Eleições 2025

meialibra

Amanhã será talvez, diria eu, o dia mais importante do Benfica dos últimos...30 anos. É imperativo acabar de uma vez por todas com o vieirismo e com toda aquela corja. A vitória do JNL será comparável a uma conquista de uma liga dos campeões.

Lux Rubra

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Outubro de 2025, 10:32

:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Um gajos que quis Carlos Azenha para treinador do Benfica. Algo semelhante a Cristóvão Carvalho prometer Nuno Manta Santos. Esta tudo dito.

SebasKL

É muito mais fácil da bolha do Twitter, mas não percebo porque é que ninguém fala da bolha do Facebook, uma bolha cheia de bots e perfis falsos que defendem o status quo; uma bolha cheia de acéfalos que: ou não são sócios, ou não vão levantar o cu para votar porque está mau tempo.

A bolha do Facebook é muito mais enganadora do que a bolha do Twitter, e a prova disso vai ser dada amanhã nas urnas.

overmarte

Notas sobre o debate de ontem:

O Bieira nem lá devia estar, mas por um lado, é bom. Que leve uma lição amanhã. Representa tudo o que não devíamos voltar a querer sequer perto do clube.

Projeto? zero. Quando lá chegar vou falar com as pessoas. Os sócios sabem bem do que sou capaz. Comigo o Benfica isto e aqueloutro. Conheço os podres e os meandros todos. O futebol é simples, não é preciso grandes teorias. Não tenho que apresentar nada. Olhem para o que fiz. Esquemas e negociatas são um mal menor, é assim a vida. Todos temos que comer.

Sobre o RC demonstrou a sua impreparação. Projeto? Zero ideias. Votem em mim porque sim. Porque sou o Rui Costa. Nestes últimos 4 anos as coisas não correram bem, mas agora estamos melhor preparados. Confiem. Além disso, estive lá mais dez anos na estrutura, e mesmo assim agora é que vai ser. Confiem. Mesmo que em quase 20 anos lá dentro não se tenha dado ao trabalho de aprender os mínimos sobre determinados conceitos financeiros.

JDM tem boas ideias, especialmente na parte do associativismo. Quer acordar o clube e aproximar o Benfica da sua base popular, duma democracia mais participativa. Criar a figura do provedor do adepto e os red points são propostas interessantes e para dinamizar as coisas. Mas por exemplo, pareceu-me demasiado fundamentalista na questão da formação no futebol.

Cristóvão Carvalho é um populista. Acusou os outros de não quantificar e ter metas claras, mas as metas dele são completamente demagógicas. Falar de ser campeão europeu etc. E sobre várias matérias apenas teceu considerações genéricas, acaba por não explicar em concreto o que vai fazer. E não percebi porque suspirava sempre que lhe era pedido para iniciar um tema. Parece que era um enfado estar ali.

Martim Mayer não gostei nada da postura ontem. Passou o debate a acusar todos os outros de não terem proposta concretas e apenas ideias vagas, e ele ser o único com soluções concretas, quando basicamente vai entregar todo o futebol do clube a uma pessoa, que por muito experiente e competente que seja, não conhece a realidade nacional e do Benfica. Tem tudo para ser uma cagada monumental.

Se não tivesse coisas de meme, até podia servir para levantar algumas questões interessantes. Como se devemos ter (como defende) um modelo de jogo transversal e criar uma identidade, como clubes como o Barcelona e o Ajax.

O JNL parece-me claramente a pessoa com a melhor estrutura, ideias bem definidas do que quer e de como os elementos vão comunicar entre si, e com o melhor projeto desportivo. E ganhou logo o debate quando nas primeiras perguntas, são questionados sobre o que vai fazer o presidente no mercado de janeiro.

Foram todos na cantiga (até o Manteigas) e o JNL foi o único que fez a observação lógica e pôs o dedo na ferida. Se acabamos de gastar 130M e chegamos a Jan e ainda temos que fazer mexidas e reforçar o plantel, então é exatamente por isso que precisamos de mudar.

Por isso, amanhã, qual é a dúvida mesmo?

Sequel

Citação de: Indutory em 24 de Outubro de 2025, 01:06Muito bem o Presidente a esclarecer a Anocas.

