David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Golo de Weldon

Citação de: hugoPT92 em 27 de Junho de 2023, 00:24
Citação de: Golo de Weldon em 27 de Junho de 2023, 00:15Deveria ser o Lodi.

Este é um experimento. Em uma posição que devia ser uma convicção.

O Bah também foi um experimento então. Ou o treinador e o scouting o conhecem e analisaram como deve ser ou não... Certezas nunca existem com jogador nenhum.

Não sei. Há contextos. O Bah veio para o lugar que era de um cepalhão de primeira, apesar de ter fã clube, inclusive cá no fórum. Este chegaria para o lugar de um antigo jogador chave.

Por acaso eu já tinha visto muito o Bah, acho que por apostas e gostava muito dele, falei bastante na época de seu tópico. Este eu não vi... mas se o Roger e o scouting viu e quer, obviamente que há alguma coisa a mais do que possamos falar.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Golo de Weldon em 27 de Junho de 2023, 00:47

O Bah também foi um experimento então. Ou o treinador e o scouting o conhecem e analisaram como deve ser ou não... Certezas nunca existem com jogador nenhum.

Não sei. Há contextos. O Bah veio para o lugar que era de um cepalhão de primeira, apesar de ter fã clube, inclusive cá no fórum. Este chegaria para o lugar de um antigo jogador chave.

Por acaso eu já tinha visto muito o Bah, acho que por apostas e gostava muito dele, falei bastante na época de seu tópico. Este eu não vi... mas se o Roger e o scouting viu e quer, obviamente que há alguma coisa a mais do que possamos falar.

O Jurasek seria jogador para pegar muito mais rapidamente do que o Kerkez, é muito mais maduro, tem grande pulmão e muito boa capacidade de cruzamento. A médio prazo, o Kerkez pode tornar-se num jogador muito melhor, mas teríamos de confiar no Ristic nos primeiros 6 meses.

hugoPT92

Em relação ao contexto tens razão, é diferente substituir o Gilberto ou o Grimaldo.

Mas em relação a ser um experimento, tu não conheceres não significa que outros e o Benfica em si não conhecem também. Eu não conheço por isso também não tou a defender a contratação mas não acho que faca grande sentido chamar de experimento.

Eu não conhecia o Aursnes por exemplo, provavelmente tu também não e não foi um experimento.

VelhaGuarda

Citação de: Bertolucci Kasparov em 27 de Junho de 2023, 00:53

O Jurasek seria jogador para pegar muito mais rapidamente do que o Kerkez, é muito mais maduro, tem grande pulmão e muito boa capacidade de cruzamento. A médio prazo, o Kerkez pode tornar-se num jogador muito melhor, mas teríamos de confiar no Ristic nos primeiros 6 meses.

Pelos vídeos que vi, penso que este está melhor preparado, é rápido, ataca bem e é mais maduro.

Golo de Weldon

Citação de: hugoPT92 em 27 de Junho de 2023, 00:56

Em relação ao contexto tens razão, é diferente substituir o Gilberto ou o Grimaldo.

Mas em relação a ser um experimento, tu não conheceres não significa que outros e o Benfica em si não conhecem também. Eu não conheço por isso também não tou a defender a contratação mas não acho que faca grande sentido chamar de experimento.

Eu não conhecia o Aursnes por exemplo, provavelmente tu também não e não foi um experimento.

Verdade.

Falei experimento no sentido de ser uma aposta em um sentido de que talvez fosse o caso de trazer um jogador com provas dadas.

Termo talvez errado, mas com esta condicional. De todo modo, vamos ver. Se é uma convicção do Roger eu confesso ficar mais tranquilo, apesar de manter a opinião de querer um jogador mais "unânime".

Mas se for bom é aquela questão: todo este papo literal morre na primeira partida que ele fizer.

EAGLEBOY

Citação de: Kampz em 27 de Junho de 2023, 00:06
Citação de: Savicevic em 26 de Junho de 2023, 23:59
Citação de: Kampz em 26 de Junho de 2023, 23:30
Citação de: Savicevic em 26 de Junho de 2023, 23:18Volto a repetir. Nuno Santos checo e pra bastante pior. Erro e dos grandes a confirmar-se que é a segunda opção depois do Kerkez.

Não conhecia mas não me convenceu muito do pouco que consegui ver, pareceu ter muitas dificuldades em espaços curtos.

Que análise fazes do jogador?

Pelas palavras do Toni diria que vai ser por aqui em competição com o Ristic...

