Treinadores

Mika21PA



arfm14


bolotoliko

Para bem da minha sanidade, vou deixar de acompanhar este topico. Seja o que deus quiser.

bellamy

Citação de: Espártaco em 03 de Setembro de 2024, 15:01
Citação de: bellamy em 03 de Setembro de 2024, 14:55
Citação de: Espártaco em 03 de Setembro de 2024, 14:48
Citação de: bellamy em 03 de Setembro de 2024, 14:41
Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2024, 14:37O Lage teve a pior sequência de jogos da história do clube.

Perdeu um campeonato onde tinha 7 pontos de avanço.

Mas anda tudo a dormir?


e ganhou outro onde tinha 7 pontos de desvantagem. Para ter 7 pontos de vantagem também foi ele que os ganhou não?
O Benfica não jogava nada nesse ano.

Lembro-me perfeitamente daqui se falar que mais tarde ou mais cedo iríamos começar a perder pontos com estrondo e foi o que aconteceu.

tens razão. Jogava menos. Não consegues ter 18 vitórias em 19 jogos sem jogar nada. Agora o rendimento foi menor, isso sem dúvida.
O que digo é que ele merecia um bocado mais de margem pelo que conseguiu fazer. Eu lembro-me que ainda estávamos em primeiro e já tudo criticava o homem por ter tido dois ou três resultados piores.
A instabilidade típica instalou-se e perdemos ainda mais uns pontos que nos fez perder o primeiros lugar.

O Lage foi o único treinador que nem o deixaram perder um campeonato. Deixaram perder o Jesus mais que um, o Vitória, o Schmidt...todos
Mas quem é o que o criticava (sem ser aqui no SB)? Não jogávamos uma ponta, não era uma questão apenas de rendimento menor.
Ele inclusive teve o bónus da pandemia que silenciou as primeiras críticas. Ele perdeu o campeonato com aquele sequência inenarrável de resultados. Se ficou até ao fim ou não, é relativo.

Eu nem tenho nada contra o Lage. Como disse há dias, ser-lhe-ei eternamente grato pelo campeonato e em tempos fiz parte da Igreja Lageana, mas o que ele fez na 2.ª temporada e depois no Wolves e no Botafogo não consegue animar ninguém.
O que não anima ninguém é a ideia clara que, vindo o Lage, o Klopp ou o Conceição, o problema não vai resolvido porque a culpa não morre solteira no treinador, nem é ele o principal culpado disto tudo.

Por estes dias, ninguém percebe nada do que se passa no Seixal. É um corrupio de entradas e saídas, jogadores que eram titulares e são vendidos no dia a seguir, jogadores que eram para sair e ficam por 15 minutos bons no ultimo jogo. Nós temos um conjunto de jogadores, que muitos nem se conhecem uns aos outros e uma liderança do clube que dá o dito por não dito tanta vez que só mostram que estão à deriva e perdidos sem saber o que fazer.

Dito isto, para que interessa o treinador? Só se for um milagreiro, porque para ter sucesso neste Benfica, é preciso um autêntico milagre.

o Noruego

Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 15:37
Citação de: Saveloy em 03 de Setembro de 2024, 15:16
Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 15:06
Citação de: Saveloy em 03 de Setembro de 2024, 14:46A grande primeira época aque lhe gabam no Wolves era a quarta deles desde a última subida à EPL e foi a segunda pior. Foram eliminados cedo das taças, fizeram dois pontos nos últimos 21.

É este o magnum opus do Lage desde que saiu do Benfica, e gabam isto.

Por outro lado, foi a melhor época do Wolves nas últimas quatro. Sendo que ficaram a 5 pontos das competições europeias. Foi uma época razoável, em que durante grande parte da época estiveram muito bem (ganham fora ao United e Tottenham e não perdem nenhum jogo contra o Chelsea), ao contrário da fase final. O trabalho não foi ótimo, nem horrível. Foi razoável. Nem tudo tem de ser 8 ou 80.

Queres completar o quadro?

Eu ofereço o contexto que falta, na época a seguir ao 10º lugar o Lage gasta em transferências o triplo do que faz (desde então o Wolves nunca mais gastou mais do que ganhou, quanto mais o triplo) e é despedido à 9ª jornada quando levava uma vitória e o Wolves parecia condenado a descer.

O Lopetegui entra e safam-se. Na época seguinte depois de não ter nenhuma das contratações que queria no Verão e perdendo alguns jogadores importantes o Lopetegui salta do barco a uma ou duas semanas do começo da EPL. Mais uma vez muitos analistas dão o Wolves como perdido mas o O'Neil saca um milagre e têm um ano tranquilo.

Falaste do melhor ano dos últimos quatro e eu não estou a ver que ano é que me falta a mim, a não ser que estejas a contar este?