É insistir nesta questão da assinatura. Pode vir a dar jeito

Mercurio_10

Citação de: SLsinde em 24 de Outubro de 2025, 08:15Preocupa me um bocado a visão muito empresarial que o Noronha tem. O futebol português é muito feito de bastidores e de manhas. Não sei se ele está preparado para isso. Mas, sinceramente é o menos mau.

O homem andou a negociar negócios de 10 dígitos no extremo oriente mas vamos lá ver se tem andamento para os meandros do tugão.

Essa narrativa dá um jeitão aos patos bravos que se eternizam. Ao Vieira deu um jeitão. Curiosamente nunca deixámos de ser comidos na mesma com ele. A ideia de que isto não é para profissionais, para competentes mas sim para supostos espertalhões, manhosos ou até criminosos.

farmacia franco

Citação de: Bullseye_SLB em 24 de Outubro de 2025, 10:23
Citação de: alsohugo em 24 de Outubro de 2025, 10:13Devia ser obrigatório ter um gajo como o Cristovão em todos os debates. Que comédia.

Só para animar um pouco a coisa... Um pateta ali no meio só para desanuviar

Pateta porque, nao disse nada de mal.
Tudo inteligentes e genios.

Sequel

Citação de: farmacia franco em 24 de Outubro de 2025, 11:28
Citação de: Bullseye_SLB em 24 de Outubro de 2025, 10:23
Citação de: alsohugo em 24 de Outubro de 2025, 10:13Devia ser obrigatório ter um gajo como o Cristovão em todos os debates. Que comédia.

Só para animar um pouco a coisa... Um pateta ali no meio só para desanuviar

Pateta porque, nao disse nada de mal.
Tudo inteligentes e genios.

Tivessem-no ouvido na AG e já não achariam que não disse nada de mal.

É um filho da puta.

Mercurio_10

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 24 de Outubro de 2025, 02:09
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:25
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:23
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:21Se os tais 28% do Rui, forem x para o Vieira.

Poderia ficar algo assim:

JNL - 40%
Rui - 22%
JDM - 16%
Vieira - 14%

Isto estou eu a ir pelas % daquelas do estádio.

Acho que estão muito optimistas em relação a JNL

Então? Vai ficar em 2º?
Não sei. Espero estar enganado. Mas conheço muuuito benfiquista a votar JDM, tudo malta da minha idade com 50 votos. Num jantar cheio de Benfiquistas eu era o único a votar JNL e aquilo era malta de claques e assim

Desde que numa possivel 2ª volta não votem Rui ou Vieira, tudo bem.

Desses 2 só um irá á 2a volta, possivelmente. E na 2a volta ganhará quem for a essa final.

Não tenho dúvidas, ambos são os mais preparados para voltarem a ser Presidente.

JNL está cheio de gente sem experiência, foi goleado na parte de querer muita gente na estrutura do futebol,  aí tanto Vieira como Rui Costa estiveram ambos de acordo: não serve a estrutura que JNL quer implementar no futebol profissional.

Manteigas foi goleado na 1a parte do debate e na 2a parte esteve bem, mas claramente a demonstrar que está muito imaturo ainda.Estudou bem os dossiers, honra por isso. Tem a desvantagem de instigar os arruaceiros nas Assembleias.

Martin Mayer, a grande surpresa pela positiva. Excelente projeto e demonstrou a lição muito bem estudada, indicando como vai fazer o quê,  sem estr só com teorias. Se não for desta,  será nas próximas eleições que será Presidente. É grande benfiquista e homem sério.

Cristóvão, excelentes ideias nalgumas matérias, voltará à carga em futuras eleições.

As pessoas viram o debate. Estares a contar uma história feita à medida como se os outros não tivessem visto não me parece muito eficaz. Mas diverti-me nessa realidade alternativa.

Gsound

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Gsound em 24 de Outubro de 2025, 08:27É triste assumir isto, mas o vieira parecia o patrão daquela merda. Incrível como nem noronha nem manteigas os tiveram no sítio para o confrontar. E nem tinham que ir pelos processos judiciais ou a conversa de só ter saído porque o dso lhe pediu por causa do EO. Bastava confrontá-lo com a facada que deu ao futebol em 2017 para renegociar a sua dívida pessoal com o NB. Bastava isso e o homem era destruído ao vivo e a cores.

