Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roy Kent

Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 16:56
Acho que só abrem os olhos se a derradeira humilhação acontecer: O porto não ganhar ao Paços e nós não ganharmos ao Moreirense.

O Porto vai ganhar ao Paços, eles não falham, mesmo não jogando grande coisa não falham.


HoMiCiDaL

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: Benny em 12 de Maio de 2013, 16:48
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:43
Ah...e se querem dor.
Eu não vi a bola a entrar. Vi-a a sair do pé do Kelvin e parecia-me que ia para fora. De repente vejo os macacos todos a saltar.
Parecia que o estádio vinha abaixo.

Demorei uns bons 15 segundos para perceber que tudo tinha ido pó caralho.

Fdx tal e qual!! Eu a pensar que a bola ia para fora e vejo aqueles caralhos aos saltos todos a correr...
Nem queria acreditar!! Naquele momento o céu caiu em cima da nossa bancada. Daqueles grandes adeptos que acompanharam e deram força a equipa durante os 90 min. Foi cruel demais!! Quando for para a cova ei de dar voltas ao caixão por causa deste golo de merda...

Passei a noite toda a rever o golo...em pesadelos.
Acredita.
É inacreditável. Estivemos tão perto de fazermos a festa das nossas vidas.

há uma década que eles fazem a festa das vidas deles, até várias vezes por época

como é que alguém pode pensar que isto é só azar é que me transcende.

o Benfica passou a época à beira do precipício.

Semper Fidelis

Citação de: Thrain em 12 de Maio de 2013, 16:56
Depois de bater-mos ontem no fundo quero que o JJ renove.

Acho que temos futuro com ele.

sim...um futuro cheio de vitórias e zero títulos!

T1n0_SLB

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 16:23
Shoky, total desacordo, por várias razões:
- sou incapaz de falar em injustiça quando a sorte protegeu a única equipa que quis ganhar;
- se há coisa que aprendi a conversar com cromos da bola é que os sinais que os treinadores dão são vitais. E o sinal que se passa ao tirar Gaitan e lançar Roderick é "estou todo mijado e vamos ver se seguramos um pontinho"!
- um treinador tem de ser acima de tudo um líder. E um líder não pode nunca a 3 minutos do fim pôr-se de joelhos após sofrer um golpe. Um líder tem de engolir tudo e ter o sangue frio para imediatamente gritar para os seus jogadores e fazê-los acreditar. Se com a substituição acima referida o sinal foi "vamos segurar o pontinho", com o ajoelhar o sinal foi "morremos aqui, acabou"!

Percebo que estejas entoxicado pelo ambiente vivido nas bancadas mas não houve injustiça, não houve azar, não houve nenhuma conspiração global: houve um clube carregado há anos de looserismo, sem estofo, com uma liderança fraca, que por vezes tem sido disfaraçada por este treinador mas ontem foi agravada pelo mesmo. Por isto, e não porque não tenha qualidades interessantes a outros níveis, o percurso de JJ ( a menos que haja um milagre na capital do móvel), tem de acabar. Porque caso contrário vamos repetir o que se passou com o Fernando Santos em que 2 ou 3 maus resultados até Setembro vão obrigar a mudar de treinador, sendo esse timing péssimo.

A única equipa que quis ganhar...porque precisava de ganhar...ora fdx.
O 1-1 para nós era vitória.

Vocês queriam o quê? Uma equipa toda balançeada para a frente?
É surreal. O Benfica fez o que tinha a fazer. Este jogo não era para jogar, mas para não perder.

Perdeu-se. E têm de se arranjar um culpado. Só isso.
Ele meteu Roderick porque estava a perder o meio campo e com isso ganhou-o.

Podia ganhar o meio campo com o André Gomes que nem sequer estava no banco.
O problema seacalhar foi ter ganho o meio campo, é que depois disso não criamos perigo nenhum, nem falo de oportunidades de golos, falo de jogadas mais ou menos elaboradas, nada disso.

