LdC : SL Benfica 2 - 0 OGC Nice, 12Ago. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 2 - 0 OGC Nice

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Florentino Luís [63m]), Richard Ríos, Fredrik Aursnes (Kerem Aktürkoğlu [84m]), Andreas Schjelderup (Gianluca Prestianni [63m]), Franjo Ivanović (Leandro Barreiro [63m]), Vangelis Pavlidis (Henrique Araújo [81m])
Treinador: Bruno Lage
OGC Nice: Yehvann Diouf, Antoine Mendy, Juma Bah, Kojo Peprah Oppong, Jonathan Clauss, Melvin Bard, Tom Louchet, Djibril Coulibaly, Badredine Bouanani, Isak Jansson, Terem Moffi
Treinador: Franck Haise
Golos: Fredrik Aursnes (19), Andreas Schjelderup (27)

IPASLB

Citação de: Dmitry91 em 12 de Agosto de 2025, 21:09
Citação de: IPASLB em 12 de Agosto de 2025, 21:06
Citação de: Dmitry91 em 12 de Agosto de 2025, 20:59
Citação de: IPASLB em 12 de Agosto de 2025, 20:58
Citação de: Dmitry91 em 12 de Agosto de 2025, 20:54
Citação de: IPASLB em 12 de Agosto de 2025, 20:53
Citação de: Dmitry91 em 12 de Agosto de 2025, 20:53
Citação de: D10s Pablo em 12 de Agosto de 2025, 20:51Meio jogo sem se evidenciar e o Ivanovic já está no espeto ahahah. Fdx os adeptos deste clube deviam ser estudados.

O Benfiquistas são muito esquisitos com os avançados
A verdade é que ambos estão uma nulidade, ATÉ AO MOMENTO e neste jogo.

Não sabes ver bola.
Eu vejo como vejo e tu como vês.

Já tenho uns bons amigos a ver futebol, já tenho 49 anos.

Vou repetir, NESTE JOGO e ATÉ AO MOMENTO, ambos estão MUITO ABAIXO do que podem fazer, pronto, retiro a palavra NULIDADE.

Vê o segundo golo e tenta perceber porque o Andreas está na entrada da área sozinho.
Eles arrastaram os jogadores adversários, sim, por esse prisma, correto, no entanto, eu não falei em situações sem bola e sim com bola, e com bola e até ao momento, BOLA.

A construção com bola nunca pode passar por eles.

Eles estão constantemente a atacar as costas e a dar profundidade à equipa. Grande jogo de ambos.
É verdade que a equipa não jogou muito para eles, mas não acho que tenham feito um grande jogo, nem de perto, mas são opiniões.

Androico

Eliminatória controlada e a equipa esteve muitos níveis acima do que era expectável. Na segunda parte deste jogo houve um relaxamento natural nos jogadores, pois o jogo estava controlado. Sendo certo que com melhor definição e qualidade podíamos ter acabado com 4 ou 5 golos.

O plantel precisa de poucos ajustes.
É preciso contratar um ou dois médios ofensivos/extremos.

E fazê-lo a tempo da próxima eliminatória, a qual será bastante complicada.

Avante

Citação de: aquaris em 12 de Agosto de 2025, 22:06
Citação de: Avante em 12 de Agosto de 2025, 22:01
Citação de: lPhoenix em 12 de Agosto de 2025, 21:55;D

Primeiro erro no jogo do Tino e é este festival.

O Enzo também errou.

"Erro"

Preferiu temporizar do que arriscar um passe no Arturkoglu que estava seguido pelos dois centrais.

Era uma boa opção de rutura, mas o Arturkoglu ficava na mesma sozinho contra dois.

O rebanho não viu o jogaço nas recuperações e nas saídas que estava a fazer o Tino até este lance.
Ali tem de arriscar o passe. A equipa está toda posicionada defensivamente, tem de arriscar um passe de "rotura". Muitas das criticas que recebe são por decisões como estas, má decisão. Grande monstro a recuperar, mas tem de decidir arriscar mais. Em Nice arriscou o remate e foi feliz!

Sim, eu também acho que era um bom risk/reward arriscar o passe.

Agora pegar nisto depois do jogão que andava a fazer, a encher o campo (como sempre) e com saídas verticais rompantes... enfim.

Já estamos habituados as ideias preconcebidas dos users no SB que sigam o rebanho.

