Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Semper_SLB

Os jogos são os 94, 95 minutos todos que existam.

Para a história fica o resultado. Para a história ficam os títulos.

Mas repito o jogo contra o Estoril é para mim o expoente máximo do peseirismo de Jesus.

supersueca

Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:42
Citação de: Semper_SLB em 12 de Maio de 2013, 15:32
Mas porque razão nao podemos ser implacáveis com o Jesus?

Mas ele é o Eusébio? Mas ele é alguém que agora tenho de gramar sem criticar?

4 anos no Benfica e com os meios que dispôs. Ninguém, repito ninguém teve disso no Benfica nos últimos 20 anos. E os resultados são estes.

Adeus, vai-te embora. Ah, antes disso meu loser vê se ganhar a Liga Europa...a menos que o que queiras apenas é a taça de Portugal....ele adora é ganhar contra clubes menores...

Em 2007/08 e 2008/09 o Benfica teve um investimento semelhante. A diferença é que não passou do 3º lugar, fez vergonha na europa e ficou a 17 e 11 pontos, de dois Portos, que fizeram apenas 69 e 70 pontos... este Benfica já vai com 74 pontos.

4 Épocas de J.Jesus (até 07/05/2013):
Ano : Vendas :  Compras : Saldo
2012/13: +76.225.000 : -24.000.000 : +52.225.000   
2011/12 : +40.630.000 : -29.700.000 : +10.930.000
2010/11 : +90.980.000 : -36.825.000 : +54.155.000
2009/10 : +6.830.000 : -34.300.000 : -27.400.000
Saldo Total: +89.910.000

4 Épocas antes de J.Jesus:
Ano : Vendas :  Compras : Saldo
2008/09 : +7.600.000 : -26.010.000 : -18.410.000
2007/08 : +54.220.000 : -39.165.000 : +15.055.000
2006/07 : +9.850.000 : -11.700.000 : -1.850.000
2005/06 : + 9.800.000 : - 5.650.000 : +4.150.000
Saldo Total: -1.055.000


A verdade verdadinha é q gastaste mais de 100M para conquistar UM título de campeão nacional. Nenhum desse jogadores foram valorizados pelos títulos q conquistaram cá. É esse o seu trabalho. Conquistar TÍTULOS. Scouting, compra e venda de jogadores não é do pelouro dele. Se não o culpo pela "fuga" de James e Falcao p crac ou pelas aquisições de Emerson e de Roberto tb não lhe dou mérito pelas aquisições de Matic, Enzo Peres, LIma, Ola John, Witsel, etc. Só tem de dar o sim ou não.

Foi o azeiteiro do vitó q foi buscar o Jackson?

Não me fodam, para justificar os fracassos deste treinador pequeno tudo serve!!

Chefe

Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 16:20
Um treinador que mete Roderick em campo no jogo do título, abdicando da sua filosofia de jogo, na altura em que mais a devia manter, não é um treinador para o Benfica.

Lamento, fez um trabalho muito bom até ao jogo com o Estoril. Mas este clube vive de títulos, não de vitórias morais.
qual é a filosofia de jogo para ti?

sbremoved_28408

O JJ foi inteligente,sabia que dando a bola ao porco eles iam ter dificuldades em criar situações. Quando a equipa deixou de ser inteligente levou um golo em contra ataque.

Foi um jogo á Quique. Tivesse o jogo 92 minutos e tinha sido uma estratégia brilhante e uma demonstração de estofo. É sempre uma linha ténue entre sucesso e insucesso,é injusto. Mas é o que é

Magnusson

Citação de: Jaime_PN em 12 de Maio de 2013, 16:24
Pena o campeonato não ter 27 jornadas mas sim 30. Eles só estão a ser melhores que nós nas ultimas 3. Enfim, das coisas mais injustas da história do desporto.

Se tivesse 27 borrávamos a cueca à 24ª, isto não tem a ver com o número de jornadas. Tem a ver com a atitude, postura e qualidade.

