Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 16:48
Quem defende o JJ diga-me sinceramente o que recorda do Sporting de Peseiro?

Uma equipa que jogava muito à bola, e que quase fez uma época fabulosa porque esteve a 10 minutos de poder ganhar a Liga e foi a uma final europeia, ou

Uma equipa de losers que não ganhou um caralho?

Respondam com honestidade, sff.

A verdade é que se continua a falar do Sporting de Peseiro e depois disso nunca mais fizeram uma época decente.

Bruno Silva

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:43
Ah...e se querem dor.
Eu não vi a bola a entrar. Vi-a a sair do pé do Kelvin e parecia-me que ia para fora. De repente vejo os macacos todos a saltar.
Parecia que o estádio vinha abaixo.

Demorei uns bons 15 segundos para perceber que tudo tinha ido pó caralho.

Comigo foi ao contrário. O café à minha frente tinha a transmissão atrasada, portanto só reagiam depois de eu ter visto o que tinha acontecido ... menos no golo do Kelvin.

Estava eu a ver a jogada e ouvi um berro qualquer lá fora duma só pessoa, não sabia bem se era a gritar golo mas pus as mãos à cara antes de ver o final da jogada. Foi o encostar da faca ao peito e o empurrar da mesma.

pec

Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 16:48
Quem defende o JJ diga-me sinceramente o que recorda do Sporting de Peseiro?

Uma equipa que jogava muito à bola, e que quase fez uma época fabulosa porque esteve a 10 minutos de poder ganhar a Liga e foi a uma final europeia, ou

Uma equipa de losers que não ganhou um caralho?

Respondam com honestidade, sff.

Resposta em bold pode ser injusto mas é assim, o segundo é o primeiro dos últimos.


Americano69

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:46
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2013, 16:42
Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 16:39
Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:27
Uma coisa é certa. Se tivéssemos jogado de peito aberto e levado no cortiço vinham logo falar que perdemos devido à arrogância do JJ.

O que contesto essencialmente foi a decisão de colocar o Roderick em campo. Para mim foi inexplicável.
Curiosamente foi quando o Roderick entrou que começamos a recuperarmais rapidamente a bola e com a liberdade dada ao Enzo conseguimos sair algumas vezes em transição. A substituição do Roderick só é criticada porque levamos o golo no ultimo minuto.
O cruel da história é isso mesmo. Para além de terem marcado ao minuto 92, os gajos estavam mortos,enterrados e com missa marcada.

Dói mesmo muito.
O que nós tinhamos precisado era de alguém que naquele minuto 92 tivesse mandado toda a gente para trás e mandado "prender" a bola na bandeira de canto. Sinceramente  isso foi o que me custou mais. Não foram as substituições, foi a falta de matreirice e de experiência que demonstramos naquela jogada
Queimar tempo,mandar uns quantos abaixo,resguardarem-se... Perdemos porque quisemos ganhar.

Quisemos ganhar? Eu, sinceramente, acho que perdemos porque fomos muitíssimo burros. Não vi nada do Benfica para ganhar o jogo.
Tivemos sempre o jogo controlado,sempre.

Quando os gajos foram-se abaixo,a partir do minuto 70/75,nós soltámo-nos mais.
E foi quando ninguém,nem mesmo eles acreditavam que sofremos aquele golo caído sem lá de onde.

Jogo controlado com 38% de posse de bola? Jogo controlado sem nunca conseguir ter a bola mais que um minuto ou 5 passes seguidos no pé? Eles não estavam a ser perigosos, agora jogo controlado é algo que nunca tivemos ontem.

Rawkzter

Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 16:47
Digo mais, por tudo o que fez esta época ele mais do que ninguém não merecia ter este desfecho no Benfica. Vai sair pela porta pequena porque os adeptos não vão aguentar a sua permanência.

Ele mais do que ninguém?

E NÓS QUE SOFREMOS PELO BENFICA DESDE QUE NASCEMOS!

AH LIXA-TE!

franciscoafonso

Jogar como nunca, perder como sempre. Cada vez mais sentido.

HoMiCiDaL

Citação de: franciscoafonso em 12 de Maio de 2013, 16:47
Eu já acreditava pouco na final da Liga Europa. Mas o meu espírito sempre foi: "Ok, estamos numa final europeia, vamos lá dar tudo por tudo... se correr mal, estamos lá mas com dois títulos no bolso". Foda-se, agora? Nem a equipa deve estar com cabeça para isso.

pagámos com o Campeonato a final da LE, o mínimo que podemos fazer é aproveitá-la.

_JonasThern_

Citação de: rocky em 12 de Maio de 2013, 16:49
eu estou mais que convencido que vamos ganhar o campeonato na ultima jornada

mas por amor da santa , renovar com este treinador seria o pior erro da historia do Benfica

Epah, a sério...

Roy Kent

Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 16:48
Quem defende o JJ diga-me sinceramente o que recorda do Sporting de Peseiro?

Uma equipa que jogava muito à bola, e que quase fez uma época fabulosa porque esteve a 10 minutos de poder ganhar a Liga e foi a uma final europeia, ou

Uma equipa de losers que não ganhou um caralho?

Respondam com honestidade, sff.

E também diziam que o Peseiro ia provar que era bom, e afinal continuou a ser um perdedor.


sbremoved_28408

Citação de: Michael Schumacher em 12 de Maio de 2013, 16:46
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 16:45
Citação de: Michael Schumacher em 12 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: Michael Schumacher em 12 de Maio de 2013, 16:40
Deixem lá essa imagem. Já vamos ter muito que levar com ela nos próximos anos, em tom de gozo.
Muito se preocupam vocês com o que os outros dizem ou em serem gozados...

Eu quero é que os outros se fodam. Estou muito mais preocupado com o futuro do Benfica do que com essas merdas

Estás porquê? O Jorge vai continuar.
Se continuar vai ter o meu apoio,como qualquer treinador do Benfica.

Só não sou "solidário" com uma pessoa dentro do clube e de 4 em 4 anos estarei lá a fazer a minha parte para o tirar do clube

Então mas essa lenga lenga também serve para o Presi, ou não?

PS: Sou contra ambos.
Não e por uma razão. Acho que o JJ é um treinador competente numa estrutura completamente incompetente. Já sei que não é a tua opinião,mas é a minha. Já o digo desde a saída do Fernando Santos,podem mudar os treinadores que quiserem. Enquanto o clube continuar descaracterizado e sem liderança, vai ser sempre igual

Aguia_Rea1

Em dezembro eramos eu e mais 2 ou 3 a defender o Jesus, a epoca ia a meio e nao havia razoes pro demitir.

Agora depois de deitar a perder mais um campeonato, mais uma vantagem, sem saber o que vai suceder nas 2 finais que ai vêm defender cegamente um 5º ano de JJ não é saudavel, nao é inteligente, nao faz o minimo sentido. É preciso mudar quando as coisas nao funcionam, e nao esperar que mudem por milagre.
Ao menos digam que a continuidade depende das 2 finais, ao menos isso, mas está tudo louco.

Obrigado JJ mas é altura de cada um seguir o seu caminho.

karlussantus

Citação de: supersueca em 12 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:42
Citação de: Semper_SLB em 12 de Maio de 2013, 15:32
Mas porque razão nao podemos ser implacáveis com o Jesus?

Mas ele é o Eusébio? Mas ele é alguém que agora tenho de gramar sem criticar?

4 anos no Benfica e com os meios que dispôs. Ninguém, repito ninguém teve disso no Benfica nos últimos 20 anos. E os resultados são estes.

Adeus, vai-te embora. Ah, antes disso meu loser vê se ganhar a Liga Europa...a menos que o que queiras apenas é a taça de Portugal....ele adora é ganhar contra clubes menores...

Em 2007/08 e 2008/09 o Benfica teve um investimento semelhante. A diferença é que não passou do 3º lugar, fez vergonha na europa e ficou a 17 e 11 pontos, de dois Portos, que fizeram apenas 69 e 70 pontos... este Benfica já vai com 74 pontos.

4 Épocas de J.Jesus (até 07/05/2013):
Ano : Vendas :  Compras : Saldo
2012/13: +76.225.000 : -24.000.000 : +52.225.000   
2011/12 : +40.630.000 : -29.700.000 : +10.930.000
2010/11 : +90.980.000 : -36.825.000 : +54.155.000
2009/10 : +6.830.000 : -34.300.000 : -27.400.000
Saldo Total: +89.910.000

4 Épocas antes de J.Jesus:
Ano : Vendas :  Compras : Saldo
2008/09 : +7.600.000 : -26.010.000 : -18.410.000
2007/08 : +54.220.000 : -39.165.000 : +15.055.000
2006/07 : +9.850.000 : -11.700.000 : -1.850.000
2005/06 : + 9.800.000 : - 5.650.000 : +4.150.000
Saldo Total: -1.055.000


A verdade verdadinha é q gastaste mais de 100M para conquistar UM título de campeão nacional. Nenhum desse jogadores foram valorizados pelos títulos q conquistaram cá. É esse o seu trabalho. Conquistar TÍTULOS. Scouting, compra e venda de jogadores não é do pelouro dele. Se não o culpo pela "fuga" de James e Falcao p crac ou pelas aquisições de Emerson e de Roberto tb não lhe dou mérito pelas aquisições de Matic, Enzo Peres, LIma, Ola John, Witsel, etc. Só tem de dar o sim ou não.

Foi o azeiteiro do vitó q foi buscar o Jackson?

