Eleições 2025

Newlife

Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 12:15O problema é terem deixado o Vieira fazer está marosca dos 50 votos. Deveria ser uma diferença menor.
Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 12:15O problema é terem deixado o Vieira fazer está marosca dos 50 votos. Deveria ser uma diferença menor.

O Vieira ainda ontem admitiu em directo que os votantes com 50 votos votam nele ou no Rui Costa.

Bailey

Citação de: Minerva em 26 de Outubro de 2025, 12:15Sou eu a única que desconfia destes resultados?
Eu não desconfio nada

Mestre

Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:53
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:49
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:45
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:39
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:00
Citação de: Migas75 em 26 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Um voto por sócio, democracia pura!
Mas mesmo assim, teria ganho o Rui Encosta, é obra, tanta burrice!

Impossível, quando desses por ti tinhas um Andrade a rebentar o benfica.

Entravam 30.000 gajos num ano e mudavam o clube a seu prazer
No FCP cada sócio tem 1 voto. Foram os Benfiquistas que foram lá "rebentar" com o clube elegendo o AVB?

Andaram a votar 40 anos num corrupto, mostra bem o carácter dessa gente
O corrupto do Benfica tinha sido eleito com 60% dos votos 1 ano antes de sair algemado.
Caso contrário continuaria como presidente.

Seja como for, isso não tem nada a ver com o argumento que estavas a defender para haver 1 voto por sócio.

Como é lógico, ninguém vai dar 150€ ao maior rivais para interferir nas suas eleições. E mesmo que o fizessem, seria tão residual como o numero de votos no Cristóvão Carvalho.

150€ custa?
Es muito anjinho
Tu é que achas que os portistas e sportinguistas vão ser sócios do Benfica mais de um ano para votar nas eleições ao ponto de ter qualquer interferência, quando isso não acontece nos clubes onde cada sócio só tem 1 voto, e eu é que sou anjinho...

Primeiro, nenhum clube em portugal mexe com tanto dinheiro como o benfica, logo a apetência é diferente.

Segundo, já vi isso na política.

Terceiro, eu não estou mal com a regra atual e não foi a regra que derrotou o JNL
O facto do Benfica mobilizar tanta gente, faz ainda menos sentido haver contra-vota que cause impacto.

O que viste na política seguramente que não é a este nível de quase 100 mil votos.

O facto do número de votos não ter sido decisivo para esta primeira volta, não quer dizer que esteja correcto e que não deva ser revisto.

Agora não vale a pena porque há gente com 50 votos na mão.
Viste os números de sócio dos membros da lista do Vieira?

Rjcf

Citação de: DastanPT em 26 de Outubro de 2025, 12:11Noronha Lopes terá levado a melhor nos boletins de 3, 10 e 20 votos no Pavilhão da Luz, enquanto Rui Costa nos de 50, informa @Record_Portugal

Se digo o quer quero sobre estes "velhos"....

Se uma pessoa menor de 18 anos não pode votar pois não tem ainda a capacidade e o discernimento para tomar uma decisão consciente,uma pessoa com mais de 65 também não o poderia. Pois muitas delas já não possuem a mesma capacidade cognitiva. No Benfica, são essas que decidem eleições.

Baron_Davis

Citação de: OclassicoNº10 em 26 de Outubro de 2025, 12:13O novo mandato começa logo com 0 pontos na Champions.

Preparem-se.

Bem feita

Pelo menos vai dar para ganhar uns trocos para os presentes de Natal

fei_zé_deus

A meu ver, há 3 pontos que explicam os resultados:
- a maioria dos portugueses é muito limitada a nível de instrução
- o país valoriza e confunde chico-espertice com sucesso
- culturalmente adoramos não mexer com o que está, mesmo insatisfeitos

Ora, JNL representa o oposto disso mesmo: é gestor, inteligente, rico e quer mudar o clube.

Daí o Rui Costa não ter praticamente feito campanha: é um ex-jogador de futebol (algo que o povo compreende), é o incumbente (treta da "estabilidade") e está num limbo perfeito entre o popular/polido para quem vota nele.

De nada, mas mesmo NADA serve a JNL ter uma boa lista, ter projecto e currículo. Isso é algo que serve para julgar candidatos segundo uma lógica que em Portugal pura e simplesmente (para mágoa minha) não se adequa. É surreal? É. Mas "é o país que temos".

O próprio Villas Boas só ganhou por também ter sido ex-treinador, caso contrário tenho dúvidas.

Resumindo, o tuga (e, por conseguinte, o benfiquista) reage apenas: ao que compreende, com o que se identifica e com o que não vá agitar muito as águas.

Gsound

Citação de: Minerva em 26 de Outubro de 2025, 12:15Sou eu a única que desconfia destes resultados?

Caga nisso. A ignorância e estupidez não têm limites neste país.

s0ares

Se se confirmar que o JNL ganha na Luz e perde nas casas, ninguém me tira da cabeça que houve martelada.

adepto645

O Vasco Mendonça já disse que vai a 2ª volta.