Far(away)

Não há volta a dar... temos que ser frios na forma como vemos as coisas. Em 4 anos, 1 campeonato e três do porto, porque haveríamos de manter o actual estado de coisas? Jesus é o melhor treinador que podemos ter? Se pensam que sim, abram as vossas mentes, sejam mais ambiciosos, respirem um pouco mais do que é serbenfiquista.

pguerreiro

Citação de: San Lucas em 12 de Maio de 2013, 16:23
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 16:16
Os golos deles foram sorte e o nosso o que foi?

Mas tens olhos na cara?

O nosso foi empurrado lá para dentro por um jogador nosso!
O ressalto não foi ter com ele. Ele é que procurou a bola, antecipando-se a todos.

O primeiro deles nem merece comentários.

E o segundo (não tirando mérito ao puto) é um chouriço de todo o tamanho para uma equipa que na segunda parte não fez rigorosamente nada para o justificar! NADA!
Não estava mesmo nada à espera do golo deles, acho que nem os andrades pensavam que iam ganhar aquele jogo depois daquela segunda parte.

DanizaoSlb

Citação de: Leandro_Reis em 12 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: King 7 em 12 de Maio de 2013, 16:08
Citação de: REDAGUIA em 12 de Maio de 2013, 16:02
Ganda JJ, merce todo o meu respeito, ontem ao cair teve muito pena dele, nao merecia isto !!!

O Ano passado queria o ver fora do SLB, agora quero o ver à fente do Benfica nos Proximos anos. E o nosso Ferguson !!!
Vai te encher de moscas!

x2...

Coitadas das moscas

Roy Kent

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:11
Em relação ao nosso treinador...era um dos seus maiores criticos...mas malhar nele por ontem é indescritivel.

Ontem vi uma equipa com ideias bem definidas, personalidade, mandona e com a lição muito bem estudada.
O treinador fez tudo "dos livros"...acertou na mouche em tudo e conseguiu um Porto uma segunda parte inteira sem ter um lance de golo.

De repente um golo saído dos quintos do caralho e põe-se tudo em causa.
Critiquem-no pelo Estoril, se quiserem, por ontem....lamento mas estão a ser para lá de injustos.

E digo já...se eu fosse Vieira, hoje ele tinha a renovação assinada.

Eu não concordo, não perdeu tudo ontem como é óbvio, mas falando do jogo de ontem, não se percebe a entrada do Roderick por exemplo, aliás o Roderick é o responsável pelo segundo golo.

Outra coisa que não entendo é o porquê de num jogo em que o JJ até colocou mais jogadores defensivos, o Benfica acaba por perder num golo em contra ataque, numa altura em que o empate servia.

Para mim é para sair, aliás já vai com 2 anos de atraso.

Mas é apenas a minha opinião que vale o que vale.

Dudek

As pessoas confundem pedir para jogar ao ataque, com pedir para não jogar todo borrado e não fazer 5 passes seguidos.

Eu queria o Benfica de Leverkusen, que não foi um Benfica de ataque, foi um Benfica que deu a iniciativa ao Leverkusen mas sabia sair para o ataque, rápido nas transições, baixar os ritmos de jogo quando devia..

o Benfica alguma vez fez esta merda? Acho que só houve um lance em que trocamos a bola uns 10 segundos seguidos e a seguir o Maxi partiu num 1 para 2.

filou

1eira epoca: perde com o liverpool porque lembra se que david luiz é lateral..
                   perde no dragao quando pode ser campeao la (meio campo nem ve lo)
                   acaba por ser campeao apertado a frente do braga com fabio david luiz javi ramires di maria aimar...

2nda epoca: perde 5 0 no dragao pois o david luiz continua lateral...
                   perde a taca na luz quando estava com vantagem de 2 0 do dragao
                   perde o jogo que da o campeonato na luz ao porto (meio campo continua ausente nos jogos grandes)
                  perde uma meia final de liga europa para o BRAGA!!!