Agora pensa???
O Vieira está queimado, não vai passar dos 15%. Para que perder tempo em mostrar as fragilidades do adversário?
Neste debate existiam duas figuras fortes, Noronha e Rui, e seriam sobre estes dois que caberia a maior responsabilidade de justificar a sua ação ou ideias.

Espero que tenhas razão.

ZédaViuva

Mais uma vez, vamos lá escrever:
Vivem há mais de 30 anos NESTE REGIME ...
Presididos por OPORTUNISTAS, TESTAS DE FERRO, que NEM DO SL BENFICA SÃO...
Que enriqueceram e DISTRIBUIRAM DINHEIRO PELOS COMPARSAS...
Já manipularam eleições...
A forma de garantir a continuidade da riqueza ... é mais uma vez conseguirem ser eleitos!

ACHAM QUE VÃO "CONCORRER" DEMOCRÁTICAMENTE E HONESTAMENTE?!?

Pensem em todas as formas de manipulação ... QUE ELES VÃO PENSAR NESSAS E EM MAIS UMA!

4x4x2

Deram pouco importância ao LFV, acreditando que irá ter um mau resultado. Sempre o trataram com cordialidade, e nem relembraram o seu passado.
Espero que não haja surpresas.

thiagorosa84

Citação de: Indutory em 24 de Outubro de 2025, 01:06Muito bem o Presidente a esclarecer a Anocas.

Não sejam assim... digam à mulher que não pode assinar.

Para o voto em Rui Costa ser válido têm que colocar o número de sócio.

gizmo

Citação de: krak em 24 de Outubro de 2025, 09:50Já que toda a gente faz as suas análises à prestação aqui fica a minha:

Noronha Lopes: Começou o debate a lavar o chão com o RC, enterrou-o de todas as maneiras e feitios e esteve sempre bem documentado e preparado nos temas. Perdeu um bocado a pujança com tanta merda que ouviu nas trocas de galhardetes e chegou a um ponto que já só dava vontade de rir (como eu o percebo...). Foi o único que acabou a falar para os adeptos sem ler e de dentro.

Manteigas: Inicio meio apagado a parecer que se tinha levantado da cama. Foi crescendo ao longo do debate e mostrou bom conhecimento. Não foi disruptivo nem marcou posição a sério. Ainda assim tirando Noronha é o único que se vê pode mudar algo... Mas há sempre um lado sombrio no ar...

RC: A vitima... O triste estadista... Encostado por diversas vezes e sempre a tentar ler e a ser enterrado. Quanto mais abria a boca pior... Até ele devia ter vontade de votar Noronha... Não fosse a mama. Acaba com chave de ouro a chamar burros aos votantes nele e dizer para não assinarem o boletim. Trágico.

LFV: Uma anedota ambulante. Se este gajo não fosse um ladrão fdp que nos roubou (e continua?) durante anos a fio... Teria a sua piada.
Desde macacos do nariz, a escarradelas, a bocejos, a pedir para dormir... Deu para rir e manter o pessoal acordado. "De obras percebo eu".

Mayer: Prepotente, conflituoso, demagogo e Jonkers. Personagem medonha. Não estivessem ali os 2 maiores ladrões da história do clube e seria o candidato mais asqueroso.
O avó deve estar as voltas no caixão.

Cristovão:
Maluco do caraças. Vindo diretamente da tasca ao lado depois de malhar um garrafão de tinto. É um verbo de encher mas até deu alguma animação ao debate. Está ali para ter o seu minuto de fama e conseguiu. Como alguém disse... Deve ser um benfiquista porreiro para ir connosco para os copos. Só.

Só para acrescentar sobre o Cristóvão. Está aqui um belo candidato a comentador de um painel qualquer da cmerdatv.

paulomaia1972

Citação de: joaoreis em 24 de Outubro de 2025, 11:13
Citação de: Lux Rubra em 24 de Outubro de 2025, 11:05Infelizmente, não tenho esperança nenhuma. Acho que devemos deixar de acreditar que é tudo bots...😔

Nem tudo é bots mas nem todos devem ser sócios.
90% nem sócios são