Não me fodam, para justificar os fracassos deste treinador pequeno tudo serve!!

O que valiam o Di Maria, Fabio Coentrão e David Luiz que estavam no clube há varias épocas?
Quanto rendeu o Katsouranis?

O que valia o Ramires quando chegou ao clube? O que valia o Javi Garcia?
Witsel, Matic, Rodrigo, Gaitan, Enzo, Salvio, ... tudo jogadores valorizados...

2007/08:
Quim; Leo; Luisão; EdCarlos (D.Luiz); Nelson (Maxi); Petit; Katsouranis (M.Fernandes); Di Maria; C.Rodriguez; Rui Costa (Nuno Gomes);  Cardozo;
Outros: Butt; Coentrão; Assis; Makukula; Mantorras ...

2008/09
Quim; Leo; Luisão; D.Luiz; Maxi; Katsouranis; Yebda (Martins); Di Maria; Reyes; Aimar;  (Nuno Gomes);  Cardozo (Suazo)
Outros: Moretto; Sidnei; M.Vitor; Ruben Amorim; Makukula; Mantorras...

Não teriamos feito bem melhor com JJ, do que vergonhas na Liga Europa e vergonhas no Campeonato onde ficamos fora da champions!?
2007/08: 4º, 52 pontos (30 jornadas); 1/8 Liga Europa; 1/2 Taça de Portugal;  1/4 Taça da Liga
2008/09: 3º, 59 pontos (30 jornadas); F.G Liga Europa; 1/8 Taça de Portugal; Vencedor Taça da Liga
2012/13: 2º*, 74* pontos (29 jornadas);  *Final Liga Europa; *Final Taça de Portugal; 1/2 Taça da Liga
*ainda em curso

P.S. 1 ponto num grupo com Metalist, Galatasaray, Olympiacos, Hertha, ...

Churchill

Digam o que disserem, falem da atitude e tudo mais, mas a verdade é que não jogámos absolutamente nada, nada, nadinha. Negar isto é negar a realidade. O nosso golo caíu do céu, não tendo feito absolutamente nada para o merecer. Quem discordar pode sempre rever o jogo e contar o número de oportunidades de golo que tivemos.

A diferença deste jogo para os outros no Dragão é que, normalmente, entrávamos derrotados pela atitude dos jogadores e pela postura do treinador. Neste, foi somente o treinador. E não vale a pena falar de questões técnicas, mas para quem insiste em defender o lançamento de Roderick e Aimar que veja a imagem do lance do golo deles. Ressalve-se que a nossa atitude de equipa pequena foi de encontro àquilo que disse o adjunto na conferência de imprensa... nada que nos surpreenda, contudo.

Resta agora levar com este senhor mais sabe-se lá quantas épocas. Porquê? Porque vende bem. E isso é o que mais interessa a quem está no Benfica. Não vale a pena voltar a defender aqui o seu despedimento visto que já o faço desde a sua segunda época, mas de ressalvar que hoje em dia temos que nos habituar que grandes épocas implicam lutar até ao fim e não necessariamente ganhar alguma coisa. Ainda estou em interiorização para esta mudança de chip... Provavelmente, quando o interiorizar deixo de acompanhar o Benfica da maneira actual.

Quanto ao gesto de cair, felizmente não vi em directo, mas nunca na minha vida tinha visto tal coisa num momento daqueles, nem tão pouco creio que alguma vez se tenha passado ao longo da nossa História... Pelo que vejo, para alguns é motivo de orgulho. Pois bem, para mim, é a imagem perfeita para demonstrar aquilo que é o Benfica actual perante o Porto e o seu insucesso.

Para terminar, uma citação para reflectir:

"A incompetência tira a fé de quem se esforça, e ganha o nome de azar".  (Thimer)

Shoky

Citação de: Pedro Cachatra em 12 de Maio de 2013, 16:42
Se vocês acham que o golo dos gajos não foi injusto deviam lá ter estado.
Aqueles cabrões a abandonar o estádio,  os jogadores do porto na frente já só faziam merda, e no fim aquele cabrão do Kelvin faz o golo da vida dele a passe do... Liédson, um gajo que não fez um caralho a época inteira.
Depois de termos feito a época que fizemos até agora.

Deviam ter estado 1 hora a levar com milhares de parolos a mostrarem-nos o cú, a fazerem piretes, a dançarem o Gangnam Style, a Bomba e o Chuchua...com stewards e policias a ajudarem à festa...
E isto sem podermos fazer nada...sem podermos ir comer uma sandocha, dar uma volta para espairecer, ou fechar os olhos e dormir.

ptmam

É o meu treinador!!! Só o vai deixar de ser quando sair.

Espero que fique se ganhar a Liga Europa. Se sair que consiga arranjar um clube a altura.