Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 11:40
Citação de: Jaime_PN em 21 de Julho de 2014, 11:37
Parem lá com essa treta de irem buscar projectos de jogadores, o Benfica precisa de jogadores feitos com a máxima urgência!
Muita gente só está a acordar agora para essa realidade...
Se Jesus acha que não dá conta do recado, demita-se.

alsohugo

As contratações passam TODAS pelo JJ.

Ele já disse isso!

Não venham com desculpas!

theholyguy

Citação de: pcssousa em 21 de Julho de 2014, 11:46
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 11:37
Citação de: theholyguy em 21 de Julho de 2014, 11:36
Ao fim d 5 épocas o melhor treinador do universo apanha um plantel ao nível do engenheiro e da velha raposa...a ver s faz melhor...
O pior é que os nossos adversários estão muito mais fortes.

O Sporting ou o porto têm melhores planteis que em 2004/05?
Nem penses nisso.
N têm...mas a desculpa já tava a espera q fosse essa lool

Slb23

Citação de: pcssousa em 21 de Julho de 2014, 11:47
Parem lá com essa treta de irem buscar projectos de jogadores, o Benfica precisa de jogadores feitos com a máxima urgência!
Se Jesus acha que não dá conta do recado, demita-se.
O homem está todo confiante, tem uma data de cromos novos que ainda o suportam ao contrário dos anteriores ;D

Sparrow

Acho piada que há pessoas que dizem com algum gozo "com um plantel sem qualidade, ou com menos qualidade é que vamos ver o que o treinador faz"

O Benfica, assim como qualquer equipa do mundo está mais próxima de ganhar se tiver jogadores de qualidade. Então é isso que eu quero no meu clube. Deve ser a alegria para muitos ver o Benfica a jogar com Luis Filipe, Artur ou jara...

sazuke

o porting tem uma equipa de putos e de gajos contratados de borla e está muito mais forte, nós precisamos de mais qualidade para ombrear com isto. Talvez contratar o robben e o suarez...

Bekambol

tem dificuldades por falta de qualidade do plantel, mas pode conseguir o que é difícil, fazer ainda uma boa equipa, que nos dê resultados mais positivos. tem de trabalhar muito com os jogadores que temos e de os conseguir mentalizar para melhores resultados e melhores prestações individuais, o que penso que até consegue, mas não vai ser nada fácil. são muitos jogadores novos numa nova equipa e com muitas responsabilidades, terá de ter muitas exigências e adaptações....

Vieri

Citação de: JPSilva em 21 de Julho de 2014, 11:47

Acho é que muita gente continua sem querer ver que vamos simplesmente ficar com um plantel mais fraco.

Pior do que isso é que vamos ficar com um 11 mais fraco, ou até muito mais fraco, caso não entre ninguém.

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 21 de Julho de 2014, 11:48
Acho piada que há pessoas que dizem com algum gozo "com um plantel sem qualidade, ou com menos qualidade é que vamos ver o que o treinador faz"

O Benfica, assim como qualquer equipa do mundo está mais próxima de ganhar se tiver jogadores de qualidade. Então é isso que eu quero no meu clube. Deve ser a alegria para muitos ver o Benfica a jogar com Luis Filipe, Artur ou jara...
eu estou contente, são jogadores à Benfica.

Sparrow

Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2014, 11:49

Isso até vai de encontro à nossa postura...
Somos muito mais activos quando há muito para "malhar"

Almareado

Básicamente, à data presente dá para fazer um 11 do género:

Artur

Maxi
Luisão
Cesar
Benito

Amorim
Enzo Perez
Salvio
Gaitan

Lima
Cardozo

Ainda não vi o Djavan, creio que Amorim não possa ou não deva ser o nosso 6, e penso que o Cardozo está esgotado no Benfica.

Posto isto, achava primordial contratarmos um guarda redes para o lugar do Artur. Depois, é fundamental contratar um 6 perante a lesão de Fejsa.
Relativamente ao avançado, dar tempo ao Derley e/ou trabalhar o Talisca nas costas do Lima, ou testar o Ola John na esquerda e avançar o Gaitan.

Há 3 posições que penso ser melhor esperar para ver. Lateral esquerdo, central e avançado....Ter 3 nomes na forja prontos a entrar a qualquer momento.

Flirt4ever

Eu gostava de perceber o que um treinador acha que jogadores rebentados fisicamente conseguem "assimilar" das novas dinâmicas da equipa...

mrfalcon

Citação de: Sparrow em 21 de Julho de 2014, 11:50
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2014, 11:49

Isso até vai de encontro à nossa postura...
Somos muito mais activos quando há muito para "malhar"

O Benfiquista atual gosta é de vendas milionárias para esfregar na cara aos rivais e cromos (muitos cromos) novos... Os títulos com regularidade são coisas lá da malta do norte!

joao_manike

O Benfica precisa urgentemente de um avançado que jogue muito e seja móvel. Jogar com Lima e Cardozo não mete medo a ninguém, é uma dupla de avançados que só faz cócegas. E depois o Derley parece-me bom, mas para suplente.

Se queremos ter esperanças em lutar pelo campeonatos é manter Gaitán, Enzo, contratar um GR em condições, um avançado em condições e se possível um extremo direito em condições.

Não gostei de ver sempre os mesmos a jogar nestes 2 jogos. Podia ter dado oportunidades a mais alguns e o Bernardo a jogar aos 10' de cada vez é que vai mesmo mostrar o que quer que seja.

Redceltic

Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2014, 11:46
Eu nem acho que o 11 que entrou ontem seja fraco individualmente. O que me parece é que alguns jogadores ainda não estão devidamente adaptados à exigência do futebol europeu, e de um derby, além de que falou ali liderança em campo e entrosamento... Este jogo veio demasiado cedo na nossa preparação.
O treinador também tem a sua responsabilidade, pois não soube «defender» os jogadores, e colocou uma táctica (a táctica do costume) desajustada ao perfil dos intérpretes que tinha à disposição.

concordaria com este comentário, não fosse ele terminar com o treinador não ter defendido os jogadores ao manter o esquema... então um treinador defende os jogadores mudando o esquema? Se o Benfica tivesse jogado em 4 3 3 ia ser melhor pq? falamos de uma equipa que nunca jogou assim em 5 anos logo não existem rotinas para isso, como pode então isso defender os jogadores? Pode-se dizer que a estes novos tanto fazia, mas isso seria outra falácia pq em 15 dias de treino só podem ter treinado o esquema em que jogaram. Não faz sentido treina-los em função de um jogo de preparação. O objetivo é ser campeão. Não jogar a medo com sporting num jogo de pré-época.