Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Theroux em 04 de Fevereiro de 2015, 03:44
Já vi coisas muito mais improváveis acontecerem no futebol.

Mais depressa o Jesus faz do Artur guarda redes de selecção...

bnfc

Citação de: Theroux em 04 de Fevereiro de 2015, 03:48
Citação de: bnfc em 04 de Fevereiro de 2015, 03:45
Citação de: Theroux em 04 de Fevereiro de 2015, 03:38
Ser for o da segunda passagem o do JJ é melhor.

Segunda passagem? Agora avaliamos passagens ou avaliamos o trabalho como um todo?

O balanço do Eriksson foi de longe superior. Mesmo na segunda passagem. O Jesus nunca passou dos oitavos da champions. O Eriksson levou-nos a uma final da champions, perdida contra uma das melhores equipas de sempre, não contra um Sevilha.

Não vamos sequer comparar os dois, por favor. Seja primeira ou segunda passagem.

Bem, já vi que essa memória deixa um bocado a desejar.

E sim, é perfeitamente razoável comparar o trabalho dos dois.

Deixa a desejar? E fundamentar, não é preciso? Não há argumentos para mais?

Podes sempre comparar os trabalhos de dois treinadores. Até podes comparar o trabalho do Eriksson com o do Jesualdo Ferreira, se quiseres. Reformulo o que disse: não podes é equiparar os dois trabalhos.

E se queres falar de passagens, a primeira passagem do Eriksson foi, essa sim, brilhante.

Semper Fidelis

Citação de: bnfc em 04 de Fevereiro de 2015, 03:26
Citação de: ChamaImensaSLB em 04 de Fevereiro de 2015, 03:02
ANTES DE COMEÇAREM OS INSULTOS LEMBRO QUE É O JORNAL DOS PORCOS EM SEMANA DE DERBY.

ESTA SEMANA VAI SER DISTO TODOS OS DIAS.

É um facto que o Jogo é o jornal que mais acerta em relação ao Benfica. De longe.

Partindo do princípio que o Jesus quer ganhar mais (e quem é que não quer), faz todo o sentido que responda a uma proposta de 4M com uma de 6M, esperando uma contraproposta algures entre os 2 valores, ou seja, de cerca de 5M.

Isto seria o normal numa renovação. Só não é normal pq ele já ganha bem mais do que deveria ganhar.

apesar de achar que ele ganha muito bem isso do ganhar demais tem muito que se lhe diga e aqui tenho que cair naquilo que muitas vezes já foi falado que é o volume de vendas de jogadores que o Benfica tem conseguido com a estadia dele cá! deveria no campo desportivo ter praí mais uns 2 títulos de campeão e 1 Liga Europa mas é o que temos!
se for bi-campeão não vejo um aumento para 5M como algo de escandaloso!
para se dizer que se está a dar demais tem de se analisar e tentar perceber o que o mesmo tem dado e qual a sua influência nisso.

josantiago

Acho legítimo a pretensão do Jesus querer ser o próximo Six Million Dollar Euro Man

Josh

Citação de: Shoky em 04 de Fevereiro de 2015, 03:39
ANTES DE COMEÇAREM OS INSULTOS LEMBRO QUE É O JORNAL DOS PORCOS EM SEMANA DE DERBY.

Tipo o que fizeram com a recusa do Matic em jogar...

Oh wait...

Acerta bastante, é um facto, mas não queiras colocar o nojo num patamar em que tudo o que lá se escreve é "lei". Muita coisa sai para destabilizar.

MiguelRibeiro

Citação de: andre_04_SLB em 04 de Fevereiro de 2015, 00:14
Citação de: MiguelRibeiro em 04 de Fevereiro de 2015, 00:03
e depois da primeira metade de epoca simplesmente decepcionante...

?

Perdeu a base da equipa e ainda assim tem 6 pontos de vantagem sem precisar do tempo para reestruturar o grupo.
em termos pontuais, excelente no campeonato, em termos exibicionais zero, Champions ridicula e saimos da taca novamente em casa. Dos jogos teoricamente mais dificies ganhou dois: ao porco e ao Monaco em casa, á rasquinha nos dois... se me conseguires apontar um jogo onde jogamos bem, dominamos e vencemos com relativa á vontade até fins de dezembro dou-te um premio...

bnfc

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Fevereiro de 2015, 03:55

É um facto que o Jogo é o jornal que mais acerta em relação ao Benfica. De longe.

Partindo do princípio que o Jesus quer ganhar mais (e quem é que não quer), faz todo o sentido que responda a uma proposta de 4M com uma de 6M, esperando uma contraproposta algures entre os 2 valores, ou seja, de cerca de 5M.

Isto seria o normal numa renovação. Só não é normal pq ele já ganha bem mais do que deveria ganhar.

apesar de achar que ele ganha muito bem isso do ganhar demais tem muito que se lhe diga e aqui tenho que cair naquilo que muitas vezes já foi falado que é o volume de vendas de jogadores que o Benfica tem conseguido com a estadia dele cá! deveria no campo desportivo ter praí mais uns 2 títulos de campeão e 1 Liga Europa mas é o que temos!
para se dizer que se está a dar demais tem de se analisar e tentar perceber o que o mesmo tem dado e qual a sua influência nisso.

Só no Benfica é que o volume de vendas conta como factor a favor do treinador. Entre 2010 e 2013 fizemos vendas de crl. Não ganhámos um único campeonato. Qualquer adepto do mundo olharia para os troféus, nós temos quem consiga olhar para as vendas, como se o Benfica fosse um IKEA ou um McDonald's. Chega a ser até caricato.

