de Setúbal já deve ser sócio correspondente
Acho que não. Julgo que são 90 km, mas não tenho a certeza

Adepto10

Esta AG dá-me esperança. As alternativas e/ou possíveis alternativas estão a dar a cara, Manteigas, JNL, Benítez.

Vejo semelhanças entre este ciclo que aquele que aconteceu no porto, justamente numa AG.


Tenho esperança que os benfiquistas acordem.

O scp conseguiu

O porto conseguiu

E nós temos que conseguir, o Benfica não aguenta isto

LA Lakers

Segundo Jaime Antunes, o número de sócios correspondentes e efetivos são 145k +/-

_Huji_Slb

Citação de: Iron Mask em Hoje às 18:51O Seara tá informado e aproveitou a deixa.

Já vimos o filme antes.

Não me admirava nada.

Oscor78

Citação de: Woland em Hoje às 18:53
Citação de: Oscor78 em Hoje às 18:51
Citação de: elRey Jonas em Hoje às 18:48O artigo do Torgal relativamente ao emblema monocromático foi aprovado? e o dos equipamentos?
O debate sobre o emblema monocromático é simplesmente triste e patético

Para ti, para outros tem a sua importância. Respeita.
Respeito a burrice e inteligência dos outros, claro.

Mas para mim é completamente patético. Espero tbm ver o debate para se voltar ao primeiro símbolo do Benfica porque essas modernices de ter símbolos diferentes ao longo dos anos vai contra o símbolo original.

Ou então o Benfica só devia ter um kit: vermelho e branco. E assim se proibir Qlqr outra cor ou kit segundario. Porque essas são as cores do clube.

Deixar o clube parado no tempo é importante!

imightbewrong

Os meninos do boxe se apanhassem sida e morressem todos não se perdia nada.

rkc

Citação de: EagleVision em Hoje às 16:56
Citação de: Darkboy em Hoje às 16:50Dois artigos dos estatutos do clube, a quem interessar.

Artigo 45º
Renúncia dos membros
1. A renúncia dos titulares dos órgãos sociais é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal;
2. O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante;

Artigo 54º
Presidente da Mesa

(...)
2. O Presidente é substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo Vice-Presidente; na falta ou impedimento deste, pelos restantes membros da mesa segundo a ordem por que foram indicados na lista em que foram eleitos; na falta ou impedimento de todos será o Presidente substituído pelo Presidente do Conselho Fiscal ou por quem fizer as suas vezes.


Em termos práticos:
- o Seara renunciou mas a renúncia só produz efeitos no dia 31 de outubro, salvo que até lá o Seara seja substituído no cargo;
- o Seara em termos práticos está numa situação de "falta" ao exercício das suas funções de presidente da mesa, sendo substituído pelo vice-presidente da mesa.

Por outras palavras, resumidamente: dizendo ou não que se demite, o Fernando Seara é obrigado a conduzir a AG de hoje até ao fim.

Foi embora porque se está a marimbar para isto tudo. É isto. E certamente que não é de agora.

Mas tu achas que o seara alguma vez leu os estatutos?!??

Smashin

Citação de: LA Lakers em Hoje às 18:57Segundo Jaime Antunes, o número de sócios correspondentes e efetivos são 145k +/-
O que é uma autêntica vergonha. Mais um excelente resultado desta direção.

Não falham uma crl

Smashin

Citação de: EagleVision em Hoje às 16:56
Citação de: Darkboy em Hoje às 16:50Dois artigos dos estatutos do clube, a quem interessar.

Artigo 45º
Renúncia dos membros
1. A renúncia dos titulares dos órgãos sociais é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal;
2. O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante;

Artigo 54º
Presidente da Mesa

(...)
2. O Presidente é substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo Vice-Presidente; na falta ou impedimento deste, pelos restantes membros da mesa segundo a ordem por que foram indicados na lista em que foram eleitos; na falta ou impedimento de todos será o Presidente substituído pelo Presidente do Conselho Fiscal ou por quem fizer as suas vezes.


