João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Smashin

Citação de: Woland em 12 de Junho de 2025, 11:07
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 11:00
Citação de: Woland em 12 de Junho de 2025, 10:28
Citação de: lancadordedois em 12 de Junho de 2025, 10:21
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2025, 09:36
Citação de: lancadordedois em 12 de Junho de 2025, 09:17
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 09:15
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2025, 09:10
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 09:05
Citação de: ARMC95 em 12 de Junho de 2025, 07:56Gosto muito do conhecimento que mostra de tudo o que envolve o clube. Não concordo e acho perigoso o "não se critica o presidente do Benfica".
Esse foi a linha de Francisco Benitez.

É ver o resultado...
Acho inacreditável, sabendo da qualidade do trabalho de Rui Costa, e o lesivo que tem sido para o Benfica, que se vá pelo "não se critica o presidente do Benfica".

Não faz sentido nenhum

Se ouviste ontem o podcast percebes que o que ele quer dizer com isso é mais críticas do foro pessoal, individualizado.
Ele critica a gestao enquanto presidente.
Eu percebo a estratégia, quer se goste ou não o Rui Costa tem alguns eleitorados acéfalos, se o JDM não estiver a fazer críticas individualizadas á pessoa Rui Costa tem mais chances de sacar mais alguns votos e já não lhe podem atirar o típico "só sabe é falar mal".

Pelo menos foi assim que interpretei.
O que é fazer criticas individualmente a Rui Costa, á pessoa?

Chamar-lhe filho da puta? Banana?

Era esperado um outro candidato fazer criticas desse tipo?

assustador como existem pessoas que nao entendem coisas simples e ate entendem ao contrario.
isto é que mete medo

Elucida então.

é tao simples que não consigo explicar melhor do que já foi explicado , desculpa.

Ele disse que foi o pai que lhe inculcou isso de não se criticar o presidente. O pai era daqueles benfiquistas sem sentido critico pelo o que eu percebi, era um vieirista assumido e fazia parte dos "temos que apoiar".

O JDM não critica o Rui Costa enquanto individuo, mas critica o trabalho dele e da sua equipa no que fazem e não fazem. Porque acima do presidente está o Benfica.
Mas é precisamente isso que eu queria perceber.
O que é suposto retirar daí? Claro que como candidato só tem de criticar os atos de gestão do Rui Costa.
É suposto tirar daí uma grande qualidade de JDM por não andar a gozar com o facto do Rui Costa ter as orelhas grandes?

Não percebo...
Ser preguiçoso, ser banana, não gostar do Benfica ou estar no Benfica por interesses. Isto já são considerações individuais, com as quais concordo, mas das quais o JDM faz bem em distanciar-se enquanto candidato.
E quem foi o candidato à presidência que o fez?

sbremoved_57202

Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 11:09
Citação de: Woland em 12 de Junho de 2025, 11:07
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 11:00
Citação de: Woland em 12 de Junho de 2025, 10:28
Citação de: lancadordedois em 12 de Junho de 2025, 10:21
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2025, 09:36
Citação de: lancadordedois em 12 de Junho de 2025, 09:17
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 09:15
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2025, 09:10
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 09:05
Citação de: ARMC95 em 12 de Junho de 2025, 07:56Gosto muito do conhecimento que mostra de tudo o que envolve o clube. Não concordo e acho perigoso o "não se critica o presidente do Benfica".
Esse foi a linha de Francisco Benitez.

É ver o resultado...
Acho inacreditável, sabendo da qualidade do trabalho de Rui Costa, e o lesivo que tem sido para o Benfica, que se vá pelo "não se critica o presidente do Benfica".

Não faz sentido nenhum

Se ouviste ontem o podcast percebes que o que ele quer dizer com isso é mais críticas do foro pessoal, individualizado.
Ele critica a gestao enquanto presidente.
Eu percebo a estratégia, quer se goste ou não o Rui Costa tem alguns eleitorados acéfalos, se o JDM não estiver a fazer críticas individualizadas á pessoa Rui Costa tem mais chances de sacar mais alguns votos e já não lhe podem atirar o típico "só sabe é falar mal".

