Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 03:57
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:50
Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 03:47
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:45
E falando do Porto...já os vi selarem 2 campeonatos seguidos a jogarem fechadinhos nos jogos do titulo, à equipa pequena...todos borrados.
Em 2005/06 se perdessem em Alvalade passavam para segundo a 4 jogos do fim. Jogaram para o empate o jogo todo, e saiu-lhes a taluda com um golo do Jorginho de contra ataque a 5 minutos do fim.
Em 2006/07 perderam 9 de 10 pontos de avanço e vieram à Luz fechadinhos para o pontinho. Marcaram cedo pelo Pepe. E ficaram a ver jogar. O Benfica a partir do intervalo jogou em cima deles sempre. Só se jogava no meio campo deles. Empatou 1-1 e falhou resmas de golos.


Alguém no Porto chora por essas duas exibições? Nada. Foi estofo de campeão disse-se na altura.
Hoje em dia ninguém se lembra sequer dessa merda. Mais 2 campeonatos em mais um tetra.

Jogar fora fechadinho é uma coisa.

Jogar nas Antas sem saber o que fazer com a bola garanto que nunca viste.

Em 2012/13 fizeram o quê eles?
Nada.
Por exemplo. Ganharam e nem sabem como.

Em 2008/09, que fizeram?
2005/06? Levaram banho de bola.

Exemplos não faltam.

Em qualquer um dos exemplos que citaste, o Porto assumiu o jogo e não se eximiu das suas responsabilidades a jogar em casa.

Estás em modo de fuga para a frente.

O nosso Benfica tem um medo cénico de jogar contra estes gajos. Fomos uma equipa pequena que não conseguia ligar mais de 3 passes seguidos. Isto admite-se? Hoje foi apenas mais um episódio triste de uma saga já longa.

Não preciso de fugas para a frente para nada.
Eu já critiquei a primeira parte que foi confrangedora. Na segunda estivemos por cima no jogo.
Jogámos para dois resultados e bem. Era o que nos convinha.

Quanto ao medo cénico de jogar contra eles. Já foi verdade. Em 2013/14 até as reservas e com 10 os eliminaram. Esta época fomos lá dar-lhes 2-0 numa altura em que todos nos faziam o caixão. E fizemos 4 pontos contra eles sem sofrer um único golo. Para quem está com medo cénico, nada mau.

Se o que dizes fosse verdade, tinhamo-nos mijado pelas pernas abaixo e apanhado 0-2 ou 1-3...por aí. E nem era a primeira vez com Jesus. Em 2010/11 qualquer jogo contra eles era um pânico terrível. Este ano não há nada disso. Há falta de qualidade. E muita.

ZICKLER

Citação de: rlaranjeiro em 27 de Abril de 2015, 03:57
Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 03:53
A verdade é que os últimos 6 anos de futebol português,  tiveste 3 campeonatos em que as equipas vencedoras eram claramente melhores que os opositores.

2 para o Benfica (2010-2014)

1 para o porto (2011)

Os 3 campeonatos restantes,  foram disputados até ao fim, com equipas com valia semelhante.  O que fez a diferença foram os detalhes. Este ano, não fugirá à regra.

Este ano o plantel do porto tb era claramente superior ao nosso considerando todas as lesoes que tivemos e ainda a saida do Enzo em Janeiro.

O campeonato so e' discutido ate ao fim por merito do Benfica e bastante demerito do porto.

Se chegarmos a ser campeoes e' sem duvida o maior feito do JJ desde que esta no Benfica.

O porto tem mais opções que nós,  tem 15 ou 16 jogadores de nível semelhante.....tem o handicap de terem muitos jogadores novos no clube e um lunático como treinador.

Nós,  temos feito valer a estrutura maxi-luisao-salvio-nico

piwo

Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 03:53
A verdade é que os últimos 6 anos de futebol português,  tiveste 3 campeonatos em que as equipas vencedoras eram claramente melhores que os opositores.

