CN 3ª J: FC Paços de Ferreira 3 - 4 SL Benfica, 22Set. Seg. 22h00 *RTP1*

FC Paços de Ferreira 3 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Bruno Conceição, Chico Silva, Ozéia, Ricardo, Tiago Valente, Filipe Anunciação, Paulo Sousa, Edson, Pedrinha, Leandro Tatu, William
Treinador: Paulo Sérgio
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Javier Balboa [77m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [89m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Nuno Gomes (06), Maxi Pereira (30), Óscar Cardozo (43), Jorge Ribeiro (76)

Il Capitano

josantiago

Costa_Slb

Zak

Com o Katso no meio campo e o Luisao na defesa vamos melhorar muito defensivamente , ja pra nao falar de quando o David Luiz regressar.

the.lowlight

Não diria 'excelente', mas esteve bem..não é um Leo, mas foi uma boa jogada do Quique..temos que ter o Maradoninha a todo o gaz contra o Sporting e Napoli.

mistersilva74

Este Benfica não deixa um gajo ver um jogo tranquilo. Quando pensamos que o mais difícil está feito, lá conseguimos complicar mais um pouco as coisas.

O Quim esteve no melhor e no pior da equipa. Tem tido falhas ultimamente que não costuma ter, mas estou convencido que vai utrapassar esta má fase.
A defesa em termos individuais não esteve mal, mas a equipa concede livres, cantos e lançamentos em zonas perigosas. Têm dificuldade em trocar a bola e congelar o jogo. O Balboa perdeu a bola em dois ou três lances em que pelo menos um lançamento devia ter ganho. (hoje conseguiu ser pior que o Manu) Gostei de ver os médios centro. Carlos Martins, quando bem apoiado segura bem o jogo e Ruben Amorim discretamente vai fazendo o seu papel a defender e a atacar. Yebda ganha tudo que vem pelo ar e ainda cosegue subir uma vez ou outra.

Lá mais para a frente, gostei muito do Reyes, começa a mostrar o que vale em termos ofensivos. Tem um 1º toque excelente e quando ganhar a velocidade de ponta será um jogador do tipo Simão (mais fraco a defender!)

Nuno Gomes esteve bem. Marcou e fez jogar. Cardozo esteve algo apagado, mas ainda fez lá duas ou três com piada!

Aimar entrou e já parecia cansado. Aliás, os que entraram hoje pouco ou nada trouxeram de bom à equipa. Balboa só atrapalhou, Aimar não fez o que lhe competia (segurar jogo) e o Di Maria não teve tempo de fazer nada. Depois do que vi hoje do Reyes, acho que ainda nos vamos arrepender de não o termos vendido...espero estar enganado.

Mas enfim, o que eu queria mesmo eram os 3 pontos e esses já cá cantam. Para além de 2 golos fabulosos!

Força Benfica! :bandeiraslb:

ismo

Citação de: Redbrain82 em 22 de Setembro de 2008, 23:22
Acho que os golos foram falhas em lances de bola parada e não por culpa do meio campo, não começam já a criar mitos.

lol, não é preciso criar mitos... tá tudo à vista.

RogerioS

2 dos golos foram de um canto inexistente e de uma falta marcada ao contrário, sobre o Sidney!

sLbErN@ZzZ

Boa vitoria num terreno dificil (assim como é o campo em Vila do Conde).
Numa analise rapida aos jogadores em campo hoje.

Quim: Esta com uma falta de confiança enorme;
Maxi Pereira: "Descobrimos" um bom lateral direito internamente (agora falta um jogador para fazer concorrência, mas temos um lateral direito no plantel);
Miguel Vitor: Sinceramente surpreendido com o carisma que tem com os seus 19 anos, muito bom;
Sidnei: Esta descoberta outra joia (a meu ver mais promissor que David Luiz, a confirmar)
Jorge Ribeiro: Exibiçao negativa a meu ver, desconcentrado defensivamente, bom golo como ja fez bastantes;
Carlos Martins: Bastante desiludido, esta a perder o fulgor do inicio de época, perdeu bastantes bolas no meio campo;
Yebda: Exibiçao "QB", mas é claramente um jogador de grande nivel, boa "descoberta";
Ruben Amorim: Excelente, um jogador de quem (quase) ninguem espera nada de especial, a jogar numa posiçao que nao é a dele, e la "tem" de mostrar que é um excelente jogador;
Reyes: Bastante positivo, primeiro bom jogo do espanhol, com um factor a meu ver super importante, mostrou atitude! vontade de ir pressionar para recuperar a bola o mais rapido possivel;
Nuno Gomes: Jogo bastante positivo, jogador bastante util;
Oscar Cardozo: Apagado, assim como o Quim, esta pouco confiante.

PS: Peço desculpa a falta de acentuaçao, mas no teclado frances nao existem os acentos portugueses.

Al-Quaeda

Citação de: Meio_metro em 22 de Setembro de 2008, 23:20
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:18
Citação de: aalavic em 22 de Setembro de 2008, 23:10
Citação de: Al-Quaeda em 22 de Setembro de 2008, 23:04
Se tivessemos o Luisão na defesa, acho que não teríamos sofrido este sufoco.
A equipa estava muito insegura. Centrais inexperientes, um Guarda-Redes a fazer lembrar o Ricardo...

Mesmo com estas condicionantes, uma equipa como o Benfica, com os joadores que tem, NUNCA pode estar toda borrada com um Paços de Ferreira!

Para mim é uma vergonha!
Vergonha era perder! Vergonha foi o resultado de há dois anos atrás! Daqui a 3/4 semanas já ninguém se lembra do resultado, o que vai contar é a vitória! Lá para a frente podemos exigir mais!  

