Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GGG

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 00:35
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:35
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 00:31
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:25
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2021, 00:21
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:16
A mim não me incomoda muito quem ansiava por uma melhoria e acgava que com vieira  seria a melhor solução. Incomoda-me os superiores que menosprezavam as opiniões os outros e tentavam reescrever a história da relação jesus/Benfica aquando da saida anterior.

Os principios de jesus e vieira tem zero relação com o Benfica. São 2 faces da mesma moeda.

É um bocado por aqui.

O problema nunca esteve em quem defendeu a vinda do JJ. O problema esteve em quem defendeu a vinda do JJ por ser um treinador top mundial e o diabo a quatro. É isso que faz extremar as posições por aqui.

Eu nunca quis o JJ de volta mas também nunca considerei que fosse uma má escolha. Achei que era escusado porque é um treinador sobrevalorizado, tendo em conta aquilo que muita gente acha dele, mas pensei que fosse o suficiente para manter a competitividade e a esta hora estarmos na luta por tudo o que era título, à excepção da Europa.

Não é o único culpado mas é o principal, porque este ano não se pode queixar de desinvestimento. O LFV foi buscá-lo e o JJ na altura tinha-o preso pelos tomates, por isso a responsabilidade é do treinador. 

E mesmo assim jesus não aceita que vieira não lhe tenha dado mais 2 ou 3 dos seus desejos.

E agora tem aquele ar de contrariado e que isto é tudo por causa desses jogadores que não vieram.

Tanto JJ como Vieira foram apanhados de calças na mão com a derrota contra o Paok. Essa hipótese nunca foi sequer equacionada. Ficou o investimento a meio e ainda teve que vender o Ruben.

Mas acredito que se invista o resto para o ano. Com o mesmo treinador e tudo.

Não creio que vieira ainda tivesse essa vontade de investir, achou que já não era necessário

Tendo ido à Champions? Claro que ia. Ainda vinha mais um médio, um central e um avançado.

E virá para o ano, certamente.

Se o Benfica fosse à champions sim jj teria poder para pedir mais jogadores e provavelmente teriam vindo Lucas Verissimo ou Ruben Semedo e provalmente Bruno Henrique e Gedson.

Alias jj quis sempre mais reforços, e mesmo para janeiro também os pediu.

Quanto à próxima epoca, tenho muitas dúvidas e é um incognita o que poderá acontecer. O Benfica não tem € para investir e não tem praticamente ninguém que possa render €, a menos que se ganhe já o graveto do Gedson, Vinicius e Florentino.

Sem champions o Benfica terá que ter uma equipa de tostões, e aí surgem as dúvidas, o que fará o ditador do bigode?

- irá na loucura de investir, como será desejo de jj? Ou será comedido, perante os avisos de Domingos Soares de Oliveira?
- e jj aceitará ficar, sabendo que virá de uma epoca de merda e ão terá brinquedos novos?

J_PN

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:41
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:33
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:17
Citação de: andoaleme em 22 de Fevereiro de 2021, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:40
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:30
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:24
Citação de: MichaelJonCarter em 21 de Fevereiro de 2021, 23:22
Citação de: Delirium Tremens em 21 de Fevereiro de 2021, 23:21
Acho que fica colocado a nú que o "sucesso" de JJ no primeiro ano de Benfica foi a combinação de 3 coisas: bons jogadores, energia dos adeptos e a capacidade do JJ de capitalizar os dois anteriores.

Sem bons jogadores e sem adeptos JJ não tem "ovos"

É a mesma estrutura incompetente de 2003, 2009, 2015 e 2020.

E um adversário incompetente. Nenhum dos títulos do JJ foi ganho contra um adversário competente. Nenhum. Ganhou contra Jesualdo, Paulo Fonseca e Lopetegui. Contra Vilas Boas e Vitor Pereira foi uma vergonha.
Paulo Fonseca e Lopetegui têm construído carreiras melhores do que Villas Boas e Vitor Pereira
Não invalida que tenham sido um fracasso no Porto.
Não foi por acaso que foram um fracasso no Porto, principalmente o Lopetegui.
Desconheço o acaso que referes, mas Lopetegui também falhou no Real, quando vinha de um bom trabalho realizado na selecção espanhola e agora relançou a carreira no Sevilha coroada com a conquista da LE época passada. Não tenho dúvidas que tem melhor cartel que JJ para treinar nas big 5.
O Paulo Fonseca não resultou no Porto por alguma culpa própria mas essencialmente por duas razões: porque o Porto vinha de vários anos a investir muito forte e investiu menos naquele ano; porque o Benfica tinha uma grande equipa.

