Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

mojo_j0jo

Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2024, 21:27Um dia péssimo.

Ou se mobiliza novamente para os cerca de 1500 mínimo da reunião anterior ou será impossível mexer na especialidade.

Pmag francamente mau na condução dos trabalhos. Não compreendo o condicionamento constante (incluo a Raquel Vaz Pinto) para os sócios não mexerem muito nos estatutos na especialidade pq depois pode ir tudo por água abaixo na votação em urna final. E se for? O Benfica é dos sócios, que são soberanos e farão dos estatutos o que entenderem. Começando por comparecer em peso...

Não percebi a questão dos votos do sob q falaram nas mensagens anteriores. Estava na zona dos 20v com mais 10-15 pessoas do sob e votou-se favoravelmente quase todas as (boas) propostas dos sócios, entre as q passaram e as q ficaram pelos 60s.

O sócio que não retirou a proposta do 1 sócio 1 voto percebeu a asneira q fez na hora. Não adianta chorar sobre o que se passou. Mas que fique claro que, independente de muitos pontos de vista alinhados, a independência de cada um é respeitada, mesmo em profundo desacordo pessoal - como calculam, é o caso. Aliás, nunca o sob como grupo defendeu 1 sócio 1 voto, portanto menos sentido ainda faz dizer q essa proposta foi mantida por algum tipo de indicação do sob ou coisa q o valha.

Permite-me interpolar-te. O SoB ou é um movimento conjunto ou não é nada. Para o que dá jeito não pode ser um grupo de associados com pretensões e para outra coisa ser cada um pensa pela sua cabeça. Ficam mal vistos como um todo. Toda a gente sabe que o sócio em questão é uma figura do SoB. Passa as AGs a subir ao palanque sempre com um discurso muito semelhante, que na minha opinião já perdeu a graça mas nem vou por aí. É impossível desassociar as caras do movimento e deviam ter essa noção.

Aliás, é por isso mesmo que o movimento tem muita dificuldade em crescer no seio do associados. O associado comum olha para eles como uns radicais, e metem-se a jeito para isso.

mojo_j0jo

Uma coisa para mim que também me deixa perplexo é incapacidade do pessoal de usar ferramentas para contagem de votos.

Voto com mão no ar não é sinónimo de ter-se que voltar há 40 anos atrás.

Uma fotógrafia aérea e um chat gpt desta vida servia facilmente para auditar as contagens. O alvoroço de hoje, e bem, porque foi reconhecido um erro nas contagens, mas ninguém se lembra de algo fácil para validar à posterior? Parece que vivemos num mundo paralelo em que tem que ser tudo 8 ou 80.

DeSousa

Citação de: Indutory em 26 de Outubro de 2024, 21:28Que o Noronha e o Manteigas se juntem e acabem com esta merda!
Mattamouros*

kingvata

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 21:07
Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 20:02Caros sócios,
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Espero que a próxima corra melhor!

Abraço a todos

Foste um dos que abdicaste da proposta para o artigo 25, certo?
certo

Dennis

Citação de: imightbewrong em 26 de Outubro de 2024, 21:36
Citação de: Dennis em 26 de Outubro de 2024, 19:35
Citação de: imightbewrong em 26 de Outubro de 2024, 19:14
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 12:24
Citação de: daniii95 em 26 de Outubro de 2024, 12:04
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Um amarelo por isto.

Citação de: daniii95 em Hoje às 12:04
O Rui Costa deve estar a chegar agora

É complicado acordar cedo a um sábado.

Isto está cada vez pior.

Isto anda a precisar de um 25 de Novembro.

Anda a precisar de uma revolução falhada?
A que falhou foi no outro 25.

Minha Nossa Senhora.
O que o fanatismo faz às pessoas, que nem sabem do que falam, mas têm de repetir disparates só porque sim.
Portanto, quando se depôs uma ditadura foi uma revolução falhada.
A verdadeira revolução foi um episódio em que um grupo tentou impor uma nova ditadura e foi travado.
Tanto chalupa, é uma tristeza...

