Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: JPSilva em 10 de Junho de 2013, 23:50
Por acaso acho o Paulo Fonseca bom treinador mas não tem o perfil para o porto, continuo a achá-lo demasiado pacato para treinar lá. A não ser que vire a sua personalidade radicalmente.

Deixa lá que eles tratam disso.

kramxel²

Agora que os Porcos têm treinador, já se pode ir embora?

Saviolafication

Os outros gajos são bicampeões e trocam de treinador, nós perdemos os últimos 3 campeonatos e mantemos o treinador. E os 83% acham isto normalíssimo. É surreal.

Semper_SLB

Uma estrutura forte e consolidada aproveita tudo o que ha de bom de um treinador, para que quando ele saia possa ir buscar outro e dar passo em frente e não retrocessos. E assim nao se fica refém de um treinador. Os clubes top da Europa podem perder treinador que não colapsam.

O Benfica claramente não tem essa estrutura...e isso é a base de todo o nosso insucesso.


Podemos ganhar o campeonato este ano? Podemos mas é difícil.

Essa possível vitoria vai originar futuros sucessos? Ainda mais difícil será porque nada fica consolidado. Se sair treinador perde-se quase tudo.


BENFIKA

Este ano vai ter muitas caras novas como tanto gosta e vai ter um presidente a apoiar a sua maluqueira pela conquista da champions  :estrelas:

Diablo

O Paulo Fonseca vai ser campeão no porto (como todos os treinadores o são), mas o Marco Silva tem muito mais carisma de clube grande. Até agora, trabalho grandioso num clube como o Estoril. Para acompanhar e apalavrar (se for caso disso).

Diablo

Citação de: Saviolafication em 11 de Junho de 2013, 00:02
Os outros gajos são bicampeões e trocam de treinador, nós perdemos os últimos 3 campeonatos e mantemos o treinador. E os 83% acham isto normalíssimo. É surreal.

83% de votos, porque de votantes tenho a esperança que sejam bem menos. É desolador ver um clube entregue a perdedores e grande parte dos adeptos resignar-se a esta evidência. Ou isto ou o caos. Não se percebe.

PésDeCoentrão

Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:03
O Paulo Fonseca vai ser campeão no porto (como todos os treinadores o são), mas o Marco Silva tem muito mais carisma de clube grande. Até agora, trabalho grandioso num clube como o Estoril. Para acompanhar e apalavrar (se for caso disso).

O Estoril tinha muito melhor plantel que o Paços, para mim o Paulo Fonseca fez um trabalho soberbo, bem melhor que o do Estoril. E depois basta ver a táctica, a disposição e organização dos jogadores em ambas as equipas, para mim o Paços tinha ali muitos princípios tácticos de equipa grande, no Estoril só vi "rasgos".

Sequel

Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:04
Citação de: Saviolafication em 11 de Junho de 2013, 00:02
Os outros gajos são bicampeões e trocam de treinador, nós perdemos os últimos 3 campeonatos e mantemos o treinador. E os 83% acham isto normalíssimo. É surreal.

83% de votos, porque de votantes tenho a esperança que sejam bem menos. É desolador ver um clube entregue a perdedores e grande parte dos adeptos resignar-se a esta evidência. Ou isto ou o caos. Não se percebe.

Dos votantes, a diferença foi pouca ou nenhuma. Também foi à volta de 83%.

Semper_SLB

Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:03
O Paulo Fonseca vai ser campeão no porto (como todos os treinadores o são), mas o Marco Silva tem muito mais carisma de clube grande. Até agora, trabalho grandioso num clube como o Estoril. Para acompanhar e apalavrar (se for caso disso).

Quase que aposto que no Benfica ninguém sabe, pensa ou planeia num horizonte superior a 6 meses -  1 ano.

Por agora ha Jesus e se ele tiver de sair nem eles sabem o que fazem.

Num clube decente a tipologia de treinador a escolher a seguir aos 2 anos de JJ ja estaria definida e uma lista de treinadores que encaixassem nisso estaria sempre preparada.

As empresas multinacionais, com uns milhões de facturação fazem planos a 3-5 anos em mercados altamente osciláveis. Fazem planos de contingência e tudo.

