Eleições 2020

156

Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:11
Citação de: ElPayaso em 13 de Outubro de 2020, 23:55
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.

Respeitando a tua opinião, como a de todos os que concordam ou discordam com este assunto, houve negociações ao longo de algum tempo. O Movimento nunca aceitou ser um "verbo de encher". Não procurámos, nem procuramos, tacho, pelo que lugares na direcção ou em "qualquer" lugar estavam fora de hipótese.

Podíamos facilmente ter avançado para as urnas por já termos o necessário para tal, mas como desde o início, foi o superior interesse do Benfica que nos guiou. Nesse sentido, a união de candidaturas é algo que faz absoluto sentido. Porém, união alguma colocará em causa a liberdade individual e colectiva de acção do Movimento. Seja qual for o presidente, o Benfica estará sempre acima de tudo e o Movimento não se extingue, seja qual for o resultado das eleições.

Estamos felizes com este desfecho, como acredito que a esmagadora maioria dos apoiantes de SOB e JNL também estarão.

Cumprimentos!
Depois das negociações, qual/quais consideram ter sido a maior contrapartida que garantiram em troca do vosso apoio?

Revisão Estatutária até ao final de 2021;
Revisão do Regulamento Geral de 1968;
Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica;
Criação da figura Provedor do Adepto;
Avaliação da criação de central de compras para as casas do Benfica;
Apoio jurídico a adeptos;
Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral.

mramalhadas

Citação de: SousaLB em 14 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: BenficaSempre20 em 14 de Outubro de 2020, 13:07
O cromo do Bruno Costa Carvalho ainda está na corrida pelas eleições?
Ele acha que sim.

A corrida pela noção é que já foi ao ar há uns anos.

Perdi toda e qualquer consideração por essa criatura. Ao nível de um Pedro Guerra.

Kurt Cobain 10

Nada de baixar os braços 💪 tudo a votar na lista JNL e MSoB . :metal:

Champions

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Outubro de 2020, 13:26
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 12:51
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 12:44
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2020, 11:28
Estou a ver a entrevista do RGS e acho que não haverá a mínima hipótese de união. Apelida a candidatura do JNL como "candidatura da Olivedesportos".
Apelida e bem...ver Benfica livre!


Um blog anónimo que dispara para todas as direcções, que distorce factos para colar as pontas soltas da narrativa, que confunde tempos e espaços. Muito credível, sem dúvida.
Que Noronha explique bem de onde lhe vem o dinheiro que é superior ao que tem declarado! Quanto ao Benfica livre, creio que faz mais do que dizes mas são opiniões...

O Vieira já explicou as suas dívidas?
O Vieira já explicou os telefonemas ao Rangel?
O Vieira já explicou a tentativa de agressão ao sócio em assembleia geral?
Meu caro o LFV tem que explicar tudo o que queiras e mais um par de botas  que não muda o essencial: Noronha candidata-se porque quer fazer diferente  e para essa diferença a transparencia dos interesses é fundamental. Lfv candidata-se com uma obra...goste-se ou não!

Gsound

Citação de: +1benfiquista em 14 de Outubro de 2020, 13:20
Citação de: Gsound em 14 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: +1benfiquista em 14 de Outubro de 2020, 13:03
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2020, 11:28
Estou a ver a entrevista do RGS e acho que não haverá a mínima hipótese de união. Apelida a candidatura do JNL como "candidatura da Olivedesportos".

Entre JNL e Vieira prefere que ganhe o Vieira porque sabe que em breve a porta volta a abrir... Escolheu a melhor jogada para ele e a pior para o Benfica. Fica definitivamente apresentado.


Por favor, explica a parte do "sabe que em breve a porta volta a abrir".

Se não for antes (por motivos judiciais, p.ex.) , nas próximas eleições.



Como escrevi num longo texto atrás, RGS está numa encruzilhada.

Se for em frente e os seus votos significarem a manutenção de Vieira a sua imagem junto dos benfiquistas, nomeadamente os revoltados, indignados e lutadores por um Benfica de ambição, sofrerá um revés muito grande. Nesse contexto, não lhe prevejo grande futuro. Bom, mesmo que não tenha os votos suficientes para representar aquela margem, ser-lhe-á colocado o ónus.