De qualquer forma, apesar das classificações arrisco dizer que tanto o Lopetegui como o O'Neil fizeram um melhor trabalho que o Lage, em condições bem complicadas (um entra com a equipa nos últimos lugares e um quarto do campeonato feito e o outro sem fazer pré-época ou ter contratações de Verão).
Bem, tu estás a falar na segunda época do Lage, enquanto falei na primeira. O Lage chega ao Wolves depois de um 13º lugar do NES e alcança o 10º lugar, sendo que teve francamente perto de alcançar as competições europeias, não fosse a desconcentração final. Após a sua saída, o Wolves não passou do 13º lugar. Ou seja, foi a melhor classificação dos últimos quatro anos. Foi isso que referi.

Quanto ao início da segunda época, esteve francamente mal. Porém, também aí teve vários imprevistos. O Adama Traoré e o Jiménez (melhores jogadores do ataque) começaram a época lesionados. São titulares pela primeira vez (quase sem pré-época) ao quarto jogo. Sendo que o Jimenez lesiona-se dois jogos depois. As duas grandes contratações do Wolves foram o G. Guedes e o Matheus Nunes. Os dois chegaram já o campeonato tinha começado. E o Lage é logo despedido na 9ª jornada, depois de perder dois jogos contra City e West Ham.
Desconcentração final...
E no Benfica dos últimos anos...
Não quero ver não

JonnyPT

Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:41
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:37
Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:34
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:29
Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:28
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:21
Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:17
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:14
Citação de: dtfstoko em 03 de Setembro de 2024, 15:13
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:05
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 15:04
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:59
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:42
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 10:54Espetem-me o Conceição nos tomates.

Espetem-me o Lage nos quilhos.

Obviamente que os treinadores portugueses sabem todos a casa a arder que é o Benfica neste momento, não será fácil enganar um tuga, a não ser um desesperado/desempregado. E estrangeiros livres, tirando o Sarri (Tuchel e Klopp completamente irrealistas, obviamente), dificilmente alguém terá impacto.

O Rui Costa devia-se ter demitido com o Schmidt, punha o Veríssimo ou um Petit ou Daniel Sousa, marcava-se a AGE dos estatutos para o final deste mês e eleições para dezembro.

Era mandar a época com o caralho? Sim, era, mas assim a época vai na mesma à vida, o treinador que vier possivelmente será mais um encargo para a próxima direcção resolver e, mais grave, dificilmente haverá tempo para quem vier a seguir preparar a época seguinte convenientemente.

Neste momento temos o pior de dois mundos.
Dizer isso do Conceição e depois pedir o Daniel Sousa que andou a fazer campanha pelo AVB que nos chama corruptos e deseja o nosso insucesso sempre, e quando não acontece fica lixado é mesmo o cúmulo... Coerência precisa-se!

Em primeiro lugar eu não "pedi" o Daniel Sousa, mandei o nome por ser um treinador livre. Em segundo lugar, comparar o Daniel Sousa que, que eu saiba, nunca nos faltou ao respeito, com a besta do Conceição, é comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

"Fazer campanha pelo Villas Boas" é, no mínimo, um profundo exagero, até é intelectualmente desonesto dizê-lo. Foi à apresentação da candidatura de uma pessoa de quem foi treinador adjunto. Isso não o impediu de, ao serviço do Arouca, tirar 5 pontos ao Porto na época passada e mais 3 na anterior com o Gil Vicente.

Portanto parece-me que o argumento da coerência não colhe.

Podem não querer o homem por ser portista - legítimo - mas usem argumentos minimamento racionais.
E quando é que a dita besta nos faltou ao respeito?

Fui eu que fui expuslo e recusei abandonar o campo contra o Benfica, se calhar. Por exemplo.
Sou treinador, se um árbitro me expulsar do meio campo faço o mesmo, sobretudo depois de já ter sido expulso por 'sorriso jocoso' ou 'olhar fulminante'. Assim não pode mentir no relatório, com gente por perto a ouvir o motivo da expulsão.

De qualquer das formas isso é faltar ao respeito ao Benfica ou à arbitragem? Para mim isso não é faltar ao respeito ao Benfica.

Quando é que ele foi expulso por esses motivos?
Não deve tardar muito para se ler aqui que o Conceição só não ganhou todos os campeonatos possíveis porque foi prejudicado pelas arbitragens e pelo sistema.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/depois-do-olhar-fulminante-o-sorriso-jocoso-castigo-deixou-sergio-conceicao-incredulo-16767323.html/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

CitaçãoFoi com uma boa dose de incredulidade que Sérgio Conceição recebeu a notícia do castigo de 30 dias de suspensão e multa de 10 200 euros aplicados pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, resultante do "bate-boca" com Vasco Matos, então adjunto do Casa Pia também suspenso por um mês, no jogo que opôs os gansos e o FC Porto no Estádio do Dragão, na segunda volta da I Liga 2022/23.



Citação"Um caso que faz lembrar outro episódio que envolveu o técnico portista, quando Nuno Almeida o expulsou em Paços de Ferreira por, alegadamente, ter lançado um "olhar fulminante" ao árbitro.

Ou seja o sorriso jocoso foi por ter andado a armar confusão com o adjunto do Casa Pia e o olhar fulminante foi alegadamente segundo a opinião do próprio cão ou do jornalista do Ojogo.
Depois de ter sido provocado pelo dito adjunto do Casa Pia. Sorriso jocoso ser motivo de expulsão é absurdo.

Tens aí a do olhar fulminante:
https://zap.aeiou.pt/conceicao-expulso-olhar-fulminante-358009

CitaçãoTudo aconteceu no final do encontro com o Paços de Ferreira, no qual Conceição dirigiu-se ao árbitro da partida, Nuno Almeida, e o questionou sobre o facto de apenas terem sido concedidos quatro minutos de descontos.

De acordo com o Record, o juiz mostrou cartão amarelo ao treinador portista e, no seu relatório, o árbitro alega que este disse "és uma vergonha, és um mentiroso".

O FC Porto argumenta que as imagens não corroboram esta versão da história, já que uma eventual reação mais temperamental de Sérgio Conceição apenas ocorreu após o cartão vermelho ter sido mostrado.

Depois de as equipas saírem de campo, Nuno Almeida requisitou a presença do treinador portista no seu balneário. Lá, o juiz algarvio justificou a expulsão com o facto de Sérgio Conceição lhe ter lançado "um olhar fulminante". Os 'azuis e brancos' pretendem agora ilibar o treinador, reunindo testemunhas que provem o contrário.

Este episódio levou o FC Porto a ponderar abolir o tradicional cumprimento à equipa de arbitragem. Tudo vai depender da vontade de Sérgio Conceição, tendo em conta que a proximidade dos árbitros pode contribuir para mais episódios semelhantes que levem a castigos posteriores.

Devia era ter sido expulso era logo aqui :rir:

Um treinador que passa a vida a provocar tudo e todos a fazer-se de coitadinho quando alguém o decidiu provocar e ainda por cima quando após ser provocado partiu logo para a confusão, já agora:
https://twitter.com/i/status/1657864432846774272

Coitadinho so Sérgio que nunca fez mal nenhum para ser provocado.
Bem antes disso o adjunto do Casa Pia já tinha de estar na rua. Espero que isto esclareça. Quem não se sente não é filho de boa gente. O JJ na 2ª passagem depois de marcar também se virou para o Vidigal a dizer para se mandarem para o chão agora...

Até já se defende o Porto só para mascarar o quão imbecil é o Conceição, o adjunto do Casa Pia poder ser um imbecil é justificação para as atitudes do cão?
Vens bater a porta errada para falar do JJ, fui dos poucos que sempre foi contra o regresso dele mas comparar isso que ele fez ao Vidigal com o Conceição a dizer ao banco do Casa Pia que estavam comprados só porque decidiram disputar um jogo contra o Porto (a afronta) só pode ser para rir.
Não defendi o Porto em nenhum momento.
As atitudes? Falei dessa em específico, repito, quem não se sente não é filho de boa gente.
Mas eu não critiquei o JJ, até acho que ele agiu bem nesse contexto. E fui a favor dele e espero que ainda venha para uma last dance em condições normais (sem pandemia).
O SC teve essa reação pela provocação de que foi sendo alvo ao longo do jogo.

Muito azar tem o Sérgio que todos os treinadores que defronta o decidem provocar.
Essa do quem não sente não é filho de boa gente serve como desculpa para tudo? Até para armar confusão com um autarca espanhol que não lhe fez mal nenhum?
Se um gajo já tem fama disso (independentemente de ser verdade ou não) no mundo do futebol aumenta logo a probabilidade de o provocarem para ver se sacam o vermelho, essa é das mais básicas do futebol.

Não fez? Começou a ofendê-lo e empurrou o filho dele... Fez pouco até.

YoshiJan

O novo treinador não me parece que seja Alemão, pois a comunicação Social iria voltar com a treta de que não falam Portugues.
Deve vir alguém que fale Italiano ou Espanhol, para o Nuno Luz poder praticar

iSLBenfica

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Setembro de 2024, 15:22
Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:20Não creio que Sarri seja minimamente consensual.