Dois lances definiram a entrada do Roderick.
1º quando ele tem a bola no nosso meio campo e manda um balão la para frente e depois o lance do segundo golo.

Não foi um balão.
O Hélton estava adiantado e ele quis fazer golo.

Aliás...o Benfica acabou por perder porque o Porto estava tão por baixo e nós tão por cima, que começamos a facilitar um pouco no final. Já se via o Matic dar toques de calcanhar e o crl.
Naquela fase só o Benfica tinha pernas e cabeça para ganhar o jogo.

Mas o futebol mete nojo...e pronto.

O Benfica não estava por cima Shoky,  a equipa estava simplesmente mal posicionada.

O Benfica tinha cabeça e pernas para ganhar o jogo e mesmo assim não criamos um único lance de perigo?

NunoDuarte

Citação de: Thrain em 12 de Maio de 2013, 16:56
Depois de bater-mos ontem no fundo quero que o JJ renove.

Acho que temos futuro com ele.
Também acho que sim. Se bate-mos no fundo é impossível ir mais para baixo certo?

Pilar

Citação de: MaiorQuePortugal em 12 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 16:56
Acho que só abrem os olhos se a derradeira humilhação acontecer: O porto não ganhar ao Paços e nós não ganharmos ao Moreirense.

Acho que quanto a isso podemos ficar "descansados".

O campeonato ficou perdido ontem.

Josh

Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 16:55
A vida é feita destas coisas... há que ter tomates e assumir os erros.

Neste momento, Jesus não tem condições para continuar no Benfica.

É preciso mais. Melhor. É preciso alguém que nos momentos chave não falhe.

Fico à espera desse "melhor", andam aí aos pontapés...

J_PN

Jogo após jogo, as vitórias deles sobre nós têm sido mais cruéis. Como será a próxima?

Far(away)

Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 16:55
A vida é feita destas coisas... há que ter tomates e assumir os erros.

Neste momento, Jesus não tem condições para continuar no Benfica.

É preciso mais. Melhor. É preciso alguém que nos momentos chave não falhe.

É impossível garantires que não se sofra um golo nos descontos de um jogo.

É impossível alguém garantir que com Jesus no camando vamos ganhar para o ano.

É impossível alguém dizer que chega alguém e faz melhor que ele.

É preciso ir além disso.

Rawkzter

Como podem falar de azar quando tivemos uma LE cheia de bolas aos nossos postes?

SLB É O REI DO MUNDO

é muito fácil atribuir ao azar o insucesso.

é mais cómodo.

DanizaoSlb

Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: supersueca em 12 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:42
Citação de: Semper_SLB em 12 de Maio de 2013, 15:32
Mas porque razão nao podemos ser implacáveis com o Jesus?

Mas ele é o Eusébio? Mas ele é alguém que agora tenho de gramar sem criticar?

4 anos no Benfica e com os meios que dispôs. Ninguém, repito ninguém teve disso no Benfica nos últimos 20 anos. E os resultados são estes.

Adeus, vai-te embora. Ah, antes disso meu loser vê se ganhar a Liga Europa...a menos que o que queiras apenas é a taça de Portugal....ele adora é ganhar contra clubes menores...

Em 2007/08 e 2008/09 o Benfica teve um investimento semelhante. A diferença é que não passou do 3º lugar, fez vergonha na europa e ficou a 17 e 11 pontos, de dois Portos, que fizeram apenas 69 e 70 pontos... este Benfica já vai com 74 pontos.