2 para o Benfica (2010-2014)

1 para o porto (2011)

Os 3 campeonatos restantes,  foram disputados até ao fim, com equipas com valia semelhante.  O que fez a diferença foram os detalhes. Este ano, não fugirá à regra.

O Benfica de 2013 era na minha opiniao claramente superior à pocilga la de cima. O problema foi o jogo com o Estoril & Porto. Este ano o plantel do Benfica é muito inferior em termos de qualidade, principalmente apos a venda de Enzo. JJ tem todo o merito se for campeao. Por vezes é teimoso, mas nao deixa de ser um grande treinador. Em Portugal nao ha melhor, por mim renovava ate 2050.

Shoky

Citação de: piwo em 27 de Abril de 2015, 04:02
Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 03:53
A verdade é que os últimos 6 anos de futebol português,  tiveste 3 campeonatos em que as equipas vencedoras eram claramente melhores que os opositores.

2 para o Benfica (2010-2014)

1 para o porto (2011)

Os 3 campeonatos restantes,  foram disputados até ao fim, com equipas com valia semelhante.  O que fez a diferença foram os detalhes. Este ano, não fugirá à regra.

O Benfica de 2013 era na minha opiniao claramente superior à pocilga la de cima. O problema foi o jogo com o Estoril & Porto. Este ano o plantel do Benfica é muito inferior em termos de qualidade, principalmente apos a venda de Enzo. JJ tem todo o merito se for campeao. Por vezes é teimoso, mas nao deixa de ser um grande treinador. Em Portugal nao ha melhor, por mim renovava ate 2050.

O Porto 2012/13 tinha uma bela equipa também. Era equilibrado com ligeiro pendor para nós.
Em 2011/12 sim...éramos bem melhores que eles. O Porto do Janko e do Kléber.

Se formos campeões, daremos o troco a essa época. Sem roubalheiras a nossa favor.

Godescalco

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 04:01
Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 03:57
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:50
Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 03:47
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:45
E falando do Porto...já os vi selarem 2 campeonatos seguidos a jogarem fechadinhos nos jogos do titulo, à equipa pequena...todos borrados.
Em 2005/06 se perdessem em Alvalade passavam para segundo a 4 jogos do fim. Jogaram para o empate o jogo todo, e saiu-lhes a taluda com um golo do Jorginho de contra ataque a 5 minutos do fim.
Em 2006/07 perderam 9 de 10 pontos de avanço e vieram à Luz fechadinhos para o pontinho. Marcaram cedo pelo Pepe. E ficaram a ver jogar. O Benfica a partir do intervalo jogou em cima deles sempre. Só se jogava no meio campo deles. Empatou 1-1 e falhou resmas de golos.


Alguém no Porto chora por essas duas exibições? Nada. Foi estofo de campeão disse-se na altura.
Hoje em dia ninguém se lembra sequer dessa merda. Mais 2 campeonatos em mais um tetra.

Jogar fora fechadinho é uma coisa.

Jogar nas Antas sem saber o que fazer com a bola garanto que nunca viste.

Em 2012/13 fizeram o quê eles?
Nada.
Por exemplo. Ganharam e nem sabem como.

Em 2008/09, que fizeram?
2005/06? Levaram banho de bola.

Exemplos não faltam.

Em qualquer um dos exemplos que citaste, o Porto assumiu o jogo e não se eximiu das suas responsabilidades a jogar em casa.

Estás em modo de fuga para a frente.

O nosso Benfica tem um medo cénico de jogar contra estes gajos. Fomos uma equipa pequena que não conseguia ligar mais de 3 passes seguidos. Isto admite-se? Hoje foi apenas mais um episódio triste de uma saga já longa.

Não preciso de fugas para a frente para nada.
Eu já critiquei a primeira parte que foi confrangedora. Na segunda estivemos por cima no jogo.
Jogámos para dois resultados e bem. Era o que nos convinha.

