AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

pexim

Citação de: Imortal10 em Hoje às 12:12Ja ha topico para a AG da proxima sexta? Muito importante estarmos presentes para chumbar o RC do clube. O Benfica esta em falencia técnica e nao se percebe a estrategia da direcao para mudar esse cenário!
Já está confirmada a data?

merlim

A questão das estrelas também devia ser discutida. Não pertencem ao emblema. Foi um momento de vaidade, que na minha opinião não tem qualquer sentido, para além de como já aqui referiram, por exemplo qando aparece o nosso emblema no meio de outros fica mais pequeno devido às  estrelas.

pexim

#8102
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.
Eu não sou sócio e convivo muito bem com o facto de a minha opinião não ter nenhuma relevância no contexto do clube.
Já os sócios que não foram à AG, vão fazer birrinha para o caralhinho. Se não levantam o cu do sofá, depois não venham espernear por causa daquilo que outros decidiram em seu nome.
Os que não foram porque não puderam, têm que ter consciência que é assim que as coisas funcionam. Quem está, decide e o mundo gira.

fdpdc666

#8103
Citação de: merlim em Hoje às 13:19A questão das estrelas também devia ser discutida. Não pertencem ao emblema. Foi um momento de vaidade, que na minha opinião não tem qualquer sentido, para além de como já aqui referiram, por exemplo qando aparece o nosso emblema no meio de outros fica mais pequeno devido às  estrelas.

Não faz qualquer sentido essa cagada das estrelas em nada que não seja o equipamento da equipa A sénior de futebol profissional.

Berna®

Citação de: merlim em Hoje às 13:19A questão das estrelas também devia ser discutida. Não pertencem ao emblema. Foi um momento de vaidade, que na minha opinião não tem qualquer sentido, para além de como já aqui referiram, por exemplo qando aparece o nosso emblema no meio de outros fica mais pequeno devido às  estrelas.

Não deixa de ser uma questão importante, tal como os equipamentos, mas neste momento devíamos estar com foco apenas no que é necessário. Número de votos e o betão deixar de votar. Foco apenas no essencial para as próximas eleições serem justas.
Questões secundárias podem ser tratadas com uma próxima direção

Woland

Citação de: kingvata em Hoje às 12:52
Citação de: kingvata em Hoje às 09:44Devo dizer aos sócios correspondentes, que na próxima assembleia, se conseguir estar presente, irei intervir no artigo 25, antigo 51 (votos dos sócios), de modo a que se defina com maior clareza o artigo 18 referente aos sócios correspondentes.

Na proposta global que apresentei, e no que é a minha ideia, passa por igualar o direito de número de votos, tanto para o sócio correspondente como para o sócio efectivo.
Apenas acrescentar, que conforme intervi na AG, e não fui contrariado, é claro que o sócio correspondente tem o mesmo direito de votos que o sócio efectivo.
O artigo 18 refere apenas que na transição de correspondente para efectivo, se conta 50%, claramente para quem quer ir para um orgão social.
Por exemplo se forem sempre correspondentes e nunca transitarem o ponto 2 do artigo 18 nem se aplica. Ou seja, é claro que têm o mesmo direito de votos que os efectivos.

Mas um ligeiro toque no 18 faz sentido para evitar más interpretações em casos de transições.

Espero ter ajudado a tranquilizar os sócios correspondentes

Sim, o meu muito obrigado.

ajnogueira

Citação de: Berna® em Hoje às 13:24
Citação de: merlim em Hoje às 13:19A questão das estrelas também devia ser discutida. Não pertencem ao emblema. Foi um momento de vaidade, que na minha opinião não tem qualquer sentido, para além de como já aqui referiram, por exemplo qando aparece o nosso emblema no meio de outros fica mais pequeno devido às  estrelas.

Não deixa de ser uma questão importante, tal como os equipamentos, mas neste momento devíamos estar com foco apenas no que é necessário. Número de votos e o betão deixar de votar. Foco apenas no essencial para as próximas eleições serem justas.
Questões secundárias podem ser tratadas com uma próxima direção

Veio daqui a minha confusão.

Vejo tanta celebração, e "dia à Benfica", e afinal a única coisa que se decidiu é que o equipamento secundário vai ser branco?

Tds 28

Citação de: Avante em Hoje às 10:58
Citação de: Tds 28 em 21 de Setembro de 2024, 10:47Aplauso avassalador contra o voto elétronico e voto das casas. E contra Vieira.
Hoje, começa a limpeza do clube

Dá-me a ideia que poderiam e deveriam ter ido mais longe neste capítulo.
Não podíamos ter ido mais longe pela demora na AG. Haverá continuidade, isto é um processo progressivo e demorado não pode nem deve ser tratado num único dia

merlim

Citação de: Berna® em Hoje às 13:24
Citação de: merlim em Hoje às 13:19A questão das estrelas também devia ser discutida. Não pertencem ao emblema. Foi um momento de vaidade, que na minha opinião não tem qualquer sentido, para além de como já aqui referiram, por exemplo qando aparece o nosso emblema no meio de outros fica mais pequeno devido às  estrelas.

