Eleições 2020

Baron_Davis

Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 13:24
Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?

os sócios do Barça rejeitaram o voto electrónico

é manual e com urnas trasparentes, os malandros


Bailey

Sugiro mudar o nome do topico para:

"Eleicoes" 2020

jdrodrigues

Citação de: nelsonandre em 02 de Agosto de 2021, 13:15
Citação de: jdrodrigues em 02 de Agosto de 2021, 11:48
Citação de: nelsonandre em 02 de Agosto de 2021, 00:17
Eu nem sou sócio, se calhar devia era estar caladinho, mas.....

Tanta gente que tem investido seriamente no Benfica (quotas, bilhetes, camisolas, redpass, combustível, etc.), muitas vezes prejudicando a família para acompanhar a equipa para todo o lado.

Assumindo haver pelo menos uns 150 000 sócios com tudo em dia, esta Direção tem feito a maior enrabadela a sangue frio nestes anos todos e muito mais deste Outubro a esta parte e culminar com esta tristeza da "contagem" dos votos.

A mim, impressiona-me a apatia de tanto sócio.....é que ninguém sai de trás dos teclados.

Em tanto sócio, lá houve um que meteu um processo (e bem diga-se). UM! UM!

Aos sócios do Benfica, merecem o que estão a passar. São o maior grupo de conas moles que há memória.
A Direção faz o que quer e vocês limitam-se a vir chorar para o computador.

"Ai e tal, e tu és igual..." Se calhar, mas eu nem sócio sou, o meu investimento com o clube é vir aqui e ver uns jogos na tv.

Agora malta que o Benfica é quase o centro da sua vida (e bem, não é crítica) ser enrabado assim há tanto tempo, às claras, e ninguém faz nada de mais substancial (não estou a incitar à violência, note-se).

Encham-nos de processos em tribunal, há tanto meio legal de fazer as coisas.
Pressão alta em cima deles.
Tanto sócio e ninguém se mexe.
Não admira que eles se sintam impunes com tudo.

Apoia garotão, pagas as quotas e apoia.

Faz-me confusão, desculpem o desabafo.

E quem financia isto?

Pelo menos 150 000 sócios......
Se a malta se juntou para fazer um estádio.....

Exiges mais dos outros do que de ti mesmo, na verdade.
E também esperas que se junte uma amálgama indeterminada de gente para financiar um processo judicial. Para teres uma noção do que é necessário:

  • auscultar vários advogados para escolher o certo
  • adjudicar trabalho ao advogado
  • esperar que este elabore e apresente a peça
  • acompanhar a peça até à sua conclusão, pagando todas as despesas que daí emergem

Ou seja, que sócios indeterminados se organizem para financiar uma ação judicial, sem possibilidade de determinarem o valor final da mesma, cuja conclusão só será certa no momento da decisão judicial, assumindo que não há recursos. É isto?

Sylphs

Citação de: Baron_Davis em 02 de Agosto de 2021, 15:01
Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 13:24
Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?

os sócios do Barça rejeitaram o voto electrónico

é manual e com urnas trasparentes, os malandros


Malandros não, pulhas!

Boddicker

Citação de: Baron_Davis em 02 de Agosto de 2021, 15:01
Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 13:24
Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?

os sócios do Barça rejeitaram o voto electrónico

é manual e com urnas trasparentes, os malandros



E bem seladas... ele há coisas

_1962_

Citação de: Baron_Davis em 02 de Agosto de 2021, 15:01
Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 13:24
Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?

os sócios do Barça rejeitaram o voto electrónico

é manual e com urnas trasparentes, os malandros



Será que era disto que o Rui Costa estava a falar, quando disse que queria um Benfica transparente?

Sylphs

Citação de: Boddicker em 02 de Agosto de 2021, 16:48
Citação de: Baron_Davis em 02 de Agosto de 2021, 15:01
Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 13:24
Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?

os sócios do Barça rejeitaram o voto electrónico

é manual e com urnas trasparentes, os malandros



E bem seladas... ele há coisas
esse celo é melhor que fita cola azul?  :huh:

raio

Citação de: Baron_Davis em 02 de Agosto de 2021, 15:01
Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 13:24
Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?

os sócios do Barça rejeitaram o voto electrónico

é manual e com urnas trasparentes, os malandros



Voto físico em urnas transparentes, serve para o Barcelona mas não serve para Benfica.

Castro_SLB

O Braz Frade também já pede eleições auditadas, tá bonito.

jppm89

Citação de: raio em 02 de Agosto de 2021, 22:54
Citação de: Baron_Davis em 02 de Agosto de 2021, 15:01
Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 13:24
Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?

os sócios do Barça rejeitaram o voto electrónico

é manual e com urnas trasparentes, os malandros



Voto físico em urnas transparentes, serve para o Barcelona mas não serve para Benfica.

