Discussão de Transferências 2008/09

lonstrup

Citação de: Dudek em 10 de Julho de 2008, 11:52
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2008, 11:51
A cena das camisolas vendidas é uma ilusão.

Um clube recebe normalmente 10 a 14% do valor da venda ao público. Não é assim uma quantidade tão astronómica.

Mais significativo seria as adesões de sócios aumentarem, bilhética, e até os sponsors relacionador com o desempenho desportivo.

só?  :huh: :o


Sim porque se fores a ver o investimento do clube é nulo.
E depois tens de dar margem ao fabricante do produto, ao retalhista, à loja, essas cenas todas.

Batistuta

Citação de: tattoodobem em 10 de Julho de 2008, 11:52
Citação de: FBS em 10 de Julho de 2008, 11:49
Citação de: parocks em 10 de Julho de 2008, 11:48
Citação de: lipe_slb em 10 de Julho de 2008, 11:46
N me falem do Zahovic, só de me lembrar da grande troca que fizeram pelo Marchena :cry2: :cry2: :cry2:

Na altura o Benfica tava falido e até parece que o Marchena fez alguma coisa no Benfica...


LOL, por acaso era considerado o melhor central que tinhamos...

yah teve mto bem, polivalente, e trocam um jovem com grande futuro por um zahovic em fase final.
Mto mau negocio. mas é o negocio para agradar a socios, que querem nomes sonantes, e depois é assim.

mas aí já dizem que foi mau negócio ::)

é como mais convém  :angel:

DD

Citação de: Americano69 em 10 de Julho de 2008, 11:54
Citação de: tattoodobem em 10 de Julho de 2008, 11:52
Citação de: FBS em 10 de Julho de 2008, 11:49
Citação de: parocks em 10 de Julho de 2008, 11:48
Citação de: lipe_slb em 10 de Julho de 2008, 11:46
N me falem do Zahovic, só de me lembrar da grande troca que fizeram pelo Marchena :cry2: :cry2: :cry2:

Na altura o Benfica tava falido e até parece que o Marchena fez alguma coisa no Benfica...


LOL, por acaso era considerado o melhor central que tinhamos...

yah teve mto bem, polivalente, e trocam um jovem com grande futuro por um zahovic em fase final.
Mto mau negocio. mas é o negocio para agradar a socios, que querem nomes sonantes, e depois é assim.

Se corrermos com o Adu e gastarmos 8 milhões no Aimar, vai-se reincidir no erro...

Nem pensar em correr com o Adu, que tem muito para aprender e evoluir  :bah2:

Dudek

Citação de: Borges Coutinho em 10 de Julho de 2008, 11:53
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2008, 11:26
Benfica,
O único clube do mundo que não tem o plantel fechado no princípio da pré-epoca.

O embaraço, a vergonha, a impotência  :disgust:

Façamos o seguinte raciocínio. O Benfica acabou a época transacta em 4º lugar. Além do Guimarães, os nossos tradicionais 2 rivais também ficaram à nossa frente.

Tanto o fóculporto como as osgas mantiveram o treinador e respectiva equipa técnica, enquanto o Benfica mudou toda (ou quase) a equipa técnica.

Tanto o fóculporto como as osgas não fizeram modificações na estrutura organizativa do depsrtamento de futebol. O Benfica criou o cargo de Director técnico, ou como se chama o cargo do Maestro (só para que não restem dúviEdas eu penso que esta foi a principal causa pela qual o Benfica no ano passado teve os resultados que teve...)

Tanto o fóculporto como as osgas vão manter em grande medida a equipa fundamental do ano passado. E no que vai de defeso já têm praticamente tudo concluído, quer no que a contratações diz respeito, quer no que às despensas se refere. O Benfica tem nesta altura 35 jogadores a evoluir no Seixal (os que lá não estão chegam nos próximos dias), as quases certezas de Urreta e do tal Hadj Aissa, e o Quique já referiu que quer mais 3/4 reforços (supondo que serão Aimar, Codina e Saviola).

Ora isto dá 40 jogadores quando o próprio treinador já referiu que´deseja trabalhar com um grupo de 26 jogadores. Isto, a meu ver, coloca-nos numa posição substancialmente mais atrasada de preparação do plantel e da próxima época face aos nossos mais directos adversários.