Pelo menos foi assim que interpretei.
O que é fazer criticas individualmente a Rui Costa, á pessoa?

Chamar-lhe filho da puta? Banana?

Era esperado um outro candidato fazer criticas desse tipo?

assustador como existem pessoas que nao entendem coisas simples e ate entendem ao contrario.
isto é que mete medo

Elucida então.

é tao simples que não consigo explicar melhor do que já foi explicado , desculpa.

Ele disse que foi o pai que lhe inculcou isso de não se criticar o presidente. O pai era daqueles benfiquistas sem sentido critico pelo o que eu percebi, era um vieirista assumido e fazia parte dos "temos que apoiar".

O JDM não critica o Rui Costa enquanto individuo, mas critica o trabalho dele e da sua equipa no que fazem e não fazem. Porque acima do presidente está o Benfica.
Mas é precisamente isso que eu queria perceber.
O que é suposto retirar daí? Claro que como candidato só tem de criticar os atos de gestão do Rui Costa.
É suposto tirar daí uma grande qualidade de JDM por não andar a gozar com o facto do Rui Costa ter as orelhas grandes?

Não percebo...
Ser preguiçoso, ser banana, não gostar do Benfica ou estar no Benfica por interesses. Isto já são considerações individuais, com as quais concordo, mas das quais o JDM faz bem em distanciar-se enquanto candidato.
E quem foi o candidato à presidência que o fez?

Contra o Rui Costa nenhum.

Lebohang Mokoena

Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 11:03
Citação de: OMonarca em 12 de Junho de 2025, 06:23Considera voltar com o ciclismo ?

"Eu acho que é um bom momento para o SLB pensar numa estratégia para o ciclismo em que o Benfica se deveria posicionar fazendo uma parceria, não investindo pois o ciclismo é um desporto muito caro (...) colocar a marca Benfica num atleta que for competir. O Benfica não tem que ser o promotor de uma secção de ciclismo podemos lá chegar mas para isso deveremos fazer o caminho."

João Diogo Manteigas poadcast -Mata-Mata minuto 25:50.

Nada daí faz sentido

Porque é que não faz sentido?

1. Se fizeres parceria os títulos não serão contabilizados no palmarés do clube (títulos da W52-Porto eram da União Ciclista do Sobrado);
2. Se não meteres dinheiro na equipa ela não vai a lado algum;
3. Patrocinar ciclistas a título individual não funciona da maneira que o Manteigas referiu, quanto muito o atleta pinta o capacete de vermelho e branco
4. Para fazer a parceria com uma grande equipa mundial como o Manteigas referiu será sempre preciso meter muito dinheiro.

Honestamente, muito ao lado nesta parte

sbremoved_57202

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2025, 11:13
Citação de: OMonarca em 12 de Junho de 2025, 06:23Considera voltar com o ciclismo ?

"Eu acho que é um bom momento para o SLB pensar numa estratégia para o ciclismo em que o Benfica se deveria posicionar fazendo uma parceria, não investindo pois o ciclismo é um desporto muito caro (...) colocar a marca Benfica num atleta que for competir. O Benfica não tem que ser o promotor de uma secção de ciclismo podemos lá chegar mas para isso deveremos fazer o caminho."

Nada daí faz sentido

1. Se fizeres parceria os títulos não serão contabilizados no palmarés do clube (títulos da W52-Porto eram da União Ciclista do Sobrado);
3. Patrocinar ciclistas a título individual não funciona da maneira que o Manteigas referiu, quanto muito o atleta pinta o capacete de vermelho e branco
4. Para fazer a parceria com uma grande equipa mundial como o Manteigas referiu será sempre preciso meter muito dinheiro.