Quanto ao medo cénico de jogar contra eles. Já foi verdade. Em 2013/14 até as reservas e com 10 os eliminaram. Esta época fomos lá dar-lhes 2-0 numa altura em que todos nos faziam o caixão. E fizemos 4 pontos contra eles sem sofrer um único golo. Para quem está com medo cénico, nada mau.

Se o que dizes fosse verdade, tinhamo-nos mijado pelas pernas abaixo e apanhado 0-2 ou 1-3...por aí. E nem era a primeira vez com Jesus. Em 2010/11 qualquer jogo contra eles era um pânico terrível. Este ano não há nada disso. Há falta de qualidade. E muita.

Sim, concordo.

Há falta de qualidade no banco, nos líderes do futebol do Benfica.

Com outra mentalidade, que não este miserabilismo a que o Jorge Jesus nos habituou, tínhamos assumido o jogo contra o Porto. Tínhamos sido homens com H grande, em vez de meninos a rezar para que o árbitro apitasse para o fim do jogo...EM NOSSA CASA.

ZICKLER

Citação de: helderrocha em 27 de Abril de 2015, 03:59
Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 03:56
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:52
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:51
Citação de: tiagoterceira em 27 de Abril de 2015, 03:35
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:30
O que se diria do treinador se neste jogo, se manda para a frente à otário como em 2011/12, estando por baixo no jogo e no final perdíamos?

Eu era o primeiro na brigada do apedrejamento. Como fui em Paços e Vila do Conde.

Mas porque é que fazer um bom jogo implica um risco assim tão grande? Fazer este jogo de merda é que implica... E não esquecer que o golo do Kelvin surgiu de uma atitude tao merdosa como a de hoje...
o golo do Kelvin surge numa altura onde o empate te servia...e num lance...ficas em inferioridade numérica perto da área e levas um golo....
hoje o Porto a mesma hora desse jogo do Kelvin...nao tinha espaço para jogar...estava a trocar a bola no seu meio campo...

O Porto nessa altura também não era grande espingarda... Bastou-lhe ser um nadinha menos mau que hoje para levar a vitória e o campeonato. O risco é deixarmos o nosso destino à mercê do que o adversário faz... E hoje voltamos a fazê-lo. Correu bem, fico feliz...podia não ter corrido.

Ha muito tempo que não passava 90 minutos em stress constante.. Este jogo voltou a dar-me esse "prazer".

Há muito?
Estive assim em Paços, em Alvalade, em Vila do Conde.
Este Benfica não dá para mais que consumo mínimo...infelizmente. Muita falta de qualidade.

Hj, se fosse preciso mexer no jogo, não havia um gajo no banco de jeito.

E não me venham com sulejmanis por favor....farto de ex jogadores no ativo estou eu

como é que pode haver alguem de jeito no banco, se as opções do treinador recaem sempre sobre talisca e ola john? mais ninguem foi testado ofensivamente. nem com o regresso de ruben houve tempo para por o pizzi como extremo, nem sequer o talisca na posição onde fez alguma coisa de jeito

Salvio e gaitan são indiscutíveis. Só um louco abdica deles os 90' em detrimento dos ola jonhs ou sulejmanis.

De resto tens quem? Jonathan? ! Melhor que lima ou Jonas?  No imediato? Duvido

No miolo,  temos 2 jogadores a regressar de paragem longa.

zizou

Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:37
Citação de: zizou em 27 de Abril de 2015, 03:33
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:28
Citação de: zizou em 27 de Abril de 2015, 03:23
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:13
Citação de: zizou em 27 de Abril de 2015, 03:07
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:01
Citação de: zizou em 27 de Abril de 2015, 02:58
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 02:56
Quando se ouviam os portistas dizer que só dependiam deles, nunca pensei que fosse tão verdade... Tivessem cá vindo fazer um bom jogo e tinham levado a vitória... A nossa merda de atitude deixou o jogo na mão deles.
Nao fizeram um bom jogo,porque o Benfica nao deixou.