Guardião Encarnado

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 21:45
Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2024, 21:27Um dia péssimo.

Ou se mobiliza novamente para os cerca de 1500 mínimo da reunião anterior ou será impossível mexer na especialidade.

Pmag francamente mau na condução dos trabalhos. Não compreendo o condicionamento constante (incluo a Raquel Vaz Pinto) para os sócios não mexerem muito nos estatutos na especialidade pq depois pode ir tudo por água abaixo na votação em urna final. E se for? O Benfica é dos sócios, que são soberanos e farão dos estatutos o que entenderem. Começando por comparecer em peso...

Não percebi a questão dos votos do sob q falaram nas mensagens anteriores. Estava na zona dos 20v com mais 10-15 pessoas do sob e votou-se favoravelmente quase todas as (boas) propostas dos sócios, entre as q passaram e as q ficaram pelos 60s.

O sócio que não retirou a proposta do 1 sócio 1 voto percebeu a asneira q fez na hora. Não adianta chorar sobre o que se passou. Mas que fique claro que, independente de muitos pontos de vista alinhados, a independência de cada um é respeitada, mesmo em profundo desacordo pessoal - como calculam, é o caso. Aliás, nunca o sob como grupo defendeu 1 sócio 1 voto, portanto menos sentido ainda faz dizer q essa proposta foi mantida por algum tipo de indicação do sob ou coisa q o valha.

Permite-me interpolar-te. O SoB ou é um movimento conjunto ou não é nada. Para o que dá jeito não pode ser um grupo de associados com pretensões e para outra coisa ser cada um pensa pela sua cabeça. Ficam mal vistos como um todo. Toda a gente sabe que o sócio em questão é uma figura do SoB. Passa as AGs a subir ao palanque sempre com um discurso muito semelhante, que na minha opinião já perdeu a graça mas nem vou por aí. É impossível desassociar as caras do movimento e deviam ter essa noção.

Aliás, é por isso mesmo que o movimento tem muita dificuldade em crescer no seio do associados. O associado comum olha para eles como uns radicais, e metem-se a jeito para isso.

Eu já lhe disse o que tinha a dizer e ouvi a justificação dele. Faz sentido, mas discordo e eu nunca o teria feito. Posto isto, é evidente que as pessoas têm de ter o seu espaço individual respeitado independentemente de contribuírem para alguns pontos comuns. Eu e todos os que estavam junto a mim nos 20 votamos, obviamente, na proposta do solnado - q nem é sequer a melhor ou perto disso das propostas progressivas. Mas, mais uma vez, nunca o sob defendeu 1 sócio 1 voto. Aliás, se há tema onde é muito complicado atingir um consenso é esse em que perguntas a 20 pessoas e tens 20 propostas diferentes pq sim.

Não percebo a questão dos radicais. Dá-me um exemplo de radicalismo do sob. Até tenho sentido críticas mais no sentido contrário... Tornar-se demasiado institucional.

Baron_Davis

os elogios ao pmag foram claramente precipitados, é daqueles que sabe que as "moscas" nao se apanham com fel...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Indutory em 26 de Outubro de 2024, 21:28Que o Noronha e o Manteigas se juntem e acabem com esta merda!

Isso não me parece que aconteça e ainda bem são completamente diferentes e o perfil dos seus apoios também só aqui é na cabeça do Manteigas há essa ilusão

LA Lakers

Citação de: Baron_Davis em 26 de Outubro de 2024, 22:13os elogios ao pmag foram claramente precipitados, é daqueles que sabe que as "moscas" nao se apanham com fel...

Ser um upgrade ao Seara, não é grande coisa.

95% dos sócios do Benfica seriam, arrisco me a dizer.