Vêm aqui falar de percentagens de vitórias do Lage e ainda há pouco do Terim, que com 70 anos nunca completou uma época inteira fora da Turquia, e querem um gajo com 65 anos que tem 2 títulos na carreira, um dos quais com a Juventus que vinha de 7 anos seguidos a ser campeã.

Não brinquemos com merdas sérias.
O Pochettino tb n tem títulos. Mas há duvidas que chegaria aqui e metia esta equipa a jogar futebol punheta.?

Isso é visão Vieirista, desculpa lá... O Sarri treinou equipas de merda antes de chegar ao Napoles e Juventus, era suposto ter que títulos?

O Sarri metia a equipa a praticar futebol? Tenho dúvidas sim.

Visão Vieirista? Eu se peço o Conceição sou um benfiquista sem valores. Se digo que o Sarri não é o treinador ideal para o Benfica sou Vieirista. Se peço o Lage, nem sei.

Decidam-se. Há algum treinador consensual para o Benfica?

Rei

Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:41
Citação de: Rei em 03 de Setembro de 2024, 15:40
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:39
Citação de: Rei em 03 de Setembro de 2024, 15:36
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Setembro de 2024, 15:35
Citação de: Rei em 03 de Setembro de 2024, 15:34Se for estrangeiro o Sarri faz todo o sentido. O nome entusiasma, tem peso no mundo do futebol e teria o respeito dos jogadores, metia a equipa a praticar bom futebol e tem carisma.

Mas sem ser ele, acho os estrangeiros todos muito fraquinhos (tirando o Klopp que nem considero pelos motivos que sabemos).
há outros treinadores estrangeiros que não são maus e estão livres

Mas nenhum entusiasma. Nenhum ia gerar uma onda positiva, o Sarri mete as equipas a jogar bom futebol e traz aquela aura que o Benfica precisa. O Benfica precisa de um gajo com carisma e que consiga ter o respeito imediato dos jogadores.
Sarri, carisma...  :rir:

Para mim tem. Um gajo com aquela pinta a fumar cigarros no banco tem carisma. O gajo sabe da poda. Eu preferia um treinador made in Portugal, um Marco Silva por exemplo. Mas acho muito complicado o Benfica conseguir convencer um treinador que tenha clube neste momento.
O Rui Costa também tem pinta a fumar, vamos lá votar nele nas próximas eleições porque é um gajo carismático  :rir:
0 flexível (estilo Schmidt) e sem mão para balneários com nomes pesados. E leves também que o Kepa...

Estava a brincar quando referi isso dos cigarros evidentemente... ;D

Vidito

Brincadeiras à parte, que seja o Lage. Perdido por 100, perdido por 1000. É da maneira que esta trupe se vai toda embora em 2025...

JonnyPT

Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:44
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Setembro de 2024, 15:22
Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:20Não creio que Sarri seja minimamente consensual.

Vêm aqui falar de percentagens de vitórias do Lage e ainda há pouco do Terim, que com 70 anos nunca completou uma época inteira fora da Turquia, e querem um gajo com 65 anos que tem 2 títulos na carreira, um dos quais com a Juventus que vinha de 7 anos seguidos a ser campeã.

Não brinquemos com merdas sérias.
O Pochettino tb n tem títulos. Mas há duvidas que chegaria aqui e metia esta equipa a jogar futebol punheta.?

Isso é visão Vieirista, desculpa lá... O Sarri treinou equipas de merda antes de chegar ao Napoles e Juventus, era suposto ter que títulos?

O Sarri metia a equipa a praticar futebol? Tenho dúvidas sim.

Visão Vieirista? Eu se peço o Conceição sou um benfiquista sem valores. Se digo que o Sarri não é o treinador ideal para o Benfica sou Vieirista. Se peço o Lage, nem sei.

Decidam-se. Há algum treinador consensual para o Benfica?
Não.

LFVL

Já só quero um treinador digno desse nome.

vermelhoftw

Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:20Não creio que Sarri seja minimamente consensual.

Vêm aqui falar de percentagens de vitórias do Lage e ainda há pouco do Terim, que com 70 anos nunca completou uma época inteira fora da Turquia, e querem um gajo com 65 anos que tem 2 títulos na carreira, um dos quais com a Juventus que vinha de 7 anos seguidos a ser campeã.

Não brinquemos com merdas sérias.

Unha do sarri> lage!!!

E eu não queria o sarri

Zetuga

Citação de: VelhaGuarda em 03 de Setembro de 2024, 15:11
Citação de: Zetuga em 03 de Setembro de 2024, 15:03Aceitava de bom grado o Bruno Lage. Como adjunto...

Isso é surreal, jamais aceitaria e não iam contratar dois treinadores.



Claro que nao. Mas seria a única maneira de eu achar possivel contratar o Lage...