Em termos práticos:
- o Seara renunciou mas a renúncia só produz efeitos no dia 31 de outubro, salvo que até lá o Seara seja substituído no cargo;
- o Seara em termos práticos está numa situação de "falta" ao exercício das suas funções de presidente da mesa, sendo substituído pelo vice-presidente da mesa.

Por outras palavras, resumidamente: dizendo ou não que se demite, o Fernando Seara é obrigado a conduzir a AG de hoje até ao fim.

Foi embora porque se está a marimbar para isto tudo. É isto. E certamente que não é de agora.
Quis ir para a praia

supersueca

Citação de: Diferreira em Hoje às 18:48
Citação de: EagleVision em Hoje às 18:40
Citação de: John F. Kennedy em Hoje às 18:32
Citação de: John F. Kennedy em Hoje às 18:28
Citação de: SLF em Hoje às 18:26
Citação de: Hugalf em Hoje às 18:23
Citação de: fabio1990 em Hoje às 18:22Foi aprovado algum artigo na especialidade?

Não. Nem vai.

Foi sim. Artigo 4
Qual é esse artigo e onde é que eu posso ver os artigos todos a votos?
Alguém?

Os pontos quentes em discussão
1 Se o Relatório e Contas for chumbado duas vezes consecutivas a direção fica demissionária e, no prazo de 45 dias, serão marcadas novas eleições.

2 O voto físico depositado em urna passa a ser obrigatório e o voto eletrónico só será uma realidade se todas as candidaturas estiverem de acordo.

3 Para passar a integrar as listas aos órgãos sociais basta ter 15 anos de sócio ininterrupto e a idade mínima de 35 anos, ao contrário dos 43 anos que estão previstos, atualmente.

4 O número de votos das casas, que agora são 50, será em função da antiguidade e do funcionamento ininterrupto da mesma, à imagem dos sócios. Já as filiais, que agora tinham direito a 20, deixam de ter voto nos atos eleitorais. Já o sócio correspondente pode passar a sócio efetivo mantendo metade da sua antiguidade, o que, perante os estatutos em vigor não acontece.

5 A simbologia vai ser reforçada em vários pontos dos novos estatutos. Entre outras coisas, prepara-se para ser estipulado que a música 'Ser Benfiquista' será mesmo o hino oficial dos encarnados

Record

Na alteração de estatutos da parte da manhã não ficou já definido que a partir de agora o voto físico é obrigatório?
Citação de: Diferreira em Hoje às 18:48
Citação de: EagleVision em Hoje às 18:40
Citação de: John F. Kennedy em Hoje às 18:32
Citação de: John F. Kennedy em Hoje às 18:28
Citação de: SLF em Hoje às 18:26
Citação de: Hugalf em Hoje às 18:23
Citação de: fabio1990 em Hoje às 18:22Foi aprovado algum artigo na especialidade?

Não. Nem vai.

Foi sim. Artigo 4
Qual é esse artigo e onde é que eu posso ver os artigos todos a votos?
Alguém?

Os pontos quentes em discussão
1 Se o Relatório e Contas for chumbado duas vezes consecutivas a direção fica demissionária e, no prazo de 45 dias, serão marcadas novas eleições.

2 O voto físico depositado em urna passa a ser obrigatório e o voto eletrónico só será uma realidade se todas as candidaturas estiverem de acordo.

3 Para passar a integrar as listas aos órgãos sociais basta ter 15 anos de sócio ininterrupto e a idade mínima de 35 anos, ao contrário dos 43 anos que estão previstos, atualmente.

4 O número de votos das casas, que agora são 50, será em função da antiguidade e do funcionamento ininterrupto da mesma, à imagem dos sócios. Já as filiais, que agora tinham direito a 20, deixam de ter voto nos atos eleitorais. Já o sócio correspondente pode passar a sócio efetivo mantendo metade da sua antiguidade, o que, perante os estatutos em vigor não acontece.

