SuperLiga Europeia

Ginkgo

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 14:58
Como dizem os espanhóis o Florentino é o puto crack.
Considerando que o crack é das drogas mais mortais e adictivas, concordo, Florentino onde toca é para deixar morrer.

Um Vieira glorificado, um monte de merda.

GloriosoSLB1904

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:02
Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:

Que é uma posição "ótima". Diz tudo e não diz nada. Se os adeptos forem a favor ele também é, se não forem ele não é.


ccm

Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 14:53
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Desde quando é que os regulamentos nacionais te obrigam a participar na uefa? Se assim fosse, as inscrições nas competições da uefa eram obrigatórias e não facultativas.

Por isso mesmo é que o Desportiva das Aves, que não fez a sua candidatura, foi excluído das competições da Uefa e continuou a competir normalmente nas provas da FPF.

Ainda este ano o Benfica não quis participar nas competições e europeias em Basket e o que não falta são clubes que recusam as inscrições europeias nos mais variados desportos.

No Basket tens 2 organizadores de competições europeias e ninguém é suspenso internamente.

Por muito que os ditadores da Uefa não gostem, o grupo dos 12 gananciosos, tem toda a legitimidade e direito de exercer a sua ganância.

São coisas completamente diferentes. Uma coisa é não te inscreveres e não participares em nenhuma, outra é não te inscreveres para ires jogar uma que é directamente tua concorrente.

Alias a UEFA já os ameaçou certamente que sabem que o podem fazer.

A Uefa sabe é que se isto avançar perde a sua principal fonte de receita. Por isso é que estão desesperados.

Se a Uefa soubesse mesmo que poderia suspender os clubes das competições internas, já teria exercido essa pressão e não andava há 2 décadas a ceder às chantagens dos maiores clubes sempre que ameaçam em superliga europeia.

A Uefa organiza competições de futebol. Não é dona do futebol. Parece que muita gente se esqueceu disso.


Baron_Davis

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 14:55
O bebé morreu antes de nascer. Um amadorismo total dos famigerados "Maiores" clubes da Europa que se apressaram a revelar uma superliga, que de super nada tem, para que o anúncio fosse feito antes da nova Champions. Esqueceram-se é que antes de tal anúncio convinha reunir apoios de muita gente...não de gente com dinheiro mas da gente do futebol. Saiu o tiro pela culatra e agora vão ter de enfiar o rabo entre as pernas.

Se isso suceder, não podem voltar como nada se tivesse passado

Caso contrário, mal tenham outra hipótese fazem igual ou pior

_19:04_

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:55
Essa é outra falácia, que os jovens dos 7 aos 25 não têm paciência ou não despertam interesse por jogos fora dos big 12.

É uma mentira repetida que nunca se tornará verdade para quem ama este desporto.

Obviamente que jogos grandes despertam mais atenção, mas daí a retirar o interesse completo de jogos mais pequenos?

Muito me contam...
É para servir de máscara a esta aberração cujo único interesse é financeiro.

Este tipo de golpadas nunca são assumidas diretamente. Têm de convencer pelo menos uma parte dos consumidores a transitar para o novo modelo que pretendem implementar e para isso, com ajuda de agências especializadas, agarram-se a essas atoardas.

Benficaa

Citação de: cristiano_1904 em 20 de Abril de 2021, 15:06
Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 15:04
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:02
Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:

Essas palavras, só hipócritas contra a Superliga. ;D

A Superliga é o futuro.
Por raio ainda estás em Portugal e apoias um clube desportivo chamado Benfica?

O que é que uma coisa tem a ver com outra?

Um adepto do Benfica não pode apoiar um clube da NBA?

Jyzaks

Numa sondagem da btsports no YouTube com mais de 400 mil de votos , 91 por cento dos votos era contra isto


O apoio a isto está a crescer

St_John Chrysostom

Citação de: cristiano_1904 em 20 de Abril de 2021, 15:06
Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 15:04
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:02
Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:

Essas palavras, só hipócritas contra a Superliga. ;D

A Superliga é o futuro.
Por raio ainda estás em Portugal e apoias um clube desportivo chamado Benfica?

Porque gosta.

Meio_metro

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:02
Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:

Que é uma posição "ótima". Diz tudo e não diz nada. Se os adeptos forem a favor ele também é, se não forem ele não é.


Mas essa deve ser sempre atitude do clube.... Os adeptos querem o clube quer... Não ser assim é que está errado

bmuc79

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:05
Os miúdos continuam a gostar de futebol e a jogar futebol nas escolas.

A grande diferença para a nossa geração é que nós sonhávamos em sermos um dia jogadores do Benfica. Eles sonham um dia ter muito dinheiro, grande casa, gajas e fama.

E para isso ajuda o estado em que estes 12 clubes e mais uns quantos colocaram o futebol mundial. E esta nova Liga dos Campeões só vai agudizar este problema.

Quantos putos vês a jogar futebol?

Melhor, lembra-te quando foi a última vez que viste putos a jogar na rua...

É preciso descer à terra.

GloriosoSLB1904

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 14:55
O bebé morreu antes de nascer. Um amadorismo total dos famigerados "Maiores" clubes da Europa que se apressaram a revelar uma superliga, que de super nada tem, para que o anúncio fosse feito antes da nova Champions. Esqueceram-se é que antes de tal anúncio convinha reunir apoios de muita gente...não de gente com dinheiro mas da gente do futebol. Saiu o tiro pela culatra e agora vão ter de enfiar o rabo entre as pernas.

Não sei como é que alguém a 20 de abril de 2021 pode garantir que o bebé morreu antes de nascer. O mesmo é válido para quem acha que a competição é inevitável.

Neste momento é impossível saber o futuro próximo da modalidade. As ondas de choque ainda se estão a fazer sentir.

Drogon27

#12866
Já percebi porque é que o mandante do futebol mundial aka Florentino Perez quer este aborto da shitleague o mais rápido possível.


https://www.youtube.com/watch?v=s9qgPRvpCrs

Ficha! Ficha!

Baron_Davis

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:02
Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:

BeIn sports... do Quatar pagou milhões pelos direitos de tv da champs

Onde vai ser o próximo mundial mesmo?

Não há almoços gratis

RedFenix

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:05
Os miúdos continuam a gostar de futebol e a jogar futebol nas escolas.

A grande diferença para a nossa geração é que nós sonhávamos em sermos um dia jogadores do Benfica. Eles sonham um dia ter muito dinheiro, grande casa, gajas e fama.

E para isso ajuda o estado em que estes 12 clubes e mais uns quantos colocaram o futebol mundial. E esta nova Liga dos Campeões só vai agudizar este problema.
Esta é a geração dos clubes de plástico, clubes e jogadores que são maiores estrelas no IG e no TikTok do que dentro do campo, clubes merdosos e sem história a chegar a finais de Champions como o PSG ou o Tottenham, mas tudo isto era inevitável.

Resta agora aos órgãos competentes aproveitarem este "golpe de estado" dado pelos novos ricos e implementar mudanças profundas para garantir que o Futebol no futuro não morre, mas infelizmente o dinheiro fala mais alto e eles vão comer e calar.

Jyzaks

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 14:58
Josep Guardiola treinador do Manchester City, está contra a criação da Superliga Europeia:

"Não percebo porque foram escolhidas estas equipas. (...)  Não é desporto se não importa quando perdes."
O Guardiola não gosta da NBA ? :tomates: