Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

24-7SLB

Foi após a renovação do contrato que a equipa caiu a pique! Falta de profissionalismo gritante e um responsável por esta situação, chama-se Rui Costa!

fpie

com tanta gente valida no banco, um treinador como deve ser ganhava com os jogadores do banco ao 11 do Benfica

fpie

insiste em trocar o Neres aos 70" pelo JM, só para acabar qualquer aspiração a marcar mais golos

Tacuara#7

Citação de: Grizzli em 12 de Abril de 2024, 12:15
Citação de: Tacuara#7 em 12 de Abril de 2024, 12:12
Citação de: Androico em 12 de Abril de 2024, 10:16O Gyokeres é o jogador do Sporting com mais minutos em campo (destacado dos outros): 3462 minutos.

Excluindo o Trubin, temos 6 jogadores com mais minutos:

Aursnes:  4226   
Rafa Silva: 4067
Nicolás Otamendi: 4013   
António Silva:    3863   
João Neves: 3858   
Ángel Di María: 3524   

O João Mário tem mais minutos do que o 2º jogador do Sporting mais utilizado (Hjulmand).

O Real Madrid que tem um plantel curto, tem no Valverde o jogador com mais minutos: 3445 (abaixo de 6 jogadores nossos).

No Manchester City, o jogador com mais minutos é o Foden: 3592 minutos.

No Liverpool é o Virgil Van Dijk: 3352 minutos.

Ou seja, o Di Maria (36 anos) tem mais minutos do que os jogadores mais utilizados destas equipas. Depois temos malta a dizer que não há atitude e os jogadores não correm.... Eles estão a ser rebentados pelo treinador. E isso reflete-se na altura mais importante da época, tal como sucedeu a época passada.

Sem pôr em causa a crítica à falta de rotação do Schmidt que eu concordo e é evidente, por ex, no caso do jogo com o AVS para a taça da liga ou quando entra um Di Maria com o Vizela ao intervalo com o resultado em 5-0, esses números são um bocadinho tirados fora do contexto.

Real Madrid tem menos 6 jogos que o Benfica.

Focando no caso do Sporting, têm menos 3 jogos que o Benfica: 1 jogo da supertaça, 1 jogo dos quartos de final da Liga Europa e 1 jogo fora no campeonato em que obviamente iam jogar os melhores jogadores:
- na taça da liga Benfica joga contra a equipa da 1ª divisão fora (Arouca) e Sporting joga contra a equipa da 1ª em casa (Farense)
- na taça de Portugal, chegam às meias finais sem jogar contra qualquer equipa da 1ª divisão, chegando a jogar até com uma equipa de distrital e com uma equipa do CP em casa. Benfica teve que jogar contra Famalicão, Vizela e Braga.
- competições europeias, Benfica joga 6 jogos na Champions sem poupanças. Sporting joga num grupo com Rakow e Sturm Graz e à 6ª jornada joga para cumprir calendário.

Pegando no caso do Gyokeres, por ex, contra Rakow é titular, é expulso aos 8min e no jogo fora cumpre castigo. Jogou 8min por gestão do Amorim? Esteve também lesionado no jogo com o Rio Ave em casa. Pote e Inácio são outros dos jogadores mais utilizados que só não têm mais minutos por lesão.
Podemos pegar na época anterior como exemplo e mesmo o Benfica tendo tido mais jogos que o Sporting, inclusive jogado 14 na Champions, os números são parecidos entre os plantéis e Pote tem maior % de minutos que qualquer médio ou avançado do Benfica.

Posto isto, no mesmo contexto as diferneças seriam estas?
Tiras 270 dos jogos a mais e so o di maria fica abaixo do sueco.

O contexto neste caso diz a mesma coisa.

Ma gestao.
Se acharmos que Liga Europa=Champions e Dumiense=Braga, Rakow=Salzburg e Real Sociedad=Sturm Graz, sim, o contexto é o mesmo

fdpdc666

Este camarada deveria ter sido treinador no tempo em que não eram permitidas substituições.

24-7SLB

Citação de: MrCobb em 12 de Abril de 2024, 09:36
Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2024, 09:30
Citação de: cwally em 12 de Abril de 2024, 09:15
Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2024, 09:06
Citação de: RAFL em 12 de Abril de 2024, 08:54vamos ver os ultimos 4 anos, vamos ver os titulos em disputa e os que foram ganhos por nós e é evidente que a culpa é do RS.....portanto, a solução, é assobiar o RS num jogo em que ganhamos 2-1 nos quartos de final de uma prova europeia.

