Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Sousa_slb

Porque dizem que recebe tudo agora?

Nao vi isso em lado nenhum.
Se fosse 80M agora lipinhos sao melhor que 80M em 4 anos ou lá o que era.

MAs nao vi isso em lado nenhum

Smashin

Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 17:56
Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2023, 07:28
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:04Pergunta que não quer calar.

O Chelsea compra Enzo por 120 milhões. Desses 120 milhões são descontados 6 ou 7 para comissões.

Que diferença faz se é o Benfica ou o Chelsea que paga as comissões ?

De um jeito ou de outro sai sempre dos 120 milhões........

:rir:  :rir:  :rir:

Que génio

Como sempre, argumentos que é bom nada!!! E já agora, nem um elogio por uma comissão bem abaixo dos habituais 10% ?........

Só sabem mandar abaixo e criticar.

Mas quando uma direção banaliza uma venda de 121 milhões, a venda mais cara de sempre de um médio, o maior negócio inglês de sempre, então, é porque alguma coisa está a  ser bem feita.......................

Beijos de Luz
Elogiar uma comissão abaixo dos 10%, porque o restante foi para pagar o factoring?
Elogiar o que mesmo? O que é que o Benfica ganhou com isso?

120M sem comissões é sempre melhor do que 120M com 6.x% de comissões e 3.x% para factoring ou do que 120M com 10% de comissões.
O que é que há para elogiar ai?
A elogiar seria só o primeiro cenário, que não aconteceu. Nos outros dois é só perder dinheiro. Até tentam ver bem, onde não bem nenhum lol

nfgl

Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:59
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:52
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:43
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:35
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:34
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Mas são os dirigentes do Ajax que devem defender os interesses do Benfica?
Desculpa lá, mas essa pergunta nada tem a ver com aquilo que eu disse...
Vou explicar-me melhor: será que é verdade que o facto de pagarmos as comissões, significa que queríamos vender o Enzo, ou seja, fomos pedir a alguém para convencer algum clube a dar o dinheiro? Isso faz algum sentido, quando temos exemplos de um clube que até é considerado muito bem gerido pelo fórum? Eu sei que a vontade do pessoal é chamar ladrão a toda a gente, mas calma...
E sim, eu acho que a existência de comissões em transferências deste tipo é uma chulice, pague quem pagar.

Mas há alguma dúvida que o jogador foi vendido porque a direção quis?
Eu duvido disso, e nem sou fã da direção. Se a direção quisesse vendê-lo, qual era necessidade da novela toda? Do Enzo andar a forçar a saída (que efetivamente aconteceu, segundo o Roger)? Ainda ninguém conseguiu explicar isto. E não me venham dizer que a novela foi para enganar os adeptos, porque o valor da transferência chega e sobra para isso.

Segundo o treinador o quê?

Que conversa é essa de forçar a saída?

O dramático disto tudo é que um novo presidente do Benfica, na primeira oportunidade que teve, não consegue ganhar uma batalha ao Mendes. Não teve força para isso.

Portanto, acabou. A partir de agora é mais do mesmo. É um vieira com outro nome.

kino

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 18:01
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:51
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:42
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 17:37
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Mas qual vontade do jogador foi determinante, ou a pressão do River e empresários foi asfixiante!
O presidente do Benfica logo após a final do mundial começou a receber contactos exploratórios em relação ao jogador e mostrou sempre abertura remetendo para o valor da cláusula. Assim que Jorge Mendes o contactou começou a efervescer de alegria, ele e o DSO e assim que foi possível mostrou abertura para se reunir e para negociar. Nunca disse não, o jogador não sai. Quis sempre vendê-lo tanto que foi a uma reunião onde os Ingleses roeram a corda e a coisa não se deu. A estratégia era do Mendes, que logo tentou acalmar, prometendo-lhe mundos e fundos, ao ponto de interceder junto do Wolverhampton, sabendo que o Lopetegui não queria o Gonçalo, inventando juntos dos Fabrizios desta vida, que o Barcelona estava interessado, e parecendo assim, que o jogador tinha optado pelo Benfica, numa tradicional massagem de egos tão ao gosto do dirigismo Benfiquista. A partir desse momento, o negócio já não lhe fugia , sendo que se deveria deixar para os últimos dias de mercado, mesmo no final, para não gerar convulsões entre os adeptos e torná-lo inevitável. Foi o que aconteceu. Depois disso escondeu-se e não falou absolutamente nada. Sabe que os hábitos criados entre os adeptos do "somos os maiores nos títulos financeiros " depois de muitos anos de Vieirismo estavam tão enraizados que nada se passaria. Era tão fácil como levar as urnas e escondê-las numa garagem!

O jogador saiu, ele, não o Caicedo nem o Bellingham porque os presidentes desses clubes valorizam aspectos que se calhar o nosso tem dificuldade em articular.

Tudo isto já passou, estamos no dia seguinte, e a nossa opinião como adeptos damos, não nos escondemos atrás da capacidade de liderança e integridade de um treinador.

Se se hipotecou algo ou não logo se vê, mas prosa articulada para encher chouriços com base em cláusulas de rescisão é que não vale mesmo a pena!

nem mais.

e agora é facil fazer o Enzo o Vilão , ate porque ja saiu...
Um jogador do Benfica que recusa-se a jogar contra o Braga. Depois de muita insistência, joga... Mas  sem intensidade que o caracterizava. Viaja para a Argentina sem consentimento. Falta aos treinos da equipa na preparação de um jogo do campeonato. Pede desculpa ao grupo, bate no peito e 3 semanas depois volta a fazer o mesmo.

Podem não gostar do Rui Costa, mas se este jogador não é vilão, então não sei o que é. Eu sou do Benfica, não sou de Enzo Fernández. Até podia ser o Messi, se não respeita o Benfica. Não quero esse jogador no meu clube.

Recusou?
Quem disse?

a cartilha

Fora os cartilheiros que todos conhecemos estes dias apareceram mais alguns "supostos" defensores do Benfica a deixar cair a mascara.

slb_always

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Fevereiro de 2023, 05:26
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:16
Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Fevereiro de 2023, 00:22
Citação de: slb_always em 31 de Janeiro de 2023, 23:59O Rui Costa prometeu ao jogador que se chegasse uma proposta pelo valor da cláusula o deixava sair. Depois da novela que foi este mês, se o Chelsea dá os 120 estão à espera do quê ? Um jogador que vale 80 milhões..

Um jogador que vai sair e assinar um contrato que lhe vale uns 50 milhões de euros no bolso... Qual de vocês recusaria ? Vem para aqui vociferar ódio por tudo e mais alguma coisa, fazem mil exigências porque pagam pouco mais cento e tal euros por ano.... Nenhum de vcs recusaria, mas está tudo a condenar um argentino. Qual é a mensagem que passa para os outros ? Epah, sejam sérios, deixem-se de CANALHICES.

São os primeiros aqui a vir reclamar se o Benfica dá prejuízo, se tem passivo, se faz empréstimos, se não ganha, se não investe, se não compra.. E depois, quando tem negócios extraordinários reclamam também. Se não fossem estes negócios nem na Champions andávamos. É olhar pra ver como anda o rival do outro lado da segunda circular. Se não fossem estes negócios nem tinhamos condições de ir buscar o Enzo ao River Plate pra começo de conversa...

Vai ser provavelmente o maior negócio feito em Portugal e em Inglaterra. Querem mais ? Rui Costa está a fazer um excelente trabalho. É perfeito ? Não, ninguém é. Mas não é este negócio que vai beliscar alguma coisa. Tomara o Benfica que todos os seus negócios fossem como o do Enzo Fernandez. Este negócio só tem que nos deixar mais fortes. Ruinosos foram o  Weigl, o Draxler, o Cebolinha, o Pedrinho, etc..

se dissesse o que acho deste post e deste user nesta altura, era banido do forum por uns 10 anos.

Entendo perfeitamente que tenhas dificuldade em conviver com opiniões alheias, com pessoas que pensem por si mesmas... Infelizmente, estás longe de ser o único por aqui. Deve ser um escândalo e uma coisa muito difícil de acreditar que é negligência recusar uma proposta de 120 milhões por um jogador que vale, na melhor das hipóteses, 80.

