Revisão Estatutos

O Fura-Redes

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Setembro de 2024, 22:01Foi hoje entregue ao PMAG, Prof. Fernando Seara, uma carta aberta assinada por 6️⃣0️⃣8️⃣ sócios a pedir a divulgação atempada das propostas entregues pelos sócios para a discussão na especialidade dos estatutos do SLB 🔴⚪️.

Por um Benfica mais transparente e mais democrático‼️

https://x.com/rjbpinto/status/1832141800057749681?s=48&t=aj2nLFCGGcfDAsoTci_vRg

Isto foi feito em 23 horas!

Agora imaginem se os sócios pegarem a sério, e de uma vez, o clube nas mãos!
O ser benfiquista já construiu o maior Estádio do país...

O BENFICA É NOSSO!

P.s - foi mesmo surpreendente ver a adesão da malta. foi fácil. tive 1 sócio que sozinho angariou 25 assinaturas.

fica a dica. organizem-se para o que acham prioritário. os benfiquistas só precisam do 1º empurrão.

Purple Rain

Citação de: kingvata em 07 de Setembro de 2024, 08:55
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2024, 17:17Agora os benfiquistas livrem-se de ir estragar todo o trabalho que o Servir o Benfica, representado pelo Francisco Benítez e pelo Guilherme Fontes tiveram nas várias reuniões com a Direção, Comissão e a MAG.

Graças ao trabalho deles, está na proposta o voto físico, o mais importante para as eleições serem justas e democráticas..

O Guilherme Fontes explicou no Falar Benfica que só na última reunião a direção aceitou aceder a colocar o voto físico na proposta. Foi uma luta muito difícil que o Servir teve mas foi conseguido...

Se a proposta na generalidade não passar, a AG acaba ali e ficam os estatutos atuais. Já nem há discussão dos pontos específicos de artigo a artigo.

Portanto é bom que não canalizem a raiva contra a direção na proposta dos estatutos mas sim façam no relatório e contas na AG que deverá ser na semana seguinte e que mostrará um enorme prejuízo nas contas da SAD.

Pois, conseguiram o que queriam.
Deram um doce aos sócios e agarraram-nos.
Entretanto, muitos outros sócios que deveriam ter estado nessa reunião foram colocados na borda do prato.
É um Benfica elitista e de transparência zero.

Como escrevi aqui antes, para eles foi um win and win. Lá teremos de aprovar a proposta do Seara, com 2 ou 3 inclusões vitoriosas, e muito bem, do SOB.

Mas indignado com isto estarei sempre, pois o que nos pedem é prostituição

É evitar a câmara de gás a troco de apenas 10 chibatadas...enfim, não temos escolha e teremos de aceitar, a segunda hipótese é sempre melhor.

Mas isto é tudo uma merda!

A luta terá de ser etapa a etapa.
Depois de aprovados estes estatutos deve-se continuar a trabalhar para construir outros melhores, logo que possível.
Terá de ser assim.

mojo_j0jo

Citação de: O Fura-Redes em 07 de Setembro de 2024, 14:00
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Setembro de 2024, 22:01Foi hoje entregue ao PMAG, Prof. Fernando Seara, uma carta aberta assinada por 6️⃣0️⃣8️⃣ sócios a pedir a divulgação atempada das propostas entregues pelos sócios para a discussão na especialidade dos estatutos do SLB 🔴⚪️.

Por um Benfica mais transparente e mais democrático‼️

https://x.com/rjbpinto/status/1832141800057749681?s=48&t=aj2nLFCGGcfDAsoTci_vRg

Isto foi feito em 23 horas!

Agora imaginem se os sócios pegarem a sério, e de uma vez, o clube nas mãos!
O ser benfiquista já construiu o maior Estádio do país...

O BENFICA É NOSSO!

P.s - foi mesmo surpreendente ver a adesão da malta. foi fácil. tive 1 sócio que sozinho angariou 25 assinaturas.

fica a dica. organizem-se para o que acham prioritário. os benfiquistas só precisam do 1º empurrão.

O que fez o JNL ter tanto engagement e apoio, foi o gajo que estava por trás da campanha ter trazido a ideia do voluntário, em que meteu a malta a angariar pessoal.

SimaoVintage

Citação de: Lopes1986 em 05 de Setembro de 2024, 08:50
Citação de: SimaoVintage em 05 de Setembro de 2024, 07:33
Citação de: maxi04 em 04 de Setembro de 2024, 18:51
Citação de: SimaoVintage em 04 de Setembro de 2024, 15:02São para chumbar estes estatutos obviamente: a possibilidade da Direção vender património sem o OK dos sócios não pode passar.

Mas a cena é essa... Chumbas ficas com os anteriores que ainda são mais dantescos.

É isso que a mesa vai fazer né ?

Não concordo. Nada é mais dantesco que esta novo artigo. Nos atuais não existe essa possibilidade.

Aprovas o global e chumbas esse ponto na especialidade...é esse o caminho a seguir.

Hipotese de retirar o voto electronico nao pode ser descurada.

É bem melhor deixar o voto electrónico do que deixar a direção vender património do clube sem autorização dos sócios.

!N$4N3_J7

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2024, 17:17Agora os benfiquistas livrem-se de ir estragar todo o trabalho que o Servir o Benfica, representado pelo Francisco Benítez e pelo Guilherme Fontes tiveram nas várias reuniões com a Direção, Comissão e a MAG.

Graças ao trabalho deles, está na proposta o voto físico, o mais importante para as eleições serem justas e democráticas..

O Guilherme Fontes explicou no Falar Benfica que só na última reunião a direção aceitou aceder a colocar o voto físico na proposta. Foi uma luta muito difícil que o Servir teve mas foi conseguido...

Se a proposta na generalidade não passar, a AG acaba ali e ficam os estatutos atuais. Já nem há discussão dos pontos específicos de artigo a artigo.

Portanto é bom que não canalizem a raiva contra a direção na proposta dos estatutos mas sim façam no relatório e contas na AG que deverá ser na semana seguinte e que mostrará um enorme prejuízo nas contas da SAD.

Mas porque é que se não passar na generalidade a AG fica por aí?
Então e o segundo e terceiro pontos da ordem de trabalhos?

João Norte

Citação de: RML em 05 de Setembro de 2024, 12:02Os sócios têm que exigir um voto por cada sócio, isto assim são eleições feitas
A forma dos sócios exigirem isso era terem feito esse proposta e agora ser votada favoravelmente na AG na especialidade pela larga maioria.

Eu submeti esse proposta especificamente. Um sócio um voto, com um mínimo de 5 anos de sócio e mais de 18 anos para poder votar em eleições.

Por isso se te sentes representado, o teu voto favorável é bem vindo.

mojo_j0jo

Citação de: João Norte em 07 de Setembro de 2024, 14:56
Citação de: RML em 05 de Setembro de 2024, 12:02Os sócios têm que exigir um voto por cada sócio, isto assim são eleições feitas
A forma dos sócios exigirem isso era terem feito esse proposta e agora ser votada favoravelmente na AG na especialidade pela larga maioria.

Eu submeti esse proposta especificamente. Um sócio um voto, com um mínimo de 5 anos de sócio e mais de 18 anos para poder votar em eleições.

Isso nunca iria passar. A velharia não dá hipótese nisso, e aliás, se o pessoal mais velho for a AG em massa desconfio que não deixem passar as alterações no número de votos proposta.

A quantidade de velhos com 50 votos que acha que o clube quer ser tomado pelos hambúrgueres, não sei se vai nesta conversa.

BaTi

Alguém tem o detalhe das alterações a serem votadas?

Sugiro colocarem na primeira página do tópico..

Greis

Citação de: Jozzie em 07 de Setembro de 2024, 07:35
Citação de: OlhodeFalcao em 07 de Setembro de 2024, 01:59

Isso não é justo. Anda uma pessoa a pagar 20 anos de quotas para depois um melro qualquer em 1 ou 2 anos ter tantos votos como eu? Sabes quando já investi no clube comparado com o melro de 1 ou 2 anos?

O Associativismo tem que ter as suas vantagens.

Mas admito que os valores possam ser alterados, uma vez que alguns estão exagerados.

Eu pago impostos vai fazer 20 anos e o meu voto vale o mesmo que de um adulto de 18 anos, e é assim que tem de ser numa democracia.
Quem paga quotas com o objetivo de ter mais votos que os outros está mais preocupado em ter um falso sentido de poder do que realmente fomentar o associativismo do clube.

No dia em que me derem a opção de pagar ou não impostos posso reavaliar o argumento.

Ata mim, a questão prende-se apenas na discrepância de votos. 1 voto por década de associado penso que poderia ser um bom ponto de partida.

RML

Citação de: João Norte em 07 de Setembro de 2024, 14:56

era muito bom isso

Ronald1nh0

Isso não é justo. Anda uma pessoa a pagar 20 anos de quotas para depois um melro qualquer em 1 ou 2 anos ter tantos votos como eu? Sabes quando já investi no clube comparado com o melro de 1 ou 2 anos?

Mas admito que os valores possam ser alterados, uma vez que alguns estão exagerados.

Eu pago impostos vai fazer 20 anos e o meu voto vale o mesmo que de um adulto de 18 anos, e é assim que tem de ser numa democracia.
Quem paga quotas com o objetivo de ter mais votos que os outros está mais preocupado em ter um falso sentido de poder do que realmente fomentar o associativismo do clube.

Como dar uma lição democrática em poucas palavras.  O0

Tenho 20 votos e acho uma anormalidade.

1 sócio 1 voto
Casas e respetivos presidentes zero votos.

Benfiquista Coimbrinha

Citação de: Ronald1nh0 em 07 de Setembro de 2024, 15:41

1 sócio 1 voto

Benfiquista Coimbrinha

Citação de: Benfiquista Coimbrinha em 07 de Setembro de 2024, 15:46
Citação de: Ronald1nh0 em 07 de Setembro de 2024, 15:41

1 sócio 1 voto
O associativismo não é um estado. Como ja vi alguém aqui dizer, eu pago impostos porque sou obrigado a pagar. Tenho de viver segundo as regras do Estado a não ser que queira mudar de país para me submeter a regras de outro qualquer estado. Sócio faz-se quem quer, quer quer ajudar, quem quer participar.

Glori88

que escroque. sabes exatamente zero sobre o que é o Benfica.

Di_Maria

Há duas coisas que os Vieiristas fogem a 7 pés.

Uma, é a eleição em papel.

Outra, é o ajuste do número de votos.

Sabem perfeitamente que com essas duas situações resolvidas, o Vieirismo morre. E isso nunca pode acontecer.

O Benfica ser campeão? Isso não interessa para nada. O que interessa é manter o Vieirismo até à morte do clube.

Se gostam tanto do Vieira e dos seus bananas que ele agora meteu no poder, porque é que não fazem um clube?

Daqui a meia dúzia de anos estão na primeira liga e já podem apoiar a ditadura para sempre.

Deixem o Benfica em paz.