A candidatura de Noronha jogou os seus trunfos a tempo e horas. Se bem que não se trata de um jogada de génio, já que todos os dados apontavam para aí. 

Mercurio_10

Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 13:19
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 12:51
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 12:44
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2020, 11:28
Estou a ver a entrevista do RGS e acho que não haverá a mínima hipótese de união. Apelida a candidatura do JNL como "candidatura da Olivedesportos".
Apelida e bem...ver Benfica livre!


Um blog anónimo que dispara para todas as direcções, que distorce factos para colar as pontas soltas da narrativa, que confunde tempos e espaços. Muito credível, sem dúvida.
Que Noronha explique bem de onde lhe vem o dinheiro que é superior ao que tem declarado! Quanto ao Benfica livre, creio que faz mais do que dizes mas são opiniões...

E é maior porque? Tens as facturas?
Só evidencias em desconformidade com as declarações do proprio candidato! Isso me chega...

Tendo em conta que estamos a falar de números, queres concretizar? Dizer quanto é que ele está a gastar, onde é que não está a mostrar tudo. Fundamentar!

melanda72

Citação de: pedrocairrao em 14 de Outubro de 2020, 12:58
Estou tranquilo.
Vou votar Vieira porque sei com aquilo que conto.
Contudo, tenho um bom precentimento acerca do João Noronha Lopes, por isso estou tranquilo.

Contudo tenho a certeza que Vieira vai ganhar. Só se Rui Gomes da Silva passar para o lado do João Noronha Lopes é que poderá haver alguma hipótese, mas ainda assim duvido.

De qualquer forma, tal como disse, estou tranquilo. Seja qual for, parece-me que o futuro do Benfica estará bem entregue.
Estás a brincar certo.
É que dizeres que o Benfica está bem entregue com o bieira só podes ter andado em marte nos últimos anos.
A não ser que gostes de andar a festejar nos aliados.
De resto tudo que não seja o ditador sair será lesivo para o Benfica.

Champions

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 13:35
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 13:19
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 12:51
Citação de: Champions em 14 de Outubro de 2020, 12:44
Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2020, 11:28
Estou a ver a entrevista do RGS e acho que não haverá a mínima hipótese de união. Apelida a candidatura do JNL como "candidatura da Olivedesportos".
Apelida e bem...ver Benfica livre!


Um blog anónimo que dispara para todas as direcções, que distorce factos para colar as pontas soltas da narrativa, que confunde tempos e espaços. Muito credível, sem dúvida.
Que Noronha explique bem de onde lhe vem o dinheiro que é superior ao que tem declarado! Quanto ao Benfica livre, creio que faz mais do que dizes mas são opiniões...

E é maior porque? Tens as facturas?
Só evidencias em desconformidade com as declarações do proprio candidato! Isso me chega...

Tendo em conta que estamos a falar de números, queres concretizar? Dizer quanto é que ele está a gastar, onde é que não está a mostrar tudo. Fundamentar!
Vai ver as suas declarações e depois pergunta a qq pessoa alguma vez envolvida em actos eleitorais se é possivel com os meios que têm envolvido a sua campanha! É apena 1 alerta, aceita se quiseres...

Camisola_20

Citação de: pedrocairrao em 14 de Outubro de 2020, 12:58
Estou tranquilo.
Vou votar Vieira porque sei com aquilo que conto.
Contudo, tenho um bom precentimento acerca do João Noronha Lopes, por isso estou tranquilo.

Contudo tenho a certeza que Vieira vai ganhar. Só se Rui Gomes da Silva passar para o lado do João Noronha Lopes é que poderá haver alguma hipótese, mas ainda assim duvido.

De qualquer forma, tal como disse, estou tranquilo. Seja qual for, parece-me que o futuro do Benfica estará bem entregue.
Foda-se.

Sabes com o que contas e mesmo assim votas nele?