4 Épocas de J.Jesus (até 07/05/2013):
Ano : Vendas :  Compras : Saldo
2012/13: +76.225.000 : -24.000.000 : +52.225.000   
2011/12 : +40.630.000 : -29.700.000 : +10.930.000
2010/11 : +90.980.000 : -36.825.000 : +54.155.000
2009/10 : +6.830.000 : -34.300.000 : -27.400.000
Saldo Total: +89.910.000

4 Épocas antes de J.Jesus:
Ano : Vendas :  Compras : Saldo
2008/09 : +7.600.000 : -26.010.000 : -18.410.000
2007/08 : +54.220.000 : -39.165.000 : +15.055.000
2006/07 : +9.850.000 : -11.700.000 : -1.850.000
2005/06 : + 9.800.000 : - 5.650.000 : +4.150.000
Saldo Total: -1.055.000


A verdade verdadinha é q gastaste mais de 100M para conquistar UM título de campeão nacional. Nenhum desse jogadores foram valorizados pelos títulos q conquistaram cá. É esse o seu trabalho. Conquistar TÍTULOS. Scouting, compra e venda de jogadores não é do pelouro dele. Se não o culpo pela "fuga" de James e Falcao p crac ou pelas aquisições de Emerson e de Roberto tb não lhe dou mérito pelas aquisições de Matic, Enzo Peres, LIma, Ola John, Witsel, etc. Só tem de dar o sim ou não.

Foi o azeiteiro do vitó q foi buscar o Jackson?

Não me fodam, para justificar os fracassos deste treinador pequeno tudo serve!!

O que valiam o Di Maria, Fabio Coentrão e David Luiz que estavam no clube há varias épocas?
Quanto rendeu o Katsouranis?

O que valia o Ramires quando chegou ao clube? O que valia o Javi Garcia?
Witsel, Matic, Rodrigo, Gaitan, Enzo, Salvio, ... tudo jogadores valorizados...

2007/08:
Quim; Leo; Luisão; EdCarlos (D.Luiz); Nelson (Maxi); Petit; Katsouranis (M.Fernandes); Di Maria; C.Rodriguez; Rui Costa (Nuno Gomes);  Cardozo;
Outros: Butt; Coentrão; Assis; Makukula; Mantorras ...

2008/09
Quim; Leo; Luisão; D.Luiz; Maxi; Katsouranis; Yebda (Martins); Di Maria; Reyes; Aimar;  (Nuno Gomes);  Cardozo (Suazo)
Outros: Moretto; Sidnei; M.Vitor; Ruben Amorim; Makukula; Mantorras...

Não teriamos feito bem melhor com JJ, do que vergonhas na Liga Europa e vergonhas no Campeonato onde ficamos fora da champions!?
2007/08: 4º, 52 pontos (30 jornadas); 1/8 Liga Europa; 1/2 Taça de Portugal;  1/4 Taça da Liga
2008/09: 3º, 59 pontos (30 jornadas); F.G Liga Europa; 1/8 Taça de Portugal; Vencedor Taça da Liga
2012/13: 2º*, 74* pontos (29 jornadas);  *Final Liga Europa; *Final Taça de Portugal; 1/2 Taça da Liga
*ainda em curso

P.S. 1 ponto num grupo com Metalist, Galatasaray, Olympiacos, Hertha, ...

E os titulos crl ?

Tens aqui:
- Marketing
- Dinheiro
- Formar jogadores
- Formar jogadores e vender
- Inaugurar casas do Benfica
- Estádio cheios
- Ir à champions para ver Messis, Ronaldos no estádio da luz, para os adeptos ficarem maravilhados
- Falar antes do tempo
- Dar a cara no tempo das vitorias
- Fugir para o Brasil no tempo das derrotas e não agarrar o touro pelos cornos
- Festejar antes do tempo
- Ter bufos no clube e na tribuna a ver os nossos jogos.
- BenficaTV
- Dar titulos ao segundo clube do vieira que por acaso (mas só por acaso) foi socio durante 24 anos e que deixou de ser por acaso (mas só por acaso) quando foi o Benfica
- 2 épocas à la peseiro
- Humilhações
- Porto campeão na luz
- 4 taças da liga
- Campeonato de cinco em cinco anos
...

R.G.M

Ganha e liga Europa e a taca e por mim fica... afinal nao é todos os dias que somos campeoes Europeus.

