Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: merlin em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: ChEsTeR em 12 de Maio de 2013, 16:59
melão maior que o nosso só o do porto se nao ganhar ao paços, mas essas coisas nunca lhes acontecem...

Wake up ma friend!!

qts vezes viste os porcos perderem jogos decisivos?

Acreditar na perda de pontos frente ao paços, é puro acto de masoquismo.

É um acto tão masoquista como acreditar toda a semana que íamos ganhar ao dragão. Por isso é respeitável.

Fly 13

Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 17:01
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:00
RUA!!!!

Simplesmente não tem condiçôes para ficar...


Roderick?! Epa po crl!!!
só sai se quiser, pelo Vieria fica

É da maneira que nem um jogo vejo...
Escreveste o mesmo a época passada.

Semper Fidelis

Citação de: R.G.M em 12 de Maio de 2013, 16:59
Ganha e liga Europa e a taca e por mim fica... afinal nao é todos os dias que somos campeoes Europeus.

Para mim a Liga Europa é mais importante que o campeonato...

Ser reconhecido e respeitado na Europa é mais importante que ser reconhecido e respeitado no tugao...

Ainda por cima entao se ganharmos a este Chelsea, que para mim é muito mais forte que o Porto...

Depois podemos ainda ter hipotese de ganhar as super tacas...

ainda ha muito por ganhar... e esse muito, é muito mais que um tugao e uma final da taca da liga perdida para o Braguilha!

desde quando ganhar a Liga Europa é ser-se campeão europeu...mas que LOL

BernardoS10

Não me parece que isto se resuma a, se Jesus ficar podemos continuar a lutar pelo quase, e se sair será o caos :confused:

Pedro84

O Benfica perdeu o campeonato contra o Estoril e aí a culpa não foi do Jesus, foi dos jogadores. Lamento, mas esta é que é a verdade.

themanson

um gajo que, por mt bem que a equipa jogue, se borra tdo nos jogos com os porcos... é pa... nem tem noção do que é o Benfica e mt menos categoria para o treinar... tem vergonha e põet a andar!!!!

DanizaoSlb

Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 17:01
Citação de: DanizaoSlb em 12 de Maio de 2013, 16:59
Citação de: AnarquiaVermelha em 12 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: supersueca em 12 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:42
Citação de: Semper_SLB em 12 de Maio de 2013, 15:32
Mas porque razão nao podemos ser implacáveis com o Jesus?

Mas ele é o Eusébio? Mas ele é alguém que agora tenho de gramar sem criticar?

4 anos no Benfica e com os meios que dispôs. Ninguém, repito ninguém teve disso no Benfica nos últimos 20 anos. E os resultados são estes.

Adeus, vai-te embora. Ah, antes disso meu loser vê se ganhar a Liga Europa...a menos que o que queiras apenas é a taça de Portugal....ele adora é ganhar contra clubes menores...

Em 2007/08 e 2008/09 o Benfica teve um investimento semelhante. A diferença é que não passou do 3º lugar, fez vergonha na europa e ficou a 17 e 11 pontos, de dois Portos, que fizeram apenas 69 e 70 pontos... este Benfica já vai com 74 pontos.

4 Épocas de J.Jesus (até 07/05/2013):
Ano : Vendas :  Compras : Saldo
2012/13: +76.225.000 : -24.000.000 : +52.225.000   
2011/12 : +40.630.000 : -29.700.000 : +10.930.000
2010/11 : +90.980.000 : -36.825.000 : +54.155.000
2009/10 : +6.830.000 : -34.300.000 : -27.400.000
Saldo Total: +89.910.000

4 Épocas antes de J.Jesus:
Ano : Vendas :  Compras : Saldo
2008/09 : +7.600.000 : -26.010.000 : -18.410.000
2007/08 : +54.220.000 : -39.165.000 : +15.055.000
2006/07 : +9.850.000 : -11.700.000 : -1.850.000
2005/06 : + 9.800.000 : - 5.650.000 : +4.150.000
Saldo Total: -1.055.000


A verdade verdadinha é q gastaste mais de 100M para conquistar UM título de campeão nacional. Nenhum desse jogadores foram valorizados pelos títulos q conquistaram cá. É esse o seu trabalho. Conquistar TÍTULOS. Scouting, compra e venda de jogadores não é do pelouro dele. Se não o culpo pela "fuga" de James e Falcao p crac ou pelas aquisições de Emerson e de Roberto tb não lhe dou mérito pelas aquisições de Matic, Enzo Peres, LIma, Ola John, Witsel, etc. Só tem de dar o sim ou não.

Foi o azeiteiro do vitó q foi buscar o Jackson?

Não me fodam, para justificar os fracassos deste treinador pequeno tudo serve!!

O que valiam o Di Maria, Fabio Coentrão e David Luiz que estavam no clube há varias épocas?
Quanto rendeu o Katsouranis?

O que valia o Ramires quando chegou ao clube? O que valia o Javi Garcia?
Witsel, Matic, Rodrigo, Gaitan, Enzo, Salvio, ... tudo jogadores valorizados...

