Revisão Estatutos

Olos

Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2024, 13:51
Citação de: Olos em 26 de Outubro de 2024, 13:441 5 10 20 (proposta)

3 10 20 50 (global)

Proporção

1 vezes 5 vezes 2 vezes 2 (proposta)

3 vezes 3.3 vezes 2 vezes 2.5 (global)

Não são tão diferentes embora com uma menor preponderância nos 2 escalões do meio relativamente aos dos extremos.

A diferença entre os extremos é menor na global (proporção de 20 vs 16.667)

Edit: na proporção da global devia começar no 1, acho mas também não é importante para o raciocínio

um sócio entra logo com 3 votos ao fim de um ano? que raio de modelo. Mas sim, a situação não é tão trágica como estava a pensar se formos por essa ordem de ideias.

Sim ao fim de um ano 3 votos.

Eu gosto mais da proposta 1 5 10 20.

Já disse várias vezes que voltava ao que era antes da revisão do vieira (e penso que é isso embora antes 20 votos era aos 20 anos salvo erro)

Mas nao é assim tão diferente.

Bailey

se a proporção desceu de 1 para 50 para 1 para 16 já me parece um grande progresso sinceramente
e eu sou contra o 1 voto  1 sócio

24-7SLB

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2024, 12:59
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 12:57
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2024, 12:56
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 12:56
Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 12:5071% para a proposta do Sonaldo. Não passou

Aqui esta um bom exemplo de como a proposta do Nuno Oliveira, só serviu para sabotar a proposta consensual do Solnado. E tendo em conta a baixíssima votação na proposta de um socio um voto (pouco mais de 5%), parece que não foram só os "malditos" com 50 votos que decidiram. Como disse e muito bem a Prof. RAquel Vaz Pinto no inicio da sessão, é melhor viabilizar uma proposta que não seja ideal, do que insistir em propostas com baixa viabilidade

o método de votação das propostas está errado

Qual método?

juntar propostas na mesma votação, óbvio

Como é que juntas propostas totalmente opostas?

MBACANO

Afinal fica tudo na mesma?

Só haveria mudança se a proposta vencedora tivesse atingido os 75% e só atingiu 71%, é isto?

supersueca

Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Outubro de 2024, 13:26
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 13:22
Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 13:16
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 13:15
Citação de: Gsound em 26 de Outubro de 2024, 12:59Ao sócio Nuno Oliveira, louvo o teu benfiquismo, mas devias ter percebido que extremismos não reúnem consenso.

Grande tiro no pé, que permitirá, provavelmente, a manutenção do status quo em 2025.

Espero bem que não. Sim, a proposta mesmo involuntariamente acabou por sabotar a do Solnado, mas apesar de tudo, respeito mais quem apresenta a proposta por uma questão de princípio do que quem a utiliza como ferramenta para resolver uma questão actual e pontual.  Os estatutos terão validade, quer esteja Vieiria na direção,.quer.esteja Borges Coutinho. O Benfica não acaba nem começa no Vieirismo

O que matou a proposta do Solnado foi aquela malta que veio em Setembro e não veio hoje.

O.que tu estas a dizer é que os socios mais antigos aka quem tem mais votos, proporcionalmente, participam mais na.vida associativa do Clube do que os.mais novos?
Participam mais nao. Tem mais peso. Para 10 marmanjos com 5 votos basta 1 com 50.

Democracia.

Errado. Vou a todas as Assembleias. Todas. E regra em número de pessoas presente, pessoas, não votos, a maioria são os associados com 20 e 5O votos. Não foi por causa da diferenciação do números de votos que a proposta do Nuno não passou. 1 sócio e um voto e a proposta dele não passava na mesma. Em TODOS os escalões de voto, de 1 a 50, a maioria das pessoas votou pela proposta do Solnado.

ZICKLER

O Benfica dos fogachos.

Até nisto somos assim.

Uns dias apetece,no outro é o "vão sem mim que eu vou lá ter"

Temos o Benfica que merecemos.

Vendam o clube a um saudita ao menos pode ser que comecemos a ganhar mais vezes

Tds 28

Agradeço a quem está presente, infelizmente desta vez não consegui. Mas votarei na votação global.
Falhámos no momento decisivo e isso deixa-me apreensivo e ainda mais angustiado por não ter ido.
Obrigado a todos!

DMSG

Citação de: Olos em 26 de Outubro de 2024, 13:54
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2024, 13:51
Citação de: Olos em 26 de Outubro de 2024, 13:441 5 10 20 (proposta)

3 10 20 50 (global)

Proporção

1 vezes 5 vezes 2 vezes 2 (proposta)

3 vezes 3.3 vezes 2 vezes 2.5 (global)

Não são tão diferentes embora com uma menor preponderância nos 2 escalões do meio relativamente aos dos extremos.

A diferença entre os extremos é menor na global (proporção de 20 vs 16.667)

Edit: na proporção da global devia começar no 1, acho mas também não é importante para o raciocínio

um sócio entra logo com 3 votos ao fim de um ano? que raio de modelo. Mas sim, a situação não é tão trágica como estava a pensar se formos por essa ordem de ideias.

Sim ao fim de um ano 3 votos.

Eu gosto mais da proposta 1 5 10 20.