O Lopetegui fracassou porque do outro lado estava um treinador melhor do que ele. E perdeu. Tinham uma grande equipa, bem organizada, com grandes jogadores, fizeram uma grande Champions, mas perderam o campeonato. No ano de maior investimento do Porto e de maior desinvestimento do Benfica. A partir daí o Porto implodiu. Até ser resgatado pelo Vieira e pelas péssimas escolhas que este foi fazendo.

São bons treinadores, não fracassaram por falta de competência.
É a tua opinião, até porque não sou fã de Fonseca que considero um treinador para equipas sem grandes pretensões e onde tem realizado bons trabalhos, para equipas representativas de clubes como o Porto já é curto, tal como JJ, que nem por sombras é melhor que Lopetegui, basta recordar os jogos e não apenas os resultados, contra eles, onde mudámos a identidade da equipa e jogámos na dependência do empate como é apanágio de JJ contra grandes adversários.
O Shakhtar não é uma equipa com poucas pretensões. E o Fonseca foi para lá num período muito difícil para o clube, com um Dinamo Kiev bicampeão e o Shakhtar a tentar reencontrar-se depois do que aconteceu na região de Donbass em 2014. Fez um grande trabalho e iniciou este mais recente período de domínio do Shakhtar.

E a Roma é também um clube muito particular, com uma pressão enorme.

Quanto aos confrontos Porto-Benfica no tempo do Lopetegui, não concordo nada. O Benfica não jogou para o empate, simplesmente o Porto não conseguiu ganhar porque o Benfica era das equipas que melhor defendia na Europa nessa altura. E era um Benfica confiante nos confrontos com o Porto, o complexo de inferioridade que tem existido durante grande parte dos últimos 40 anos estava ultrapassado.
Lá agora que não jogámos para o empate, quer lá, quer na Luz, valeram apenas os resultados num futebol praticado de baixa qualidade.

O Benfica de JJ a ter sido das melhores defesas da Europa só pelos números do tugão de pouca qualidade, mas não me limito a ver o jogo pelo resultado.

Para concluir, reitero tudo o que aferi.
Depende do que entendes por "bom futebol". Saber defender é jogar bom futebol, pelo menos para mim.

E quando digo que era das equipas que melhor defendia na Europa não é pelos números no tugão (que nem sei quais eram), era pela forma como o fazia.

Estás equivocado, foi o Benfica do Rui Vitória que foi altamente elogiado pela forma como defendia por um dos melhores treinadores mundo.
Pois, pena que entretanto aquele Benfica do Rui Vitória tenha desaprendido. E que o treinador não tenha sido capaz de aplicar os meus princípios em mais nenhum lado por onde passou, ao contrário do JJ.

Nota-se bem a aplicação dos seus princípios neste Benfica.

E no Sporting?
Na 2ª época acabou com o dobro dos golos sofridos do Benfica.

Opá, estávamos no 1º ou 2º jogo de pré-época com o Almeidinhos a jogar a central e já está gente via grandes melhorias na linha defensiva  :rir:

André Sousa

Citação de: peterslimer em 22 de Fevereiro de 2021, 00:38
O Luis Filipe Vieira terá sempre um lugar na história do Benfica, quer gostes ou não, teve um papel fundamental na recuperação financeira do clube, de credibildiade, de estruturas, incluindo o novo estádio ou até pavilhões , piscinas e até um centro de estágio que tem dado frutos na ultima década no clube. Para não falar do inédito tetracampeonato, caso não saibas, nem secalhar os teus avós o viram.

Por isso não entendo mesmo onde queres chegar, se estás a metê lo no mesmo saco do JJ, a unica conclusão que tiras é que é o treinador mais titulado do Benfica e que trouxe competitividade ao clube neste século. Não tenho memória curta.

