Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 143 jogos (9668 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 12 jogos (963 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

ajnogueira

Citação de: orlando77 em 07 de Setembro de 2024, 12:46
Citação de: ajnogueira em 07 de Setembro de 2024, 12:25
Citação de: orlando77 em 07 de Setembro de 2024, 12:16O tino liderou os melhores da LC, apesar de não ser um jogador perfeito.

🤣🤣

Entrou na equipa do ano, da LC?
Eu disse que liderou os melhores, mas estás tão cego de azia, do Weigl não ter provado o ponto de tantos benfiquistas como tu, que ou não lês ou fazes que não lês.

O tino tem um dom natural, que o Benfica já aproveitou a espaços.
É muito difícil encontrar jogadores com estas características.
Espero que o lage prove que aprendeu com os erros.

Sei que deve doer horrores, mas o tino quando joga regularmente, é o melhor dos melhores naquilo que ele é melhor, e a nossa equipa beneficia muito disso.

https://images.app.goo.gl/Qj842NHfTgZTd7638

Mas eu não quero que o Benfica esteja refém de um jogador. Só quero que os melhores estejam lá dentro. Se o caminho é outro, que saia mas que se monte uma estratégia alternativa com sentido.
O pior é que não acredito em transições ataque-defesa a defender com os olhos.

O que significa "liderou os melhores", então?

Para mim isso é dizer que foi dos melhores...
Mas na verdade foi apenas dos melhores numa estatística muito específica.

Porque não metes aí o melhor da fase de grupos da LC em cuecas?
E o melhor em passes de trivela?

E o melhor em duelos aéreos?

Já agora, quem foi o "melhor" nessa estatística este ano? Não vi ninguém a falar dessa estatística este ano... À importância que se dá neste tópico a isso pensei que fosse tema de conversa à escala mundial.

Sobre o Weigl, vens bater à porta errada. Barrete do tamanho do Kökçü, é capaz de ser mais inútil em campo que o próprio Florentino.

220373

É um jogador para roubar bolas, na maior parte dos jogos precisamos de mais. Mas para roubar bolas é bastante bom

orlando77

Citação de: ajnogueira em 07 de Setembro de 2024, 13:00
Citação de: orlando77 em 07 de Setembro de 2024, 12:16O tino liderou os melhores da LC, apesar de não ser um jogador perfeito.

🤣🤣

Eu disse que liderou os melhores, mas estás tão cego de azia, do Weigl não ter provado o ponto de tantos benfiquistas como tu, que ou não lês ou fazes que não lês.

Sei que deve doer horrores, mas o tino quando joga regularmente, é o melhor dos melhores naquilo que ele é melhor, e a nossa equipa beneficia muito disso.

Mas eu não quero que o Benfica esteja refém de um jogador. Só quero que os melhores estejam lá dentro. Se o caminho é outro, que saia mas que se monte uma estratégia alternativa com sentido.

Já agora, quem foi o "melhor" nessa estatística este ano? Não vi ninguém a falar dessa estatística este ano... À importância que se dá neste tópico a isso pensei que fosse tema de conversa à escala mundial.

Sobre o Weigl, vens bater à porta errada. Barrete do tamanho do Kökçü, é capaz de ser mais inútil em campo que o próprio Florentino.
Citação de: ajnogueira em 07 de Setembro de 2024, 13:00

🤣🤣

vê o que o Benfica fez a época passada, como cabeça de série, numa competição como a LC a jogar sem um 6.

Quando o RS resolveu emendar a mão, já eliminado, foi tarde pois o único 6 que tinha estava sem ritmo, forma, motivação, entrosamento, andamento, para aquele nível de exigência... mas depois é fácil de dizer que o tino entrou e foi igual ou pior. Daí eu dizer que numa equipa que ele não deixasse de jogar, tinha ido para o 11 de um tubarão.

Quanto ao weigl, se é como dizes, desculpa.

fdpdc666

Florentino entusiasmado: «De volta a todo o gás».
Médio do Benfica deixou mensagem nas redes sociais.

Foto: SL Benfica

Florentino, o único jogador do plantel com quem Bruno Lage trabalhou quando o técnico orientou o Benfica, mostrou-se entusiasmado com os treinos e, aparentemente, sente que voltou em força. "De volta a todo o gás", escreveu, numa publicação na rede social Instagram.

O centrocampista, de 25 anos, foi titular nas quatro primeiro jornadas com Roger Schmidt ao leme e agora trabalhará com quem o conhece bem. O internacional sub-21 português foi precisamente promovido por Bruno Lage à equipa principal, em 2018/19, e acabaria por participar em 11 jornadas na caminhada rumo ao título de campeão nacional.

Em 2019/20, perdeu espaço e só marcou presença em 18 partidas, no total de todas as competições, sendo que 3 delas foram já com Nélson Veríssimo.

in Record

Jb3011

Citação de: 220373 em 07 de Setembro de 2024, 13:03É um jogador para roubar bolas, na maior parte dos jogos precisamos de mais. Mas para roubar bolas é bastante bom
Que vá para a Decathlon roubar bolas, mas que saia do meio campo do Benfica.
Já chega.

BleedingHeart

O Florentino precisa de ganhar corpo e jogo aéreo.

E bom jogador mas não me consigo lembrar de um trinco com um jogo aéreo tão mau

Lusus

O ""atleta"" que mais representa a mediocridade que se alastra por outras áreas como os dirigentes e sobretudo os sócios.

Não vale ponta de corno, mas como é um fraco (uns chamam de bom rapaz, outros de pacato), tem que se ter sensibilidade sobre a sua pessoa. É como aquele aluno, burro como uma bota da tropa, mas como "é bem comportado, ele até merece passar".

E aqueles que vêm neste "nem fode nem deixa foder" um capitão? Hahahah

Não calça nem na selecção de Angola.

Quando acabar o contrato vai trabalhar com o André Almeida.

PedroMartins

Citação de: BleedingHeart em 08 de Setembro de 2024, 16:09O Florentino precisa de ganhar corpo e jogo aéreo.

Acho que ele pouco ou nada evoluiu, desde que apareceu no plantel principal.

zizou

Jogador de plantel para entrar em certos momentos do jogo, não mais que isso.

BleedingHeart

Citação de: PedroMartins em 09 de Setembro de 2024, 21:25
Citação de: BleedingHeart em 08 de Setembro de 2024, 16:09O Florentino precisa de ganhar corpo e jogo aéreo.

Acho que ele pouco ou nada evoluiu, desde que apareceu no plantel principal.

[/quote

Verdade. É bom jogador mas realmente não consegue dar aquele passo extra.

steixeira

Citação de: Lusus em 09 de Setembro de 2024, 21:24O ""atleta"" que mais representa a mediocridade que se alastra por outras áreas como os dirigentes e sobretudo os sócios.

Não vale ponta de corno, mas como é um fraco (uns chamam de bom rapaz, outros de pacato), tem que se ter sensibilidade sobre a sua pessoa. É como aquele aluno, burro como uma bota da tropa, mas como "é bem comportado, ele até merece passar".

Vou criar mais uma conta para dar like a mim próprio.

cervi

Acho que ele pode ser titular mas não com o Barreiro ao lado.. ele é bom a destruir precisa de alguem com mais qualidade ao lado.

iloy

orlando77

Citação de: Lusus em 09 de Setembro de 2024, 21:24O ""atleta"" que mais representa a mediocridade que se alastra por outras áreas como os dirigentes e sobretudo os sócios.

Para jogar só serviu para nos ajudar a não ganhar nada, mas para línguas não fazia ideia que o Weigl era tão dotado.

Kaligula12