Se estivesse garantido que eramos campeões a jogar assim, estava-me a borrifar para a exibição.
Levar 3 golos do Paços de Ferreira?!
Isto é o Benfica ou São Jorge da Morrunhanha FC?!

E isto é um benfiquista de hoje...pouco exigente, muito pouco exigente!
É duro mas é a realidade.
Se o Benfica jogasse assim há uns 20 anos atrás, no dia a seguir era um montim na Luz!
o futebol agora é outro!! comparar o futebol de há 20anos com o de agora é ridículo!!

Repara que eu não estou a comparar os jogos, mas sim os adeptos!
Como é que se pode ficar contente com uma exibição destas?! É isto que eu não percebo!

Shoky

O Aimar entrou muito bem...não me lixem!
Parecia o João Pinto dos velhos tempos...

Assim sim!

AG

Citação de: Slb-Ag em 22 de Setembro de 2008, 20:10
Citação de: Mr.Binovic em 22 de Setembro de 2008, 20:07
Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2008, 19:59
Citação de: Mr.Binovic em 22 de Setembro de 2008, 19:58
Bem trocando o Balboa pelo Nuno Gomes, acertei o Onze...

Mesmo o Jorge Ribeiro...Sinal que já começo a compreender o Quique e gosto disso...

P.S: O Léo, francamente, tem sempre azar na Mata Real...  :)

Há dois anos teve ele...e o Miguelito!

Fdx essa nódoa...e dps o Anderson a ser comido pelo João Paulo dass...

Mas achas que o FS ganhava jogos fora?  ::)
Ganhou 9 jogos...  O0

Quanto ao Jorge, um feeling: vai marcar de livre! :slb2:

A equipa está bem escolhida, principalmente a entrada do Ruben Amorim, que é um jogador que defende bem, seja ao meio, seja á direita...
Não foi de livre, mas marcou! :drunk:

Pedro84

Citação de: andrecr7 em 22 de Setembro de 2008, 23:21
Citação de: ismo em 22 de Setembro de 2008, 23:18
Tamos muito mal mesmo... Sem qualquer identidade, a equipa não sabe defender, perde inúmeras bolas nas transições, não sabe pressionar.. é completamente ridículo.

Apenas estivemos bem entre o momento em que fizemos o 2-1 até ao intervalo. De resto uma falência completa da equipa. Correm como baratas tontas atrás da bola.. Não me lembro de ver um Benfica tão fraco defensivamente. É arrepiante.

Os supostos craques não dão nada à equipa, Reyes é uma nulidade completa, Aimar tem medo tanto de meter o pé como de construir jogo. Sidnei gostei bastante.

Só espero estar completamente enganado :( ou isto vai ser uma desgraça e nunca mais temos uma equipa..

:buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2:

cada um tem direito à sua opinião mas essa é completamente ridícula!! só mesmo para não estar calado...

nspumpkin

Citação de: Arsène em 22 de Setembro de 2008, 23:18
Citação de: nspumpkin em 22 de Setembro de 2008, 23:16
Balboa: fdx outro manu??? 4 milhoes por isto??? Paupérrimo!
J. Ribeiro: péssimo a defender, grande golo
Quim: que se passa com ele??? Desde que foi à selecção é só enterrar!
Aimar: será que o Quique ainda não percebeu que ekela não é a sua posição?
Carlos Martins: parece que regressou aos tempos do Sporting, tão inconstante...
Yebda: Tacticamente fraco, não sabe posicionar-se em campo, agarra-se muito à bola, mas não fez um mau jogo...
Cardozo: Muito lento, trapalhão, não faz uso do seu fisico, parece que joga sempre a meio gás!

Nuno Gomes: Bom jogo, deveria ter sido expulso por akela entrada
Reyes: Grande jogo! Que classe!
Sidnei: Grande jogo, temos central!
M.Victor: Mais discreto que o Sidnei, incrivel a calma com que joga, tenho fé nele!
Ruben Amorim: gostei, muito calmo a jogar, joga simples e com cabeça... Algo lento, precisa de melhorar este aspecto.

Acho muito injusto!

Posso ter exagerado um pouco, mas akele espaço todo a meio campo, o há vontade dos adversários em rematar À entrada da área e a falta de alguém p/ pegar nas bolas aliviadas de cabeça nos lances de bola parada são funções do Yebda... E não me refiro apenas a este jogo mas tb a nápoles!

Sr Aimar

O benfica ainda tem muitas falhas, ha que trabalhar muito! Gostei de ver o sidnei e o miguel vitor na defesa, nao senti falta nenhuma do luisao, a meu ver estiveram bem apesar de termos sofrido 3 golos, quanto ao quim ja nao posso dizer o mesmo, que apesar de ter feito 2 ou 3 boas defesas esteve pessimo em alguns lances e desta forma nao da segurança a defesa. O quique vai ter que treinar e muito a maneira da equipa defender e talvez ensinar a eles como manter um jogo controlado ja que estavamos a ganhar 3-1 ao intervalo e o jogo acabou 4-3.

destaques:

Maxi pereira - gostei, nao comprometeu e marcou 1 golo

Miguel vitor e Sidnei - estiveram muito bem para mim fica o luisao no banco.

R. amorim - excelente jogador, gostei muito da exibicao dele! É um jogador inteligente, que sabe manter posse de bola e faz passes mortiferos.

Nuno gomes - fartei-me de dizer mal do nuno gomes na pre-epoca e nos anos anteriores mas estou a gostar muito dele esta epoca, esta com 1 espirito lutador,mostra vontade (parece que n gosta de ficar no banco) e ja marcou 2 golos importantes.