Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nspumpkin

Rui Carlos Pinho da Vitória. Aos 45 anos, está perto de ser oficializado como treinador do Benfica, isto a levar em conta a generalidade da imprensa. O zerozero.pt foi conhecer melhor o percurso do técnico que chegou a dizer em entrevista exclusiva ao nosso jornal que um treinador, às vezes, deve «colocar uma pedra no lugar do coração e decidir».

Aos 45 anos, dele dizem que é um dos maiores «potencializadores» de talentos no futebol português, sobretudo desde que chegou a Guimarães, cidade que o acolheu em 2011, após ter representado Paços de Ferreira, Fátima, júniores do Benfica e Vilafranquense. Aquele que um dia chegou a pedir uma licença sem vencimento para treinar o Paços de Ferreira e ver no que dava a sua experiência como treinador a tempo inteiro, chegou a admitir em entrevista exclusiva ao zerozero.pt que não é treinador «de dar palmadinhas nas costas dos jogadores».

   Rui Vitória
2 títulos oficiais

1   PortugalTaça de Portugal
2012/13
1   PortugalII Divisão
2008/09
Não sendo fanático das novas tecnologias (mas admitindo que são necessárias), Rui Vitória é um apaixonado pelo futebol e adora desafios. Autor da adaptação para treinadores do livro escrito há 2 mil 500 anos, intitulado «A arte da Guerra Para Treinadores», este natural de Alverca do Ribatejo já tem no seu currículo a conquista de uma Taça de Portugal, em 2013, no Jamor, frente ao Benfica.
     Sou apaixonado pelo que faço. Não me vejo a fazer outra coisa
Rui Vitória em entrevista exclusiva ao zerozero.pt, em 2013
Calmo, sereno e sempre com sentido de responsabilidade, Rui Vitória gosta de descarregar energias numa bateria que tem em casa. Eleito pelo renomado jornal italiano Gazzetta dello Sport para um restrito lote de «treinadores mágicos», Rui Vitória é uma referência no que diz respeito ao treino.
Com Rui Vitória, o emblema de Guimarães viveu um verdadeiro conto encantado nesse ano de 2013, somando triunfos e a conquista da Prova Rainha; isto numa altura em que os cofres do clube estavam (como continuam, à imagem do país, magros).

Devolvendo a alegria aos sempre pressionantes adeptos do Vitória Sport Clube, Rui Vitória foi capaz de, com a sua equipa técnica, abastecer de novos e jovens talentos a equipa principal do Vitória. Nomes como Hernâni, André André, Paulo Oliveira, Tiago Rodrigues e Ricardo Pereira, entre outros, saltaram para os principais relvados nacionais. Mas também nomes como Bernard ou Adama Traoré (descoberto na Austrália) foram descobertos pelos elementos da equipa técnica de Rui Vitória, treinador que quando chegou a Guimarães tinha um emblema quase no colapso financeiro.

No dia em que foi apresentado, a sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques foi pequena para tantos adeptos que queriam ver a apresentação de Rui Vitória, técnico que nesse mesmo dia sentiu na pele a pressão; um grupo de adeptos acabou por invadir o campo de treinos quando Vitória dava a primeira sessão.


Rui Vitória quando recebeu o zerozero.pt no seu gabinete em Guimarães ©Pedro Benavente
Mas, qual é o segredo de Rui Vitória? «Não há nenhum. É o reflexo de uma filosofia de trabalho. Fala-se muito de jogadores com estatuto e já formados, mas preferimos olhar para os futebolistas despidos da sua capa, para as suas capacidades e não para os rótulos que lhes são colocados. Temos a porta aberta para que possam agarrar as oportunidades, com condições para trabalharem e jogarem», afirmou Rui Vitória em entrevista ao sítio oficial da UEFA, em janeiro deste ano.
Antes de se aventurar no principal escalão do futebol português, nomeadamente ao serviço do Paços de Ferreira, Rui Vitória dividia o tempo entre a escola, onde desempenhava as funções de professor, com as de treinador do Fátima, clube pelo qual chegou a eliminar o FC Porto da Taça da Liga.

