Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro84

É óbvio que o Jesus não podia nem devia ter saído no fim da época 2009/10. Por todas as razões.

Scorpion8

Citação de: Pedrinho84 em 18 de Março de 2014, 17:55
É óbvio que o Jesus não podia nem devia ter saído no fim da época 2009/10. Por todas as razões.
ninguém faz chantagem com o BENFICA, e muito menos o BENFICA deve ceder a chantagens

bgardo

Quando no sábado, o jj disser que a Académica é das melhores equipa sem Portugal a jogar em contra ataque, não se esqueçam de vir aqui malhar no homem...

Sparrow

Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 17:55
Citação de: Sparrow em 18 de Março de 2014, 17:47
Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 17:42
Citação de: Sparrow em 18 de Março de 2014, 17:40
Citação de: Trezeguet em 18 de Março de 2014, 17:31
que diz o sparrow sobre JJ
O sparrow diz que o jj tem mérito no actual momento do Benfica...
Assim como o tinha na época passada por esta altura...
Assim como teve enormes responsabilidades no que aconteceu no final da época passada...
Assim como tem enormes responsabilidade no facto do porto ser tri campeão...

Bom...o saldo do Jorge jesus no Benfica é gigantescamente negativo...
Se vencer tudo  (ou quase tudo) esta época faz uma aproxiomação interessante ao equilíbrio das contas...

Quanto à pergunta feita por muito "deve continuar"?
Vai uma enorme distancia entre o que eu sempre pretendi e o que a direção pretende.
O que vai acontecer, é a sua continuidade. A sua saída só se concretizaria se perdesse o campeonato no que resta...e isso é muito improvável. Tenho a certeza que não precisaremos de fazer 14 pontos...9/12 são suficientes...

Para mim...já tinha saído no final da época 2009/2010...sim, na época em que fomos campeões...
Não deixo é de reconhecer que ganhando o campeonato esta época, mais taça de Portugal e quem sabe Liga Europa (ganhando as outras duas competições...iremos encarar uma possível derrota na final, de uma forma mais leve. A menos que o adversário seja muito fraco, o que duvido) justifica a sua continuidade...

Atenção...continuidade é diferente de renovação. Ainda há mais um ano de contrato...

por ti saía no fim de 09/10?!
Sim.
Os sinais de incompetência que deu ao longo da época foram grandes...mas havia uma tendência a ignorar...
A eliminação da taça de Portugal com o Guimarães em casa...a eliminação às mãos do acessível Liverpool para aquele Benfica, por total incompetência sua...
A chantagem do "o presidente sabe que existem situações"...para mim seria o fim da linha...

Para mim o Jesus de 2009/2010 não foi em nada diferente ao dos outros anos...a qualidade da equipa é que disfarçava muita coisa...
Onze com aquele nível dificilmente o Benfica volta a ter.
Eu sei que agora muitos virão dizer que o deste ano é ou o do ano passado...
Mas fica a minha opinião...

claro, ías mesmo despedir o treinador da equipa do "rolo compressor", isso de falar que os sinais estavam à vista 4 anos depois é muito fácil. Como é óbvio ninguém no seu perfeito juizo iria despedir o treinador. E ser eliminado pelo Liverpool na altura que foi em nada beliscou a época. A prioridade foi sempre o campeonato. O Jesus é que nos habituou mal às prestações europeias, considerando que já fomos a uma meia final europeia, e a uma final. Recordo que desde 93/94 não chegávamos a uma meia final europeia quanto mais final.
Parei de ler na parte "isso de falar que os sinais estavam à vista 4 anos depois é muito fácil"...
Não vou desenterrar posts...e muito menos tenho que me justificar...

Mestre30

Citação de: Scorpion8 em 18 de Março de 2014, 17:57
ninguém faz chantagem com o BENFICA, e muito menos o BENFICA deve ceder a chantagens
Outra vez com isso da chantagem?

Se tu tiveres uma proposta de uma empresa com um ordenado bem superior em relação ao que auferes actualmente, o que fazes? Certamente vais falar com o teu patrão.....certo?

Pedro84

Tipo o Mourinho. Depois ficaste a ver os outros a festejar.
O Jesus limitou-se a negociar com os seus trunfos, como toda a gente faz.

Trezeguet

Citação de: Pedrinho84 em 18 de Março de 2014, 17:59

e o que 1 presidente a sério devia fazer, era pagar-lhe o bilhete de comboio para o porto.

RedStar1982

Mister... ganhas o campeonato com juízo e seriedade. Levas o Benfica à final da taça...e vences a mesma e no fim... sais pela porta grande.