Essa conversa comigo não cola. Pode colar com a malta do "ai ui, o JJ e o LFV são os piores funcionários da história do Benfica", mas comigo não resulta.

Acho o JJ um treinador claramente acima da média. Acho-o melhor que os dois antecessores, mas também o considero muito inferior ao que ele própria acha de si. Foi um treinador bastante importante para o Benfica e que ganhou imenso, mas que tem um número de títulos que também não corresponde à sua posição na história do clube (só o tem pelas Taças da Liga). Ganhou e perdeu (e vários por culpa própria) mas, na primeira passagem, considero que o seu percurso no clube foi mais do que positivo. Isso não tem nada a ver com o que está a fazer agora.

O mesmo é válido para o LFV que foi importante para recuperar o clube financeiramente, onde se pode dizer que fez um primeiro mandato muito bom, mas a partir daí o balanço é claramente negativo. É um clube amorfo, com uma política desportiva inexistente, que anda ao sabor do vento e que enche o cu a empresários, comprometendo o sucesso desportivo do Benfica.

Se não vês isto em relação a estas duas personagens, então o teu problema não é não teres memória curta, é outro.

Nramos

Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 00:41
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:32
É desesperante ver a falta de ideias de jogo no Benfica. Não se vê nenhum trabalho de treinador. A unica coisa que se nota trabalhada, é a saida a construir com o recuo do MD para o meio dos centrais e o excesso de paciencia a circular bola de uma lateral à outra, tudo muito lento.
saida essa que mal é pressionada não sabe o que fazer. É brilhante

Ainda só treinaram a descida do trinco, o que fazer a partir daí é só na segunda época.

É preciso tempo para treinar

HB

Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 00:32
Citação de: HB em 22 de Fevereiro de 2021, 00:24
Citação de: bzouk em 22 de Fevereiro de 2021, 00:21
Põe-te no caralho!

Tem vergonha na cara e pede a demissão!

Quando um jornalista lhe colocou essa questão, ele foi muito rápido a responder «NÃO».
nem sequer respondeu

Eu realmente não ouvi toda a conferência de imprensa mas já encontrei esta transcrição em vários lados:

https://www.abola.pt/nnh/2021-02-21/benfica-demissao-a-resposta-de-jorge-jesus/880022

Jakub

Como nos próximos 4 anos, não é possivel, para ja mudar o problema de fundo, se houvesse visão e brio em alguem da Direcção, viriam assumir os erros, traziam o Pepa para tentar salvar o 3 lugar no minimo desta e a Taça de Portugal, mas sobretudo preparar a proxima. Mas ta-se tudo a cagar.

Saveloy

Eu lembro-me que mesmo os maiores fãs dele evitavam responder quando perguntava que objectivos deviam ser os mínimos para um Benfica do Jorge Jesus, porque mesmo esses lá no fundo sabem que veneram mais a personagem do que o treinador.

ABenficaC

Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:38
O que me lixa é que isto ja vem da pre-epoca.

Enquanto alguns teimavam em dizer que ja se via grandes diferenças, eu e outros fomos dizendo que não se via nada de nada. Que havia muita gente a querer ver coisas à força que não existiam para se agarrar à ideia de que o JJ ia mudar tudo.

O problema não é falta de tempo de treino. Ha imensos clubes com os mesmo tempo de treino que nós. O problema esta na qualidade do treino e nas ideias para o futebol da equipa.

Não é falta de treino que faz jogar devagar e que nenhum jogador arrisque no um para um quando deve. Não é falta de treino que faz os jogadores ver um defensor pela frente, puxar para trás e circular a bola devagarinho para procurar outras formas de chega à baliza. Não é falta de treino que a frente de ataque toda esteja parada sempre a esperar um passe no pé, sem criar qualquer movimento de rotura ou procurar a profunidade.

Não é falta de tempo de treino, nem andamos 6 meses a lidar com covid. É falta de qualidade. uma dezena de adjuntos e ainda se queixa de falta de tempo de treino. Que vergonha.
falta de qualidade. Sempre foi o meu ponto contra JJ. Nada tinha a ver com ter ido para o Sporting, era me indiferente, mas a falta de qualidade no trabalho não me é. Esta equipa não tem trabalho de treinador de qualidade. Ter estes jogadores com ou sem treinador apresentavam o mesmo futebol. O Darwin já se queixou em directo numa TV, que os jogadores não têm soluções.

