Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

policeMAN

já todos sabemos que o SLB tem equipa para ganhar 90% dos jogos do tugão.. com qualquer treinador... seja ele o Jesus, o Cajuda ou o Azenha... isso é um FATO.. temos tido nos ultimos 6 anos GRANDES planteis...

onde o JESUS falha e é onde o CRITICO imenso, é nos chamados jogos grandes / decisivos... e aí perde mais do que os que ganha...
para não falar da pessima gestão de ativos..

é por estes motivos que vou sempre achar o Jesus um treinador banal que caiu no lugar certo, à hora certa!!

abar85

Citação de: Workaluk em 26 de Setembro de 2014, 11:49
Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 11:40
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:31
o que nao faltam ai sao bons treinadores portugueses. O madeirense, o NES (de quem nunca gostei) está a fazer 1 bom trabalho, o MS é um bom treinador, e até o pedreiro não era tão mau como o pintavam como se viu limpou 2 campeonatos ao jesus (nunca mas nunca, mas pronto)

rui vitoria, domingos, paulo bento, isso é que pra mim não são grande coisa, são coisas

Qual deles seria uma evolução face ao que crescemos com o Jesus? Porque essa é a discussão a ter quando tratarmos da substituição. Em que é que o modelo do Jardim nos aproximaria dos nossos objectivos mais do que faz o do Jesus? E o modelo do NES? E do Vítor Pereira?

Eu ponho a discussão ainda noutro patamar, um treinador com uma preocupação mais transversal no clube, que tivesse forte ligação com a B e depois sucessivamente.
Acho que esse é um passo essencial.

Esse tipo de treinador, no futebol português , simplesmente não funciona.

O famigerado "manager" ou "director desportivo", já se provou variadissimas vezes que é um falhanço épico no futebol português e europeu em geral, a excepção é a Premier League.

Eu acho que o treinador tem que treinar a equipa principal e não se andar a preocupar com mais nada, o que se tem que fazer é nivelar e sintonizar, todos os escalões de formação de acordo com o treinador principal que temos, não faz sentido andarmos a jogar equipas nas formações, mais concretamente Juniores e Equipa B, de uma forma e com jogadores em lugares especificos, que a equipa A simplesmente não tem ou não joga dessa forma.

Ter a equipa B a jogar em 4-3-3 e a Equipa A em 4-4-2 é um absurdo!

Portanto para isso terá que se escolher alguem com um perfil muito especifico:

- Terá que ser um treinador de qualidade como é obvio.
- Alguem que consiga formar uma equipa á sua volta, de treinadores de forma a haver total confiança entre ambos.
- Alguem que oiça os conselhos e ideias dos que o rodeiam.
- Alguem que aposte na formação, nos jovens em primeiro lugar, antes de se ir contratar jogadores á 2ºdivisão brasileira.

Mas depois para isso acontecer, não será apenas o Treinador que terá que mudar, mas tambem toda a estrutura directiva que apoia, e sobretudo, encoraja esse tipo de negócio!

Não acho que tenhamos que andar a mudar os sistemas da formação consoante o treinador. A B é diferente, e é a essa que me refiro.
Acho que o treinador da principal tem que estar ligado à B e tem que ser envolvido no processo de desenvolvimento dos jogadores mais talentosos ate para tornar a aposta mais natural.

Não é acontecer um caso tipo o Teixeira que supostamente agora, depois de ter actuado pela principal, aos 20 anos, é que vai começar um plano de treino especifico.

Trezeguet

o homem, JJ, está a fazer a pré época com o seu melhor 11 agora, na altura não havia centrais nem meio campo, mas os reforços que ele escolheu na altura , o não dar minutos ao BV, o jogar Artur tem tudo o seu dedo.

temos 1 treinador que dá para o bom e para o mau.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 26 de Setembro de 2014, 12:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:58
Citação de: PAslb em 26 de Setembro de 2014, 11:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:51
Citação de: PAslb em 26 de Setembro de 2014, 11:50
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Setembro de 2014, 11:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:42
outra vez a mesma discussão. Com uma grande equipa é mais facil pra todos. Eu quero é um que ganhe mesmo nao tendo o melhor plantel dos ultimos 10 anos. É ai que os treinadores fazem a diferença.