Vais seguir o teu caminho e ficamos todos contentes.

the.lowlight

Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 17:43
Citação de: the.lowlight em 18 de Março de 2014, 17:18
Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 17:12
Citação de: the.lowlight em 18 de Março de 2014, 17:07
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 16:56
the.lowlight, desafio-te a encontrares 2 erros nesta equipa titular de Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2013:

Como já postei...não vejo erro algum. 'Erros' há sempre quando perdemos pontos. Temos que encontrar justificação... Erro para mim é alterar a equipa, como meter o David Luiz na esquerda, em detrimento do nosso estilo de jogo, e sem qualquer tipo de experiência prévia.
Eu vejo 2. E só olhei de relance...
Eu sei bem onde batem. Artur e Cortez. Eu continuo a achar que a equipa que o JJ montou dava perfeitamente para vencer o Arouca em casa. Não acho que tenha sido arrogante na abordagem, ou que tenha colocado o campeonato em 2º plano mesmo tendo o PSG 3 dias depois. Jogou com os titulares, não tinha o Siqueira, meteu o Cortez. Continuo a achar que, se perdemos pontos, algo mais falhou do que 45 mins de Cortez. Mas é fácil procurar justificações para dias maus. Em relação ao Artur...se empatámos 2-2 por causa do Artur, então também empatámos, ganhámos e perdemos outros por causa dele... até parece que foi uma extravagância do JJ meter o Artur, lol.
O fato de dar ou não perfeitamente para ganhar ao todo poderoso Arouca (tanto não dava que não ganhámos.....) é outra questão. O pior mesmo é :

1 - Saber que há maior probabilidade de errar e mesmo assim insistir no erro.

2 - O Cortez já tinha sido dispensado e mesmo assim jogou.

3 - O Artur estava num estado psicológico deprimente que lhe fazia errar muitas e muitas vezes e por em causa todo o trabalho da equipa, e mesmo assim insistiu no erro. O fato de ter 21 jogos e 23 golos sofridos (já pós-Arouca) não era suficiente e foi preciso uma 'lesão' do Artur....

Bem, para resumir...o Shoky disse que o Benfica perdeu 2 pontos pelo onze e subs do JJ. Eu discordo. Acho que a equipa que montou era boa para bater o Arouca. Se fosse tudo por teoria, éramos campeões. Depois no terreno acontece 'desporto'. E nisto, todos podem fazer surpresas, etc. Há dias bons e maus. Se o Benfica tivesse dias maus sucessivamente, atirava-me ao treinador. Neste momento, e a epoca passada também, não creio que seja o caso.

Mas para finalizar esse tema do Arouca, só estou a dizer que o pessoal atira-se todo ao JJ por causa do Artur e (sobretudo) Cortez, mas na verdade acho que isso não terá sido o factor determinante para não termos ganho. Claro que a culpa, no limite é sempre dos jogadores e treinador. E é por aí que eu fico. Os jogadores deviam ter jogado mais, e o treinador é responsável pelos jogadores, pelo qual também tem responsabilidade.
Aceito que, ocasionalmente, o Benfica perca pontos com equipas mais fracas. É isso que torna isto um desporto. Se ganhas todos os jogos porque tens melhor equipa... o futebol não teria piada. Ou qualquer outro desporto.

bgardo

Citação de: Mestre30 em 18 de Março de 2014, 17:59
Outra vez com isso da chantagem?

Se tu tiveres uma proposta de uma empresa com um ordenado bem superior em relação ao que auferes actualmente, o que fazes? Certamente vais falar com o teu patrão.....certo?
o Mestre, nem vale a pena. quando o tema é o jj nada é logico.

para haver chantagem o jj tinha que ameaçar sair, e ele com contrato so o fazia se o porto pagasse a clausula. ninguem fez chatagem...negociou uma melhoria de contrato. se o lfv aceitou a culpa nao é do jj, que eu saiba ele ainda tinha contrato e nao levou uma arma para a reuniao.

Pedro84

Citação de: Trezeguet em 18 de Março de 2014, 18:00

e o que 1 presidente a sério devia fazer, era pagar-lhe o bilhete de comboio para o porto.

Claro, claro.

Mestre30

Depois do Benfica ter sido campeão?
Seria certamente linchado em praça pública!   ;D

Trezeguet

Citação de: Pedrinho84 em 18 de Março de 2014, 18:01

Claro, claro.
não é claro, claro. é mesmo assim como foi dito.

Sparrow

E a atitude do presidente foi a mais correta na situação do mourinho...
Esse energúmeno que se tivesse lembrado de exigir a renovação, quando 2 ou 3 jogos antes tinha levado 3-0 do marítimo.

Trezeguet

Citação de: Mestre30 em 18 de Março de 2014, 18:01

Depois do Benfica ter sido campeão?
Seria certamente linchado em praça pública!   ;D
e com aquele plantel, que se diz o melhor dos últimos88 anos ser campeão na última jornada