Como pontos positivos destaco vários:

a) a criação do posto entregue ao Maestro;
b) a manutenção (até agora) de 21 jogadores dos 24 que terminaram o anterior campeonato (dos quais eu só despensaria o Luis Filipe e o Nuno Assis, e eventualmente o Nuno Gomes se aparecesse uma proposta tentadora);
c) O facto de termos a tempo e horas uma equipa técnica constituída (especialmente se incluirmos um preparador físico da qualidade de Pako Ayerastan -outra das nossas grandes pechas do ano passado-, um treinador que transita do ano anterior e o Diamantino que faz parte da prata da casa).

Saída de 3 titulares (3 dos 5 melhores da época passada) não me parece que seja significado de manutenção da equipa fundamental.

rodvaz

Citação de: peta em 10 de Julho de 2008, 11:54
Citação de: FBS em 10 de Julho de 2008, 11:50
Alguem quer fazer uma vaqinha e vamos buscar de carro o Aimar???? É que tá dificil a vinda por avião!!!!  :tomates:

o meu carro está à disposição

o pessoal atesta em espanha que é mais barata :p

BC

Citação de: Barão em 10 de Julho de 2008, 11:53
Citação de: Bernardo.slb em 10 de Julho de 2008, 11:44
Citação de: No20__ em 10 de Julho de 2008, 11:37
O dinheiro investido no Aimar nunca mais o vamos ver, mas também, agora com a lei Webster tanto faz...nunca se sabe quando vamos ser apunhalados.
Isso talvez não o vamos ver.. mas para isso temos la: Adu, Di Maria, Cardozo, Nelson, Balboa, Carvalhas etc... esses é que vão dar dinheiro ao Benfica se algum dia sairem..

Logo o Aimar é para nos ajudar a ganhar TITULOS, e com a ajuda de tiulos entra dinheirinho (dinheiro investido no Aimar) para o Benfica..
Agora retorno de dinheiro? Com o Aimar não.. agora com os jogadores acima mencionados sim!

O Aimar, um número 10, marcou 9 golos nas últimas 4 épocas em Espanha! Dá uma média de 2,25 golos por época! É com esse jogador que vamos ganhar títulos? Pronto, não insisto mais.
Pois com esse não é de certeza..
Deve ser com os que temos tido ultimamente, que nos tem feito ganhar imensos não haja dúvida.
Eu perferia um Messi, um Ronaldinho, um Deco, ou um Lampard.. sim um Ballack.. vá um Diego, mas o Benfica não os quer  :whistle2:.

Já me dou por muito feliz, quando penso para mim: Como é que um Miccoli esteve no Benfica?
E agora, pode vir um Aimar?

Digo isto, devido a liga Portuguesa, ao país Portugal, a tudo.. como é possivel virem jogadores deste calibre.
Agora em relaçao a grandeza do clube, nao tenho duvidas que se fosse so por isso, muitos vinham.

lipe_slb

Citação de: parocks em 10 de Julho de 2008, 11:48
Citação de: lipe_slb em 10 de Julho de 2008, 11:46
N me falem do Zahovic, só de me lembrar da grande troca que fizeram pelo Marchena :cry2: :cry2: :cry2:

Na altura o Benfica tava falido e até parece que o Marchena fez alguma coisa no Benfica...

só podes tar a brincar cmg!!!! :o :o

era o nosso melhor central, e um dos jogadores mais novo

Teiras

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2008, 11:47
Fez-nos falta o David Luiz, até porque para além de não termos o seu contributo directo, indirectamente contribuiu para o enfraquecimento do meio-campo quando o Katsouranis teve de fazer de central.

A isto tudo juntamos a ausência de um comando técnico a sério e de direcção para o futebol. E aqui é que me surpeende como há pessoal que diz que estamos pior que o ano passado, e que isto vai ser o inferno. Para os menos atentos ficámos a dois pontos do 2ºlugar.

Eu tb estou de acordo....
Este ano para além de termos uma equipa técnica que percebe de futebol (o camacho para mim a unica coisa que sabe fazer é motivar jogadores e mesmo assim.......  :buck2: ) tb temos jogadores como o di maria, o cardozo o adu, etc que penso que este ano vão render mais que o ano passado..... e por ultimo penso que nos reforçamos bem no meio campo onde o ano passado faltava mta coisa.....