Agora, pode estar perto de assumir o comando técnico do Benfica, emblema que mais vezes foi campeão em Portugal e que tem a eterna pressão de vencer.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=156052

TJSF

Citação de: Diogo20 em 04 de Junho de 2015, 10:31
O Luís Lemos na BTV diz que ficaria muito satisfeito com a vinda do RV.
Acho que é certo que vamos levar com o Rui.
Mas ainda há expectativa de ser outro?

Pontix

 Os lagartos, depois da falta de respeito e classe com que treinam um dos dois treinadores que têm, aquele que ganhou a Taça, ainda acham que o vão vender com cláusulas anti-rivais. Só se o Marco Silva tivesse a inteligência de um sportinguista, coisa que não é.

sazuke

espero ansiosamente para que entre em campo o filho do amigo (que é um nabo de primeira) no jogo do título

nogueira

Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 10:32
Citação de: nogueira em 04 de Junho de 2015, 10:29
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 10:23
Citação de: nogueira em 04 de Junho de 2015, 10:18
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 10:16
Citação de: nogueira em 04 de Junho de 2015, 10:11
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Junho de 2015, 10:09
Este João Gabriel também ia pelo mesmo caminho...
O João Gabriel é o quê no Benfica?
Director de Comunicação? E culpam vocês a pessoa?

A postura do Director de Comunicação do Benfica, é a posição do Benfica.




Não isso é a conta dele.

É dispensável claro fazer esse tipo de comentários.

Mas a posição do Benfica ainda não sabemos qual é.
Essa é boa.

Portanto o director de comunicação do Benfica diz aquilo, mas não tem nada a ver com o Benfica.

Está bem.

É só choradeira.

Qual choradeira estou imensamente feliz com a saída do catedrático apenas estou aflito porque ouvi dizer que a alternativa ao catedrático é Rui Vitória...

Quanto ao que o João Gabriel diz é lamentável e é verdade que tem um cargo na estrutura do Clube devia ser mais comedido mas isso também RGS quando vai à TV.

Não confundo as coisas aquela conta do Tweeter não é do Benfica não é um órgão oficial do Clube portanto até prova em contrário não está ali a posição oficial do Benfica mas sim a opinião pessoal do João Gabriel.

Que repito é lamentável.
Estás no teu direito de estar feliz. Eu estou todo fodido. Por tudo.
Por ver sair um treinador que fez história no Benfica e colocou o Benfica no rumo que merece, a todos os níveis.
Por ver o rival reforçado com um grande treinador.

Mas isso não é importante para o que estamos a falar.


Amigo, o que tu estás a dizer é que as declarações do Director de Comunicação do Benfica nõ são a posição do Benfica, porque ele fez essas declarações à RTP e não à Benfica TV que é o orgão oficial do clube.

Epá, isso não faz sentido nenhum.



Claro que faz sentido.

É ao Benfica quem tem de dar essa informação a nós Benfiquistas.

Para já e tanto quanto sei o Jesus ainda é treinador do Benfica.
Epá pronto. Nem vale a pena continuarmos.

O Director de comunicação do Benfica, pelos vistos não trata da comunicação do clube.
Deve limpar chuteiras se calhar, ou andar a marcar os campos.

Jpeeh

Que o pessoal se desengane que o Sporting nao tem dinheiro para reforços, ate pelo contrario...

Virus

O Benfica caso arranje um treinador minimamente competente
para o ano consegue o tri e ninguém se lembra mais do Jesus.

Johnny|SLB

Eu sempre gostei do Rui Vitória, mas acho que ele não deu o salto qualitativo que esperava, daí que me pareça a opção errada para substituir JJ.

Se JJ saisse e entrasse Marco Silva ou Preud'homme, eu estaria extasiado de felicidade. Já o disse antes e volto a repetir, não deve haver nenhum treinador a que dê mais gosto ganhar do que ao JJ. O gajo é execrável.

isaiasempre

Vai ser um fartote... este JJ ganhou dois campeonatos e perdeu quatro. Zero títulos europeus e um Benfica que não mete medo a quem quer que seja na Liga dos Campeões.

Ganhou o primeiro campeonato todo borrado, com o Braga (o Braga!!!) a morder-nos os calcanhares.

Este ano ganhou o campeonato mais por demérito do Porto do que por mérito dele.

No ano passado, ajoelhou no Porto.