Já disse várias vezes que voltava ao que era antes da revisão do vieira (e penso que é isso embora antes 20 votos era aos 20 anos salvo erro)

Mas nao é assim tão diferente.

A do Solnado depois passsou para 3,5,10,20.

24-7SLB

Citação de: Nenad25 em 26 de Outubro de 2024, 13:43
Citação de: helmar em 26 de Outubro de 2024, 13:42
Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2024, 13:36
Citação de: The_Riggs em 26 de Outubro de 2024, 13:35Então afinal como ficou a questão do número de votos ?

Ficou como está.
50 votos.
E em relação aos votos das casas do Benfica, já estava englobado nesta ou é à parte? É que era um mal menor, conseguir retirar esses votos.

Fica a proposta de consenso certo?
3 votos
10 votos
20 votos
50 votos

Curiosamente a discrepância não é tão grande como na proposta do Solnado

Nenad25

Citação de: ZICKLER em 26 de Outubro de 2024, 13:56O Benfica dos fogachos.

Até nisto somos assim.

Uns dias apetece,no outro é o "vão sem mim que eu vou lá ter"

Temos o Benfica que merecemos.

Vendam o clube a um saudita ao menos pode ser que comecemos a ganhar mais vezes

A proporção mudou. Graças aos sócios. Não foi perfeito, mas foi algo.

Se vendesses o clube a um saudita mudarias bola. Calma.

P311

Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Outubro de 2024, 13:43Para a malta entender uma coisa relevante.

Esse Nuno Oliveira é do Servir o Benfica. Disse no púlpito que tinha a noção que a proposta dele de 1 sócio 1 voto jamais passaria.

Se tinha essa noção, pq caralho levou a proposta dele a votação? Puro ego e fundamentalismo.

Com isso, dividiu os votos com a proposta do Solnado e fodeu tudo.

Quando os proponentes se reuniram para decidir que propostas iam a votação, a dele devia ter sido logo excluída. 1 sócio 1 voto é impossível gerar consenso de 75% de uma pavilhão.

A do Solnado era mais equilibrada.

Há pala desse Nuno Oliveira, que teve 6% na votação e a do Solnado 71%, vamos levar esta aberração dos 50 votos mais uns bons anos.

Estou com uma azia do caralho.

Obrigado Nuno Oliveira

O problema é o método de voto (concorrencial) e a contagem, feita por sectores.

Eu estava no segundo sector e votei na proposta de 1 sócio / 1 voto. Se soubesse como ia correr, naturalmente teria voltado na segunda proposta, com a qual não concordo, mas que é bem mais aceitável do que a de "consenso" e a actual.

A única coisa que me deixa um bocadinho mais tranquilo é que, desta maneira, pelo menos é mais provável passar na votação final e irá ajudar também com a proposta de 15 mil votos mínimos para a convocação de uma AGE. E obviamente, mesmo não sendo um modelo ideal, já vamos melhorar bastante vs o que temos agora.

Tds 28

Quanto aos votos por sócio, só mudaremos quando o Benfica tiver uma eleição à la Sporting e tiver um Presidente com menos votantes que o suposto 2.º lugar

Sequel

Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 13:22
Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 13:16
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 13:15
Citação de: Gsound em 26 de Outubro de 2024, 12:59Ao sócio Nuno Oliveira, louvo o teu benfiquismo, mas devias ter percebido que extremismos não reúnem consenso.

Grande tiro no pé, que permitirá, provavelmente, a manutenção do status quo em 2025.

Espero bem que não. Sim, a proposta mesmo involuntariamente acabou por sabotar a do Solnado, mas apesar de tudo, respeito mais quem apresenta a proposta por uma questão de princípio do que quem a utiliza como ferramenta para resolver uma questão actual e pontual.  Os estatutos terão validade, quer esteja Vieiria na direção,.quer.esteja Borges Coutinho. O Benfica não acaba nem começa no Vieirismo

O que matou a proposta do Solnado foi aquela malta que veio em Setembro e não veio hoje.

O.que tu estas a dizer é que os socios mais antigos aka quem tem mais votos, proporcionalmente, participam mais na.vida associativa do Clube do que os.mais novos?

Não.

rdr10

Eu também sou contra a proposta de 1 sócio 1 voto, embora obviamente a preferisse em relação ao modelo atual.

Para mim seria +\- como funciona nos lagartos:

Chega ali a uma fase que obviamente ninguém tem aquela quantidade, eu de qualquer das formas reduzia para um máximo de 10.

P311

Citação de: 24-7SLB em 26 de Outubro de 2024, 13:59
Citação de: Nenad25 em 26 de Outubro de 2024, 13:43
Citação de: helmar em 26 de Outubro de 2024, 13:42
Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2024, 13:36
Citação de: The_Riggs em 26 de Outubro de 2024, 13:35Então afinal como ficou a questão do número de votos ?

Ficou como está.
50 votos.
E em relação aos votos das casas do Benfica, já estava englobado nesta ou é à parte? É que era um mal menor, conseguir retirar esses votos.

Fica a proposta de consenso certo?
3 votos
10 votos
20 votos
50 votos

Curiosamente a discrepância não é tão grande como na proposta do Solnado

A proposta dele foi alterada para o primeiro escalão ter 3 votos, também.

E o máximo escalão teria 20 votos.