2007/08:
Quim; Leo; Luisão; EdCarlos (D.Luiz); Nelson (Maxi); Petit; Katsouranis (M.Fernandes); Di Maria; C.Rodriguez; Rui Costa (Nuno Gomes);  Cardozo;
Outros: Butt; Coentrão; Assis; Makukula; Mantorras ...

2008/09
Quim; Leo; Luisão; D.Luiz; Maxi; Katsouranis; Yebda (Martins); Di Maria; Reyes; Aimar;  (Nuno Gomes);  Cardozo (Suazo)
Outros: Moretto; Sidnei; M.Vitor; Ruben Amorim; Makukula; Mantorras...

Não teriamos feito bem melhor com JJ, do que vergonhas na Liga Europa e vergonhas no Campeonato onde ficamos fora da champions!?
2007/08: 4º, 52 pontos (30 jornadas); 1/8 Liga Europa; 1/2 Taça de Portugal;  1/4 Taça da Liga
2008/09: 3º, 59 pontos (30 jornadas); F.G Liga Europa; 1/8 Taça de Portugal; Vencedor Taça da Liga
2012/13: 2º*, 74* pontos (29 jornadas);  *Final Liga Europa; *Final Taça de Portugal; 1/2 Taça da Liga
*ainda em curso

P.S. 1 ponto num grupo com Metalist, Galatasaray, Olympiacos, Hertha, ...

E os titulos crl ?

Tens aqui:
- Marketing
- Dinheiro
- Formar jogadores
- Formar jogadores e vender
- Inaugurar casas do Benfica
- Estádio cheios
- Ir à champions para ver Messis, Ronaldos no estádio da luz, para os adeptos ficarem maravilhados
- Falar antes do tempo
- Dar a cara no tempo das vitorias
- Fugir para o Brasil no tempo das derrotas e não agarrar o touro pelos cornos
- Festejar antes do tempo
- Ter bufos no clube e na tribuna a ver os nossos jogos.
- BenficaTV
- Dar titulos ao segundo clube do vieira que por acaso (mas só por acaso) foi socio durante 24 anos e que deixou de ser por acaso (mas só por acaso) quando foi o Benfica
- 2 épocas à la peseiro
- Humilhações
- Porto campeão na luz
- 4 taças da liga
- Campeonato de cinco em cinco anos
...


Isso para mim não são titulos .

A culpa vai ser sempre dos árbitros , do azar , do treinador , do jogador x ou y mas nunca da mesma estrutura que ano após ano tem vindo a falhar com a excepção de 2 anos .



Eu sei que não sao titulos. Estava a ser irônico.

Mais titulos:
- A culpa é do arbitro
- A culpa é dos postes
- Se ganharmos o merito é do Presidente
- Se perdemos a culpa é de todos menos do Presidente que se esforçou arduamente para conseguir o seu sonho dar o titulo ao Por... perdão, ter uma equipa forte na europa.

R.G.M

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 17:00
Citação de: R.G.M em 12 de Maio de 2013, 16:59
Ganha e liga Europa e a taca e por mim fica... afinal nao é todos os dias que somos campeoes Europeus.

Para mim a Liga Europa é mais importante que o campeonato...

Ser reconhecido e respeitado na Europa é mais importante que ser reconhecido e respeitado no tugao...

Ainda por cima entao se ganharmos a este Chelsea, que para mim é muito mais forte que o Porto...

Depois podemos ainda ter hipotese de ganhar as super tacas...

ainda ha muito por ganhar... e esse muito, é muito mais que um tugao e uma final da taca da liga perdida para o Braguilha!

ao menos atina com os argumentos.  :buck2:

É a minha opiniao... se entretanto so ganha a taca de Portugal, nao vejo motivo para continuar... agora, ser campeao Europeu é ser campeao Europeu, desculpem lá!

NunoDuarte

Citação de: Josh em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 16:59
Citação de: Josh em 12 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 16:55
A vida é feita destas coisas... há que ter tomates e assumir os erros.

Neste momento, Jesus não tem condições para continuar no Benfica.

É preciso mais. Melhor. É preciso alguém que nos momentos chave não falhe.

Fico à espera desse "melhor", andam aí aos pontapés...

É como o Jesus. A Europa toda aprecia tanto o Jesus que são imensos os clubes europeus a quererem levá-lo.

Mas diz-me lá qual é a solução que tens aí na manga para o futuro do Benfica?

Rui Vitória? Paulo Fonseca? Leonardo Jardim?

:buck2:
Quem perde 3 campeonatos para adjuntos, também pode perder mais 3. Logo, sem medo de arriscar.

Aguia_Rea1

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:03
Olhem...todos temos as nossas opiniões.
Respeito-vos imenso...vocês são a minha familia também.

Mas critiquem tudo...menos as reacções dos nossos jogadores e treinador.
A mim dá-me um orgulho do caralho vê-los cair como nós.
Não faz deles menos profissionais, mas um pouquinho mais Benfiquistas.