Se ganhar este ano, que dirás?
Se calhar vão continuar a falar das épocas 2010/11 e 2011/12.

que moral do crl, andamos 4 anos a falar da epoca de 2009/2010
Só se foste tu!

A mim sempre me acusaram de falar do presente e esquecer-me das épocas anteriores.

oh please...

falemos do presente... o que tens a dizer da nossa prestação na CL?
Para já má, mas o que me interessa a mim e à grande maioria dos adeptos é o que estamos a fazer no campeonato nacional.

o problema é que o campeonato estamos a fazer o que nos compete, nada demais. Na CL já estamos outra vez mal encaminhados.

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 12:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:59
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:57
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:55

como é que foste do que está a bold pro que agora escreves? perdeste-te pelo caminho pá

Então, mas voltamos ao início: o que é um treinador que ganhe? E onde os há?

que ganhe? isso até o pedreiro, mas agora já me estou a repetir.

que ganhem sem terem o melhor plantel de longe isso é que é mais complicado.

E quantos há que o façam? Contratamos o VP?

Não existe ninguem que o faça? contrato vitalicio com o JJ?

Androico

Tem uma piada que falem do VP de forma depreciativa. Só conseguiu dois dos 5 melhores registos de sempre do Porto.
Só o chamam de "pedreiro" para desvalorizá-lo de forma a criticar o Jesus.

Trezeguet

para fazer o que nos compete temos de ser competentes.

Sparrow

Interessa-me e muito o que fazemos na champions...
Tivemos um péssimo inicio, mas nada garante que seremos eliminados...
Assim como na época passada entramos a vencer...e não nos garantiu o apuramento.
O porto já festejou um título na pré época...festejou a nossa descida de divisão...voltou a festejar o título quando ficaram 2 pontos a frente...e nesta jornada até podem ficar 5 pontos atrás. Mesmo assim...nada garante que não venham a ser campeões. Vaticínios antes de começar...ou quando faltam 8 meses para acabar são para lá de disparatados...

abar85

Citação de: PAslb em 26 de Setembro de 2014, 11:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:51
Citação de: PAslb em 26 de Setembro de 2014, 11:50
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Setembro de 2014, 11:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:42
outra vez a mesma discussão. Com uma grande equipa é mais facil pra todos. Eu quero é um que ganhe mesmo nao tendo o melhor plantel dos ultimos 10 anos. É ai que os treinadores fazem a diferença.

Se ganhar este ano, que dirás?
Se calhar vão continuar a falar das épocas 2010/11 e 2011/12.

que moral do crl, andamos 4 anos a falar da epoca de 2009/2010
Só se foste tu!

A mim sempre me acusaram de falar do presente e esquecer-me das épocas anteriores.

Acusaram-te disso porque apenas o fazias quando convinha, porque para falar dos últimos 20 ou 25 anos estas presente.

Fernando Ferreira

Citação de: policeMAN em 26 de Setembro de 2014, 12:02
já todos sabemos que o SLB tem equipa para ganhar 90% dos jogos do tugão.. com qualquer treinador... seja ele o Jesus, o Cajuda ou o Azenha... isso é um FATO.. temos tido nos ultimos 6 anos GRANDES planteis...

Mas o Benfica, mesmo nos anos mais negros, sempre teve planteis para ganhar a 90% das equipas no tugão. Porque raio nunca o fez com a regularidade com que faz hoje?

LuigiSLB83

Citação de: Workaluk em 26 de Setembro de 2014, 12:01
Jorge Jesus se ganhar este ano novamente, terá todo o mérito, tal como teve o ano passado nos titulos que conquistamos!

Se perder, terá toda a responsabilidade como teve nos titulos perdidos em 2011/2012/2013!

O problema aqui é que quando ganha, exigem que se eleve o estatuto dele a algo quase incomparavel na História do Benfica, é o Salvador da Pátria!

Quando perde, a culpa é dos árbitros, do LFV, do azar, do Artur, da kelvinada, do cansaço, do tempo, do Cardozo, do Mendes, da UEFA, etc,etc...

Exige-se renovação quando ganha, quando perde, exige-se renovação porque se sair ficamos pior.. Fuck Logic!

Quando ele ganha há quem exija estátuas, como quem diga que só ganhou porque os outros foram fracos. Ainda hoje se disse isto aqui.