Faz um paralelismo com o jogo anterior e tira conclusões. Não fizeram mais porque  não sabem fazer mais.
Pois nao sabem, fizemos 4 pontos em 6 possiveis com eles,fomos claramente melhores.
Por isso merecemos ser campeoes

É a mesma coisa que os que ficaram contentes com a forma como se ganhou o campeonato do Trapp...

Eu fiquei contente de ser campeao com o Trapp 11 anos depois.

Eu também, mas não foi isso que eu disse.
De tal forma que os anos que se seguiram foram os que nós sabemos.
Mas resumindo, o sucesso não se cultiva com acomodação mas sim com espirito crítico...
O sucesso cultiva-se pelas conquistas, 31 anos depois estamos a caminho de um bi-campeonato.

E as conquistas cultivam-se com maus desempenhos? Muito me contas.
Estamos a 9 pontos de um bi historico, nao estou para perder tempo a discutir atitudes.
Quero ganhar. O ano passa do fizemos um triplete historico. desmantelamos metade da equipa.estamos a 9 pontos de fazer um bi. E agora fala-se em maus desempenhos porque estavam 63000 no estadio. Apenas quero ganhar.

Godescalco

"Apenas quero ganhar."

É o triunfo do pedrotismo no Benfica.

helderrocha

#879068
Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 04:03
Citação de: helderrocha em 27 de Abril de 2015, 03:59
Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 03:56
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:52
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:51
Citação de: tiagoterceira em 27 de Abril de 2015, 03:35
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:30
O que se diria do treinador se neste jogo, se manda para a frente à otário como em 2011/12, estando por baixo no jogo e no final perdíamos?

Eu era o primeiro na brigada do apedrejamento. Como fui em Paços e Vila do Conde.

Mas porque é que fazer um bom jogo implica um risco assim tão grande? Fazer este jogo de merda é que implica... E não esquecer que o golo do Kelvin surgiu de uma atitude tao merdosa como a de hoje...
o golo do Kelvin surge numa altura onde o empate te servia...e num lance...ficas em inferioridade numérica perto da área e levas um golo....
hoje o Porto a mesma hora desse jogo do Kelvin...nao tinha espaço para jogar...estava a trocar a bola no seu meio campo...

O Porto nessa altura também não era grande espingarda... Bastou-lhe ser um nadinha menos mau que hoje para levar a vitória e o campeonato. O risco é deixarmos o nosso destino à mercê do que o adversário faz... E hoje voltamos a fazê-lo. Correu bem, fico feliz...podia não ter corrido.

Ha muito tempo que não passava 90 minutos em stress constante.. Este jogo voltou a dar-me esse "prazer".

Há muito?
Estive assim em Paços, em Alvalade, em Vila do Conde.
Este Benfica não dá para mais que consumo mínimo...infelizmente. Muita falta de qualidade.

Hj, se fosse preciso mexer no jogo, não havia um gajo no banco de jeito.

E não me venham com sulejmanis por favor....farto de ex jogadores no ativo estou eu

como é que pode haver alguem de jeito no banco, se as opções do treinador recaem sempre sobre talisca e ola john? mais ninguem foi testado ofensivamente. nem com o regresso de ruben houve tempo para por o pizzi como extremo, nem sequer o talisca na posição onde fez alguma coisa de jeito

Salvio e gaitan são indiscutíveis. Só um louco abdica deles os 90' em detrimento dos ola jonhs ou sulejmanis.

De resto tens quem? Jonathan? ! Melhor que lima ou Jonas?  No imediato? Duvido

No miolo,  temos 2 jogadores a regressar de paragem longa.

so um louco tem o jogo ganho e não dá minutos a outros jogadores. e quando falo em dar minutos, não é a meter jogadores aos 85 minutos quando desde os 60 tem o jogo ganho.

no meio temos um jogador parado desde o inicio da época, temos um adaptado desde janeiro, que com o regresso de amorim e fejsa podia  ser o terceiro extremo, que foi onde sempre jogo na sua carreira

zizou

Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 04:07
"Apenas quero ganhar."