Ele respondeu a ume pergunta direta sobre o ciclismo, concretamente. Eu não senti grande convicção na resposta.

Ferguson

Nao é o meu candidato preferido para Presidente, apesar de gostar de muito do discurso. Com JNL creio que pode e deve haver um entendimento e vir a ser integrado e ter um papel importante no clube.

lancadordedois

Citação de: Woland em 12 de Junho de 2025, 11:14

Nada daí faz sentido

Ele respondeu a ume pergunta direta sobre o ciclismo, concretamente. Eu não senti grande convicção na resposta.

pelo que entendi , gostava , nao quer dizer que o faça , pelo menos no curto prazo.
tal como por exemplo o naming

Roy Kent

Citação de: Ferguson em 12 de Junho de 2025, 11:16Nao é o meu candidato preferido para Presidente, apesar de gostar de muito do discurso. Com JNL creio que pode e deve haver um entendimento e vir a ser integrado e ter um papel importante no clube.

Visão errada. O Manteigas é para estar livre, para caso corra mal, haver uma alternativa.

Ferguson

Citação de: Roy Kent em 12 de Junho de 2025, 11:19
Citação de: Ferguson em 12 de Junho de 2025, 11:16Nao é o meu candidato preferido para Presidente, apesar de gostar de muito do discurso. Com JNL creio que pode e deve haver um entendimento e vir a ser integrado e ter um papel importante no clube.

Visão errada. O Manteigas é para estar livre, para caso corra mal, haver uma alternativa.

Mesmo num cenario desses, num Benfica livre e democratico isento de Vieirismo após JNL, haveria sempre alternativa, mesmo o Manteigas se o entendesse.

Roy Kent

Citação de: Ferguson em 12 de Junho de 2025, 11:22

Mesmo num cenario desses, num Benfica livre e democratico isento de Vieirismo após JNL, haveria sempre alternativa, mesmo o Manteigas se o entendesse.

Sabes que as coisas não são bem assim.

Lebohang Mokoena

Citação de: Woland em 12 de Junho de 2025, 11:14

Nada daí faz sentido

Há um tópico sobre isso aqui no SB com posts muito bons mas reitero o que sempre disse lá, para o Benfica entrar no ciclismo ou entra-se com um projeto de raiz e a convicção que vai ser queimar dinheiro nos primeiros anos com poucos ou nenhuns resultados ou mais vale não entrar de todo.

Essa resposta do Manteigas lembra-me a conversa que aparecia lá de x em x tempos de dar naming a uma equipa no World Tour ou entrar na Vuelta em 3 anos como se fosse a coisa mais fácil de sempre

pedro_9

Que grupo de whatsapp e aquele que o JDM menciona?

ff77

Nem vai acontecer isso.
É uma candidatura que irá até fim. Se perder, perdeu mas não acredito minimamente num cenário de integração.

Roy Kent

Citação de: ff77 em 12 de Junho de 2025, 11:29

Nem vai acontecer isso.
É uma candidatura que irá até fim. Se perder, perdeu mas não acredito minimamente num cenário de integração.

Também não acredito.

lucasslb1904

Ontem o João Diogo Manteigas mencionou algumas vezes o mercado asiático como um mercado a explorar pelo Benfica algo que eu concordo.

Recordo me de ouvir algumas entrevistas do Diogo Boa Alma em que ele mencionava esse mesmo mercado, foi o Diogo Boa Alma que por exemplo foi buscar o Morita ao Japão para reforçar o Santa Clara (nessa altura o Diogo Boa Alma era o diretor desportivo).

Suspeito que o Diogo Boa Alma é o diretor desportivo do João Diogo Manteigas para o futebol profissional, reconheço lhe competência.

Boa escolha.

E já agora, houve uns rumores do Tersic ser o treinador (até então sem nenhuma prova que seja verdade), é um treinador que gosto muito, era uma das minha opções favoritas para suceder ao Roger Schmidt na altura.

pete92