Pra mim não tem qualidade para o Benfica. Com bola é um jogador totalmente unidimensional, bola nele é cruzamento e só cruzamento. Não sabe fazer mais nada. Joga à largura máxima e bacalhau constante na área. Não tem à vontade em zonas interiores, muito pouco associativo.

E sem bola tem igualmente muitos problemas. Papado inúmeras vezes no 1x1 por não saber medir a distância para o opositor, poucas noções de contenção e cobertura.

É mesmo um jogador que carrega a bola por ter muito boa capacidade física e despeja (tem muita qualidade na execução do cruzamento).

Não gosto nada, nada dele. Limitadíssimo.

Foi a sensação com que fiquei também, de lamber resumos e vídeos. É um anti-Grimaldo.

Parece-me um jogador que teria muitas dificuldades contra autocarros, falta-lhe qualidade técnica e noção espacial para espaços curtos, acho que teria muita dificuldade com o nosso tipo de jogo.

Defensivamente também é notório que é adaptação, vi-o ser comido muitas vezes de forma infantil. Não consegui apanhar muitos lances na área para perceber se sabe fechar por dentro.

Mas os adeptos falam muito muito bem dele, que é sempre um bom indicador, apesar de reconhecerem que defensivamente é ainda curto.

Mas pelas palavras do Toni, que já no inverno acertou com o extremo + avançado, o Kerkez ardeu e será este.
Ponto 1: não conheço o jogador

Conhecendo as ideias do Roger é óbvio para mim que o lateral esquerdo a ser contratado seria um anti-Grimaldo.

O Roger quer que sejam os laterais que dêem largura à equipa (locomotivas encostadas na linha) em constante vai e vem, com boa capacidade física e que vão à linha cruzar com qualidade.

O Grimaldo fez uma época portentosa mas não é esse tipo de jogador. É um jogador de envolvimento por dentro com grande capacidade técnica.

Já o Bah é o perfil que o Roger pretende.

Então para mim era mais ou menos óbvio que o perfil da contratação recaia num jogador da linha do Bah e que seja um anti-Grimaldo.

Pela descrição este jogador fecha com o perfil atacante.

Preocupa-me mais as debilidades que falaste. Era importante ser bom a atacar e a defender.

Savicevic

Citação de: EAGLEBOY em 27 de Junho de 2023, 01:33
Citação de: Kampz em 27 de Junho de 2023, 00:06
Citação de: Savicevic em 26 de Junho de 2023, 23:59
Citação de: Kampz em 26 de Junho de 2023, 23:30
Citação de: Savicevic em 26 de Junho de 2023, 23:18Volto a repetir. Nuno Santos checo e pra bastante pior. Erro e dos grandes a confirmar-se que é a segunda opção depois do Kerkez.

Não conhecia mas não me convenceu muito do pouco que consegui ver, pareceu ter muitas dificuldades em espaços curtos.

Que análise fazes do jogador?

Pelas palavras do Toni diria que vai ser por aqui em competição com o Ristic...

Pra mim não tem qualidade para o Benfica. Com bola é um jogador totalmente unidimensional, bola nele é cruzamento e só cruzamento. Não sabe fazer mais nada. Joga à largura máxima e bacalhau constante na área. Não tem à vontade em zonas interiores, muito pouco associativo.

E sem bola tem igualmente muitos problemas. Papado inúmeras vezes no 1x1 por não saber medir a distância para o opositor, poucas noções de contenção e cobertura.

É mesmo um jogador que carrega a bola por ter muito boa capacidade física e despeja (tem muita qualidade na execução do cruzamento).

Não gosto nada, nada dele. Limitadíssimo.

Foi a sensação com que fiquei também, de lamber resumos e vídeos. É um anti-Grimaldo.

Parece-me um jogador que teria muitas dificuldades contra autocarros, falta-lhe qualidade técnica e noção espacial para espaços curtos, acho que teria muita dificuldade com o nosso tipo de jogo.

Defensivamente também é notório que é adaptação, vi-o ser comido muitas vezes de forma infantil. Não consegui apanhar muitos lances na área para perceber se sabe fechar por dentro.

Mas os adeptos falam muito muito bem dele, que é sempre um bom indicador, apesar de reconhecerem que defensivamente é ainda curto.

Mas pelas palavras do Toni, que já no inverno acertou com o extremo + avançado, o Kerkez ardeu e será este.
Ponto 1: não conheço o jogador

Conhecendo as ideias do Roger é óbvio para mim que o lateral esquerdo a ser contratado seria um anti-Grimaldo.

