Chorei pelo Benfica...

lcferreira

Epá, já chorei tantas vezes....

Por futebol jogado, a que mais me marcou foi a 1ª final europeia que vi ao vivo, dia 18 de Maio de 1983, 2ª Mão Final Uefa (parece que ainda estou no estádio tal é a recordação):

Tinha 8 anos, o árbitro apita para o fim e eu entro num choro incomensurável.
O meu pai senta-me na cadeira (cativo) e diz-me: "Não chores, hoje fomos uns heróis e vamos sair daqui a saudar os jogadores das 2 equipas".
Eu continuava a chorar e o estádio todo batia palmas de pé.

Também chorei na Final de Estugarda (em casa).

E em Londres no antigo Higbury Park (ao vivo), mas pela 1ª vez de felicidade... foi a minha 1ª viagem para ver o Benfica fora de portas... e regressei a Portugal no avião com a comitiva do GLORIOSO ;) (ainda pergunto como é que foi possível com a dupla de centrais que jogou, Rui Bento e Paulo Madeira)

Mestre30

Citação de: TorcidaSplit em 07 de Abril de 2009, 01:50
Despedida do Rui como jogador, mas acho que só voltarei a chorar quando voltarmos a vencer uma competição europeia, algo de grandioso, duvido que me contenha
Já somos dois O0
Fui ao estádio e chorei como uma criança na despedida do menino........

FUTURO PRESIDENTE

xorei de emoçao pelo BENFICA quando nasci.

BC

injustissado

o regreco.

uma nova era
a do regreco do glorioso
ao topo da esfera,
e deixar o mundo vaidoso
e o povo orgulhoso,
seja no minho ou japao
todos te querem campiao,
e a era dos galaticos e do ressurgimento
victorias essas vam aparecer como o vento.

jesus nos leve ao altar
so temos que apoiar,
porque jesus esta a chegar
e quer paz para trabalhar,
e por o losangulo a funcionar
nos bicos ramires cardoso saviola
e aimar.

amorim na fechadura
pois faz muito bem o toma la da ca,
ca a traz os quatro da vigueirada
maxi luisao luis sheffer na retaguarda
o quim a nossa baliza bem guardada,
se vier reyes e falcao
isso e que seria bom.

jesus estamos contigo,seja feita a minha vontade.

tony beleza.

Becken

Quantas vezes....

Entao esta ultima epoca....Perceber que o Benfica estava a cair num buraco sem saida!... :ashamed:

Joga Bonito

A última vez que chorei pelo Benfica foi de orgulho, num dos mais míticos estádios do futebol mundial.

O Benfica vencia por 0-1, e o jogo aproximava-se do fim. Após uma recuperação de bola fomos para o contra ataque, a bola sobrou para Simão que deu em Beto na direita... Este fez um centro remate, a bola encontrou Fabrizio Miccoli que fez o que se sabe!

A bancada explodiu. Eu não ! Gritei Golo, e depois sentei-me a chorar! Sabe Deus o que tinha vivido para poder estar naquele estádio, naquele dia onde se escreveu história! Escreveu-se Benfica!

sR

Quanto foi aquele jogo contra a Académica, este ano na Luz, nem consegui dormir 4 dias, fogo, era tanta raiva...
Ah, e quando foi o último título, estava no meio de lagartos e tripeiros, e quando acabou pus-me em cima de cadeiras a gritar "BENFICA CAMPEÃO, CHUPEM CARALHO"  :tomates:
O dirigente do restaurante onde estava era benfiquista, e ficámos a noite toda a festejar  :flagglorioso:

_SLBИИ_

Chorei no dia do Miki e chorei aquando do golo do Simão em Liverpool e também pelo Rui Costa!