Não deixa de ser uma questão importante, tal como os equipamentos, mas neste momento devíamos estar com foco apenas no que é necessário. Número de votos e o betão deixar de votar. Foco apenas no essencial para as próximas eleições serem justas.
Questões secundárias podem ser tratadas com uma próxima direção

Certo. Há obviamente questões muito mais importantes a ser discutidas e de preferência alteradas. Mas uma vez que se discute o emblema e o respeito pelo mesmo, este assunto podia ser introduzido mais que não seja para lançar a discussão.

St_John Chrysostom

Citação de: pexim em Hoje às 13:23
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.
Eu não sou sócio e convivo muito bem com o facto de a minha opinião não ter nenhuma relevância no contexto do clube.
Já os sócios que não foram à AG, vão fazer burrinha para o caralhinho. Se não levantam o cu do sofá, depois não venham espernear por causa daquilo que outros decidiram em seu nome.
Os que não foram porque não puderam, têm que ter consciência que é assim que as coisas funcionam. Quem está, decide e o mundo gira.
Apenas mencionei que o Benfica não é exclusivamente os sócios ou a sua direção.

Para além de ninguém ser obrigado a ir a uma AG sendo sócio o facto de ser sócio e não ir não faz com que não possa dar a sua opinião sobre o tema.

O Benfica não é a coisa mais importante do mundo.

johnnybgood

Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 13:34
Citação de: pexim em Hoje às 13:23
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.
Eu não sou sócio e convivo muito bem com o facto de a minha opinião não ter nenhuma relevância no contexto do clube.
Já os sócios que não foram à AG, vão fazer burrinha para o caralhinho. Se não levantam o cu do sofá, depois não venham espernear por causa daquilo que outros decidiram em seu nome.
Os que não foram porque não puderam, têm que ter consciência que é assim que as coisas funcionam. Quem está, decide e o mundo gira.
Apenas mencionei que o Benfica não é exclusivamente os sócios ou a sua direção.

Para além de ninguém ser obrigado a ir a uma AG sendo sócio o facto de ser sócio e não ir não faz com que não possa dar a sua opinião sobre o tema.

O Benfica não é a coisa mais importante do mundo.

Sim mas são os sócios que (ainda) têm poder de decisão sobre o rumo do clube. Quem não quer ir não é forçado a tal, mas também tem de perceber que as decisões que forem tomadas nesta AG vinculam todos eles.

Diogo20

Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.
Desculpa lá, mas resposta simples e crua.

Façam-se sócios e vão às AGs. Não tem direito a reclamar quem não vota. É igual às eleições do nosso país, se não votas não tens direito a reclamar do estado das coisas.

NoNickBoy

Citação de: Diogo20 em Hoje às 13:46
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 12:51
Citação de: pexim em Hoje às 12:32
Citação de: St_John Chrysostom em Hoje às 00:31Para mim é uma patetice querer que o Alternativo seja Branco ou de outra coisa qualquer.
Deve ser o Benfica em conjunto com o fornecedor de equipamentos a escolha da cor.

E também acho que a alternativa tem que ser outra que não o Manteigas porque se não ganha uma vez mais o Rui.
O Benfica decidiu, ontem, que a primeira alternativa seja branca. Exatamente como tu dizes que deve ser.
O Benfica são os sócios e não as direções.

Decidiu quem foi para a Assembleia Geral o que não corresponde ao total de sócios existentes no Benfica.
O Benfica não é só os sócios mas também os seus simpatizantes.
Desculpa lá, mas resposta simples e crua.

Façam-se sócios e vão às AGs. Não tem direito a reclamar quem não vota. É igual às eleições do nosso país, se não votas não tens direito a reclamar do estado das coisas.

Realmente o português é um povo do caralho, incrível.

Quem foi para a assembleia geral, gastou um dia inteiro dentro de um pavilhão a lutar pelo clube que amam.

Mas para este amigo, isso vale merda porque há outros que não pagam quotas nem vão à bola nem o caralho e que ficam com o cu escarrapachado no sofá a mandar postas na net.

!N$4N3_J7

Citação de: merlim em Hoje às 13:19A questão das estrelas também devia ser discutida. Não pertencem ao emblema. Foi um momento de vaidade, que na minha opinião não tem qualquer sentido, para além de como já aqui referiram, por exemplo qando aparece o nosso emblema no meio de outros fica mais pequeno devido às  estrelas.

Do que percebi, as estrelas é para ficarem no equipamento de futebol senior no campeonato nacional, mas vão sair do emblema.

MiMiMiccoli10

Malta, temos que aparecer em peso na AG para votar os pontos da especialidade que são essenciais para o nosso futuro como clube.

1) Abolição do voto eletrónico.

2) Betão não vota.

3) 1 Sócio = 1 Voto.