Mas ainda estamos a gastar latim com este homem?

Com tanto dinheiro investido, um salário impensável para Portugal, etc., e temos um Benfica que todos os meus amigos estrangeiros não respeitam (não lhe têm medo).

O último grande treinador a passar pelo Benfica chamou-se Mourinho. E foi despedido.

Eu preocupava-me mais a reflectir como é que o nosso Benfica despede um génio chamado Mourinho do que com outras coisas, como ter sido traído por um atrasado mental da Marisol.

E, dito isto, desejo a todos os meus consócios uma brisa de esperança, um fôlego novo.

Eu voltarei a ir ao estádio.

Para mim, não é "o Campeão voltou". É mais "o Benfica voltou".

Que os dirigentes tenham a inteligência de contratar um treinador que saiba potencial, usar e dignificar a nossa formação, para que nunca mais tenhamos de ver mais casos bernardo silva, etc.

Um abraço a todos e viva o nosso Benfica.

Nramos

Citação de: pica_foices em 04 de Junho de 2015, 10:29
Citação de: Nramos em 04 de Junho de 2015, 10:18
Citação de: pica_foices em 04 de Junho de 2015, 10:16
convem relembrar que a contratação do JJ teve as garantias bancarias de Richiardi
(sim aquele que era gozado pelo bruno de carvalho)

Ricciardi? De que banco deu ele garantias?

penso que seja o BESI

era a vertente investimento do BES

Ah, ok. Pensei que estavas a falar agora nesta ida para o Sporting.

nogueira

Citação de: Androico em 04 de Junho de 2015, 10:33
Citação de: Zlatan em 04 de Junho de 2015, 10:30
Citação de: BELHA GUARDA em 04 de Junho de 2015, 10:28
José Augusto: «Ninguém pode LEVAR a mal a decisão de Jesus»
"É uma decisão sua e, por conseguinte, ninguém pode LEVAR a mal que ele defenda os seus direitos. Entendo que ele é sportinguista, sempre foi, iniciou-se no Sporting e é natural que sinta o orgulho de treinar o Sporting. Fica no seu currículo treinar os dois clubes mais fortes de Portugal, como aconteceu com outros, como o Otto Glória. É uma aspiração de Jesus e ninguém pode levar a mal", disse à SIC Notícias.


Bah. José Augusto tem demasiada classe para dizer o que pensa.
Não, isso é o que ele pensa. Até porque é evidente que ele não exige do Jesus o mesmo que exigia a si mesmo. Nem os adeptos o deveriam fazer (eu não o faço). Que não esteja de acordo com a opinião dominante aqui é outra coisa. Mas essa está mais de acordo com o que disse o João Gabriel.
Vou repetir a mesma coisa.

Essas declarações do José Augusto foram feitas ontem.
Hoje na TVI salvo erro, já veio falar do carácter.

dignidadeehonra

Citação de: FlankOut em 04 de Junho de 2015, 10:33
Ex-funcionário!

Proponho criar um novo separador. Um fdp que por cá passou parece-me indicado para quem é.

Pablo_8

Citação de: Caitas em 04 de Junho de 2015, 09:09
Citação de: Pablo_8 em 04 de Junho de 2015, 09:05
Visto que foi o jesus que nos deu o ultimo campeonato sera que temos legitimidade para na supertaça cantarmos "jesus cabrao saúda o campeão"...????   :confused:
Quem é que tem a taça de campeão?

pois la isso... :confused:

kingvata

Deixo-te a última taça que podes levar contigo:


        :bah2: :bah2:
       :bah2: :bah2:
        :bah2: :bah2:
       :bah2: :bah2:
        :bah2: :bah2:
        :bah2: :bah2:
       :bah2:         :bah2:
:bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:
:bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:
      :bah2:         :bah2:

isaias

Fazendo fé ao que se vai lendo e ouvindo...

Não me preocupa a saída de JJ. Nunca fui seu grande fã. Nunca apreciei o estilo, nem o considero assim tão genial.

Preocupa-me, no entanto, a sua substituição. Rui Vitória está longe de ser o meu favorito. Marco Silva estaria no topo das escolhas, por inúmeras razões, inclusive porque acredito que, em condições semelhantes, Marco Silva é superior a JJ.