João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Smashin

Citação de: IMPERIUM69 em 27 de Outubro de 2025, 12:53
Citação de: Smashin em 27 de Outubro de 2025, 12:47
Citação de: pguerreiro em 27 de Outubro de 2025, 12:31Atacar o RC não adianta muito, quem votou JNL vai votar JNL, grosso modo quem votou JDM não vai votar RC, e quem votou RC não vai mudar o sentido de voto com ataques ao seu candidato.

Ontem em conversa com o meu pai ele dizia-me que o JNL não devia ter atacado RC. Nós gostamos destas críticas porque temos contexto e não podemos ver o RC à frente, mas para muitos outros tem o efeito oposto.

Deixem os bots falar e não gastem energias, coloquem energia em conversas construtivas com quem não tem palas nos olhos.
As criticas têm o efeito oposto.
A apresentação de ideias para o clube é inconsequente porque não as entendem.

Afinal, como é que se combate a estupidez e falta de inteligência das pessoas face a isto?

Não combates. Tens de chegar a presidente sem esses votos. Depois de lá estares, eles vão apoiar-te porque sim, porque confundem o presidente com o Benfica e porque a cabecinha deles não dá para mais.

O que agora é uma desvantagem, no futuro é uma vantagem - sem fazer nada por isso.
Exactamente. Portanto, é impossivel.
Rui Costa também só é presidente porque Luis Filipe Vieira saiu e o poder ficou "na rua"

alexandreslb

Passadas mais de 24 horas, continuo num sítio muito escuro. Só me apetece dormir até dia 8 e não ter que encarar a realidade, o grande balde de merda que nos entregaram ontem.

Nada disto faz sentido, por mais que tente entender. Ou, se calhar, até faz. Por mais que nos custe admitir, vivemos num país de gente ignorante, conformada e resistente à mudança.

A Kelvinada, os 5-0 no Dragão, a final da Liga Europa, até a penúltima jornada da época passada, ao lado disto não é nada.

Já chorei, já gritei, já insultei e continuo a sentir-me sem chão. Tudo isto parece um pesadelo. A única parte boa é que, para o bem ou para o mal, tem data limite. Porque depois de dia 8, caso aconteça o que todos tememos, não contem comigo para continuar a afundar o Benfica que todos aprendemos a amar.

Pegando em algo que já aqui referi há muitos anos, e que tanta ''polémica'' deu, cada golo sofrido pelo Benfica, cada derrota, ser-me-á completamente indiferente. E é triste chegar a este estado. Deveria fazer com que muita gente reflectisse, mas a verdade é que quem vota nesta merda, está a marimbar-se para isto. Quer é que chegue Domingo e ver a bola a rolar. O resto que se foda. Nós é que sofremos com isto, convençam-se disso. O resto, tirando raras excepções, no dia seguinte a uma derrota, seguem com as suas vidas, quando nós estamos de rastos.

Serão duas semanas duras, de muita luta, ainda sabendo que, na maior parte dos casos, estaremos a bater contra uma parede. Haverá muito sentimento de impotência, muita frustração, mas cabe-nos a tarefa de continuar a lutar pelo verdadeiro Benfica.

Da minha parte, mais que não seja pelo respeito que me merece o João, farei o melhor que puder. Dia 8 lá estarei uma vez mais enfiado numa sala de hotel sem janelas, durante mais 18 horas, com a ténue esperança de ser feliz.

Costumam dizer que do Benfica não se desiste. Do Benfica de 1904, tenho a certeza que não se desiste e, por mais que me tente desligar, nunca o farei a 100%, e daqui a 4 anos (se não antes), estarei na luta de novo. Mas não me peçam para não desistir deste Benfica, que de Benfica só lhe resta o nome.

Um abraço a todos vós e continuemos na luta por mais 15 dias, pelo nosso verdadeiro Benfica, por aquele que os nossos avós, pais ou tios nos ensinaram a amar.

Cob92

O Porto ja nem faz questao de esconder a opiniao para manipular o pessoal porque eles bem sabem que os Benfiquistas chegaram a um nivel de burrice tao alto que nem è preciso esconder.


Harlem

Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 12:52
Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 12:44O Noronha podia ter ganho alguns votos se deixasse cair algumas convicções, ia era contra o que ele acreditava.

A cena da remuneração, todos aqui percebemos que é um nome da transparência e que ele tem razão, mas simplesmente para os chalupas bastava ele dizer que não queria receber ordenado e o assunto morria.

entende que ele nao caiu em graça.

as pessoas nao se identificam com ele , preferem um futebolista ignorante.
o publicu alvo benfiquista é o do facebuk e afims

O senhor simpatia Marcelo papou facil eleiçoes porque teve anos a fio na tv a dizer o que as pessoas queriam ouvir sempre com um sorriso...

Eu percebo isso, mas acho que nesta fase temos de ser menos idealistas e um bocado mais pragmáticos.