Não acho que não sirva. Acho que se deve fazer a transição para voto electrónico, mas com segurança claro. E o voto até deveria poder ser feito remotamente.

Não é só no Benfica, devia ser até nas eleições de um país. Probelma: tornar o sistema seguro! :) Daí ter questionado

raio

Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 22:56
Citação de: raio em 02 de Agosto de 2021, 22:54
Citação de: Baron_Davis em 02 de Agosto de 2021, 15:01
Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 13:24
Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?

os sócios do Barça rejeitaram o voto electrónico

é manual e com urnas trasparentes, os malandros



Voto físico em urnas transparentes, serve para o Barcelona mas não serve para Benfica.

Não acho que não sirva. Acho que se deve fazer a transição para voto electrónico, mas com segurança claro. E o voto até deveria poder ser feito remotamente.

Não é só no Benfica, devia ser até nas eleições de um país. Probelma: tornar o sistema seguro! :) Daí ter questionado

Amigo, até na Alemanha há tribunais que consideram o voto eletrónico um mau caminho. António Costa disse o mesmo à comunidade portuguesa a um jornal. Aliás, a tendência até está a ser recuar nesse sentido. Um sistema eletrónico hoje em dia não é garantia de fiabilidade.

Red2802

O facto do voto electrónico ter sido questionado em diversos quadrantes, mas também no desporto e em alguns dos maiores clubes da Europa, é sintomático do momento que o futebol atravessa.

Estamos a falar de empresas de enorme dimensão, com enormes facturações e com um negócio muito difícil de controlar. Os fluxos financeiros no mundo do futebol são brutais e são de uma diversidade enorme.

É muito fácil para alguns enriquecerem com o futebol, tornando-o num terreno fértil para todo o tipo de gente, muita dela pouco recomendável.

O que aqui me espanta é que a Benfica SAD é uma sociedade cotada em bolsa. E os seus administradores são todos nomeados por quem tem a maioria do capital que, neste caso,  é o Benfica clube.

Ou seja, temos uma sociedade cotada em bolsa cujos seus administradores são indirectamente eleitos através de um sistema que não é aceite por muito boa gente.

Se particularizarmos para o que se passou no Benfica, então aí entramos no domínio da mais profunda vergonha. Um escândalo sem limites.

É bom que as autoridades olhem para isto e "incentivem" os actuais órgãos sociais do Benfica a realizarem uma AGE para alteração do regulamento eleitoral.

É sempre melhor prevenir do que remediar.

Ou seja, evitar que isto vá parar à justiça. É melhor para todos, inclusive para o estado

Achor81

Citação de: pexim em 02 de Agosto de 2021, 14:46
Citação de: patetalegre em 02 de Agosto de 2021, 14:42
Como é que surgiu o voto electrónico no SLB? Alguém me pode indicar ou encaminhar para um sítio que o indique?


Surgiu por decisão unilateral da direção depois de uma assembleia geral em que o DSO votou com um papelzinho de 50 votos, quando toda a gente sabia que o lagartão não tinha esses anos de sócio, se é que era sócio, sequer.

Estás a baralhar tudo, o episódio que falas do Dso e subsequente chumbo do orçamento motivou a que nas AG o voto deixa-se de ser papelinho e braço no ar para o voto electrónico, o voto electrónico em si foi introduzido nas eleições de 2006, muito antes desse episódio.

Sylphs

Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 22:56
Citação de: raio em 02 de Agosto de 2021, 22:54
Citação de: Baron_Davis em 02 de Agosto de 2021, 15:01
Citação de: jppm89 em 02 de Agosto de 2021, 13:24
Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?

os sócios do Barça rejeitaram o voto electrónico

é manual e com urnas trasparentes, os malandros



Voto físico em urnas transparentes, serve para o Barcelona mas não serve para Benfica.

Não acho que não sirva. Acho que se deve fazer a transição para voto electrónico, mas com segurança claro. E o voto até deveria poder ser feito remotamente.

Não é só no Benfica, devia ser até nas eleições de um país. Probelma: tornar o sistema seguro! :) Daí ter questionado
Aquilo que estás a pedir é impossível de concretizar, existe sempre uma maneira de invadir/manipular um sistema informático, existem é uns que são mais difíceis que outros ..

FP3

Citação de: Peficago em 02 de Agosto de 2021, 23:55
Artigo 44, alínea 4, dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes".