LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 1 Beşiktaş JK, 13Set. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 1 Beşiktaş JK

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Guillermo Celis [88m]), André Horta, Eduardo Salvio, Pizzi, Franco Cervi (Andreas Samaris [70m]), Gonçalo Guedes
Treinador: Rui Vitória
Beşiktaş JK: Tolga Zengin, Andreas Beck, Dusko Tosic, Marcelo, Adriano, Caner Erkin, Atiba Hutchinson, Gokhan Inler, Oguzhan Ozyakup, Ricardo Quaresma, Aboubakar
Treinador: Senol Gunes
Golos: Franco Cervi (12)

sergio19azb

Citação de: ferragud em 14 de Setembro de 2016, 00:33
As circunstâncias em que o Benfica sofre o golo já há anos que me faz confusão como ainda são proporcionadas aos marcadores de livres.

Fazer barreira em livres a distâncias de 25 a 35 metros, é convidar o adversário a fazer golo - uma vez passada a barreira, se a bola levar a direção da baliza, entra, porque o guarda redes só a vê quando já não tem tempo para reagir.

Se não houver barreira, o marcador nem sabe muito bem a direção a dar no remate.

Estarei a ver mal?
é experimentar fazer isso!

Andris

Boa primeira parte, a segunda foi completamente aquém do que deveria ser. Ainda para mais jogando em casa, perdemos desnecessariamente 2 pontos.

Enquanto aos aplausos ao Talisca, abdico de comentar. Situação patética.

PedroMartins

Citação de: dfernandes em 13 de Setembro de 2016, 03:38
Citação de: Semper Fidelis em 13 de Setembro de 2016, 03:23
Citação de: PedroMartins em 13 de Setembro de 2016, 03:08
José Gomes lá para dentro.

ou então, jogar com o Guedes a avançado e se calhar meter o Cervi no apoio ou o Horta.
punha o Carrillo atrás do José Gomes

Inventas pouco tu. ;D

Incrível, que jogou o Guedes e o Cervi ao apoio fds.

Sr_Benfiquista_91

Estou com um melao que nem cabe na almofada, nao estou habituado a perder.

pedromarinho

A mim irrita-me é este "circo" todo do Talisca estar a tapar o sol com a peneira. Não jogámos a ponta de um corno.


Dudek

O resultado é justo, infelizmente defendemos muito mal.

Surreal é sofrer aos 93 do Talisca..mas parecia que estava escrito, fez-me lembrar o golo do Eder. Tanto se falou no gozo nessa chance que aconteceu mesmo.

Ofensivamente até tivemos uma dinâmica engraçada, não lidamos mal com as ausências. A transição defensiva foi horrível.

Blitzer

Mais do mesmo esta época.

Muito bem na primeira parte, quer na pressão alta exercida com vários jogadores adiantados no terreno não deixando o adversário sair a jogar, quer no controle do jogo sem bola com o bloco muito junto a roubar espaços.

Boas combinações no ultimo terço do campo, faltando melhor capacidade de decisão no ultimo passe.

Na segunda parte baixou a intensidade, Besiktas com mais bola e a criar ocasiões de golo.

Tentamos controlar o jogo com bola mas sem efeito.

Faltou o discernimento para meter gelo no jogo, numa altura em que não podíamos sofrer o golo do empate.

Realçar o facto de termos actuado com 6 jogadores sub-23.

Jpeeh

Ao acabar de ver a 2ª parte acho que fizemos um bom jogo.
Na 2ª parte baixámos o nível defensivamente, mesmo assim deu apanhar os fogos, no geral bom jogo ofensivamente e na 1ª parte tivemos impecáveis defensivamente.
Tomara a nós que tivéssemos começado a jogar assim na temporada.

Zeite

Citação de: ferragud em 14 de Setembro de 2016, 00:33
As circunstâncias em que o Benfica sofre o golo já há anos que me faz confusão como ainda são proporcionadas aos marcadores de livres.

Fazer barreira em livres a distâncias de 25 a 35 metros, é convidar o adversário a fazer golo - uma vez passada a barreira, se a bola levar a direção da baliza, entra, porque o guarda redes só a vê quando já não tem tempo para reagir.

Se não houver barreira, o marcador nem sabe muito bem a direção a dar no remate.

Estarei a ver mal?

A mim o que me irrita e' a facilidade com que o Benfica sofre golos nos ultimos 10 minutos da partida.
E' que nao sabem segurar a bola e queimar tempo. E' sempre a falhar passes atras de passes o que obriga a cometer estas faltas que invariavelmente tiram pontos.

P∑T∑7

Jogo mediano, Pizzi medíocre, Salvio e Guedes complicativos, Fejsa novamente monstruoso (de longe o melhor jogador neste início de época!) e uma falta de profundidade ofensiva e de presença na área adversária gritante.

dwid

Citação de: Dudek em 14 de Setembro de 2016, 01:02
O resultado é justo, infelizmente defendemos muito mal.

Surreal é sofrer aos 93 do Talisca..mas parecia que estava escrito, fez-me lembrar o golo do Eder. Tanto se falou no gozo nessa chance que aconteceu mesmo.

Ofensivamente até tivemos uma dinâmica engraçada, não lidamos mal com as ausências. A transição defensiva foi horrível.
Resultado justo?! O Besiktas teve 2 oportunidades de golo, uma no chuveirinho dos 50 livres laterais marcados pelo apitador e o livre que deu o golo (que só o é porque estava lá o Talisca). Teve mais uma num ressalto de bola, que nem perigo chegou a causar.

Aliás a segunda parte jogámos horrivelmente, mas a melhor oportunidade foi do Benfica e isso diz tudo sobre o jogo, porque a primeira parte o Besiktas simplesmente não existiu. Agora num jogo destes, faz toda a diferença jogar com pontas de lança. de preferência experientes para este tipo de competições e ter 3 lesionados é dose.

farmacia franco

Citação de: MoreThanRed em 13 de Setembro de 2016, 23:38
Citação de: bruno cardoso em 13 de Setembro de 2016, 23:34
Citação de: MoreThanRed em 13 de Setembro de 2016, 23:31
Citação de: bruno cardoso em 13 de Setembro de 2016, 22:52
Sem meia equipa fica mais difícil.

Depois o GG nao pode falhar golos feitos se não conseguia passava a bola ao Horta que estava ao lado dele, ai tínhamos matado o jogo e depois aquela mão do Celis deu logo para perceber o que ali vinha.


Enfim e esperar que os nosso avançados recuperem rapido porque acredito que conseguimos passar o grupo.

Primeiro, o Horta não estava ao lado, ainda vinha atrás do Guedes. Dava para passar, mas era preciso que o Horta avisasse (e na repetição de frente não se nota que ele diga nada).

Segundo, algum jogador isolado naquela posição pensa por um microssegundo que seja que não é capaz de fazer o golo?

Fosse pelo Guedes que nos lixamos hoje e estávamos nós bem!
O Guedes também tem culpa nao pode falhar aquilo ou esta isento de culpas porque e o menino querido de alguns.E sim o Horta desmarca se para o lado esquerdo do GG ele e que so sabe olhar para baixo.Se falou não sei mas pode ser que alguém arranje imagens do lance.

Essa do menino querido não deve ser para mim, com certeza. Quanto ao lance, há uma repetição filmada a partir da linha de fundo que parece que no momento do remate o Horta ainda vem atrás do Guedes. Mas nem vou teimar, o fundamental mantém-se: o Guedes será o menor culpado do resultado de hoje.

Sim o.Horta ainda vêem atrás, não está em linha com o Guedes quando este remata.
Se tivesse.feito golo.todos deriam que fez um jogo razoável até bom e que estava um "bicho fisicamente" assim já não serve quando está a iniciar  a 2° epoca de sénior.

Força Benfica estamos na luta por tudo.

Dudek

Citação de: dwid em 14 de Setembro de 2016, 01:26
Citação de: Dudek em 14 de Setembro de 2016, 01:02
O resultado é justo, infelizmente defendemos muito mal.

Surreal é sofrer aos 93 do Talisca..mas parecia que estava escrito, fez-me lembrar o golo do Eder. Tanto se falou no gozo nessa chance que aconteceu mesmo.

Ofensivamente até tivemos uma dinâmica engraçada, não lidamos mal com as ausências. A transição defensiva foi horrível.
Resultado justo?! O Besiktas teve 2 oportunidades de golo, uma no chuveirinho dos 50 livres laterais marcados pelo apitador e o livre que deu o golo (que só o é porque estava lá o Talisca). Teve mais uma num ressalto de bola, que nem perigo chegou a causar.

Aliás a segunda parte jogámos horrivelmente, mas a melhor oportunidade foi do Benfica e isso diz tudo sobre o jogo, porque a primeira parte o Besiktas simplesmente não existiu. Agora num jogo destes, faz toda a diferença jogar com pontas de lança. de preferência experientes para este tipo de competições e ter 3 lesionados é dose.

Estás a esquecer-te de lances do Besiktas, desde logo o mais perigoso de todos. Passe do Abouba e o outro melro que entrou a falhar escandalosamente.

Nuno_Mota

Bem sei que falar no final é fácil, mas analisando a coisa a frio, quem devia ter entrado no lugar do Fejsa era o André Almeida.

Um jogo de Champions é algo à parte...a experiência conta muito e cada erro custa caro!