Treinadores

lucasslb1904

Citação de: krak em 03 de Setembro de 2024, 09:26
Citação de: Indutory em 03 de Setembro de 2024, 09:25
Citação de: krak em 03 de Setembro de 2024, 09:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2024, 09:20
Citação de: xeriff em 03 de Setembro de 2024, 09:19No Twitter um twitteiro diz que o treinador tem cláusula de 10 milhões logo está empregado
Seria o Marco Silva....mas nunca o Rui Costa vai ter uma ideia dessas....

Acho que ficou claro na conferência que o proximo treinador será alguém livre...
Enfraqueceu a sua posição negocial (não aprende) ao dizer que o treinador estava no Seixal quando voltassem os treinos, portanto o indivíduo escolhido pode facilmente ter feito algumas exigências e ter que se ir buscar outro.

É um bom ponto. Ou então estava tudo tratado já...

É o Lage, por isso é que foi tudo rápido.

BENFIKA

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2024, 09:26
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2024, 09:24Não tenho dúvidas de que o Rui pelo menos pensou no M.Silva. tenho é sérias dúvidas de que o Marco aceite vir nesta altura.

Além de que a cláusula não é propriamente baixa.
São 8.6 milhões de euros.
MS até podia querer o Benfica, estar na Champions, Mundial de Clubes e lutar pelo titulo em Portugal......não o vejo é aceitar a proposta com tudo o que se esta a passar no clube!
Por outro lado, mesmo com nova direcção tenho duvidas que não ficassem com o Marco

Não é apenas olhar para o Benfica, ele também tem um compromisso com o Fulham, não me parece que esteja com muita vontade de rasgar isso e estragar a relação que tem com eles.

Ainda por cima para se vir enfiar neste antro de incompetência.

Serdeira23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2024, 09:23
Citação de: krak em 03 de Setembro de 2024, 09:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2024, 09:20
Citação de: xeriff em 03 de Setembro de 2024, 09:19No Twitter um twitteiro diz que o treinador tem cláusula de 10 milhões logo está empregado
Seria o Marco Silva....mas nunca o Rui Costa vai ter uma ideia dessas....

Acho que ficou claro na conferência que o proximo treinador será alguém livre...
Não vi a CI, mas sendo o Rui Costa nunca nada é claro caro amigo....

Até digo mais, pela conferencia de imprensa do Rui, era claro que ao dia de hoje já estaria a fazer análise à equipa. Fico com a sensação que alguma das opções que tinha na cabeça não foi possível(Leonardo Jardim?).

O Marco Silva acho que até é amigo do Rui Costa, provavelmente foi um nome pensado. Mas pagar ao Fulham 10M? o Marco sair da premier para entrar num clube já a correr atrás dos líderes, sem margem de erro?

Spinola39

Eh pah, o Klopp está farto de treinar. ESgotou. Agora só quer agricultura.

Mas que era ouro era. Mas daí podemos tirar o cavalinho da chuva, está de licença mental e nem quer ouvir falar de treinar. basta ver a entrevista que deu à DAZn há 2 meses.

reddevill2010

Tanto Bla Bla e quem vem é mister Lage para conquistar o 39.

JotaL

Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:56
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 08:38
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:26
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio

Coma diferença de ter bebido de grandes treinadores em diferentes contextos, ter sido uma referência no seu curso, imensa gente achar que era diferenciado, sim, é semelhante.

O Mourinho não sei se achavam que fosse diferenciado ou não, eu na altura achei que não tinha currículo para o Benfica, mesmo o ter partilhado o banco com Bobby Robson e Van Gaal e com grandes jogadores, não me convencia, mas a historia veio a provar-me que estava completamente errado

O Mourinho desde o tempo em que foi o melhor aluno do curso na Escócia e das referências que eram dadas se destacava com alguém diferenciado. Obviamente que houve muita coragem em apostar nele, nem é isso que está em causa, agora a comparação com o Aimar, faz muito pouco sentido.
Aliás até a nível de personalidade o animar parece ser alguém muito mais reservado, com um perfil para camadas jovens e parece me encaixar bastante bem como adjunto



Tem um perfil diferente sim, mas tem na mesma perfil de líder como se via em campo, em que ele dava constantes instruções. Até o próprio Jesus dizia que o Aimar era um treinador que ele tinha em campo. E também bebeu de bons treinadores quando era jogador, como o Bielsa, o Benitez (do tempo do Valência), o Jesus e agora o Scaloni. Eu compararia-o mais aos casos de Arteta e Alonso, se houvesse aposta nele. Aliás, dou mais crédito à experiência pessoal destes e do Aimar, que à do Mourinho antes de se tornar treinador. Ser o melhor aluno vale o que vale, muito dos melhores alunos em qualquer curso depois só servem mesmo para o mundo académico.
Pessoalmente acho que Aimar vai ser grande treinador. Há casos de jogadores assim, não muitos. Claro que também achava o mesmo de muitos outros, como o Alonso e do Lampard, e nem sempre tudo que brilha é ouro, como é o caso deste último exemplo.

Em todo o caso e embora tenha sido se calhar dos primeiros a falar do Aimar (ainda antes do Schmidt cheguei a falar dele), analisando bem, gostaria que houvesse aposta noutro contexto, nomeadamente com uma direcção capaz e não esta manta de retalhos.

Cypherpunk

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2024, 09:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2024, 09:26
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2024, 09:24Não tenho dúvidas de que o Rui pelo menos pensou no M.Silva. tenho é sérias dúvidas de que o Marco aceite vir nesta altura.

