Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Bullet

Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:07
essa de haver mais miudos do porto é mentira , não há nem nunca vai haver , em cada turma de 30 alunos tens um do porto , somente um e até a turmas que nem tens nenhum
Deves estar fora da nova realidade, isso era ha cerca de 10 anos.

era o que , é realidade agora , o meu filho anda numa das maiores escola do pais e é assim e estás tu a dizer-me que não? em 4 turmas do 3 ano tens 120 miudos e apenas 8 são do porto , todos os outros são do Benfica ou do sporting, tu é que não sabes a realidade , isto está igual ao que sempre teve , o porto apesar dos titulos continua a não ter expressão nacional . 100 adeptos a festejar no marques e é se foram...
atenção, no norte de Portugal, já n se está a passar o mesmo. A lagartada começa a desaparecer na idades mais pequenas e o resto é entre nós e os porcos.

Dimaria31

Citação de: Redady em 25 de Maio de 2013, 23:20
Citação de: Dimaria31 em 25 de Maio de 2013, 23:16
Citação de: Redady em 25 de Maio de 2013, 23:15
Há uns que acham que o porto ganhou o bi e o tri. Outros acham que o Benfica perdeu mal dois campeonatos seguidos.
Eu sou dos que pensa da segunda maneira.  :disgust:
Mas as posições antagónicas aqui do forum resumem-se a esta dualidade. Parece a mesma coisa, mas quem pensa da segunda maneira, tem estado seriamente com dificuldades em não recear que se repita uma terceira vez.
Porque a pensar assim, mais valia nao apresenta-se ao proximo campeonato. De que ser dizer "Rua Jesus, Rua Vieira, Ola John isto, Melgarejo aquilo" ? Quem manda sao eles, tar aqui a dar "soluções" nao muda nada.  :disgust:

Naruto

Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:07
essa de haver mais miudos do porto é mentira , não há nem nunca vai haver , em cada turma de 30 alunos tens um do porto , somente um e até a turmas que nem tens nenhum
Deves estar fora da nova realidade, isso era ha cerca de 10 anos.

era o que , é realidade agora , o meu filho anda numa das maiores escola do pais e é assim e estás tu a dizer-me que não? em 4 turmas do 3 ano tens 120 miudos e apenas 8 são do porto , todos os outros são do Benfica ou do sporting, tu é que não sabes a realidade , isto está igual ao que sempre teve , o porto apesar dos titulos continua a não ter expressão nacional . 100 adeptos a festejar no marques e é se foram...

Boa Noite, desculpem-me a intromissão.

Realidade de Lisboa certo? É que cá no norte cada vez mais as crianças, adolescentes e jovens adultos são do porto...... e falo ja na minha zona de guimaraes-braga.

Scorpion8

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:13
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:05
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica
Também acho que a derrota é inadmissível! Mas houve vários factores para isso mesmo, entre os quais está o JJ, mas a culpa é mínima face ao que se passou. Como já aqui disse, que culpa tem o homem de ter tido uma eliminatória desgastante na Turquia antes ? Que culpa tem o homem do Artur ter dado uma frangalhada à Quim ? Que culpa tem o homem do Martins comer merda às colheres ?
tivesse ele convocado o andré gomes e se calhar hoje a história era diferente
O problema é que o Martins não cometeu um erro táctico, o erro do JJ não foi o ficar a perder tacticamente com uma substituição mal feita. O problema foi individual, se assim fosse, cada vez que um jogador faz uma agressão e é expulso, a culpa é do treinador por tê-lo posto a jogar...
o c martins em nada justificava andar a ser convocado e o andré ficar na bancada, o erro do JJ começa aí
Até concordo contigo nesse aspecto. Mas se o Martins é um jogador do plantel e o Jorge Jesus achou a sua entrada ia dar outra coisa ao jogo... Ele tem é de ser profissional e cumprir com o que lhe mandam. Mas não, leva um amarelo por protestos e outro por fazer aquilo que fez... enfim. Além disso não sabemos o que se passa nos treinos ou se o André estava a 100% ou não
acredito que tivesse a 100% e mesmo que não tivesse, o cmartins alguma vez está a 100%? aquilo é só bicho...

Mestre30

Citação de: João Lourenço em 25 de Maio de 2013, 23:24
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:07
essa de haver mais miudos do porto é mentira , não há nem nunca vai haver , em cada turma de 30 alunos tens um do porto , somente um e até a turmas que nem tens nenhum
Deves estar fora da nova realidade, isso era ha cerca de 10 anos.

era o que , é realidade agora , o meu filho anda numa das maiores escola do pais e é assim e estás tu a dizer-me que não? em 4 turmas do 3 ano tens 120 miudos e apenas 8 são do porto , todos os outros são do Benfica ou do sporting, tu é que não sabes a realidade , isto está igual ao que sempre teve , o porto apesar dos titulos continua a não ter expressão nacional . 100 adeptos a festejar no marques e é se foram...

