Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

De Rossi

Epa, já que querem ir pela Física.. o par acção-reacção implica que as forças aplicadas tenham o mesmo valor em módulo, o que claramente não se verifica.

Mas também o que é que isso interessa? Interessa é dizer que a Física explica.

R3nas

Citação de: De Rossi em 23 de Março de 2012, 23:53
Citação de: Sequel em 23 de Março de 2012, 23:50
Citação de: R3nas em 23 de Março de 2012, 23:49
Citação de: Sequel em 23 de Março de 2012, 23:48
Quem diz que ele é bem expulso desconhece uma coisa básica da física: a inércia.

A física pode ser bem complicada mas as Leis de Newton até são bem simples. Pena o pessoal mostrar desconhecimento.

Exactamente.

É uma coisa bem simples de se perceber, mas pronto, há quem ache que a pantufada podia ser evitada. Realmente podia... se ele tivesse cortado a perna.

Isso é demagogia, mas adiante..

Eu critico o lance é por o Aimar não ter continuado o movimento de rotação de forma a evitar o contacto.. ao invés, preferiu 'calcar'. É o meu entendimento.

Se quis agredir? Não acredito, sinceramente. Agora, compreendo a expulsão, sinceramente.

Demagogia é achar que o Aimar conseguia tirar a perna dali, mais do que conseguiu.

kadelao

mal expulso, tenta jogar a bola, bate no pé do adversario, e a sua perna faz mola e vai na direção do adversario, e fico com a ideia que se lhe toca é de raspao, até tenta recolher a perna...

beckett10

Revendo novamente, continuo na mesma. Ele tinha tempo para evitar o pontapé no gajo.

JopoSumba

Citação de: Manuel8 em 23 de Março de 2012, 23:58
Não vou estar mais a discutir quem tem razão do vermelho, vou só deixar aqui a imagem daquilo que, não ignorando a horrível exibição até à expusão, possivelmente ofereceu um campeonato a uma equipa que é treinada por alguém que acredito ser o pior treinador que passou por um grande neste milénio, e com competição como o Jesualdo, esse não é um título fácil:

Mas percebe uma cena o Treinador no Porto é um mero membro do Clube quem manda é outra pessoa

JPG

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Março de 2012, 23:57
Citação de: JPG em 23 de Março de 2012, 23:56
Citação de: De Rossi em 23 de Março de 2012, 23:53
Eu critico o lance é por o Aimar não ter continuado o movimento de rotação de forma a evitar o contacto.. ao invés, preferiu 'calcar'. É o meu entendimento.

Se quis agredir? Não acredito, sinceramente. Agora, compreendo a expulsão, sinceramente.


ora bem. É isto que eu acho

Conseguem-me explicar como é que alguém calca alguém com a perna dobrada?

a sério, perguntaste mesmo isso?

Joga Bonito

#75621
Citação de: Joga Bonito em 23 de Março de 2012, 23:49
Digam me uma coisa:

O Jander, quando derrubou o Witsel e ficou com caimbras, devia ter sido amarelado ? É que não havia bola, não havia nada! O que vos parece ?

Fico à espera. É um lance que o Jander leva a bola, esta é lhe tirada por um colega de equipa e então o Jander cai e derruba o Witsel, com o tronco, salvo erro, de forma perigosa.

Nmb66

Citação de: beckett10 em 23 de Março de 2012, 23:59
Revendo novamente, continuo na mesma. Ele tinha tempo para evitar o pontapé no gajo.

Mas tu vês em slow motion!!!!!!!!!!!!!!

Bailey

acho uma piada a uns julgarem-se mais Benfiquistas ou que sofrem mais pelo Benfica porque acham À força toda que o Aimar foi mal expulso. FOSSE O EMERSON ANDAVA TUDO A INSULTA LO! Essa é que é essa! Não sei o que deu ao Aimar naquele lance, e não tenho paciência para discutir física aqui, e para que conste tive física na faculdade, não percebo o que raio vem isso ao caso para entender o lance, os dois vão em pé em riste e depois o Aimar dá com o pé na coxa/perna do jogador da Olhanense.

Eu fico fodido é dum jogador do Benfica, ainda para mais logo o Aimar a fazer merda neste jogo.

R3nas

Citação de: JPG em 23 de Março de 2012, 23:55
Citação de: R3nas em 23 de Março de 2012, 23:50
Citação de: JPG em 23 de Março de 2012, 23:49
Citação de: Joga Bonito em 23 de Março de 2012, 23:44
Citação de: Saviolafication em 23 de Março de 2012, 23:43
Citação de: Aakeonan em 23 de Março de 2012, 23:40
Já vi,já revi,voltei a ver e revi outra vez.

Não consigo mudar de opinião,para mim,é bem expulso.

Custa muito ser lúcido por estas bandas.

Dá me um pouco da tua lucidez...

o joga já que é o mestre da fisica explica-nos lá a todos como é que num momento o Aimar tem a perna a fazer +/- 90º com o witsel e no sentido da bola e no segundo seguinte tem a perna ainda mais levantada e a fazer 180º com o mesmo witsel, desenquadrado com a bola e no corpo do adversário.

faz-nos um desenho se for preciso...

Vai ver a terceira lei de Newton e aplica-a à Biofísica.

eu já li aqui cada bordoada que nem consigo perceber se estás a falar a serio ou no gozo.

Lei da acção-reacção, wtf??

Ainda estou para ver aqui alguém a falar em quarks para explicar isto

Andaste na escola, certo?

Dixi

Se fosse o Emerson a dar aquela patada era vermelho óbvio para toda a gente mas como é o grande e maravilhoso artista Aimar já acham que foi injusto.

[R]

O que faz falta aqui é a opinião do Bruno César, já que ele é um gajo tão mais inteligente do que o Aimar, que tem por vezes falhas de inteligência graves para além de que devia ir para o estrela ganhar caparro. Da próxima vez que chutasse na bola ao mesmo tempo que outro gajo, quem rodopiava era o outro.

trainmaniac

A interpretação do árbitro é, no mínimo, plausível de ser feita.
Não acho que fosse um vermelho evidente, mas que dá essa ideia vendo a jogada, dá.
Também já estávamos horríveis antes, continuámos horríveis, não foi por aqui.

sportbilly

Apesar de achar que não foi uma agressão, ainda admito que o árbitro se tenha equivocado devido à rapidez de ação de movimento dos 2 jogadores e que o Aimar não consegue evitar o contacto com o jogador do olhanense,mas não percebo porque é que não expulsa o toy aos 43 minutos numa entrada de pitons sobre o javi e porque é que não marca penalti +/- 78 minutos onde existe 2 faltas no mesmo lance,pois para além de javi ser agarrado por mauricio,o cabeciamento de luisão é cortado com o braço de toy.Apesar de achar que o Benfica devia ter jogado mais e mais rápido tornou a ser prejudicado em 2 pontos,e já tou a dar de barato a expulsão do Aimar,mas o resto é a continuação da vergonha do futebol português e ainda querem o alargamento para encherem os bolsos à custa do Benfica e para existirem mais jogos e equipas para tentar prejudicar o nosso glorioso e continuarem com a corrupção,porcaria e sujidade do futebol em Portugal.

sammer

Para mim é penalty.