Mas faz assim, um favor a nós os dois, bloqueia-me e assim já podes conviver só com pessoas que concordam contigo. Beijos de Luz, vai pela sombra.

negligente é encarar o final da época com Chiquinho como principal substituto do Enzo.

negligente é ter um mês para comprar um substituto à altura e estar quieto.

negligente é mentir aos benfiquistas e aceitar um negócio parcelado.

Beleza, é a tua opinião. Posso discordar ?

O principal substituto do Enzo é o Aursnes. E o Aursnes é um jogador que me deixa tranquilo. Além do Aursnes há João Mário, Chiquinho e João Neves que podem fazer a posição em jogos já resolvidos ou mais fáceis.. É gerir.

Ainda assim, concordo que deveria ter chegado alguém para discutir a posição seis e oito com Florentino e Aursnes respectivamente.

120 milhões por um jogador que vale 80 e que atuou da forma como atuou durante este processo é sempre um bom negócio, a pronto ou não. Se calhar, se Rui Costa não deixa chegar ao último dia de mercado, em vez de receber 120, receberia 100..

duarteslb

Fez borrada ao nao ter garantido um substituto para o enzo (letra pequena propositadamente) mas fds em tudo o resto (relacionado com o plantel)  tem estado impecavel. Que pena os anos que por la andou a fazer numero.

nfgl

Citação de: kino em 01 de Fevereiro de 2023, 18:03
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 18:01
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:51
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:42
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 17:37
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Mas qual vontade do jogador foi determinante, ou a pressão do River e empresários foi asfixiante!
O presidente do Benfica logo após a final do mundial começou a receber contactos exploratórios em relação ao jogador e mostrou sempre abertura remetendo para o valor da cláusula. Assim que Jorge Mendes o contactou começou a efervescer de alegria, ele e o DSO e assim que foi possível mostrou abertura para se reunir e para negociar. Nunca disse não, o jogador não sai. Quis sempre vendê-lo tanto que foi a uma reunião onde os Ingleses roeram a corda e a coisa não se deu. A estratégia era do Mendes, que logo tentou acalmar, prometendo-lhe mundos e fundos, ao ponto de interceder junto do Wolverhampton, sabendo que o Lopetegui não queria o Gonçalo, inventando juntos dos Fabrizios desta vida, que o Barcelona estava interessado, e parecendo assim, que o jogador tinha optado pelo Benfica, numa tradicional massagem de egos tão ao gosto do dirigismo Benfiquista. A partir desse momento, o negócio já não lhe fugia , sendo que se deveria deixar para os últimos dias de mercado, mesmo no final, para não gerar convulsões entre os adeptos e torná-lo inevitável. Foi o que aconteceu. Depois disso escondeu-se e não falou absolutamente nada. Sabe que os hábitos criados entre os adeptos do "somos os maiores nos títulos financeiros " depois de muitos anos de Vieirismo estavam tão enraizados que nada se passaria. Era tão fácil como levar as urnas e escondê-las numa garagem!

O jogador saiu, ele, não o Caicedo nem o Bellingham porque os presidentes desses clubes valorizam aspectos que se calhar o nosso tem dificuldade em articular.

Tudo isto já passou, estamos no dia seguinte, e a nossa opinião como adeptos damos, não nos escondemos atrás da capacidade de liderança e integridade de um treinador.

Se se hipotecou algo ou não logo se vê, mas prosa articulada para encher chouriços com base em cláusulas de rescisão é que não vale mesmo a pena!

nem mais.

e agora é facil fazer o Enzo o Vilão , ate porque ja saiu...
Um jogador do Benfica que recusa-se a jogar contra o Braga. Depois de muita insistência, joga... Mas  sem intensidade que o caracterizava. Viaja para a Argentina sem consentimento. Falta aos treinos da equipa na preparação de um jogo do campeonato. Pede desculpa ao grupo, bate no peito e 3 semanas depois volta a fazer o mesmo.

Podem não gostar do Rui Costa, mas se este jogador não é vilão, então não sei o que é. Eu sou do Benfica, não sou de Enzo Fernández. Até podia ser o Messi, se não respeita o Benfica. Não quero esse jogador no meu clube.