3eira epoca: perde 5 pontos numa semana contra o guimaraes com uma invencao total e academica..
                   perde o jogo do titulo na luz 3 2 para o porto porque quando finalmente consegue estar na frente pos o rodrgio se calhar queria vingar se da goleada...

4a epoca: perde 4 pontos de avanco em dois jogos estoril porque nunca ninguem descanca mesmo jogando cada 3 dias
                e no dragao porque como sempre nao sabe construir uma equipa com meio campo contra boas equipas e depois ainda acaba o jogo com no miolo roderick matic aimar grande capacidade de pressao e de recuperacao quando se precisa resistir

O Richard gere do podre falha sempre nos jogos grandes porque nao sabe mais do de aquilo.. Faz muito bom trabalho contra equipas mais fracas porque tem melhores jogadores...

Borsalin

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:11
Em relação ao nosso treinador...era um dos seus maiores criticos...mas malhar nele por ontem é indescritivel.

Ontem vi uma equipa com ideias bem definidas, personalidade, mandona e com a lição muito bem estudada.
O treinador fez tudo "dos livros"...acertou na mouche em tudo e conseguiu um Porto uma segunda parte inteira sem ter um lance de golo.

De repente um golo saído dos quintos do caralho e põe-se tudo em causa.
Critiquem-no pelo Estoril, se quiserem, por ontem....lamento mas estão a ser para lá de injustos.

E digo já...se eu fosse Vieira, hoje ele tinha a renovação assinada.

Concordo!

Há muito tempo que não vejo um benfica tão competitivo e a jogar bom futebol, como nos últimos 4 anos.
E em toda a europa, esse trabalho do JJ, têm sido reconhecido!

Acho k o Benfica, têm um bom treinador (que comete alguns erros - quem não os comete). Mas que têm feito um bom trabalho.
Têm valorizado muito alguns dos jogadores...

Não quero voltar, aos tempos dos "artur jorgue", "flores", "Santolas", "tapp"... entre muitos mais...

JPSilva

Voces criticam a equipa por ter jogado a defender, mas acabamos por perder o jogo quando o tentámos ganhar (equipa subida nos descontos). Patético não é?

ChEsTeR

Citação de: Magnusson em 12 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Magnusson em 12 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:16
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:14
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 16:13
Estou em completo desacordo com o Shoky

Diferentes opiniões é o que se quer também.
Eu gritei povo de merda...quando saiam suinos às centenas a 12 minutos do fim do jogo...
Nem eles acreditavam. O Benfica era dono e senhor do jogo e do campeonato.

E vamos renovar por causa de um jogo?
Nem parece teu.

Vamos renovar depois dum campeonato fabuloso...que o foi.
E porque mesmo depois dum empate ridiculo com o Estoril, o Benfica foi Benfica no Dragão.
Só isto.

Não vai ser um chuto saído do caralho a 2 minutos do fim...a fazer de mim um otário sem olhos na cara.

"O Benfica foi Benfica no dragão" Certo, o Benfica que tu conheces, não o Benfica que queremos.

São opiniões.
Eu consigo desligar aquele golo inexplicável do resto do jogo.
Vocês não estão a conseguir.

Se tem ficado 1-1...não era só eu a dizer isso...era toda a gente.

Entrámos borrados! O porto não joga piço! O que o Benfica conseguiu no Dragão não foi mais do que várias equipas conseguiram nas últimas jornadas no Dragão, retardar o golo dos porcos ao máximo. Um Benfica que apostasse na posse de bola (não falo em atacar à parva) tinha ganho, este é o porto mais fraco dos últimos 5 anos.

o porto mais fraco dos ultimos 5 anos vai ser campeao sem derrotas, dá para acreditar?

pec

E eu não sei até que ponto o golo do Kelvin é sorte ou um golo do caraças.. sorte foi o primeiro golo deles com ressaltos..