Benfiquista1998

Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2025, 22:07
Citação de: Benfiquista1998 em 12 de Agosto de 2025, 22:06Vamos ao Fenerbahçe em que data? Já há datas e horas para o play-off?
Lá é quarta

Então a segunda mão deve ser uma terça

JPSilva

Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2025, 22:10Eliminatória controlada e a equipa esteve muitos níveis acima do que era expectável. Na segunda parte deste jogo houve um relaxamento natural nos jogadores, pois o jogo estava controlado. Sendo certo que com melhor definição e qualidade podíamos ter acabado com 4 ou 5 golos.

O Benfica já só vai fazer contratações entrando na Champions, é o que me parece.

AlexandreFernandes

Estou muito cético com esta equipa.

Não há saída de bola, mas insiste-se em circular pelo guarda-redes.

Falta magia na frente.

E este sistema, nestes moldes, está longe de ser o ideal.

Diria que não passamos o Fener.

MiguelAlmeida

Citação de: JPSilva em 12 de Agosto de 2025, 22:11
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2025, 22:10Eliminatória controlada e a equipa esteve muitos níveis acima do que era expectável. Na segunda parte deste jogo houve um relaxamento natural nos jogadores, pois o jogo estava controlado. Sendo certo que com melhor definição e qualidade podíamos ter acabado com 4 ou 5 golos.

O Benfica já só vai fazer contratações entrando na Champions, é o que me parece.
Com este plantel não entra

ajnogueira

Citação de: JPSilva em 12 de Agosto de 2025, 22:09
Citação de: ajnogueira em 12 de Agosto de 2025, 22:08
Citação de: JPSilva em 12 de Agosto de 2025, 21:55
Citação de: ajnogueira em 12 de Agosto de 2025, 21:53
Citação de: JPSilva em 12 de Agosto de 2025, 21:52
Citação de: ajnogueira em 12 de Agosto de 2025, 21:52
Citação de: The_Riggs em 12 de Agosto de 2025, 21:49
Citação de: red_label em 12 de Agosto de 2025, 21:47Sou só eu que me estou a cagar no Dani e a achar que jogamos pouco?
esta tática de dois pontas de lança declaradas, que ninguém usa na Europa desde 2011 para aí, a não ser o lage no ano em que foi despedido do Benfica ... lol a malta fica cega porque ganhamos os jogos, mas isto tem tudo para dar cagada premium.

Nem mais.

Estava na cara que comprar um segundo ponta de lança a este preço, com este estatuto, ia causar este problema.

Agora o Lage não tem coragem de encostar um dos pontas de lança e sente-se obrigado a jogar com os 2.

Para já sente-se obrigado porque não tem mais ninguém.

O que não faltam são jogadores criativos para jogar entre o meio campo e o ponta de lança, é só questão de experimentar e ser criativo.

Se isso fosse assim não tinhas toda a gente a pedir contratações para essas posições.

Uma coisa é haver jogadores de topo para fazer essa posição.

Outra coisa é por não haver um jogador de topo, andar a jogar com 2 pontas de lança de área a estorvarem-se.

É preferível jogar com um gajo mais ou menos, mas que seja criativo e móvel, do que andar com 2 pontas de lança, táctica que ninguém usa.

Isto vai-se ver já com o Fenerbahçe. Se entrarmos com Ivanovic e Pavlidis nessa eliminatória, vai ser penoso.

Neste momento é preferível jogar com estes 2 do que andar a usar incógnitas.

É a tua opinião, eu discordo.

Qualquer Barreiro, Veloso, Akturkoglu, Gouveia, Prestianni daria mais ao jogo que o Ivanovic & Pavlidis em simultâneo.

AlexandreFernandes

Se chegarem a 31 de agosto já será bom.

A tempo do próximo jogo é completamente impossível.

AlexandreFernandes

O reality check vai chegar na próxima semana.

Não temos andamento para este Fener.

arfm14

BENFIKA

Eliminatória relativamente simples como se previa dado que este Nice não é o mesmo de há umas épocas atrás.

No playoff também temos obrigação de passar, o Fenerbache é mais forte que o Nice mas não muito mais.
É uma equipa que tem essencialmente jogadores que já só jogam pelo contrato, que estão ali para ganhar dinheiro e não para brilhar na carreira.

A juntar a isso têm um treinador que está mais do que ultrapassado e que provavelmente nem acaba lá a época. Treinador esse que já se começou a chorar pela eliminatória contra nós, até o 2º jogo ser na Luz foi motivo de choro  :crazy2:

Por isso, temos mais do que obrigação de estar na champions

Roting

Se queremos ir para a champions não há que ter medo de equipas como o Fener.

Se não passarmos é porque não íamos lá fazer nada.