Recusou?
Quem disse?

a cartilha

Fora os cartilheiros que todos conhecemos estes dias apareceram mais alguns "supostos" defensores do Benfica a deixar cair a mascara.

O Enzo não comeu o feijão verde todo no dia da pescada cozida, portanto fizeram muito bem em vender.

nwpt

Os bajuladores de serviço já apareceram aqui a branquear o trabalho do ser vivo?

FKS

Citação de: Sousa_slb em 01 de Fevereiro de 2023, 18:02Porque dizem que recebe tudo agora?

Nao vi isso em lado nenhum.
Se fosse 80M agora lipinhos sao melhor que 80M em 4 anos ou lá o que era.

MAs nao vi isso em lado nenhum

A comissão ao "super mendes" foi de 6.5% em vez de 10%, porque se o Benfica pagar 4.5% aos bancos, recebe o dinheiro todo de uma vez.

nfgl

Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 18:04
Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Fevereiro de 2023, 05:26
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:16
Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Fevereiro de 2023, 00:22
Citação de: slb_always em 31 de Janeiro de 2023, 23:59O Rui Costa prometeu ao jogador que se chegasse uma proposta pelo valor da cláusula o deixava sair. Depois da novela que foi este mês, se o Chelsea dá os 120 estão à espera do quê ? Um jogador que vale 80 milhões..

Um jogador que vai sair e assinar um contrato que lhe vale uns 50 milhões de euros no bolso... Qual de vocês recusaria ? Vem para aqui vociferar ódio por tudo e mais alguma coisa, fazem mil exigências porque pagam pouco mais cento e tal euros por ano.... Nenhum de vcs recusaria, mas está tudo a condenar um argentino. Qual é a mensagem que passa para os outros ? Epah, sejam sérios, deixem-se de CANALHICES.

São os primeiros aqui a vir reclamar se o Benfica dá prejuízo, se tem passivo, se faz empréstimos, se não ganha, se não investe, se não compra.. E depois, quando tem negócios extraordinários reclamam também. Se não fossem estes negócios nem na Champions andávamos. É olhar pra ver como anda o rival do outro lado da segunda circular. Se não fossem estes negócios nem tinhamos condições de ir buscar o Enzo ao River Plate pra começo de conversa...

Vai ser provavelmente o maior negócio feito em Portugal e em Inglaterra. Querem mais ? Rui Costa está a fazer um excelente trabalho. É perfeito ? Não, ninguém é. Mas não é este negócio que vai beliscar alguma coisa. Tomara o Benfica que todos os seus negócios fossem como o do Enzo Fernandez. Este negócio só tem que nos deixar mais fortes. Ruinosos foram o  Weigl, o Draxler, o Cebolinha, o Pedrinho, etc..

se dissesse o que acho deste post e deste user nesta altura, era banido do forum por uns 10 anos.

Entendo perfeitamente que tenhas dificuldade em conviver com opiniões alheias, com pessoas que pensem por si mesmas... Infelizmente, estás longe de ser o único por aqui. Deve ser um escândalo e uma coisa muito difícil de acreditar que é negligência recusar uma proposta de 120 milhões por um jogador que vale, na melhor das hipóteses, 80.

Mas faz assim, um favor a nós os dois, bloqueia-me e assim já podes conviver só com pessoas que concordam contigo. Beijos de Luz, vai pela sombra.

negligente é encarar o final da época com Chiquinho como principal substituto do Enzo.

negligente é ter um mês para comprar um substituto à altura e estar quieto.

negligente é mentir aos benfiquistas e aceitar um negócio parcelado.

Beleza, é a tua opinião. Posso discordar ?

O principal substituto do Enzo é o Aursnes. E o Aursnes é um jogador que me deixa tranquilo. Além do Aursnes há João Mário, Chiquinho e João Neves que podem fazer a posição em jogos já resolvidos ou mais fáceis.. É gerir.

Ainda assim, concordo que deveria ter chegado alguém para discutir a posição seis e oito com Florentino e Aursnes respectivamente.