Boa Noite, desculpem-me a intromissão.

Realidade de Lisboa certo? É que cá no norte cada vez mais as crianças, adolescentes e jovens adultos são do porto...... e falo ja na minha zona de guimaraes-braga.
Confirmo.

iloy

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:23
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:11
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:07
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 22:50
o airton e o nuno coelho foram corridos por ele , tinham dado muito jeito , o wass era lateral direito foi corrido por ele e mais alguns portanto não teve matéria prima porque não quis

Nuno Coelho: não tem qualidade para o Benfica.

Airton: pessimo profissional. Alem disso, é extremamente limitado para o tipo de jogo que jogamos. Era perfeito para 6, em losango, mais curtissimo para 6 em 442 "clássico".

Wass: sim, deveria ter tido uma oportunidade.
o que quero dizer com isto é que ele não se pode queixar de não ter alternativas porque as teve

Tambem teve o Luisinho e o Melgarejo...duas alternativas do crl. Isto depois de andar o Verão todo a pedir um jogador para o lugar.

Os jogadores que referiste são tanto alternativas, como os que acabei de referir...ou seja, não são alternativas nenhuma.
claro que eram alternativas , o airton sempre que jogou correspondeu  e o nuno coelho é bom jogador e ele pediu nenhum defesa esquerdo , achou que inventar o melga era melhor. Não serve para nosso treinador e pode ir e já vai tarde

Vou explicar outra vez:

Airton: péssimo profissional. Membro de pleno direito do gang do chopinho. Claramente curto para jogar neste 442, porque não tem qualquer capacidade de contrução. As poucas vezes que o A.Almeida jogou a 6, viu-se bem o quão mau era para o jogo da equipa, utilizar um centro-campista sem capacidade de contrução neste esquema. Airton era o médio indicado para jogar a 6, no 442 losango...sistema que o Benfica deixou de utilizar.

Nuno Coelho: não tem qualidade para o Benfica.

Defesa Esquerdo: depois do folhetim Eliseu, com idas do Rui Costa a Málaga pelo meio, achar que o Jesus não pediu um lateral esquerdo e que inventar o Melgarejo foi sempre a primeira opção...com todo o respeito que me mereces, Xeriff...é querer contornar os factos, para justificar o que não tem justificação. A menos que aches que o Jesus queria o Eliseu para extremo esquerdo, depois de ter Nolito, Gaitan e ter estourado 9 milhões no Ola John. Também podes querer acreditar nisso...

estes 2 sao muito mais jogador que o roderick e certamente o benfica tinha feito melhor com eles no plantel

Dimaria31

Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 23:23
Volto a dizer que – até para mim, que gosto do Jesus – a vitória ou derrota na Taça pode ser a gota de água que faz o copo transbordar para um lado ou para o outro. Espero bem que a ganhemos, também porque gostava de dar mais uma oportunidade ao Jesus...
Obvio que se o Benfica perder, o Jesus salta.
NAO VAI ACONTECER.

Schweisen Tiger

Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 23:17
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:12


Para mim, ir a Moscovo perder um jogo 2-1, a jogar em temperatura negativa, com uma equipa não consolidada, tem que ser normal. É daquelas coisas que nem dá muito para discutir...

Temos visões diferentes, pronto. Para mim, esses argumentos que invocas são desculpas. Falhámos, não vejo o problema em admitir isso. Tivemos uma má prestação na Champions e uma muito boa prestação na Liga Europa que só não foi excelente porque não vencemos. Só isto.

Falhamos, tendo feito resultados normais. Acho que este ponto tem pouca discussão. Também continuo a achar que se fala dessa prestação, olhando para o que foi o Benfica de 2013 e não o Benfica desse momento particular da temporada: uma equipa em construção.

pesegur

Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:17
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:12
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:10
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:06
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:02