Nem os antis infiltrados todos lá dentro eram capazes de melhor.

Podiam mostrar o seu desagrado de tanta maneira e acabam sempre por o fazer das piores maneiras.
Acham que fazer de conta que está tudo bem é melhor? Isso é que verdadeiramente mata o clube.

Não é isso, porque está tudo mal adeptos incluídos. Podiam mostrar todo o seu desagrado de outra maneira, porque não ir ao Seixal fazer barulho? Uma movimentação fora do estádio que iria certamente ganhar muitas visualizações? Porquê o silêncio e não revolta para com o Presidente que é o maior culpado disto tudo?

Não acho normal independentemente do que tem sido esta época, chegar aos quartos de final de um competição europeia e os últimos 20 minutos da partida a equipa ser constantemente assobiada sem qualquer necessidade. Para mim há formas e maneiras de fazer as coisas. Isto só cria um maior distanciamento entre adeptos e jogadores.

Esquecem se que os jogadores que estão lá dentro a correr são seres humanos.
O adepto  benfiquista só apoia quando a equipa dá show e cilindra, assim é fácil. Já apoiar e empurrar quando a equipa precisa de nós está quieto, somos super exigentes com a equipa, e temos razão para isso mas sempre foi assim. Mil vezes o ambiente fora da Luz, mesmo a perder estão todos unidos a puxar. Somos os adeptos mais aburguesados da Europa, sempre a reclamar qual cliente que quer tudo e mais alguma coisa.
Querem mostrar o descontentamento? Vão ao Seixal, como fazem a maior parte das claques, dia de jogo é par empurrar a equipa!

Eles não fazem o trabalho deles como deve ser e eu agora não tenho direito a manifestar no estádio o meu desagrado?!

Amigo, as minhas quotas estão pagas e o redpass também, cumpri a minha parte, agora exijo respeito e acima de tudo profissionalismo!

smpslb

@ColunaVermelha


Há uma falta de sintonia entre o treinador e os decisores do clube que não só é evidente como está a deixar qualquer adepto de cabelos em pé.

O plantel do Benfica custou 167,8 milhões de euros. Isto diz respeito desde os 16 milhões do Rafa até aos 9 milhões que vamos pagar pelo Rollheiser.

Em cima disso, custa anualmente, em conjunto com o corpo técnico e estrutura do clube, 124 milhões em salários.

Estamos a falar de um esforço financeiro de 291,8 milhões que está nas mãos do treinador do Benfica jogo após jogo.

Isto são números que há 10 anos atrás o mais optimista dos benfiquistas achava que só o Real Madrid e o Man City podiam ter. É um investimento nunca ouvido em Portugal.

Mas depois...

Época em linha. Três jogos em nove dias. Três jogos que decidiam muito do que ia ser a época. Um plantel que custou 167,8 milhões. Uma tabela salarial que entre jogadores e estrutura custa 124 milhões. E.......

Onze jogadores jogaram 97,54% dos minutos. Nos dois Derbies e no jogo com o Marselha, 97,54% dos minutos foram jogados pelos mesmos 11 jogadores.

"Ah, quis só ter os melhores em campo". Nem isso dá para alegar, porque se juntarmos o jogo do Chaves: quatro jogos em treze dias, 93,21% dos minutos foram jogados pelos mesmos onze jogadores. Sendo que a maior parte dessa diferença vem do António Silva que não pôde jogar por estar suspenso com o 5.º amarelo.

Se o António Silva tem jogado contra o Chaves, onze jogadores teriam jogado 95,48% dos minutos de quatro jogos em treze dias. Depois de um plantel que custou 167,8 milhões e uma folha salarial de 124 milhões.

Se formos a ver a época toda, dos oito jogadores que jogam em Portugal com mais minutos, sete são do Benfica: Aursnes, Rafa, António Silva, Otamendi, João Neves, Trubin e Di Maria. Só o Matheus Magalhães (7.º) se mete aqui no meio. Sete jogadores têm mais minutos esta temporada que todos os jogadores do Sporting, FC Porto, Braga (excepto o guarda-redes), Vitória, etc etc.

O Roger Schmidt estava na sala quando o Benfica decidiu vender o Musa para trazer o Marcos Leonardo? Estava na sala quando se contratou o jogador mais caro da história do clube ou quando se deu 20 milhões pelo Arthur Cabral? Alguém o avisou que se dispensou o Gonçalo Guedes para trazer o Benjamín Rollheiser?