O Roger quer que sejam os laterais que dêem largura à equipa (locomotivas encostadas na linha) em constante vai e vem, com boa capacidade física e que vão à linha cruzar com qualidade.

O Grimaldo fez uma época portentosa mas não é esse tipo de jogador. É um jogador de envolvimento por dentro com grande capacidade técnica.

Já o Bah é o perfil que o Roger pretende.

Então para mim era mais ou menos óbvio que o perfil da contratação recaia num jogador da linha do Bah e que seja um anti-Grimaldo.

Pela descrição este jogador fecha com o perfil atacante.

Preocupa-me mais as debilidades que falaste. Era importante ser bom a atacar e a defender.

Passar do Kerkez pra este, não só não tem nada a ver em qualidade (Kerkez muito superior) como também não tem nada a ver nas características.

Portanto logo por aí cai por terra esse argumento.

Mas ainda que assim não fosse, o Bah é um jogador que se associa com os colegas, consegue combinações, mete passes de ruptura. O Jurasek não faz nada disso, com bola só tem uma acção: cruzamento. É um jogador limitadíssimo, não tem nada a ver com o que o Bah oferece. A única semelhança é mesmo a capacidade física e o facto de jogar quase sempre em largura máxima, de resto têm muito pouco a ver um com o outro.

vermelhoftw

Que downgrade imenso.

Volto a dizer ofensivamente o grimaldo era meia equipa, quero ver os que falaram mal dele para o ano...

Mesmo para o kerkez o potencial nem se compara

sergio19azb

Citação de: vermelhoftw em 27 de Junho de 2023, 10:04Que downgrade imenso.

Volto a dizer ofensivamente o grimaldo era meia equipa, quero ver os que falaram mal dele para o ano...

Mesmo para o kerkez o potencial nem se compara
O Benfica do lado esquerdo jogava de uma maneira e do lado direito de outra.
O Grimaldo atacava com bola no pé, o Bah buscava mais a profundidade.
O Jurasek é claramente mais um Bah, mas não é por aí que o gato não vai às filhoses.

BENFIKA

Pelos videos, e partindo do principio que aquilo que se vê é algo minimamente regular, parece ser um lateral como o Schmidt gosta.

Muito forte fisicamente, gosta de dar largura, boa técnica e bons cruzamentos. Em relação ao Bah parece-me que perde no jogo interior mas ganha no 1x1 e capacidade de progressão com bola.

Estou bastante curioso por ver quem será o lateral esquerdo desta época  :confused:

Ludwig van

Ter este e o Bah nas laterais permite ter os médios ala mais por dentro como o Schmidt gosta.

Ficamos com dois cavalões com uma boa capacidade de cruzamento e de recuperação defensiva.

Entre este e o Kerkez tenho 0 dúvidas de que este é muito melhor opção.

PB

Que belos elementos fomos encontrar no Slavia de Praga. Bah, Musa, Jurasek.... Interessante!

30min à Benfica

Citação de: VelhaGuarda em 27 de Junho de 2023, 01:04
Citação de: Bertolucci Kasparov em 27 de Junho de 2023, 00:53

Pelos vídeos que vi, penso que este está melhor preparado, é rápido, ataca bem e é mais maduro.

E em termos defensivos?

Essa parte também me coloca alguma apreensão

vermelhoftw

Citação de: Ludwig van em 27 de Junho de 2023, 11:11Ter este e o Bah nas laterais permite ter os médios ala mais por dentro como o Schmidt gosta.

Ficamos com dois cavalões com uma boa capacidade de cruzamento e de recuperação defensiva.

Han????
Isto de quem não viu jogo de ambos.
O kerkez apesar de ainda ser pior que o grimaldo tem um potencial incrível, este tem faltas dificuldades com bola no pé como já disseram ai atrás, ainda piores que as do bah

vermelhoftw

Citação de: vermelhoftw em 27 de Junho de 2023, 11:35
Citação de: Ludwig van em 27 de Junho de 2023, 11:11Ter este e o Bah nas laterais permite ter os médios ala mais por dentro como o Schmidt gosta.

Han????
Isto de quem não viu jogo de ambos.
O kerkez apesar de ainda ser pior que o grimaldo tem um potencial incrível, este tem claras dificuldades com bola no pé como já disseram ai atrás, ainda piores que as do bah