É a última chance, o que há a perder?

zefo

Citação de: dr20pt em 27 de Outubro de 2025, 12:52A campanha foi bem montada, simplesmente não para este país e circustâncias do mesmo... Tem que mudar a abordagem para apanhar os votos de algum eleitorado do "Rouba mas faz", e se conseguir nem que seja 2 ou 3% dos do Banana já é alguma coisa. Não é impossivel, só díficil, mas do Benfica não se desiste caralho.
Pessoal que anda aqui a chorar e dizer que está perdido, largem a puta da racionalidade e voltem a acreditar, nem que seja durante só durante estas duas semanitas... Andamos a lutar há anos para mudar e agora deitam a toalha ao chão tão facilmente?!
Se não resultou neste país então não foi bem montada para as circunstâncias que está inserido.

Rama212

A campanha do Noronha podia ter alguns slogans mais apelativos para os benfiquistas fora de Lisboa. Algo mais coloquial, que va mais ao encontro das pessoas mais velhas.

Por exemplo, aquele proverbio popular "quem muda, Deus ajuda". Coisas deste tipo, penso este tipo de coisas poderia ajudar.

O Ventura faz muito isso. Quando lhe perguntam por comentarios no dia das eleiçoes (geralmente ao domingo) ele diz que o faz depois de ir à missa...  ;D

Acho que se tem de trazer um pouco isso.

GloriosoSLB1904

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.

Só vejo três vias. Uma figura consensual no universo benfiquista (cada vez mais dificil com a escassez de idolos nos ultimos 30 anos) ou uma figura publica mediática que desse a cara por um projeto ou um facto verdadeiramente disruptor com MP a deter Rui Costa.

PontapeDoIsaias

Citação de: PattyBrooks em 27 de Outubro de 2025, 12:51Eu sou apoiante da mudança mas também concordo que falta ao Noronha carisma. Algo que podia vencer se juntasse a si uma figura de benfiquismo incontornável, ídolo de massas. Mas quem?

O João Diogo é um excelente orador, tem a posição certa de ruptura com o passado, mas é arrogante. Falta-lhe modéstia e a capacidade de perceber que o benfiquista comum não é o jovem com sangue na guelra que quer capturar o Benfica dos raptores e criminoso desde 1995. O benfiquista comum é o que se agarra a figuras, por mais estéreis que possam parecer. Querem o romantismo, nem que seja um enredo inventado, como o chorar porque marcou um golo num amigável. Tão mais fez JVP.

Noronha, como figura de cartaz é pouco, também eu o ouvi e achei pouco, e se eu critico os benfiquistas por votarem numa ideia por trás de um ídolo, também eu defendo Noronha, não com base no seu discurso ou presença, mas sim porque acredito (fé) na equipa que apresenta e acredito na sua competência.
Bagao felix e a melhor aposta do Noronha.
Alias , o Bagao teve mais 7% que o JNL...esta aqui um grande trunfo

Smashin

Para além da responsabilização dos sócios no voto em Rui Costa, João Noronha Lopes tem de ser incisivo naquilo que se diz "na rua".

Que venha dizer para olharem à volta e verem o regozijo dos rivais perante a mais do que provavel re-eleição de Rui Costa. Será que isto não lhes diz nada?

Que venha pôr a nú a tendência da comunicação social em ataca-lo a ele, mas depois quando chega a Rui Costa, nada.

Tem de ser mais rasteiro e pôr a decisão de facto nas mãos da chalupada

Benfiquismo

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Outubro de 2025, 12:50
Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 12:40
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 10:10
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.

Ele não atacou demais o Rui, aliás, ele nunca atacou o Rui. O que ele fez foi criticar o trabalho do Rui enquanto presidente.

Mas há que entender uma coisa....uma coisa é o que ele fez, outra é o que grande parte dos sócios vê/sente.
Para a maioria dos sócios criticar o trabalho do Rui é um ataque pessoal, é um ataque ao próprio Benfica.

As criticas ao trabalho já foram feitas, mais do que uma vez, e foram bem feitas. Neste momento é apresentar o seu Benfica, encher os sócios de sonhos reais, de um Benfica melhor, sem recorrer a mentiras, nem falsas promessas.

O Noronha tem duas semanas para conseguir passar para os sócios o Benfica que ele idealiza na sua cabeça.
O Noronha até referiu na entrevista da BTV, que têm um grande apreço pelo Rui Costa jogador.
mas não duvidem por um segundo que seja que uma das coisas que deu votos ao Rui Costa foi o sentimento generalizado de muitos sócios (sempre a mesma estirpe) de que "JNL bateu muito no Rui".

É verdade seja dita que do ponto de vista meramente dos factos podia e devia ter batido ainda mais. Mas o eleitorado não gostou . Isso é evidente .

O BENFICA reflecte o país na perfeição. No melhor e no pior.

No final desta caminhada o JNL tem que se orgulhar do que fez. Enquanto sócio não esquecerei que deu a cara num momento muito complicado e fê-lo precisamente como gosto. Com um caminho de mudança e uma equipa que talvez nunca se tenha visto no BENFICA. Não tenho nada para lhe apontar.

 Não foi ele que falhou , foi mesmo o típico velho com 50votos que mal consegue articular duas frases e que passa os dias agarrado à cmtv que voltou pela enésima vez a falhar .