Guardião Encarnado

Já agora, e para que se tenha bem noção do q está em causa e que a postura paternalista e a converseta do pmag sobre o "cuidado, com o que alteram, falta a votação final, e se mudarem muito o texto isto não dá em nada" etc e tal, sim, há gente da direcção q não se coíbe de dizer com todas as letras q se alguma propostas forem aprovadas vão querer o chumbo no final no voto em urna. É provável q seja treta porque estão mortinhos, a maior parte, pela remuneração dos OS.

Mas se calhar mais do q culpar o jaimão ou o pmag ou o sob ou o boda, talvez seja boa ideia conseguir juntar mais do q 800 almas para votar esta merda na próxima e na outra e nas q forem precisas e depois na votação final. É que os 50s dos órgãos sociais vão estar lá sempre e a diferença da aprovação ou não vai passar muito por os outros serem 500, 800, 1000 ou 1500. E é esses que têm de ser mobilizados e estar lá em força.

Sequel

Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 21:58
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Abraço a todos

certo

Creio ter dito aqui que a tua proposta era das mais interessantes.

A B, salvo erro :)

Zetuga

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 21:06
Citação de: Olos em 26 de Outubro de 2024, 19:27
Citação de: Red Guns em 26 de Outubro de 2024, 19:01
Citação de: Masc_kyto em 26 de Outubro de 2024, 13:54Malta, 3 / 10 / 20 / 50 é igual a 1 / 3,3 / 6,6 / 16,6

Não é igual não. Não faz muito sentido ver isto na perspectiva que tu pões.

Exemplo:

Com o cenário aprovado:
-10 votos de sócios com 5 anos = 10 x 3= 30 votos
-10 votos de sócios com 25 anos de sócio = 10 x 50= 500 votos

Os 10 sócios com 25 anos têm mais 470 votos do que os 10 sócios com 5 anos.

Com o cenário rejeitado:
-10 votos de sócios com 5 anos = 10 x 1= 10 votos
-10 votos de sócios com 25 anos de sócio = 10 x 20= 200 votos

Os 10 sócios com 25 anos têm mais 190 votos do que os 10 sócios com 5 anos.

Quantos mais sócios maior a diferença.

Mais ou menos.

Usando a proposta de alteração original (1 5 10 20)

Para os 190 votos precisas no minimo de 190 pessoas

Para os 470 votos precisas no minimo de 157 pessoas

Dizem que a proposta mudou para 3 5 10 20 e aí já seria diferente.

Eu mantenho a pergunta e ainda não consegui obter uma (UMA!!!) resposta válida: o que atemoriza tanto a malta a abdicar dos 50 votos?

O problema nunca foi 1 voto, mas sim os 50.

Tambem nao sei. Eu abdicava facil dos meus 50...

kingvata

Abraço a todos

certo
Apenas para explicar o que sucedeu
Nós, os de proposta progressiva, uni-mo-nos e ficámos empatados entre a proposta do soldado e uma proposta progressiva de 1 a 5 votos. Depois, alguém cedeu e acabámos por decidir aquela que reunia a maioria - a do solnado (eu estava do lado do 1-5)
A nossa escolha, entre estas duas, foi definida de forma estratégica no sentido que apenas uma proposta equilibrada poderia passar, nunca poderíamos estar nos extremos.

Foi pena, nestas circunstâncias, a proposta de 1 homem 1 voto ter-se mantido...mas tinham uma convicção legitima do que defendiam, e isso também é importante.

Enfim, perdeu-se uma oportunidade de melhorarmos!
alías para mim perderam-se várias, destacando-se: a redução de mandatos para 3 anos; o impedimento de haver mandatos de 12 anos, fazer vice-presidência 4 anos, e depois mais 12 anos...e por aí fora a perpetuar...; eleições em outubro.

Ficou tudo entre os 62 e 71%...
Na verdade os novos estatutos foram fabricados por 5 ou 6 pessoas que se uniram com o Seara e o actual PMAG para "negociarem" aquilo que a direção lhes colocou em cima da mesa.