Mas claro se o aimar viesse penso que seria uma enorme mais valia para o plantel, ia-nos ajudar e mto  ::) ::) ::) ::)

Dudek

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2008, 11:55
Citação de: Dudek em 10 de Julho de 2008, 11:52
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2008, 11:51
A cena das camisolas vendidas é uma ilusão.

Um clube recebe normalmente 10 a 14% do valor da venda ao público. Não é assim uma quantidade tão astronómica.

Mais significativo seria as adesões de sócios aumentarem, bilhética, e até os sponsors relacionador com o desempenho desportivo.

só?  :huh: :o


Sim porque se fores a ver o investimento do clube é nulo.
E depois tens de dar margem ao fabricante do produto, ao retalhista, à loja, essas cenas todas.

pois eu sei, mas nunca pensei que fosse tão pouco!  O0

Tacuary

Citação de: lipe_slb em 10 de Julho de 2008, 11:57
Citação de: parocks em 10 de Julho de 2008, 11:48
Citação de: lipe_slb em 10 de Julho de 2008, 11:46
N me falem do Zahovic, só de me lembrar da grande troca que fizeram pelo Marchena :cry2: :cry2: :cry2:

Na altura o Benfica tava falido e até parece que o Marchena fez alguma coisa no Benfica...

só podes tar a brincar cmg!!!! :o :o

era o nosso melhor central, e um dos jogadores mais novo

Marcou um golão ao Belem...que ate me apaguei :o

Andy

e a  situaçao do urreta ja se desbolqueou ?

o micolli teve ca pq era emprestado.

O Benfica tem q s deixar d sonhar com contrataçoes dessas, e cair na real.
o futuro e a prospecção de jovens por todo o mundo e contrata los ainda novos.
é a unica coisa que podemos fazer face ao mercado.

Sebald

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2008, 11:49
A ideia de investir em grandes jogadores é naturalmente ganhar titulos e ao mesmo tempo também ajudar na evolução dos outros jogadores.

Naturalmente que o Aimar não vem para ser vendido, mas o clube faz o investimento na perspectiva de valorizar o plantel e o clube.

Sim, não me importava que o Aimar (desde que jogasse bem) acabasse cá a carreira...tal como o Luisão, por exemplo. 

DD

Citação de: lipe_slb em 10 de Julho de 2008, 11:57
Citação de: parocks em 10 de Julho de 2008, 11:48
Citação de: lipe_slb em 10 de Julho de 2008, 11:46
N me falem do Zahovic, só de me lembrar da grande troca que fizeram pelo Marchena :cry2: :cry2: :cry2:

Na altura o Benfica tava falido e até parece que o Marchena fez alguma coisa no Benfica...

só podes tar a brincar cmg!!!! :o :o

era o nosso melhor central, e um dos jogadores mais novo

Mas como era da anterior direcção convinha despachar...foi esse e um tal de Van Hooijdonk  :whistle2:  :tomates:

lonstrup

Citação de: Dudek em 10 de Julho de 2008, 11:58
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2008, 11:55
Citação de: Dudek em 10 de Julho de 2008, 11:52
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2008, 11:51
A cena das camisolas vendidas é uma ilusão.

Um clube recebe normalmente 10 a 14% do valor da venda ao público. Não é assim uma quantidade tão astronómica.

Mais significativo seria as adesões de sócios aumentarem, bilhética, e até os sponsors relacionador com o desempenho desportivo.

só?  :huh: :o


Sim porque se fores a ver o investimento do clube é nulo.
E depois tens de dar margem ao fabricante do produto, ao retalhista, à loja, essas cenas todas.

pois eu sei, mas nunca pensei que fosse tão pouco!  O0

A informação foi-me cedida pelo antigo director de marketing da Puma. Acho que é credível. Também fiquei espantado com os valores.

BC

Citação de: Andy em 10 de Julho de 2008, 11:59
e a  situaçao do urreta ja se desbolqueou ?

o micolli teve ca pq era emprestado.
O Benfica tem q s deixar d sonhar com contrataçoes dessas, e cair na real.
o futuro e a prospecção de jovens por todo o mundo e contrata los ainda novos.
é a unica coisa que podemos fazer face ao mercado.
Ainda mais me ajudas.. so porque veio por emprestimo, se nao  :whistle2:.