Rumoaoquadragesimo

outra vez arroz.

o ruie está a ganhar em votantes também e por larga margem.

O PROBLEMA NÃO É ESSE.

Temos adeptos frouxos.

Trapattoni

Citação de: Harlem em 26 de Outubro de 2025, 12:14É tão óbvio que vão ser mais uns 8 anos do Rui Costa e depois vai o Simão para lá. Que puta de dinastia.

A única, leve esperança no futuro será se algum ex jogador também se candidatar mas lado do bem.

Esqueçam bons gestores, esqueçam gente competente, esqueçam alguém que possa levar o Benfica para outro patamar.

Estamos condenados a ser isto e nada mais que isto. Sorte de quem viu o Benfica que era o Benfica. Sinto inveja.
Idolatrei o Rui Costa em puto, imaginei que em tempos fosse o salvador da pátria e o representante maior do Benfica dentro de uma estrutura que por si só era já incompetente até dizer chega. Tanto que mesmo naquela época de merda do Quique na minha ingenuidade (talvez muitos por aqui também) pensei que ele conseguia ter mão naquilo.
Infelizmente o que se viu foi um individuo baixo, mesquinho e perdedor-nato. A antitese perfeita do jogador que um dia chegou a ser.
Hoje em dia não consigo sentir outra coisa que asco por esta criatura. Infelizmente temo que terei que sentir o mesmo pelo Simão, pelo qual nutri uma idolatria ainda maior durante os meus tempos de infância. O mesmo Simão que vi carregar o Benfica às costas por tantos anos é o mesmo que está associado a esta corja.
Dor sem limites.

Hölderlin

Esse soundbyte da remuneração é outro tópico exemplar da acefalia crónica do sócio.

O Vieira, um tipo impoluto, que nem sabe porque está num processo judicial, viu a fortuna da sua família crescer barbaramente enquanto dormia no Seixal, entretanto ao longo de um outro processo descobre-se que afinal só tem um barraco em seu nome.

Como é que ele vive? Em pobreza, certamente.

O Delfim-esposa-trofeu-sniper-do-regime aparece de Armani constantemente, quando derreteu todos os seus ganhos como jogador em empreendimentos imobiliários. Vive, quando está acordado, no Seixal. Tanto lá vive que até tem a sua sede de candidato no clube, um exemplo de democracia e tato.

Como é que este vive? Certamente das empresas dos seus filhos, um exemplo de benfiquismo.

Aqui ninguém se aproveita do Benfica. Tanto não se aproveitam que a auditoria não aparece, ninguém sabe ao certo o que são os serviços externos (no sentido que a ignorância neste caso é uma bênção em termos legais), ninguém conhece um clube chamado Brasa, ninguém sabe o que aconteceu com o Ivan Cavaleiro, o Bernardo Silva, o Cancelo.

No Benfica nada se passa. E, quando se passa, é o necessário. Porque o sócio do Benfica faria o mesmo. Porque o sócio do Benfica aproveitar-se-ia do clube, faria marosca, fugiria aos impostos, teria o seu dinheiro todo espalhado pela família para fugir a tributação e ao escrutínio judicial e público.

Porque o sócio benfiquista adora a trafulhice e as jogadas cénicas das pessoas que escolhem para o clube. Concorda que um presidente deva utilizar o seu poder para enriquecimento pessoal.

Até concorda que um sistema de votos em que uma pessoa consegue representar 5, ou 20, dependendo número de votos, é democrático. É um badge of honor.

De forma frustrante, se um candidato apontar isto é capaz de, em vez de ter os 20 e tal por centro do Noronha, tenha 5 ou menos. É preciso não incomodar muito para chamar a atenção do adepto e sócio, não vá a verdade ser muito incómoda.

É desolador, isto. Mas siga a banda.

+1benfiquista

Citação de: joao_pedro1991 em 26 de Outubro de 2025, 12:14
Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 12:13
Citação de: JM21 em 26 de Outubro de 2025, 12:1185 mil votantes é absurdo. É sinal de que o clube está vivo e mais do que vivo.

O problema? O que está vivo é "outro" Benfica. O "meu" Benfica está morto.

Quem está mal aqui, percebemos ontem mais uma vez, sou eu, somos nós.

Tudo dito. Uma votação destas para este resultado é para aplicar a velha máxima "quem está mal, muda-se".
Para onde? Vamos recuperar o Sport Lisboa?

Não me importo de começar nas distritais.

Para longe disto tudo. Tudo tem um fim.

tnlemos

Eu desconfio... Palavra de honra que não conheço um defensor de Rui Costa.

Devo andar muito desligado do mundo real...

Gsound

Citação de: s0ares em 26 de Outubro de 2025, 12:17Se se confirmar que o JNL ganha na Luz e perde nas casas, ninguém me tira da cabeça que houve martelada.

Repito: Caga nisso. A ignorância e estupidez não têm limites neste país.