Para mim a Liga Europa é mais importante que o campeonato...

Ser reconhecido e respeitado na Europa é mais importante que ser reconhecido e respeitado no tugao...

Ainda por cima entao se ganharmos a este Chelsea, que para mim é muito mais forte que o Porto...

Depois podemos ainda ter hipotese de ganhar as super tacas...

ainda ha muito por ganhar... e esse muito, é muito mais que um tugao e uma final da taca da liga perdida para o Braguilha!

Denim

Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:29
Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 16:23
Shoky, total desacordo, por várias razões:
- sou incapaz de falar em injustiça quando a sorte protegeu a única equipa que quis ganhar;
- se há coisa que aprendi a conversar com cromos da bola é que os sinais que os treinadores dão são vitais. E o sinal que se passa ao tirar Gaitan e lançar Roderick é "estou todo mijado e vamos ver se seguramos um pontinho"!
- um treinador tem de ser acima de tudo um líder. E um líder não pode nunca a 3 minutos do fim pôr-se de joelhos após sofrer um golpe. Um líder tem de engolir tudo e ter o sangue frio para imediatamente gritar para os seus jogadores e fazê-los acreditar. Se com a substituição acima referida o sinal foi "vamos segurar o pontinho", com o ajoelhar o sinal foi "morremos aqui, acabou"!

Percebo que estejas entoxicado pelo ambiente vivido nas bancadas mas não houve injustiça, não houve azar, não houve nenhuma conspiração global: houve um clube carregado há anos de looserismo, sem estofo, com uma liderança fraca, que por vezes tem sido disfaraçada por este treinador mas ontem foi agravada pelo mesmo. Por isto, e não porque não tenha qualidades interessantes a outros níveis, o percurso de JJ ( a menos que haja um milagre na capital do móvel), tem de acabar. Porque caso contrário vamos repetir o que se passou com o Fernando Santos em que 2 ou 3 maus resultados até Setembro vão obrigar a mudar de treinador, sendo esse timing péssimo.

A única equipa que quis ganhar...porque precisava de ganhar...ora fdx.
O 1-1 para nós era vitória.

Vocês queriam o quê? Uma equipa toda balançeada para a frente?
É surreal. O Benfica fez o que tinha a fazer. Este jogo não era para jogar, mas para não perder.

Perdeu-se. E têm de se arranjar um culpado. Só isso.
Ele meteu Roderick porque estava a perder o meio campo e com isso ganhou-o.

Podia ganhar o meio campo com o André Gomes que nem sequer estava no banco.
O problema seacalhar foi ter ganho o meio campo, é que depois disso não criamos perigo nenhum, nem falo de oportunidades de golos, falo de jogadas mais ou menos elaboradas, nada disso.

Dois lances definiram a entrada do Roderick.
1º quando ele tem a bola no nosso meio campo e manda um balão la para frente e depois o lance do segundo golo.

Não foi um balão.
O Hélton estava adiantado e ele quis fazer golo.

Aliás...o Benfica acabou por perder porque o Porto estava tão por baixo e nós tão por cima, que começamos a facilitar um pouco no final. Já se via o Matic dar toques de calcanhar e o crl.
Naquela fase só o Benfica tinha pernas e cabeça para ganhar o jogo.

Mas o futebol mete nojo...e pronto.

O Benfica não estava por cima Shoky,  a equipa estava simplesmente mal posicionada.

O Benfica tinha cabeça e pernas para ganhar o jogo e mesmo assim não criamos um único lance de perigo?
Acho que lhe falta ver o jogo doutra perspectiva...pela TV, claro. Ajuda.

Águiadosul

Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: Thrain em 12 de Maio de 2013, 16:56
Depois de bater-mos ontem no fundo quero que o JJ renove.

Acho que temos futuro com ele.
Deves gostar de sadomasoquismo sem ofensa .

opá ia dizer o mesmo ....espero que seja modo irónico!