O elefante está na sala e todos fingem não ver.

tnlemos

Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 00:40
Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:37
Citação de: Mikeslb1904 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: Camisola_20 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:44
Citação de: Kinkolas em 21 de Fevereiro de 2021, 22:53
Bem o dragarto Costinha agora.

"Gostava de ver o ataque da comunicação social ao JJ como fizeram ao Bruno Lage".
O Lage não pagava almoços.

A passagem do Lage pelo Benfica, vai um dia dar para muita conversa.

O Lage meteu a cabeça a premio no ano que tirou um Bi-campeonato ao Porto. Contrariou a razão pelo qual foi nomeado treinador do Benfica.

Um ano depois estava o JJ apalavrado... Em Fevereiro!!!

Se foi em Fevereiro, ainda o Lage estava em primeiro lugar quando JJ foi apalavrado!!! Se em Março já foi o que foi, em Fevereiro foi brilhante!!!

Em suma, e a ser verdade que foi em Fevereiro, cagou-se num campeonato para o Benfica em detrimento de uma nova eleição do LFV!

o Lage saiu e até o Nelson Verissimo ganhou a maioria dos jogos no campeonato
Em Fevereiro o Lage ia em 1º, em Março antes da pandemia interromper o campeonato estava a 1 ponto do 1º.

Com a direção a contratar um novo treinador para as eleições nesse periodo, ficou a mensagem passada.

Continuem a "queimar" o Lage!!! Depois queixem-se que é o JJ que não aprende ou que os jogadores é que são maus

Baron_Davis

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:41
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:33
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:17
Citação de: andoaleme em 22 de Fevereiro de 2021, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:40
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:30
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:24
Citação de: MichaelJonCarter em 21 de Fevereiro de 2021, 23:22
Citação de: Delirium Tremens em 21 de Fevereiro de 2021, 23:21
Acho que fica colocado a nú que o "sucesso" de JJ no primeiro ano de Benfica foi a combinação de 3 coisas: bons jogadores, energia dos adeptos e a capacidade do JJ de capitalizar os dois anteriores.

Sem bons jogadores e sem adeptos JJ não tem "ovos"

É a mesma estrutura incompetente de 2003, 2009, 2015 e 2020.

E um adversário incompetente. Nenhum dos títulos do JJ foi ganho contra um adversário competente. Nenhum. Ganhou contra Jesualdo, Paulo Fonseca e Lopetegui. Contra Vilas Boas e Vitor Pereira foi uma vergonha.
Paulo Fonseca e Lopetegui têm construído carreiras melhores do que Villas Boas e Vitor Pereira
Não invalida que tenham sido um fracasso no Porto.
Não foi por acaso que foram um fracasso no Porto, principalmente o Lopetegui.
Desconheço o acaso que referes, mas Lopetegui também falhou no Real, quando vinha de um bom trabalho realizado na selecção espanhola e agora relançou a carreira no Sevilha coroada com a conquista da LE época passada. Não tenho dúvidas que tem melhor cartel que JJ para treinar nas big 5.
O Paulo Fonseca não resultou no Porto por alguma culpa própria mas essencialmente por duas razões: porque o Porto vinha de vários anos a investir muito forte e investiu menos naquele ano; porque o Benfica tinha uma grande equipa.

O Lopetegui fracassou porque do outro lado estava um treinador melhor do que ele. E perdeu. Tinham uma grande equipa, bem organizada, com grandes jogadores, fizeram uma grande Champions, mas perderam o campeonato. No ano de maior investimento do Porto e de maior desinvestimento do Benfica. A partir daí o Porto implodiu. Até ser resgatado pelo Vieira e pelas péssimas escolhas que este foi fazendo.