O que essas 5 ou 6 pessoas decidiram só pode ser alterado por mais de 75% dos votos...umas centenas de pessoas...mesmo que a maioria dos sócios presentes, mais de 60%, achem que a vida do clube deveria ser diferente!

Enfim, é uma democracia a"putin"ada!!! 

Sequel

Citação de: Baron_Davis em 26 de Outubro de 2024, 22:13os elogios ao pmag foram claramente precipitados, é daqueles que sabe que as "moscas" nao se apanham com fel...

O que ele fez, subtilmente, no início da AG com a questão da votação individual ser "ilegal" foi muito habilidosa.

Confesso que não consegui perceber no momento do que é que ele estava a falar.

Guardião Encarnado

Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 22:34

Abraço a todos

certo
Apenas para explicar o que sucedeu
Nós, os de proposta progressiva, uni-mo-nos e ficámos empatados entre a proposta do soldado e uma proposta progressiva de 1 a 5 votos. Depois, alguém cedeu e acabámos por decidir aquela que reunia a maioria - a do solnado (eu estava do lado do 1-5)
A nossa escolha, entre estas duas, foi definida de forma estratégica no sentido que apenas uma proposta equilibrada poderia passar, nunca poderíamos estar nos extremos.

Foi pena, nestas circunstâncias, a proposta de 1 homem 1 voto ter-se mantido...mas tinham uma convicção legitima do que defendiam, e isso também é importante.

Enfim, perdeu-se uma oportunidade de melhorarmos!
alías para mim perderam-se várias, destacando-se: a redução de mandatos para 3 anos; o impedimento de haver mandatos de 12 anos, fazer vice-presidência 4 anos, e depois mais 12 anos...e por aí fora a perpetuar...; eleições em outubro.

Ficou tudo entre os 62 e 71%...
Na verdade os novos estatutos foram fabricados por 5 ou 6 pessoas que se uniram com o Seara e o actual PMAG para "negociarem" aquilo que a direção lhes colocou em cima da mesa.

O que essas 5 ou 6 pessoas decidiram só pode ser alterado por mais de 75% dos votos...umas centenas de pessoas...mesmo que a maioria dos sócios presentes, mais de 60%, achem que a vida do clube deveria ser diferente!

Enfim, é uma democracia a"putin"ada!!! 

Atenção q essa proposta foi aprovada por toda a assembleia passada à excepção de 7 pessoas em 1600. E estou à vontadinha porque apesar de ter sido envolvido o sob no assunto sou, por princípio e a título individual e disse-o onde devia, contra o processo e o modo como foi feito.

Depois votei a favor como os outros 1500 e tal por um motivo simples - fim do voto electrónico.

Convencido q é possível alterar mta coisa na especialidade se houver mobilização. Menos esperançado depois de hoje, confesso, mas se já metemos 1600 e hoje foram só 800 cabe aos sócios decidir o q querem.

Da mesma forma que o sócio que deixou 1 sócio 1 voto por convicção e por muito sujeito a qq juízo moral, só tem 50 votos e depois de ter tido 3 pessoas a votar a sua no 1o bloco de votação os restantes sócios podiam ter sido um pouco mais espertos e ter votado a do solnado por voto útil.

A base do requerimento para fazer uma votação prévia e depois seleccionar uma para contrapor a do consenso foi ideia minha e não consigo perceber pq raio era ilegal. O q os estatutos dizem é q a proposta aprovada tem de ter 75%. São omissos qt a um processo para atingir uma que possa ser votada em contraponto ao actual (ou ao consenso) portanto era perfeitamente legítimo sufragar as 10 propostas e depois a vencedora vs o consenso e aí, sim, ter 75%.

Pessoalmente, votaria qualquer coisa melhor do que o consenso. Algo tão simples como 1-2-3-4 votos p 1, 5, 10, 25 anos, por mim estava perfeito...