No mercado de inverno, o Benfica sabia que o Bah só voltaria a 100% a meio de Fevereiro. A necessidade de um lateral direito era mais do que evidente. Mas a UEFA só permitia três mexidas na lista de inscrições. O Benfica optou por trazer já o Rollheiser, desfazer-se do Guedes e não trazer o lateral direito. Três meses depois, o Rollheiser tem 23 minutos de jogo.

Andámos mês e meio a jogar com duas adaptações nas duas laterais para ter 23 minutos do Rollheiser. E já nem vou falar do Rollheiser. Porque se eu estou saturado com a situação como é que estará ele, que tinha várias propostas mas acabou aqui com um treinador que não o mete a jogar nem quando o Di Maria está a passo. Toda a gente no Estádio viu que o Di Maria estava a passo. Excepto uma.

Há alguma coisa nesta temporada que caiba numa mente sã?


https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1778735558077940062?t=BFFHqEYJX9ris4mKcQ-7mg&s=19

Tacuara#7

Citação de: Androico em 12 de Abril de 2024, 12:27
Citação de: Tacuara#7 em 12 de Abril de 2024, 12:12
Citação de: Androico em 12 de Abril de 2024, 10:16O Gyokeres é o jogador do Sporting com mais minutos em campo (destacado dos outros): 3462 minutos.

Excluindo o Trubin, temos 6 jogadores com mais minutos:

Aursnes:  4226   
Rafa Silva: 4067
Nicolás Otamendi: 4013   
António Silva:    3863   
João Neves: 3858   
Ángel Di María: 3524   

O João Mário tem mais minutos do que o 2º jogador do Sporting mais utilizado (Hjulmand).

O Real Madrid que tem um plantel curto, tem no Valverde o jogador com mais minutos: 3445 (abaixo de 6 jogadores nossos).

No Manchester City, o jogador com mais minutos é o Foden: 3592 minutos.

No Liverpool é o Virgil Van Dijk: 3352 minutos.

Ou seja, o Di Maria (36 anos) tem mais minutos do que os jogadores mais utilizados destas equipas. Depois temos malta a dizer que não há atitude e os jogadores não correm.... Eles estão a ser rebentados pelo treinador. E isso reflete-se na altura mais importante da época, tal como sucedeu a época passada.

Sem pôr em causa a crítica à falta de rotação do Schmidt que eu concordo e é evidente, por ex, no caso do jogo com o AVS para a taça da liga ou quando entra um Di Maria com o Vizela ao intervalo com o resultado em 5-0, esses números são um bocadinho tirados fora do contexto.

Real Madrid tem menos 6 jogos que o Benfica.

Focando no caso do Sporting, têm menos 3 jogos que o Benfica: 1 jogo da supertaça, 1 jogo dos quartos de final da Liga Europa e 1 jogo fora no campeonato em que obviamente iam jogar os melhores jogadores:
- na taça da liga Benfica joga contra a equipa da 1ª divisão fora (Arouca) e Sporting joga contra a equipa da 1ª em casa (Farense)
- na taça de Portugal, chegam às meias finais sem jogar contra qualquer equipa da 1ª divisão, chegando a jogar até com uma equipa de distrital e com uma equipa do CP em casa. Benfica teve que jogar contra Famalicão, Vizela e Braga.
- competições europeias, Benfica joga 6 jogos na Champions sem poupanças. Sporting joga num grupo com Rakow e Sturm Graz e à 6ª jornada joga para cumprir calendário.

Pegando no caso do Gyokeres, por ex, contra Rakow é titular, é expulso aos 8min e no jogo fora cumpre castigo. Jogou 8min por gestão do Amorim? Esteve também lesionado no jogo com o Rio Ave em casa. Pote e Inácio são outros dos jogadores mais utilizados que só não têm mais minutos por lesão.
Podemos pegar na época anterior como exemplo e mesmo o Benfica tendo tido mais jogos que o Sporting, inclusive jogado 14 na Champions, os números são parecidos entre os plantéis e Pote tem maior % de minutos que qualquer médio ou avançado do Benfica.

Posto isto, no mesmo contexto as diferneças seriam estas?
O City tem os mesmos jogos que o Benfica. O Liverpool tem mais um jogo. Podes fazer o mesmo exercício comparativo com várias equipas europeias e, independentemente das diferenças em cada caso (e que são relevantes), existe um padrão que demonstra uma diferença significativa entre os minutos dos mais utilizados do Benfica e os dos outros.
Por isso referi "a crítica à falta de rotação do Schmidt que eu concordo".