São bons treinadores, não fracassaram por falta de competência.
É a tua opinião, até porque não sou fã de Fonseca que considero um treinador para equipas sem grandes pretensões e onde tem realizado bons trabalhos, para equipas representativas de clubes como o Porto já é curto, tal como JJ, que nem por sombras é melhor que Lopetegui, basta recordar os jogos e não apenas os resultados, contra eles, onde mudámos a identidade da equipa e jogámos na dependência do empate como é apanágio de JJ contra grandes adversários.
O Shakhtar não é uma equipa com poucas pretensões. E o Fonseca foi para lá num período muito difícil para o clube, com um Dinamo Kiev bicampeão e o Shakhtar a tentar reencontrar-se depois do que aconteceu na região de Donbass em 2014. Fez um grande trabalho e iniciou este mais recente período de domínio do Shakhtar.

E a Roma é também um clube muito particular, com uma pressão enorme.

Quanto aos confrontos Porto-Benfica no tempo do Lopetegui, não concordo nada. O Benfica não jogou para o empate, simplesmente o Porto não conseguiu ganhar porque o Benfica era das equipas que melhor defendia na Europa nessa altura. E era um Benfica confiante nos confrontos com o Porto, o complexo de inferioridade que tem existido durante grande parte dos últimos 40 anos estava ultrapassado.
Lá agora que não jogámos para o empate, quer lá, quer na Luz, valeram apenas os resultados num futebol praticado de baixa qualidade.

O Benfica de JJ a ter sido das melhores defesas da Europa só pelos números do tugão de pouca qualidade, mas não me limito a ver o jogo pelo resultado.

Para concluir, reitero tudo o que aferi.
Depende do que entendes por "bom futebol". Saber defender é jogar bom futebol, pelo menos para mim.

E quando digo que era das equipas que melhor defendia na Europa não é pelos números no tugão (que nem sei quais eram), era pela forma como o fazia.

Estás equivocado, foi o Benfica do Rui Vitória que foi altamente elogiado pela forma como defendia por um dos melhores treinadores mundo.
Pois, pena que entretanto aquele Benfica do Rui Vitória tenha desaprendido. E que o treinador não tenha sido capaz de aplicar os meus princípios em mais nenhum lado por onde passou, ao contrário do JJ.

Nota-se bem a aplicação dos seus princípios neste Benfica.

E no Sporting?
Na 2ª época acabou com o dobro dos golos sofridos do Benfica.

desde essa época que está ultrapassado para a europa do futebol

Baron_Davis

Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:46
Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 00:40
Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:37
Citação de: Mikeslb1904 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: Camisola_20 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:44
Citação de: Kinkolas em 21 de Fevereiro de 2021, 22:53
Bem o dragarto Costinha agora.

"Gostava de ver o ataque da comunicação social ao JJ como fizeram ao Bruno Lage".
O Lage não pagava almoços.

A passagem do Lage pelo Benfica, vai um dia dar para muita conversa.

O Lage meteu a cabeça a premio no ano que tirou um Bi-campeonato ao Porto. Contrariou a razão pelo qual foi nomeado treinador do Benfica.

Um ano depois estava o JJ apalavrado... Em Fevereiro!!!

Se foi em Fevereiro, ainda o Lage estava em primeiro lugar quando JJ foi apalavrado!!! Se em Março já foi o que foi, em Fevereiro foi brilhante!!!

Em suma, e a ser verdade que foi em Fevereiro, cagou-se num campeonato para o Benfica em detrimento de uma nova eleição do LFV!

o Lage saiu e até o Nelson Verissimo ganhou a maioria dos jogos no campeonato
Em Fevereiro o Lage ia em 1º, em Março antes da pandemia interromper o campeonato estava a 1 ponto do 1º.

Com a direção a contratar um novo treinador para as eleições nesse periodo, ficou a mensagem passada.

Continuem a "queimar" o Lage!!! Depois queixem-se que é o JJ que não aprende ou que os jogadores é que são maus

nao me expliquei bem

os jogadores cagaram para o Lage, tanto que mal saiu e começou se a ganhar a maioria dos jogos

ABenficaC

Citação de: Mika21PA em 22 de Fevereiro de 2021, 00:41
Cada vez que mexe a equipa fica pior.
o Plano A de Jj é mau, o plano B é pior.