Theroux

Citação de: bnfc em 04 de Fevereiro de 2015, 03:54

Segunda passagem? Agora avaliamos passagens ou avaliamos o trabalho como um todo?

O balanço do Eriksson foi de longe superior. Mesmo na segunda passagem. O Jesus nunca passou dos oitavos da champions. O Eriksson levou-nos a uma final da champions, perdida contra uma das melhores equipas de sempre, não contra um Sevilha.

Não vamos sequer comparar os dois, por favor. Seja primeira ou segunda passagem.

Podes sempre comparar os trabalhos de dois treinadores. Até podes comparar o trabalho do Eriksson com o do Jesualdo Ferreira, se quiseres. Reformulo o que disse: não podes é equiparar os dois trabalhos.

E se queres falar de passagens, a primeira passagem do Eriksson foi, essa sim, brilhante.

Se não te lembras que chegou aos quartos acho que não vale a pena dizer muito mais.

Concordo que a 1ª passagem foi brilhante. Só tenho pena que não tenha ficado 10 ou mais anos no clube. Eriksson e JJ, dois grandes treinadores.

Redskin

Chegamos aos quartos da Champions em 2011/2012 acho que é por aí...

fyure

O trabalho do Sven na sua segunda passagem regista um campeonato ganho e uma final europeia (das grandes). Como não havia Taça da Liga não podemos incluí-la num pequeno registo de comparação entre esse trabalho do Sven e os três primeiros anos, por exemplo, de Jorge Jesus no Benfica. Sendo assim, é um título para cada, uma supertaça para o sueco, e uma final europeia (das grandes), também para o Sven. Resultado, o trabalho do Sven é capaz de ter sido melhor.

No geral, claro, também o foi. 5 épocas, 3 campeonatos, 1 Taça, 1 supertaça, uma final da UEFA e 1 final da TCE.

Isto são apenas factos, como o são os títulos perdidos a pontapé pelo JJ para o VP.

bnfc

Citação de: Theroux em 04 de Fevereiro de 2015, 03:59

Se não te lembras que chegou aos quartos acho que não vale a pena dizer muito mais.

Concordo que a 1ª passagem foi brilhante. Só tenho pena que não tenha ficado 10 ou mais anos no clube. Eriksson e JJ, dois grandes treinadores.

Porra, tens razão. Já nem me lembrava dessa. E nem sequer tenho desculpa, já que era muito fácil lembrar-me: foi a única vez, em 5 épocas de champions, que passámos da fase de grupos. Devia estar bem gravada na minha memória. Até sinto vergonha por me ter esquecido. Não tanta vergonha quanto o Jesus deve sentir, por apenas ter passado uma vez da fase de grupos, mas, ainda assim, vergonha. Peço desculpa por isso.

iKatz

6 M?

Se for verdade o homem perdeu a cabeça toda.

Mas ele pensa que anda em Inglaterra, Espanha, Russia e China?

Que noção  :estrelas:

Theroux

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Fevereiro de 2015, 03:55

Para mim qualquer aumento é estúpido. Não tanto pelo valor em si mas porque a direcção e o treinador devem ter noção da mensagem que passam. Seria colocar uma pressão brutal em cima dele e por arrasto da direcção.

Para mim o ideal até seria baixar para 3.5 ou 3 (com um aumento de prémios ou uma redução da cláusula ou só um ano de contrato com outro de opção), mas nunca aumentar. Em termos de comunicação seria horrível para todas as partes. Já basta a inveja e pressão que o ordenado actual gera.

Semper Fidelis

acho uma tristeza é ter-se colado a figuras como Jorge Mendes e Futre em vésperas de um jogo importante.
só dá razão a quem o critica
por mais que ONojo e outros pintem a manta a verdade é que as fotos não enganam!
com atitudes destas só faz com que aumente o número de adeptos que gostaria de ver o Benfica vencer sem ele tendo ele saído para um Barça qualquer e se estatelado ao comprido!
claro que o Corrupto Mor aproveitaria logo e até chutava o Lopetegui logo só de pensar que podia dar mais essa alfinetada nos benfiquistas!
Aquela do Sérgio Oliveira (vai para lá apanhar bolas mas é a paga tal como o Paulo Fonseca teve...) descobri ontem que eu estava certo: o Corrupto Mor está a mexer-se outra vez (é triste- podia estar morto com 9 pontos de atraso mas nós demos sangue ao vampiro e aí está ele outra vez embora eu pense que o sangue vai acabar outra vez...) e o Serginho já tem contrato para voltar para o ano! E o que dizer do empréstimo de vários jogadores ao V.Guimarães ??? (sendo que acho que um saiu do Braga-pq será? será pq ainda há um Braga-Porto pela frente? embora isso "lesionava-se" antes se fosse preciso!). Eles estão a apostar as fichas todas em recuperar 6 pontos na vinda à Luz e apostam no V.Guimarães para nos tramar na penúltima jornada. Quero crer que no Benfica já todos viram isto e que têm os olhos bem abertos. Mas eu acardito que o Benfica não só vai manter como vai aumentar a vantagem pontual! O Lopetegui não me convence! Não passa de um treinador mediano que aceita fazer de fantoche quando a coisa está preta para ver se agrada um pouquinho aos adeptos (só que muitos já nem o podem ver! e vem aí Março...)

fyure

E o Sven também o tipo cheio de testoesterona na tomateira que disse aos jogadores do Benfica para não terem medo de ir jogar a final da Taça nas antas. Não era um borrado. Tanto não o era, que saiu de lá com o troféu na mão.