no que toca a jogos contra os porkos ele também se borra, e concordo com o que dizes da direção, o JJ é um problema mas não é o principal problema
Nos 5-0, sem dúvida... borrou-se completamente
Agora este ano ? Fez aquilo que no ano passado toda a gente refilou por ele não ter feito (Reforçar o meio campo quando o resultado nos era favorável). E os porcos marcam um golo aos 92, quando já não havia nada a fazer. Na primeira volta o Artur dá frangalhada e no momento decisivo, aos 80' minutos o Cardozo manda ao poste. Se isto não é estrelinha, eu não sei o que é
por o roderick não lembra ao menino jesus, e se achas que ele não se borrou porquê tamanha diferença de jogo do dragão para o de amesterdão?
Tu viste a pressão defensiva feita pelo porto em comparação com o Chelsea que nos deixava trocar a bola ? O Porto defensivamente é uma equipa fortíssima e que nos anulou os pontos fortes. Foi um jogo num contexto diferente, num ambiente adverso em que as duas equipas anularam os pontos fortes uma da outra. Sofremos o golo, curiosamente, quando nos começámos a soltar
esqueci me de referir que era em termos mentais, é óbvio que o jogo no dragão nunca iriamos estar a dominar, iamos jogar muito mais em contra ataque que em posse de bola, mas a diferença de mentalidades é brutal, já para o fim o BENFICA começou a ficar por cima por eles foram se um bocado abaixo por estarem a ficar sem tempo mas eles lá conseguiram dar a volta a isso e a voltar a dominar, no BENFICA esta força mental não existe

e a culpa é de quem?!?! de um treinador que está cá à 4 anos?

que não "ensina" aos seus jogadores que num fora aos 91'30 minutos a favor perto da área adversária, não se DÁ a bola ao adversário?!?!? Queimar tempo?!?!

que mete um jogador sem ritmo num jogo de elevado grau de dificuldade ( Roderick )

que ofusca um jogador que no inicio da época foi muito importante em vários jogos ( A Gomes )

que insiste num jogador fora de forma, em dificuldades físicas evidentes à pelo menos 10 jogos consecutivos ( Ola John ) e tem no banco um jogador que no único jogo que apostou verdadeiramente nele foi o melhor em campo e até marcou um golo.. e depois ECLIPSE ( URRETA )

enfim... são tantas as besteiras deste homem que nem o considero TREINADOR..

e quem refere as posições na UEFA, o futebol praticado, a potencialização de jogadores.. eu só digo que, no últimos anos comparados com os anteriores:

- condições de trabalho excelentes ( centro de estagio e campo jogo )
- estabilidade diretiva ( boa ou má )
- MELHOR PLANTEL
- MAIS OPÇÔES
- MAIOR ORÇAMENTO DE SEMPRE da EQUIPA de FUTEBOL

Resultado:  1 Titulo de campeão e  3 taças da liga

Ofereceu:
2 finais ao SC Braga - melhor resultado europeu de sempre e único titulo da equipa em + 50 anos
1 taça de Portugal ao FCP
1 liga europa - o JJ cagou se todo em ir a final com o AVB
2 campeonatos - perder vantagens na reta final 2 anos seguidos é de GENIO!!

lp92SLB

Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: JackdStripper em 25 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:07
essa de haver mais miudos do porto é mentira , não há nem nunca vai haver , em cada turma de 30 alunos tens um do porto , somente um e até a turmas que nem tens nenhum
Deves estar fora da nova realidade, isso era ha cerca de 10 anos.

era o que , é realidade agora , o meu filho anda numa das maiores escola do pais e é assim e estás tu a dizer-me que não? em 4 turmas do 3 ano tens 120 miudos e apenas 8 são do porto , todos os outros são do Benfica ou do sporting, tu é que não sabes a realidade , isto está igual ao que sempre teve , o porto apesar dos titulos continua a não ter expressão nacional . 100 adeptos a festejar no marques e é se foram...
Isso pode ser assim aí no Sul, mas aqui no norte a história já é outra...
Por exemplo quando eu andava a estudar já terminei à 2 anos sensivelmente), na minha turma de 20 alunos, éramos apenas 2 benfiquistas. E isto repetia-se por muitas mais turmas na escola.

andereberna

Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:24
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:18
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:13
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:05
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica
Também acho que a derrota é inadmissível! Mas houve vários factores para isso mesmo, entre os quais está o JJ, mas a culpa é mínima face ao que se passou. Como já aqui disse, que culpa tem o homem de ter tido uma eliminatória desgastante na Turquia antes ? Que culpa tem o homem do Artur ter dado uma frangalhada à Quim ? Que culpa tem o homem do Martins comer merda às colheres ?
tivesse ele convocado o andré gomes e se calhar hoje a história era diferente
O problema é que o Martins não cometeu um erro táctico, o erro do JJ não foi o ficar a perder tacticamente com uma substituição mal feita. O problema foi individual, se assim fosse, cada vez que um jogador faz uma agressão e é expulso, a culpa é do treinador por tê-lo posto a jogar...
o c martins em nada justificava andar a ser convocado e o andré ficar na bancada, o erro do JJ começa aí
Até concordo contigo nesse aspecto. Mas se o Martins é um jogador do plantel e o Jorge Jesus achou a sua entrada ia dar outra coisa ao jogo... Ele tem é de ser profissional e cumprir com o que lhe mandam. Mas não, leva um amarelo por protestos e outro por fazer aquilo que fez... enfim. Além disso não sabemos o que se passa nos treinos ou se o André estava a 100% ou não
acredito que tivesse a 100% e mesmo que não tivesse, o cmartins alguma vez está a 100%? aquilo é só bicho...
Eu não posso acreditar que um jogador profissional jogue quando não está apto para tal. Se o Martins não consegue aguentar o ritmo profissional, o departamento médico tem de agir.

xeriff

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:23
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:11
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:07
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 22:50
o airton e o nuno coelho foram corridos por ele , tinham dado muito jeito , o wass era lateral direito foi corrido por ele e mais alguns portanto não teve matéria prima porque não quis

Nuno Coelho: não tem qualidade para o Benfica.