5 A simbologia vai ser reforçada em vários pontos dos novos estatutos. Entre outras coisas, prepara-se para ser estipulado que a música 'Ser Benfiquista' será mesmo o hino oficial dos encarnados

Record

Na alteração de estatutos da parte da manhã não ficou já definido que a partir de agora o voto físico é obrigatório?

Ficou. A prevalência será sempre do voto físico. Só.sera admitido o.voto electrónico como complemento se unanimidade entre as listas concorrentes

poliban

Citação de: 4x4x2 em Hoje às 18:53
Citação de: Magna Gloria em Hoje às 18:48Na vossa opinião, o sócio correspondente deveria desaparecer?

Para ontem... isso é absurdo... acho q o critério são uns míseros km... alguém de Setúbal já deve ser sócio correspondente

São 50kms

Palmeirinha

Citação de: rkc em Hoje às 19:00
Citação de: EagleVision em Hoje às 16:56
Citação de: Darkboy em Hoje às 16:50Dois artigos dos estatutos do clube, a quem interessar.

Artigo 45º
Renúncia dos membros
1. A renúncia dos titulares dos órgãos sociais é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal;
2. O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante;

Artigo 54º
Presidente da Mesa

(...)
2. O Presidente é substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo Vice-Presidente; na falta ou impedimento deste, pelos restantes membros da mesa segundo a ordem por que foram indicados na lista em que foram eleitos; na falta ou impedimento de todos será o Presidente substituído pelo Presidente do Conselho Fiscal ou por quem fizer as suas vezes.


Em termos práticos:
- o Seara renunciou mas a renúncia só produz efeitos no dia 31 de outubro, salvo que até lá o Seara seja substituído no cargo;
- o Seara em termos práticos está numa situação de "falta" ao exercício das suas funções de presidente da mesa, sendo substituído pelo vice-presidente da mesa.

Por outras palavras, resumidamente: dizendo ou não que se demite, o Fernando Seara é obrigado a conduzir a AG de hoje até ao fim.

Foi embora porque se está a marimbar para isto tudo. É isto. E certamente que não é de agora.

Mas tu achas que o seara alguma vez leu os estatutos?!??
Leu e bem.
Mas vamos ver se alguém não tenta anular tudo o que foi decidido por ele ter ido embora. Veremos...

NoNickBoy

Citação de: _Huji_Slb em Hoje às 18:58
Citação de: Iron Mask em Hoje às 18:51O Seara tá informado e aproveitou a deixa.

Já vimos o filme antes.

Não me admirava nada.

Acho que não é nada disso.

Apenas teve que mexer o cú e não pode passar entre as pingas da chuva, ficou chocado com a sua própria incompetência e fez o que qualquer rato faz, fugiu.

Agora manda uma mensagem a outro amigo qualquer a ver se lhe arranja um tacho em que não se confronte com a sua própria incompetência.

supersueca

Citação de: Palmeirinha em Hoje às 18:50
Citação de: Karel_Poborský em Hoje às 18:47Já tínhamos visto muita merda acontecer neste clube nos últimos anos, coisas inacreditáveis, mas o PMAG demitir-se em plena AG conseguiu surpreender-me.
Farto disto estava ele ao tempo. Nós tb estávamos fartos dele há algum tempo.
Isto é malta que gostava era das assembleias de carneiros, despachadas em 2 horas, mas agora há mais gente que se preocupa, mais gente que tem formação e conhecimentos, mais gente a argumentar com qualidade e suporte legal... e já não lhe dá muito jeito, por ele era o sabe tudo, a reserva moral do clube.
Foi dos dirigentes que mais me desiludiu nos últimos tempos. Até tinha alguma simpatia e respeito por ele, mas demonstrou não ser isento nem democrata. Infelizmente não está à altura do clube

Seara sempre foi um banana e.um incapaz. Estava bem integrado nesta direcção