É o triunfo do pedrotismo no Benfica.
Sim, tem tudo a haver, mas sem fruta.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:52
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:51
Citação de: tiagoterceira em 27 de Abril de 2015, 03:35
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 03:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 03:30
O que se diria do treinador se neste jogo, se manda para a frente à otário como em 2011/12, estando por baixo no jogo e no final perdíamos?

Eu era o primeiro na brigada do apedrejamento. Como fui em Paços e Vila do Conde.

Mas porque é que fazer um bom jogo implica um risco assim tão grande? Fazer este jogo de merda é que implica... E não esquecer que o golo do Kelvin surgiu de uma atitude tao merdosa como a de hoje...
o golo do Kelvin surge numa altura onde o empate te servia...e num lance...ficas em inferioridade numérica perto da área e levas um golo....
hoje o Porto a mesma hora desse jogo do Kelvin...nao tinha espaço para jogar...estava a trocar a bola no seu meio campo...

O Porto nessa altura também não era grande espingarda... Bastou-lhe ser um nadinha menos mau que hoje para levar a vitória e o campeonato. O risco é deixarmos o nosso destino à mercê do que o adversário faz... E hoje voltamos a fazê-lo. Correu bem, fico feliz...podia não ter corrido.

Ha muito tempo que não passava 90 minutos em stress constante.. Este jogo voltou a dar-me esse "prazer".

Há muito?
Estive assim em Paços, em Alvalade, em Vila do Conde.
Este Benfica não dá para mais que consumo mínimo...infelizmente. Muita falta de qualidade.

Alvalade não pude ver. Os outros tinha um nervoso normal, de quem sabe que mesmo numa exibição cinzenta a vitoria poderá e deverá acabar por chegar.
A última vez em que estive mesmo nervoso, em que não via a equipa produzir nem perto do que devia, foi na champions, penso eu.
A triste realidade é essa...é que não se vê esta equipa cumprir o que se espera num campeão nacional... O futuro preocuoa-me muito.

Godescalco

Citação de: zizou em 27 de Abril de 2015, 04:10
Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 04:07
"Apenas quero ganhar."

É o triunfo do pedrotismo no Benfica.

Sim, tem tudo a haver, mas sem fruta.

90% dos benfiquistas está-se realmente a cagar para a fruta. Tal como 90% dos adeptos de qualquer clube.

Dispenso moralismos lagartos.

kid bengala

Penso que se há jogo onde o JJ correu riscos contra os corruptos, foi hoje, a equipa estava formatada para empatar, caso se visse em desvantagem, não havia outra mudança para mudar as coisas, e não tem a ver com jogadores, a mentalidade que havia era para se ser conservador, era a mensagem que passou, arriscou-se para não sofrer, se acontecesse algum azar, não havia capacidade para se mudar o chip e ir para cima deles.

Já no WC, foi o mesmo, felizmente, apareceu um pequeno milagre do Jardel. Hoje deu para o 0-0, felizmente, o Lopatego é um cepo de todo o tamanho, meter centrais a mandar charutadas para a frente e a precisar de ganhar, nem um avançado mete em campo, quando o Jackson andava  sozinho, sem apoio nenhum, foi de mestre.

rlaranjeiro

Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 04:07
"Apenas quero ganhar."

É o triunfo do pedrotismo no Benfica.

E se fosses cagar, nao?

BenficaCAMPEAO

Citação de: zizou em 27 de Abril de 2015, 04:06


Estamos a 9 pontos de um bi historico, nao estou para perder tempo a discutir atitudes.
Quero ganhar. O ano passa do fizemos um triplete historico. desmantelamos metade da equipa.estamos a 9 pontos de fazer um bi. E agora fala-se em maus desempenhos porque estavam 63000 no estadio. Apenas quero ganhar.

Pois, a diferença é que tu "apenas" queres ganhar... Eu quero ganhar e quero ver um Benfica capaz de continuar a fazê-lo ... Como é óbvio, sem qualidade de jogo isso não será possível.