AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Sickness:SLB

Citação de: ff77 em 10 de Setembro de 2024, 16:34
Citação de: Sickness:SLB em 10 de Setembro de 2024, 16:32
Citação de: ff77 em 10 de Setembro de 2024, 16:29
Citação de: Sickness:SLB em 10 de Setembro de 2024, 16:26
Citação de: anti tripa em 10 de Setembro de 2024, 16:22
Citação de: daniii95 em 09 de Setembro de 2024, 23:23Amigos preciso da vossa ajuda.

Tenho 29 anos de sócio do Benfica e sou sócio correspondente.

Tenho direito a quantos votos?

Como sócio correspondente, 20 para já. Os novos estatutos, já vão prever os mesmos 50 dos sócios efectivos.
Se forem aprovados.
E para esta AGE terá 20 votos!

Claro, refiro-me em caso de aprovação que é o que acabará por acontecer. Mas até lá, tem 20 votos.

Confesso que já estive mais confiante na aprovação da proposta.
Há muitas pessoas que por não concordarem com um ponto ou outro irão votar contra e a aprovação é necessário 75% de votos a favor.


Concordar com 100% da proposta é impossível. Se tivermos lá 3000 pessoas, temos 3000 propostas diferentes. Nem que seja por um pintelho. Temos é de olhar para o panorama geral. Depois na especialidade poder-se-á pintar melhor um ou outro artigo.

ff77

Citação de: Hugalf em 10 de Setembro de 2024, 16:35
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Setembro de 2024, 16:33Ainda vamos acabar com os actuais estatutos com tamanha confusão que este processo está a ser.

Do ponto de vista da direcção, é esse o objectivo. Seara a sacudir a água do capote.
Neste momento só depende de nós para que isso não aconteça.
Se acontecer, culpa NOSSA apenas.

ff77

Citação de: Sickness:SLB em 10 de Setembro de 2024, 16:38
Citação de: ff77 em 10 de Setembro de 2024, 16:34
Citação de: Sickness:SLB em 10 de Setembro de 2024, 16:32
Citação de: ff77 em 10 de Setembro de 2024, 16:29
Citação de: Sickness:SLB em 10 de Setembro de 2024, 16:26
Citação de: anti tripa em 10 de Setembro de 2024, 16:22
Citação de: daniii95 em 09 de Setembro de 2024, 23:23Amigos preciso da vossa ajuda.

Tenho 29 anos de sócio do Benfica e sou sócio correspondente.

Tenho direito a quantos votos?

Como sócio correspondente, 20 para já. Os novos estatutos, já vão prever os mesmos 50 dos sócios efectivos.
Se forem aprovados.
E para esta AGE terá 20 votos!

Claro, refiro-me em caso de aprovação que é o que acabará por acontecer. Mas até lá, tem 20 votos.

Confesso que já estive mais confiante na aprovação da proposta.
Há muitas pessoas que por não concordarem com um ponto ou outro irão votar contra e a aprovação é necessário 75% de votos a favor.


Concordar com 100% da proposta é impossível. Se tivermos lá 3000 pessoas, temos 3000 propostas diferentes. Nem que seja por um pintelho. Temos é de olhar para o panorama geral. Depois na especialidade poder-se-á pintar melhor um ou outro artigo.
Totalmente de acordo. Eu penso assim, mas várias pessoas com que tenho falado, não pensam dessa forma.

Indutory

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Setembro de 2024, 16:33Ainda vamos acabar com os actuais estatutos com tamanha confusão que este processo está a ser.

Savicevic

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Setembro de 2024, 16:33Ainda vamos acabar com os actuais estatutos com tamanha confusão que este processo está a ser.

Nesta altura já tenho poucas dúvidas que o objectivo é esse, para que um acto eleitoral decorra sob o desígnio do computador do Luís.

Ludwig van

Nem tinha reparado que para além de não cumprir com a questão da data da AG, agora não cumpre com a metodologia que aprovou e marca a discussão da globalidade e da especialidade no mesmo dia.

:rir: Seara

Até acaba por ser o melhor mas todo este processo é feito em cima do joelho.

Indutory

Citação de: Ludwig van em 10 de Setembro de 2024, 16:53Nem tinha reparado que para além de não cumprir com a questão da data da AG, agora não cumpre com a metodologia que aprovou e marca a discussão da globalidade e da especialidade no mesmo dia.

:rir: Seara

Até acaba por ser o melhor mas todo este processo é feito em cima do joelho.
O melhor? Isto não é o restaurante do Rui.

J_PN

Ainda há tempos andavam aqui a elogiar o Seara, que apesar de ser um vaidoso, não queria ficar mal com ninguém.

Malta... Ninguém dentro do sistema vierista é de fiar. São todos trafulhas e mafiosos. Todos Todos todos.

Sequel

Citação de: ff77 em 10 de Setembro de 2024, 16:21
Citação de: Ludwig van em 10 de Setembro de 2024, 16:15Pela leitura que faço da metodologia que foi aprovada, no dia 21 só vamos votar a proposta global.

Depois em data ou datas posteriores é votada em especialidade e ponto por ponto.
Nim. Isto é.
Terás primeiro a votação da proposta global e depois a votação na especialidade.
Na especialidade como terás n pontos com propostas diferentes dependerá de como decorrer sendo o mais natural é que sejam necessárias mais AGEs para a conclusão do processo.



Não acredito mesmo nada que consigam resolver tudo num dia.

É quase impossível, diria.

ff77

Citação de: Sequel em 10 de Setembro de 2024, 17:10
Citação de: ff77 em 10 de Setembro de 2024, 16:21
Citação de: Ludwig van em 10 de Setembro de 2024, 16:15Pela leitura que faço da metodologia que foi aprovada, no dia 21 só vamos votar a proposta global.

Depois em data ou datas posteriores é votada em especialidade e ponto por ponto.
Nim. Isto é.
Terás primeiro a votação da proposta global e depois a votação na especialidade.
Na especialidade como terás n pontos com propostas diferentes dependerá de como decorrer sendo o mais natural é que sejam necessárias mais AGEs para a conclusão do processo.



Não acredito mesmo nada que consigam resolver tudo num dia.

É quase impossível, diria.
Claro que é impossivel.

LuigiSLB83

Este processo é a cara de toda esta direção: amadora e incompetente.

_Huji_Slb

Nao se percebe nada do que se vai votar.
Nem se e para votar a favor ou contra.

Que Aberração de processo.

Diogo20

Quando vou ao site do Benfica não consigo ver as propostas. Já fiz login mas não me aparece nada.

poolshark

Citação de: Sickness:SLB em 10 de Setembro de 2024, 16:26
Citação de: anti tripa em 10 de Setembro de 2024, 16:22
Citação de: daniii95 em 09 de Setembro de 2024, 23:23Amigos preciso da vossa ajuda.

Tenho 29 anos de sócio do Benfica e sou sócio correspondente.

Tenho direito a quantos votos?

Como sócio correspondente, 20 para já. Os novos estatutos, já vão prever os mesmos 50 dos sócios efectivos.


Gostava de perceber como é que funciona isso, sendo que

CitaçãoArtigo 25.º
Direito de voto dos sócios
1. Aos sócios efetivos e correspondentes, com mais de um ano de filiação associativa, cabe-lhes,
em todas as votações, salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – três votos;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – dez votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – vinte votos;
d) Sócios com mais de vinte cinco anos de filiação associativa - cinquenta votos.
2. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores, releva também
para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de assembleias gerais, propositura
de candidaturas e referendos.

quando por outro lado,

CitaçãoArtigo 18.º

Sócio Correspondente
1. São correspondentes os sócios que, nos termos da lei, sejam maiores de idade e optem por
essa qualidade e, consequentemente, tenham limitada a plenitude dos direitos e deveres
de sócio, nos termos previstos nos estatutos e nos regulamentos aplicáveis.
2. Os sócios correspondentes que passem a efetivos terão o reconhecimento de 50% da sua
antiguidade.

kingvata

Citação de: Savicevic em 10 de Setembro de 2024, 15:56Eu gostava era que alguém me explicasse como é que vamos discutir isto na especialidade. Estas propostas foram feitas para a versão dos estatutos em vigor, não para a proposta que visam alterar.

O Seara despejou as propostas para lá, não se digna comunicar com os sócios, não explica como é que se vai proceder, um autêntico circo protagonizado por um dos palhaços mor.
Pois, mas importa dizer que uma revisão de estatutos, como o próprio nome indica, tem de ter por base os estudos existentes.
Se depois tudo é ignorado, e à revelia fazem para lá a sua proposta, à la Seara, então isso não é uma revisão de estatutos é uma revolução! uma tomada da bastilha! Acham que o Clube é deles e o resto cala a boca!!