Se há equipa que sabe o clube que representa e os adeptos que estão por detrás...é esta.
E que ninguém se engane. Naquela bancada não houve uma pessoa a reagir de forma diferente. Somos humanos e tinhamos acabado de levar um tiro nos cornos, quando nos preparava-mos para a alegria total. Ninguém resiste.

eu critico a festa na madeira, e a falta de ambição na luz contra o estoril... critico e critico todos os que falaram demais, jogaram de menos, treinaram de menos...

bgardo

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:03
Olhem...todos temos as nossas opiniões.
Respeito-vos imenso...vocês são a minha familia também.

Mas critiquem tudo...menos as reacções dos nossos jogadores e treinador.
A mim dá-me um orgulho do caralho vê-los cair como nós.
Não faz deles menos profissionais, mas um pouquinho mais Benfiquistas.

Se há equipa que sabe o clube que representa e os adeptos que estão por detrás...é esta.
E que ninguém se engane. Naquela bancada não houve uma pessoa a reagir de forma diferente. Somos humanos e tinhamos acabado de levar um tiro nos cornos, quando nos preparava-mos para a alegria total. Ninguém resiste.

concordo contigo a 100%. aquela reaccao foi de quem sentiu o mesmo que nos,  independentemente se tinha ou nao razoes diferentes para o sentir, mas sinto a mesma desilusao que nos.

Rawkzter

Citação de: Josh em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 16:59
Citação de: Josh em 12 de Maio de 2013, 16:58
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 16:55
A vida é feita destas coisas... há que ter tomates e assumir os erros.

Neste momento, Jesus não tem condições para continuar no Benfica.

É preciso mais. Melhor. É preciso alguém que nos momentos chave não falhe.

Fico à espera desse "melhor", andam aí aos pontapés...

É como o Jesus. A Europa toda aprecia tanto o Jesus que são imensos os clubes europeus a quererem levá-lo.

Mas diz-me lá qual é a solução que tens aí na manga para o futuro do Benfica?

Rui Vitória? Paulo Fonseca? Leonardo Jardim?

:buck2:



Sou eu que estou na direção? Sou eu que sei o que o Benfica pode dar por um treinador? Sou eu que tenho apresentar soluções?

Mas eu até faço-te a vontade e digo-te já que o L. Jardim seria uma boa opção.

red jazz

Depois do primeiro golo nosso , tinha logo que pôr o Cardozo .... mas isto é a minha opinião.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 17:03
Shoky, é só para dizer que vemos as coisas de uma forma muito diferente. E vai mais longe do que um simples golo aos 92 minutos.

Um treinador com a aura de perdedor, nunca pode ser treinador para o Benfica.

Quanto ao jogo em si, desculpa, mas estás redondamente enganado. Nunca estivemos por cima coisa nenhuma e eu estava sempre com a sensação de que iríamos sofrer o 2-1. Isto para além de, Jesus vintage, termos entrado todos borrados contra um Porto ao nosso alcance.

Eles vão ser campeões porque as contas se fazem no fim e não no final de 27ª jornada. Vão ser campeões porque o campeonato é uma prova de regularidade e de não vacilar nos momentos decisivos. Vão ser campeões porque não se borraram nos dois jogos que decidiam o título (os dois clássicos). Vão ser campeões porque vão fazer mais um ou mais pontos que nós. E nós nunca teremos legitimidade para dizer que não foram melhores que nós. Foram. Mentaliza-te.

"Injustiça", quase me dá vontade de rir para não chorar. Injustiça é um rapaz de 24 anos ser morbidamente assassinado em vésperas de acabar o curso.

Ontem foi limpinho. Ganharam sem golpes de teatro, sem más arbitragens e com controlo anti-doping (aparentemente). É isso que dói.

Quanto ao merdas do presidente do Benfica, que se passe ao caralho. Uma década de vergonhas e humilhações. Não foi nunca capaz de incutir no Benfica um espírito vencedor. Somos uns derrotados. Com este presidente (e com este treinador) estamos condenados ao fracasso depois de épocas semi-perfeitas.

Mas cada um defende o Benfica que quer. O Benfica que a 3 jornadas do fim tem 4 pontos de avanço e dois jogos em casa e depois perde o título, é o Benfica que muita gente aplaudiu ontem e que foram receber os jogadores com o nosso hino.

Não há descrição mais perfeita para o culto das vitórias morais no Benfica.

Abraço ao Shoky e a todos.

Obrigado Meddler.

Nada mais há a dizer depois disto.
Passem bem.

Semper Fidelis

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 17:03
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:02
Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2013, 17:01
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:00
RUA!!!!

Simplesmente não tem condiçôes para ficar...


Roderick?! Epa po crl!!!
só sai se quiser, pelo Vieria fica

É da maneira que nem um jogo vejo...
Escreveste o mesmo a época passada.

se o Jesus ficar era ir a todos os jogos do Benfica com uma faixa a dizer "Jesus ou ganhas ou RUA!"