Já o Benfica movimenta dezenas de milhões de euros e parece que é planeado em cima do joelho.

Red Bullet

Citação de: Saviolafication em 11 de Junho de 2013, 00:02
Os outros gajos são bicampeões e trocam de treinador, nós perdemos os últimos 3 campeonatos e mantemos o treinador. E os 83% acham isto normalíssimo. É surreal.
é o benfiquinha e seus pipoqueiros, nada mais...

Diablo

Citação de: PésDeCoentrão em 11 de Junho de 2013, 00:06
Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:03
O Paulo Fonseca vai ser campeão no porto (como todos os treinadores o são), mas o Marco Silva tem muito mais carisma de clube grande. Até agora, trabalho grandioso num clube como o Estoril. Para acompanhar e apalavrar (se for caso disso).

O Estoril tinha muito melhor plantel que o Paços, para mim o Paulo Fonseca fez um trabalho soberbo, bem melhor que o do Estoril. E depois basta ver a táctica, a disposição e organização dos jogadores em ambas as equipas, para mim o Paços tinha ali muitos princípios tácticos de equipa grande, no Estoril só vi "rasgos".

É um feeling meu. Reconheço um grande trabalho no Paulo, como é óbvio.

Red Bullet

Citação de: PésDeCoentrão em 11 de Junho de 2013, 00:06
Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:03
O Paulo Fonseca vai ser campeão no porto (como todos os treinadores o são), mas o Marco Silva tem muito mais carisma de clube grande. Até agora, trabalho grandioso num clube como o Estoril. Para acompanhar e apalavrar (se for caso disso).

O Estoril tinha muito melhor plantel que o Paços, para mim o Paulo Fonseca fez um trabalho soberbo, bem melhor que o do Estoril. E depois basta ver a táctica, a disposição e organização dos jogadores em ambas as equipas, para mim o Paços tinha ali muitos princípios tácticos de equipa grande, no Estoril só vi "rasgos".
n concordo, o futebol do paços era mais de transições rápidas caracteristica das equipes pequenas, o do estoril a meu ver aproximava-se mais ao das equipes grandes, funcionando como um bloco. Entre esses dois, preferia o treinador do Estoril, mas nem um nem outro seriam a minha escolha.

Diablo

Citação de: Sequel em 11 de Junho de 2013, 00:07
Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:04
Citação de: Saviolafication em 11 de Junho de 2013, 00:02
Os outros gajos são bicampeões e trocam de treinador, nós perdemos os últimos 3 campeonatos e mantemos o treinador. E os 83% acham isto normalíssimo. É surreal.

83% de votos, porque de votantes tenho a esperança que sejam bem menos. É desolador ver um clube entregue a perdedores e grande parte dos adeptos resignar-se a esta evidência. Ou isto ou o caos. Não se percebe.

Dos votantes, a diferença foi pouca ou nenhuma. Também foi à volta de 83%.

Não me lembrava disso. Ainda tinha a esperança que a realidade fosse um pouco melhor.
Desde quando é que ficámos reféns de dirigentes e treinadores perdedores?

Diablo

Citação de: Semper_SLB em 11 de Junho de 2013, 00:08
Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:03
O Paulo Fonseca vai ser campeão no porto (como todos os treinadores o são), mas o Marco Silva tem muito mais carisma de clube grande. Até agora, trabalho grandioso num clube como o Estoril. Para acompanhar e apalavrar (se for caso disso).

Quase que aposto que no Benfica ninguém sabe, pensa ou planeia num horizonte superior a 6 meses -  1 ano.

Por agora ha Jesus e se ele tiver de sair nem eles sabem o que fazem.

Num clube decente a tipologia de treinador a escolher a seguir aos 2 anos de JJ ja estaria definida e uma lista de treinadores que encaixassem nisso estaria sempre preparada.

As empresas multinacionais, com uns milhões de facturação fazem planos a 3-5 anos em mercados altamente osciláveis. Fazem planos de contingência e tudo.

Já o Benfica movimenta dezenas de milhões de euros e parece que é planeado em cima do joelho.

É triste, caro Semper_SLB. É uma realidade difícil de compreender.