Além de que a cláusula não é propriamente baixa.
São 8.6 milhões de euros.
MS até podia querer o Benfica, estar na Champions, Mundial de Clubes e lutar pelo titulo em Portugal......não o vejo é aceitar a proposta com tudo o que se esta a passar no clube!
Por outro lado, mesmo com nova direcção tenho duvidas que não ficassem com o Marco

Não é apenas olhar para o Benfica, ele também tem um compromisso com o Fulham, não me parece que esteja com muita vontade de rasgar isso e estragar a relação que tem com eles.

Ainda por cima para se vir enfiar neste antro de incompetência.
Ele já fez isso uma vez na carreira quando estava no Watford

lucasslb1904

Citação de: reddevill2010 em 03 de Setembro de 2024, 09:28Tanto Bla Bla e quem vem é mister Lage para conquistar o 39.

Fácil fácil, o Lage já está tratado ao tempo de certeza, até abola já fala nem com força, não é para ganhar 39 nenhum mas é ele que vem.


Indutory

Citação de: krak em 03 de Setembro de 2024, 09:26
Citação de: Indutory em 03 de Setembro de 2024, 09:25
Citação de: krak em 03 de Setembro de 2024, 09:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2024, 09:20
Citação de: xeriff em 03 de Setembro de 2024, 09:19No Twitter um twitteiro diz que o treinador tem cláusula de 10 milhões logo está empregado
Seria o Marco Silva....mas nunca o Rui Costa vai ter uma ideia dessas....

Acho que ficou claro na conferência que o proximo treinador será alguém livre...
Enfraqueceu a sua posição negocial (não aprende) ao dizer que o treinador estava no Seixal quando voltassem os treinos, portanto o indivíduo escolhido pode facilmente ter feito algumas exigências e ter que se ir buscar outro.

É um bom ponto. Ou então estava tudo tratado já...
Provavelmente até já tinha falado com um ou vários treinadores antes do jogo com o Moreirense, também não surpreende se assim for.

GloriosoSLB1904

Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2024, 02:33Estou plenamente convicto do que vou dizer.

A não contratação do Conceição será o terceiro erro crasso do Benfica do sec. XXI. O primeiro foi permitir a ida do Mourinho para o Porto e o segundo foi a sabotagem do penta.

É preciso analisar o contexto friamente e sem romantismos. O Benfica está um caos sem rei nem roque. O balneário é uma autêntica balbúrdia, tanto é, que tiveram que fazer uma limpeza de brasileiros.

Dos treinadores que estiveram em Portugal nos últimos 10, 15 anos, o Conceição foi aquele que demonstrou ter mais pulso num balneário.

Segundo, o Benfica precisa de um treinador motivado em remar contra a maré que é o sistema atual do futebol português que neste momento tem o epicentro em Alvalade e réplicas no Dragão.

O homem foi escorraçado do Dragão e, para a humilhação ser maior, meteram lá o ex-adjunto dele. Um animal ferido vale por dois, e este não é um animal qualquer. Haverá maior motivação do que esta?

Uma outra vantagem é que o homem não é de todo um yes-man. Um dos grandes problemas do Benfica tem sido o facto de ter treinadores que não têm personalidade para imporem as suas ideias perante as direções mercantilistas.

Por fim, algo que me tem afligido há muito tempo, é a falta de capacidade física dos plantéis do Benfica. Contratamos uns gajos bons de bola, mas muito fraquinhos fisicamente. Quando jogamos contra os rivais ou na europa nota-se logo uma diferença física que nos limita logo à partida a disputa dos jogos. Aqui, o Conceição também tem a vantagem de priviligiar este aspecto físico. Se conseguirmos misturar as duas tendências, a do Benfica e a do Conceição, talvez consigamos um equilíbrio técnico-físico que nos possa tornar mais competitivos nos jogos mais decisivos.

Compreendo os romantismos e os riscos da contratação do Conceição. No entanto, os potenciais ganhos, na minha opinião, compensam largamente os riscos.

Como disse antes, será um erro crasso deixar passar esta oportunidade.



Romantismo? É precisamente o contrário. Há um romantismo à volta do Conceição completamente injustificado. Tantos mitos que ignoram factos e contexto.

Também não percebo como é que imensa gente que acompanha futebol e desporto há anos não entende a importância do contexto no sucesso desportivo.

Balneários dele são tão estáveis como qualquer um que ganha e perde. Ano passado foi bom exemplo disso.

Impor-se sob uma direção. Pinto da Costa e parceiros fizeram o que quiseram, com algumas ameaças e birras de demissão por parte de Conceição que nunca aconteceram. Mesmo assim depois de serem campeões venderam Vitinha e Fábio Vieira e consistentemente baixaram a qualidade do plantel ao longo dos anos.

reddevill2010

Citação de: lucasslb1904 em 03 de Setembro de 2024, 09:29
Citação de: reddevill2010 em 03 de Setembro de 2024, 09:28Tanto Bla Bla e quem vem é mister Lage para conquistar o 39.

Fácil fácil, o Lage já está tratado ao tempo de certeza, até abola já fala nem com força, não é para ganhar 39 nenhum mas é ele que vem.
Veremos. Depois em maio fica em casa . Não vás festejar o 39 conquistado pelo mister Lage e os seus muchachos.

BENFIKA

O Potássio quando veio com a conversa de o treinador ser apresentado muito em breve é porque estava com a fezada (ele tem muitas) que ia abordar o treinador que queria e ele vinha a correr, mas deve ter apanhado uma surpresa...

Não é só passar um cheque e já está, os treinadores informam-se sobre a realidade dos clubes, não são como grande parte dos adeptos que andam a dormir.

Mas continuo a achar que é o Lage

fpie

tanto tempo para contratar o Lage?   

fonix que sorte a nossa

ItsY2Inferno

Renato Paiva a ser falado no México