Digam um jogo com JJ resolvido a partir do banco? Resolvido pela positiva, seus garotos.

teoricoslb

Quase parece sabotagem... Insiste no erro e o insiste nas desculpas. Continua apostar nesse meio campo e pontas de lança que vamos longe... Só por milagre. Aliás qualquer vitória ainda que sofrida parece milagre!! Um treinador a sério já tinha tentado encontrar soluções nem que fosse na b ou nos juniores. Mas não... Vamos continuar sem meio campo e com pontas de lança bons... para ir aos figos!!

uezor

Já pararam para pensar que o Pinto da Costa há anos que o gaba mas nunca o quis contratar?

J_PN

Citação de: GGG em 22 de Fevereiro de 2021, 00:43
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 00:35
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:35
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 00:31
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:25
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2021, 00:21
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:16
A mim não me incomoda muito quem ansiava por uma melhoria e acgava que com vieira  seria a melhor solução. Incomoda-me os superiores que menosprezavam as opiniões os outros e tentavam reescrever a história da relação jesus/Benfica aquando da saida anterior.

Os principios de jesus e vieira tem zero relação com o Benfica. São 2 faces da mesma moeda.

É um bocado por aqui.

O problema nunca esteve em quem defendeu a vinda do JJ. O problema esteve em quem defendeu a vinda do JJ por ser um treinador top mundial e o diabo a quatro. É isso que faz extremar as posições por aqui.

Eu nunca quis o JJ de volta mas também nunca considerei que fosse uma má escolha. Achei que era escusado porque é um treinador sobrevalorizado, tendo em conta aquilo que muita gente acha dele, mas pensei que fosse o suficiente para manter a competitividade e a esta hora estarmos na luta por tudo o que era título, à excepção da Europa.

Não é o único culpado mas é o principal, porque este ano não se pode queixar de desinvestimento. O LFV foi buscá-lo e o JJ na altura tinha-o preso pelos tomates, por isso a responsabilidade é do treinador. 

E mesmo assim jesus não aceita que vieira não lhe tenha dado mais 2 ou 3 dos seus desejos.

E agora tem aquele ar de contrariado e que isto é tudo por causa desses jogadores que não vieram.

Tanto JJ como Vieira foram apanhados de calças na mão com a derrota contra o Paok. Essa hipótese nunca foi sequer equacionada. Ficou o investimento a meio e ainda teve que vender o Ruben.

Mas acredito que se invista o resto para o ano. Com o mesmo treinador e tudo.

Não creio que vieira ainda tivesse essa vontade de investir, achou que já não era necessário

Tendo ido à Champions? Claro que ia. Ainda vinha mais um médio, um central e um avançado.

E virá para o ano, certamente.

Se o Benfica fosse à champions sim jj teria poder para pedir mais jogadores e provavelmente teriam vindo Lucas Verissimo ou Ruben Semedo e provalmente Bruno Henrique e Gedson.

Alias jj quis sempre mais reforços, e mesmo para janeiro também os pediu.

Quanto à próxima epoca, tenho muitas dúvidas e é um incognita o que poderá acontecer. O Benfica não tem € para investir e não tem praticamente ninguém que possa render €, a menos que se ganhe já o graveto do Gedson, Vinicius e Florentino.

Sem champions o Benfica terá que ter uma equipa de tostões, e aí surgem as dúvidas, o que fará o ditador do bigode?

- irá na loucura de investir, como será desejo de jj? Ou será comedido, perante os avisos de Domingos Soares de Oliveira?
- e jj aceitará ficar, sabendo que virá de uma epoca de merda e ão terá brinquedos novos?

Sim, eram esses os reforços que ele queria. E tinha toda a legitimidade em pedi-los, se era para se investir e limpar a borrada da época passada era tudo de uma vez (houvesse dinheiro para isso).

Após a chapada de realidade, ficou um bocado contrariado, qual criança que não tem o brinquedo favorito. Foi ainda mais prematuro a formar o seu grupinho de preferidos e a partir daí o balneário fracionou-se.

O presidente está plenamente convencido que foi obra do Covid e dessa falta de reforços. A minha previsão é que para o ano vai receber novos reforços da sua confiança, talvez com alguns regressos (Vinicius), vamos jogar melhor e talvez dê para ser campeão. A partir daí Vieira tem caminho livre para fazer os restantes 2 anos de mandato tranquilo. Não sendo campeão para o ano, está fodido.