Airton: pessimo profissional. Alem disso, é extremamente limitado para o tipo de jogo que jogamos. Era perfeito para 6, em losango, mais curtissimo para 6 em 442 "clássico".

Wass: sim, deveria ter tido uma oportunidade.
o que quero dizer com isto é que ele não se pode queixar de não ter alternativas porque as teve

Tambem teve o Luisinho e o Melgarejo...duas alternativas do crl. Isto depois de andar o Verão todo a pedir um jogador para o lugar.

Os jogadores que referiste são tanto alternativas, como os que acabei de referir...ou seja, não são alternativas nenhuma.
claro que eram alternativas , o airton sempre que jogou correspondeu  e o nuno coelho é bom jogador e ele pediu nenhum defesa esquerdo , achou que inventar o melga era melhor. Não serve para nosso treinador e pode ir e já vai tarde

Vou explicar outra vez:

Airton: péssimo profissional. Membro de pleno direito do gang do chopinho. Claramente curto para jogar neste 442, porque não tem qualquer capacidade de contrução. As poucas vezes que o A.Almeida jogou a 6, viu-se bem o quão mau era para o jogo da equipa, utilizar um centro-campista sem capacidade de contrução neste esquema. Airton era o médio indicado para jogar a 6, no 442 losango...sistema que o Benfica deixou de utilizar.

Nuno Coelho: não tem qualidade para o Benfica.

Defesa Esquerdo: depois do folhetim Eliseu, com idas do Rui Costa a Málaga pelo meio, achar que o Jesus não pediu um lateral esquerdo e que inventar o Melgarejo foi sempre a primeira opção...com todo o respeito que me mereces, Xeriff...é querer contornar os factos, para justificar o que não tem justificação. A menos que aches que o Jesus queria o Eliseu para extremo esquerdo, depois de ter Nolito, Gaitan e ter estourado 9 milhões no Ola John. Também podes querer acreditar nisso...
eliseu foi a unica opção para jesus mas nem defesa esquerdo era , rui costa tinha outras opções de verdadeiros defesas esquerdos , eliseu teve para vir em janeiro mas o malaga não deixou e o silvio foi tentado mas a pressa e se tivesse vindo era suplente porque o jj não o queria. ele foi claro ou era eliseu ou nenhum

comanchero

O que tem a dizer disto? Encontrei numa popular página do FB

"ÚLTIMA HORA!

Jorge Jesus a um pequeno passo de assinar pelos porcos!
Derrota na Taça precipitará pré-acordo já assinado entre as partes!
Só tenho uma dúvida: Se pinto da costa vai aceitar que robertos e emersons joguem uma epoca inteira a titulares na sua equipa! (Seguro que não!)

Informação obtida na mesma fonte que me garantiu que o jogo em Paços de Ferreira estava controlado pelos suinos."

Android1974

Citação de: pesegur em 25 de Maio de 2013, 23:26
que insiste num jogador fora de forma, em dificuldades físicas evidentes à pelo menos 10 jogos consecutivos ( Ola John ) e tem no banco um jogador que no único jogo que apostou verdadeiramente nele foi o melhor em campo e até marcou um golo.. e depois ECLIPSE ( URRETA )
Esse mito do Urreta não pode passar, porque ele jogou a titular outro jogo e fez uma exibição absolutamente miserável: meia-final da Taça da Liga em Braga.

pec

Citação de: comanchero em 25 de Maio de 2013, 23:27
O que tem a dizer disto? Encontrei numa popular página do FB

"ÚLTIMA HORA!

Jorge Jesus a um pequeno passo de assinar pelos porcos!
Derrota na Taça precipitará pré-acordo já assinado entre as partes!
Só tenho uma dúvida: Se pinto da costa vai aceitar que robertos e emersons joguem uma epoca inteira a titulares na sua equipa! (Seguro que não!)

Informação obtida na mesma fonte que me garantiu que o jogo em Paços de Ferreira estava controlado pelos suinos."


Tenho a dizer que nem tudo o que aparece escrito na internet é verdade, especialmente se vier do Facebook.