E há muitos argumentos para criticar. Não é preciso procurar muito para os encontrar e não é preciso descontextualizar e comparar com equipas que não tiveram o mesmo contexto desportivo e que tiveram muito menos jogos ao longo da época.

xovlov

Este senhor não concordar com certas manifestações, está no direito dele. Agora ele dizer, verbalizar as coisas assim... não consigo aprovar.
O que este senhor devia dizer era algo como: "continuaremos a trabalhar para corresponder à exigência do clube e dos nossos adeptos". Dizer coisas como as que diz, só se está a enterrar mais na má imagem que já tem junto de muitos adeptos.

Não me parece que haja volta a dar à sua saída e parece-me que ele é o principal culpado disso. Se não teve os jogadores que queria, dizia, agora ter reforços de peso, bem pagos e... equipa toda rota e ele a dizer que está fresquinha? Sim, é o principal culpado da sua relação com os adeptos neste momento.

diego040675

Surreal a diferença de um ano para o outro

Não pode ser só incompetência, não é possível.

Tem que haver muita merda para isto chegar a este ponto

lonstrup

Citação de: 24-7SLB em 12 de Abril de 2024, 12:49
Citação de: MrCobb em 12 de Abril de 2024, 09:36
Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2024, 09:30
Citação de: cwally em 12 de Abril de 2024, 09:15
Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2024, 09:06
Citação de: RAFL em 12 de Abril de 2024, 08:54vamos ver os ultimos 4 anos, vamos ver os titulos em disputa e os que foram ganhos por nós e é evidente que a culpa é do RS.....portanto, a solução, é assobiar o RS num jogo em que ganhamos 2-1 nos quartos de final de uma prova europeia.

Nem os antis infiltrados todos lá dentro eram capazes de melhor.

Podiam mostrar o seu desagrado de tanta maneira e acabam sempre por o fazer das piores maneiras.
Acham que fazer de conta que está tudo bem é melhor? Isso é que verdadeiramente mata o clube.

Não é isso, porque está tudo mal adeptos incluídos. Podiam mostrar todo o seu desagrado de outra maneira, porque não ir ao Seixal fazer barulho? Uma movimentação fora do estádio que iria certamente ganhar muitas visualizações? Porquê o silêncio e não revolta para com o Presidente que é o maior culpado disto tudo?

Não acho normal independentemente do que tem sido esta época, chegar aos quartos de final de um competição europeia e os últimos 20 minutos da partida a equipa ser constantemente assobiada sem qualquer necessidade. Para mim há formas e maneiras de fazer as coisas. Isto só cria um maior distanciamento entre adeptos e jogadores.

Esquecem se que os jogadores que estão lá dentro a correr são seres humanos.
O adepto  benfiquista só apoia quando a equipa dá show e cilindra, assim é fácil. Já apoiar e empurrar quando a equipa precisa de nós está quieto, somos super exigentes com a equipa, e temos razão para isso mas sempre foi assim. Mil vezes o ambiente fora da Luz, mesmo a perder estão todos unidos a puxar. Somos os adeptos mais aburguesados da Europa, sempre a reclamar qual cliente que quer tudo e mais alguma coisa.
Querem mostrar o descontentamento? Vão ao Seixal, como fazem a maior parte das claques, dia de jogo é par empurrar a equipa!

Eles não fazem o trabalho deles como deve ser e eu agora não tenho direito a manifestar no estádio o meu desagrado?!

Amigo, as minhas quotas estão pagas e o redpass também, cumpri a minha parte, agora exijo respeito e acima de tudo profissionalismo!
pagas as quotas do quê? De um serviço de subscrição tipo Netflix, ou de um clube?

Tens de ver o que o teu dinheiro compra com as quotas. E nessa lista não me parece que esteja lá criticar e insultar os atletas do clube.

Cão

Citação de: Smashin em 11 de Abril de 2024, 22:51"Não podemos sempre ganhar jogos por muitos golos"

Oh meu banana do crl.
Levaste 5 do Porto.
Perdeste com o Sporting e foste eliminado da taça e o campeonato foi com o crl.

Falta de noção do crl.
Continuas a tratar os adeptos e sócios do Benfica como atrasados mentais

 Ora, pelo menos acerta em alguma coisa.
 

Androico

Citação de: smpslb em 12 de Abril de 2024, 12:51@ColunaVermelha


Há uma falta de sintonia entre o treinador e os decisores do clube que não só é evidente como está a deixar qualquer adepto de cabelos em pé.