Trezeguet

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 12:05

Mas o Benfica, mesmo nos anos mais negros, sempre teve planteis para ganhar a 90% das equipas no tugão. Porque raio nunca o fez com a regularidade com que faz hoje?
porque os tempos eram outros, estruturas diferentes tudo joga não só o treinador

Workaluk

Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 12:03
Citação de: Workaluk em 26 de Setembro de 2014, 11:49
Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 11:40
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:31
o que nao faltam ai sao bons treinadores portugueses. O madeirense, o NES (de quem nunca gostei) está a fazer 1 bom trabalho, o MS é um bom treinador, e até o pedreiro não era tão mau como o pintavam como se viu limpou 2 campeonatos ao jesus (nunca mas nunca, mas pronto)

rui vitoria, domingos, paulo bento, isso é que pra mim não são grande coisa, são coisas

Qual deles seria uma evolução face ao que crescemos com o Jesus? Porque essa é a discussão a ter quando tratarmos da substituição. Em que é que o modelo do Jardim nos aproximaria dos nossos objectivos mais do que faz o do Jesus? E o modelo do NES? E do Vítor Pereira?

Eu ponho a discussão ainda noutro patamar, um treinador com uma preocupação mais transversal no clube, que tivesse forte ligação com a B e depois sucessivamente.
Acho que esse é um passo essencial.

Esse tipo de treinador, no futebol português , simplesmente não funciona.

O famigerado "manager" ou "director desportivo", já se provou variadissimas vezes que é um falhanço épico no futebol português e europeu em geral, a excepção é a Premier League.

Eu acho que o treinador tem que treinar a equipa principal e não se andar a preocupar com mais nada, o que se tem que fazer é nivelar e sintonizar, todos os escalões de formação de acordo com o treinador principal que temos, não faz sentido andarmos a jogar equipas nas formações, mais concretamente Juniores e Equipa B, de uma forma e com jogadores em lugares especificos, que a equipa A simplesmente não tem ou não joga dessa forma.

Ter a equipa B a jogar em 4-3-3 e a Equipa A em 4-4-2 é um absurdo!

Portanto para isso terá que se escolher alguem com um perfil muito especifico:

- Terá que ser um treinador de qualidade como é obvio.
- Alguem que consiga formar uma equipa á sua volta, de treinadores de forma a haver total confiança entre ambos.
- Alguem que oiça os conselhos e ideias dos que o rodeiam.
- Alguem que aposte na formação, nos jovens em primeiro lugar, antes de se ir contratar jogadores á 2ºdivisão brasileira.

Mas depois para isso acontecer, não será apenas o Treinador que terá que mudar, mas tambem toda a estrutura directiva que apoia, e sobretudo, encoraja esse tipo de negócio!

Não acho que tenhamos que andar a mudar os sistemas da formação consoante o treinador. A B é diferente, e é a essa que me refiro.
Acho que o treinador da principal tem que estar ligado à B e tem que ser envolvido no processo de desenvolvimento dos jogadores mais talentosos ate para tornar a aposta mais natural.

Não é acontecer um caso tipo o Teixeira que supostamente agora, depois de ter actuado pela principal, aos 20 anos, é que vai começar um plano de treino especifico.

Concordo, eu quando falo em formação, refiro-me especificamente aos Juniores e á equipa B.

A equipa B terá que ser vista como uma extensão da A, e não uma identidade completamente diferente, faria todo o sentido que na futura equipa técnica houvesse 3 adjuntos, sendo que o 3º elemento seria o Treinador da equipa B, que assim manteria um contacto mais permanente e regular com o treinador da A. Teria que ser alguem que partilhasse as mesmas ideias de jogo do treinador principal, ara assim maximizarmos os jogadores lá inseridos e que pudesse dessa forma dar todas as informações ao treinador principal de forma regular.

Sparrow

O Vitor Pereira teve 1 derrota em duas épocas. Quando voltar a ver um treinador a fazer isso em Portugal vou a Fátima a pé e volto para Lisboa de joelhos...
Mas desvalorizar é que é bom.

policeMAN

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 12:05

achas mesmo que teve?

a qualidade do plantel dita tudo... ou achas que o Jesus é melhor treinador que Koeman, Camacho, Santos, Heynckes ?!?

depois é tipo bola de neve.. que só pára quando tem um obstáculo à altura!!