E por muito brusco que seja dizer isto, é a realidade. Pura e dura.

E é também por isto que assistimos na nossa sociedade à elevação dos idiotas e imbecis em tudo quanto é área. Isto também é o ar dos tempos.

Como se pode criticar uma direção sem expor o que de mau foi feito?

rdr10

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

Acho que, neste caso, falas mais da tua experiência pessoal, que, naturalmente, é semelhante à de uma boa parte dos adeptos.

No meu caso, por exemplo, cresci a ir à Luz com o meu pai (que já tem quase 80 anos), os meus tios e o meu avô paterno. Sempre me transmitiram o que era o "Benfica antigo" e, sobretudo, a exigência que todos viviam até aos fatídicos anos 90 e anos seguintes.

O meu pai chegou a lutar pelo Benfica contra Vale e Azevedo e deixou de ser sócio quando entrou Vieira. Aliás, até hoje não perdoa a Vilarinho por ter aberto a porta a Vieira.

Percebo a tua conclusão, é legítima e coerente com o que viveste , mas acho que é injusta para com a história do Benfica e para com todos aqueles que sempre lutaram por um clube limpo e transparente.

Dito isto, também eu, embora continue a ser sócio, estou prestes a desistir. Tal como o meu pai, vejo que houve quem, com o apoio de milhares de ignorantes, conseguiu destruir o clube que amo. Sempre disse que não desistiria e que lutaria pelo Benfica pré-anos 90, mas já percebi que é um sonho impossível.

Até dia 8, tudo normal. Depois de dia 8, podem sempre pagar-me uma cerveja nas AGS.

GloriosoSLB1904

Citação de: Rama212 em 27 de Outubro de 2025, 12:57A campanha do Noronha podia ter alguns slogans mais apelativos para os benfiquistas fora de Lisboa. Algo mais coloquial, que va mais ao encontro das pessoas mais velhas.

Por exemplo, aquele proverbio popular "quem muda, Deus ajuda". Coisas deste tipo, penso este tipo de coisas poderia ajudar.

O Ventura faz muito isso. Quando lhe perguntam por comentarios no dia das eleiçoes (geralmente ao domingo) ele diz que o faz depois de ir à missa...  ;D

Acho que se tem de trazer um pouco isso.

Ventura é um populista, mas também teve uma construção mediática na TV.

Noronha não é nem uma coisa, nem outra.

Flirt4ever

Citação de: green_eyes_slb em 26 de Outubro de 2025, 22:13O maior trunfo era a PJ aparecer
Diz-se que o Vilas Boas mexeu um cordelinhos aquando das eleições no Porto....

PontapeDoIsaias

Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 12:57
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Outubro de 2025, 12:50
Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 12:40
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 10:10
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.

Ele não atacou demais o Rui, aliás, ele nunca atacou o Rui. O que ele fez foi criticar o trabalho do Rui enquanto presidente.

Mas há que entender uma coisa....uma coisa é o que ele fez, outra é o que grande parte dos sócios vê/sente.
Para a maioria dos sócios criticar o trabalho do Rui é um ataque pessoal, é um ataque ao próprio Benfica.

As criticas ao trabalho já foram feitas, mais do que uma vez, e foram bem feitas. Neste momento é apresentar o seu Benfica, encher os sócios de sonhos reais, de um Benfica melhor, sem recorrer a mentiras, nem falsas promessas.

O Noronha tem duas semanas para conseguir passar para os sócios o Benfica que ele idealiza na sua cabeça.
O Noronha até referiu na entrevista da BTV, que têm um grande apreço pelo Rui Costa jogador.
mas não duvidem por um segundo que seja que uma das coisas que deu votos ao Rui Costa foi o sentimento generalizado de muitos sócios (sempre a mesma estirpe) de que "JNL bateu muito no Rui".

É verdade seja dita que do ponto de vista meramente dos factos podia e devia ter batido ainda mais. Mas o eleitorado não gostou . Isso é evidente .

O BENFICA reflecte o país na perfeição. No melhor e no pior.

No final desta caminhada o JNL tem que se orgulhar do que fez. Enquanto sócio não esquecerei que deu a cara num momento muito complicado e fê-lo precisamente como gosto. Com um caminho de mudança e uma equipa que talvez nunca se tenha visto no BENFICA. Não tenho nada para lhe apontar.

 Não foi ele que falhou , foi mesmo o típico velho com 50votos que mal consegue articular duas frases e que passa os dias agarrado à cmtv que voltou pela enésima vez a falhar .

E por muito brusco que seja dizer isto, é a realidade. Pura e dura.

E é também por isto que assistimos na nossa sociedade à elevação dos idiotas e imbecis em tudo quanto é área. Isto também é o ar dos tempos.

Como se pode criticar uma direção sem expor o que de mau foi feito?
Pa sao os socios do Benfica.
Logica e inteligencia nao combinam.

skydevil

O melhor momento do noronha foi quando comunicou de forma assertiva e espontanea a proposito do IRS.

Tem de comunicar de forma mais simples e eficaz.