Este segundo foi uma alegria imensa, senti ali q tinhamos a passagem garantida, no 3º foi uma tristeza imensa e no 1º nem preciso comentar...espero um dia chorar por ver o Benfica Campeão Europeu =)

Slbed

Lembro-me daquele dia Barcelona Vs Benfica nos Quartos da Liga dos Campeões, tinha uma nossa senhora em cima da Tv 2 velas ligadas. Quando vi o Slb a ser derrotado desatei a chorar. :cry2: :cry2: :cry2: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed:

rambo

Tal como atrás disse, já chorei muitas vezes pelo Benfica mas penso não ser despropositado escrever neste tópico ter visto chorar o maior símbolo do Clube - EUSÉBIO.

Vamos a historia:

Estando eu radicado na Tailândia, tenho por habito jantar numa "marisqueira" muito conhecida em Bangkok.

Na qualidade de cliente habitual e por ser timbre do povo Tailandês sempre fui bem tratado e bem recebido ate que um dia ... o Manager do Restaurante me perguntou a minha Nacionalidade.

Quando respondi "Português" de imediato saíram da sua boca "Portugal" "Eusébio", o que não é de estranhar, pois a popularidade dele é reconhecida em todos os cantos do Mundo.

Mas quando eu lhe disse que fazia parte do meu rol de amigos e que no dia seguinte lhe traria uma foto para o provar, o homem "passou-se" por completo.

Se ate ai era bem tratado, depois disso só faltava porem uma carpete vermelha, tais as mordomias.

Pois bem, uns tempos depois regressei a Lisboa (como faço assiduamente), e num Domingo a tarde quando caminhava para o Estádio da Luz (já a seguir ao Califa) deparei-me com o Eusébio, que como devem saber mora perto do Estádio.

"Oi Eusébio deixa-me contar-te o que se passou acerca de ti na Tailândia" ... e contei-lhe a historia...

Entao não é que ele, na sua humildade, na sua simplicidade, no seu Benfiquismo começou a chorar!!!

Meus amigos, acreditem que são dos tais episódios que me ficarão gravados para o resto da vida, tal a comoção de ambos.

Obrigado pela vossa atenção e saudações Benfiquistas :flagglorioso:

farmacia franco

Nao sei a 1º vez que fui ao antigo Estadio da Luz mas a mais antiga que me lembro é a da penultima vez que fomos campeões da festa contra o Vitória de Guimarães 120 mil pessoas isto lembro me perfeitamente.
Tenho imensa saudades do antigo estádio da Luz foram tanto anos a ver o nosso Benfica no nosso mitico estadio ainda por cima depois os meus pais compraram cativos e foram dezenas de jogos sempre na mesma cadeira até ao ultimo jogo contra o Leiria , lembro me de muitas vezes sair mos dos jogos de futebol e irmos logo a correr para o pavilhão para vermos o Benfica novamente e sempre com a mesma alegria tempos fantásticos. Quem ainda se lembra dos tempos em que tinhamos um banda a tocar em plena central nos jogos do Benfica :) :) ou do homem que tinha um tambor enorme.
Chorar pelo Benfica desde que me lembro choro e vou continuar a chorar a 1º vez que me recordo foi contra o Parma na meia final da taça das taças em que perdemos 1.0 lá e fomos eliminados, mas antes era pior já me consigo dominar melhor mas de vez em quando la vem a lágrima enfim é o nosso amor pelo Benfica mas é um amor lindo e vale a pena.
Há mais episódios mas muitos já foram aqui relatados por pessoal mais ou menos do mesmo tempo, é bonito de ver que todos nós guardamos estas recordaçoes com enorme carinho e saudade e momentos destes só o nosso Benfica nos pode dar  O0 .

MaRgiNNaL

Foram 4 e ficarão para sempre marcadas na memória:

- Bayer 4 - 4 Benfica
- Vigo
- Miklos Feher
- Despedida de Rui Costa

Isto no fundo espelha o meu percurso como Benfiquista: houve Glória, Humilhação, Morte e Renovação!!!

Saudações

pica_foices

pinguinhas

na final da taça dos campeões europeus com o psv
na altura que o Veloso falhou o penalti