O plantel do Benfica custou 167,8 milhões de euros. Isto diz respeito desde os 16 milhões do Rafa até aos 9 milhões que vamos pagar pelo Rollheiser.

Em cima disso, custa anualmente, em conjunto com o corpo técnico e estrutura do clube, 124 milhões em salários.

Estamos a falar de um esforço financeiro de 291,8 milhões que está nas mãos do treinador do Benfica jogo após jogo.

Isto são números que há 10 anos atrás o mais optimista dos benfiquistas achava que só o Real Madrid e o Man City podiam ter. É um investimento nunca ouvido em Portugal.

Mas depois...

Época em linha. Três jogos em nove dias. Três jogos que decidiam muito do que ia ser a época. Um plantel que custou 167,8 milhões. Uma tabela salarial que entre jogadores e estrutura custa 124 milhões. E.......

Onze jogadores jogaram 97,54% dos minutos. Nos dois Derbies e no jogo com o Marselha, 97,54% dos minutos foram jogados pelos mesmos 11 jogadores.

"Ah, quis só ter os melhores em campo". Nem isso dá para alegar, porque se juntarmos o jogo do Chaves: quatro jogos em treze dias, 93,21% dos minutos foram jogados pelos mesmos onze jogadores. Sendo que a maior parte dessa diferença vem do António Silva que não pôde jogar por estar suspenso com o 5.º amarelo.

Se o António Silva tem jogado contra o Chaves, onze jogadores teriam jogado 95,48% dos minutos de quatro jogos em treze dias. Depois de um plantel que custou 167,8 milhões e uma folha salarial de 124 milhões.

Se formos a ver a época toda, dos oito jogadores que jogam em Portugal com mais minutos, sete são do Benfica: Aursnes, Rafa, António Silva, Otamendi, João Neves, Trubin e Di Maria. Só o Matheus Magalhães (7.º) se mete aqui no meio. Sete jogadores têm mais minutos esta temporada que todos os jogadores do Sporting, FC Porto, Braga (excepto o guarda-redes), Vitória, etc etc.

O Roger Schmidt estava na sala quando o Benfica decidiu vender o Musa para trazer o Marcos Leonardo? Estava na sala quando se contratou o jogador mais caro da história do clube ou quando se deu 20 milhões pelo Arthur Cabral? Alguém o avisou que se dispensou o Gonçalo Guedes para trazer o Benjamín Rollheiser?

No mercado de inverno, o Benfica sabia que o Bah só voltaria a 100% a meio de Fevereiro. A necessidade de um lateral direito era mais do que evidente. Mas a UEFA só permitia três mexidas na lista de inscrições. O Benfica optou por trazer já o Rollheiser, desfazer-se do Guedes e não trazer o lateral direito. Três meses depois, o Rollheiser tem 23 minutos de jogo.

Andámos mês e meio a jogar com duas adaptações nas duas laterais para ter 23 minutos do Rollheiser. E já nem vou falar do Rollheiser. Porque se eu estou saturado com a situação como é que estará ele, que tinha várias propostas mas acabou aqui com um treinador que não o mete a jogar nem quando o Di Maria está a passo. Toda a gente no Estádio viu que o Di Maria estava a passo. Excepto uma.

Há alguma coisa nesta temporada que caiba numa mente sã?


https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1778735558077940062?t=BFFHqEYJX9ris4mKcQ-7mg&s=19
Subscrevo. Aqui estão as principais razões de descontentamento. E era fácil de resolver. Só tinha de gerir melhor o plantel. Fazer o que qualquer treinador por essa Europa fora faz.

É desesperante que não o faça.

Toronto_SLB

Tanto fatalismo. Ate' parece que perdemos o jogo ontem.

Isto sao os quartos de final de uma competicao europeia. Fizemos a obrigacao de ganhar e ir com uma vantagem para a 2a mao.

ruichi

Citação de: Cão em 12 de Abril de 2024, 13:11
Citação de: Smashin em 11 de Abril de 2024, 22:51"Não podemos sempre ganhar jogos por muitos golos"

Oh meu banana do crl.
Levaste 5 do Porto.
Perdeste com o Sporting e foste eliminado da taça e o campeonato foi com o crl.

Falta de noção do crl.
Continuas a tratar os adeptos e sócios do Benfica como atrasados mentais

 Ora, pelo menos acerta em alguma coisa.
 

Fala por ti!