120 milhões por um jogador que vale 80 e que atuou da forma como atuou durante este processo é sempre um bom negócio, a pronto ou não. Se calhar, se Rui Costa não deixa chegar ao último dia de mercado, em vez de receber 120, receberia 100..

O jogador actuou como?
O que é que o jogador fez desde dia 30, que foi quando recomeçaram as negociações?
Onde é que isso está comunicado? Quem é que da direção veio explicar isso?

slb_always

Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 18:02
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 17:56
Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2023, 07:28
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:04Pergunta que não quer calar.

O Chelsea compra Enzo por 120 milhões. Desses 120 milhões são descontados 6 ou 7 para comissões.

Que diferença faz se é o Benfica ou o Chelsea que paga as comissões ?

De um jeito ou de outro sai sempre dos 120 milhões........

:rir:  :rir:  :rir:

Que génio

Como sempre, argumentos que é bom nada!!! E já agora, nem um elogio por uma comissão bem abaixo dos habituais 10% ?........

Só sabem mandar abaixo e criticar.

Mas quando uma direção banaliza uma venda de 121 milhões, a venda mais cara de sempre de um médio, o maior negócio inglês de sempre, então, é porque alguma coisa está a  ser bem feita.......................

Beijos de Luz
Elogiar uma comissão abaixo dos 10%, porque o restante foi para pagar o factoring?
Elogiar o que mesmo? O que é que o Benfica ganhou com isso?

120M sem comissões é sempre melhor do que 120M com 6.x% de comissões e 3.x% para factoring ou do que 120M com 10% de comissões.
O que é que há para elogiar ai?
A elogiar seria só o primeiro cenário, que não aconteceu. Nos outros dois é só perder dinheiro. Até tentam ver bem, onde não bem nenhum lol

Então, se é por causa do factoring, porque continuam a criticar as prestações, se o Benfica recebe a pronto ?

Schumpeter1

Citação de: nwpt em 01 de Fevereiro de 2023, 18:05Os bajuladores de serviço já apareceram aqui a branquear o trabalho do ser vivo?
Não falham. Também só têm de fazer copy paste da última vez. É o jogador que é um malvado e o treinador que não quis ninguém.

Mesquita8

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 17:35
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 17:27
Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:38
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:34
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?
Exemplo: se quiseres comprar a minha casa por 10€, e, depois de tanto me chateares eu ceder, quando formos fazer a escritura, quem é que achas que deve pagar o valor da escritura?
Achas que fz algum sentido ser eu.

Pois, foi o Benfica que pagou a comissão do negócio. Isto faz algum sentido?!
Se sim, explica-me por favor.
Não é por nada, mas e a história do Antony e do Ajax? Quem pagou as comissões foi o Ajax, no entanto, era público que eles não o queriam vender.

Mas são os dirigentes do Ajax que devem defender os interesses do Benfica?
Não podes fazer perguntas difíceis. Assim a conversa sai do script e os BOT's têm de ir às FAQ's.

bnfc

Citação de: duarteslb em 01 de Fevereiro de 2023, 18:04Fez borrada ao nao ter garantido um substituto para o enzo (letra pequena propositadamente) mas fds em tudo o resto (relacionado com o plantel)  tem estado impecavel. Que pena os anos que por la andou a fazer numero.

Não se percebe como abdicou de um reforço. Nem que fosse alguém do próprio Chelsea por empréstimo, como o Chukwuemeka, que poucas oportunidades tem tido esta época e menos terá a partir de agora. Qualquer coisa. É que o problema nem é só a falta de qualidade das opções, o principal problema é nem sequer termos opções. Somos um acidente à espera de acontecer. De um amadorismo grotesco. É claro que podem dizer que foi o Schmidt a rejeitar o reforço da posição, mas isso só come quem quer.

oliverghost

Citação de: Schumpeter1 em 01 de Fevereiro de 2023, 18:08
Citação de: nwpt em 01 de Fevereiro de 2023, 18:05Os bajuladores de serviço já apareceram aqui a branquear o trabalho do ser vivo?
Não falham. Também só têm de fazer copy paste da última vez. É o jogador que é um malvado e o treinador que não quis ninguém.
Não falham porque os moderadores são uma anedota. Apenas por isso.