Tipos como tu deviam gastar o dinheiro das cotas noutras coisas menos nocivas para o clube.

Chico_odv

Citação de: Ludwig van em 14 de Outubro de 2020, 11:47
O RGS dá as eleições como ganhas pelo LFV e não abdica em favor do JNL porque sabe que vai ser um dos adversários nas próximas (seja daqui a 4 anos ou seja quando o Vieira for preso).

Vergonhosa atitude que jamais será perdoada pelos sócios caso o Vieira ganhe com menos de 50% dos votos.

A prioridade do RGS ficou demonstrada que não é o melhor para o Benfica mas sim para as suas ambições de ser Presidente.

Perdeu qualquer respeito que tivesse.

Será Vergonhoso independentemente de Vieira ter ou não menos de 50%.


Russinho

Citação de: melanda72 em 14 de Outubro de 2020, 13:36
Citação de: pedrocairrao em 14 de Outubro de 2020, 12:58
Estou tranquilo.
Vou votar Vieira porque sei com aquilo que conto.
Contudo, tenho um bom precentimento acerca do João Noronha Lopes, por isso estou tranquilo.

Contudo tenho a certeza que Vieira vai ganhar. Só se Rui Gomes da Silva passar para o lado do João Noronha Lopes é que poderá haver alguma hipótese, mas ainda assim duvido.

De qualquer forma, tal como disse, estou tranquilo. Seja qual for, parece-me que o futuro do Benfica estará bem entregue.
Estás a brincar certo.
É que dizeres que o Benfica está bem entregue com o bieira só podes ter andado em marte nos últimos anos.
A não ser que gostes de andar a festejar nos aliados.
De resto tudo que não seja o ditador sair será lesivo para o Benfica.

Contudo, contudo, contudo. Tranquilo, tranquilo, tranquilo. Vieira Vieira Vieira.

Perth

Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Outubro de 2020, 11:28
Durante esta campanha, o BCC revelou ser um verdadeiro pateta.
Para a história ficarão as tristes rábulas do Boto e do Eriksson.
Cheguei a ter alguma simpatia por ele, pela coragem de concorrer e por algumas intervençoes publicas assertivas.

Mas depois deste post acabou. Atacar outras candidaturas é nao perceber que o foco é tirar o Vieira do poleiro. Está a colocar o seu ressabiamento a frente dos interesses do Benfica e foi bastante baixo. Um balde de noçao nao seria suficiente para ganhar juizo.

Temo que o RGS vá fazer o mesmo...

Lisboa_Benfica

Sempre fui um apoiante de RGS, há já vários anos. Não tenho dúvidas que fosse ser um excelente presidente.

JNL e o movimento surpreenderam me muito pela positiva.

Continuo a achar que RGS seria o melhor presidente, e até ontem estava na dúvida entre RGS e JNL.
Com o movimento a apoiar JNL não tenho dúvidas que ficou com uma equipa mais forte, e o meu voto será nessa direção.

Quanto a RGS, falta lhe claramente um atributo mais diplomático e apesar de precisarmos de um presidente guerreiro (como ele seria) para lutar nesta pocilga chamada futebol português há que também ter outros atributos mais diplomáticos.

Gostava muito que RGS percebesse que parte atrás e bem atrás. O programa "dia seguinte" matou lhe a imagem (injustamente diga se).

E o ideal era JNL como presidente e o RGS como braço direito como primeiro vice presidente.

Kurt Cobain 10

Citação de: Ludwig van em 14 de Outubro de 2020, 11:47
O RGS dá as eleições como ganhas pelo LFV e não abdica em favor do JNL porque sabe que vai ser um dos adversários nas próximas (seja daqui a 4 anos ou seja quando o Vieira for preso).

Vergonhosa atitude que jamais será perdoada pelos sócios caso o Vieira ganhe com menos de 50% dos votos.

A prioridade do RGS ficou demonstrada que não é o melhor para o Benfica mas sim para as suas ambições de ser Presidente.

Perdeu qualquer respeito que tivesse.
O JNL já disse se não ganhar agora as eleições não volta a candidatar se .