Direitos televisivos

magic_maker

Citação de: Bail Organa em 07 de Julho de 2010, 15:29
Citação de: miglle em 07 de Julho de 2010, 15:02
Foste buscar uma época má do Benfica e boa dos rivais .. e mesmo assim tens diferença nas audiências. O Benfica num ano mau ter 7 jogos no TOP10 é obra !!
O Benfica não "tem" (teve) 7 jogos, foram 4. Isto é, apenas 4 desses 7 foram em casa, e são aqueles que o Benfica pode vender. Sim, foi uma má época, e os números de 2009/2010 provavelmente foram muito muito melhores. Mas esse argumento serve para os dois lados, não? O Sporting e Porto também podem dizer "ah e tal, mas esse foi um ano excelente do Benfica. Vejam os 5 anteriores e tirem conclusões". É óbvio que o Benfica é o clube com mais força nisto, e é natural que venha a ganhar mais (muito ou pouco) que os restantes clubes. Mas sozinho representa apenas 15 jogos, mesmo que sejam dos mais vistos. Claro que não interessa nada à Sporttv perder esses 15 jogos (duh), mas não percebo como se pode duvidar da força negocial de uma qualquer associação dos clubes que teria TODOS os jogos, quando comparada com a força negocial individual de 16 clubes (ainda por cima sendo todos os contratos desfasados no tempo) que possuem 15 jogos cada.


Estás a esquecer-te dos jogos em casa que passaram na SportTV e não estão nessa lista, o Benfica-Braga de certeza que está no top10 mas como essa lista é apenas da RTP nem sequer aparece.

Pedro84

Citação de: Bail Organa em 07 de Julho de 2010, 15:29
Citação de: miglle em 07 de Julho de 2010, 15:02
Foste buscar uma época má do Benfica e boa dos rivais .. e mesmo assim tens diferença nas audiências. O Benfica num ano mau ter 7 jogos no TOP10 é obra !!
O Benfica não "tem" (teve) 7 jogos, foram 4. Isto é, apenas 4 desses 7 foram em casa, e são aqueles que o Benfica pode vender. Sim, foi uma má época, e os números de 2009/2010 provavelmente foram muito muito melhores. Mas esse argumento serve para os dois lados, não? O Sporting e Porto também podem dizer "ah e tal, mas esse foi um ano excelente do Benfica. Vejam os 5 anteriores e tirem conclusões". É óbvio que o Benfica é o clube com mais força nisto, e é natural que venha a ganhar mais (muito ou pouco) que os restantes clubes. Mas sozinho representa apenas 15 jogos, mesmo que sejam dos mais vistos. Claro que não interessa nada à Sporttv perder esses 15 jogos (duh), mas não percebo como se pode duvidar da força negocial de uma qualquer associação dos clubes que teria TODOS os jogos, quando comparada com a força negocial individual de 16 clubes (ainda por cima sendo todos os contratos desfasados no tempo) que possuem 15 jogos cada.

"ah e tal, mas esse foi um ano excelente do Benfica. Vejam os 5 anteriores e tirem conclusões", excelente no quê? Dentro do campo não foi de certeza.

scoop

Citação de: miglle em 07 de Julho de 2010, 15:49
scoop .. quem tem esse monopólio é a sportv durante uns anos .. o Benfica poderia antecipar-se para os anos seguintes, metendo condições nos contratos caso os clubes descecem de divisão.

O Benfica tem mto mercado no mundo, porque tb tem muitos Benfiquistas no mundo .. o Benfica que tente arranjar consórcios para distribuir o canal segundo uma compensação mínima. Cafés, restaurantes, privados e hotéis agradeceriam.

Isso seria copiar a mentalidade daqueles que começam a divagar com hipóteses fantabulásticas e resolvem deixar de trabalhar porque se calhar vão ganhar o Euromilhões. O BEnfica não é, nem será, um operador televisivo. Coisas vagas como "arranjar consórcios" não me dizem nada. O Benfica vai vender uma vez mais à Olivedesportos e tenho pena de quem ainda não percebeu isso. O pior é que no dia a seguir à venda ter sido anunciada continuarão com a mesma lenga-lenga.

scoop

Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2010, 15:53
Citação de: Bail Organa em 07 de Julho de 2010, 15:29
Citação de: miglle em 07 de Julho de 2010, 15:02
Foste buscar uma época má do Benfica e boa dos rivais .. e mesmo assim tens diferença nas audiências. O Benfica num ano mau ter 7 jogos no TOP10 é obra !!
O Benfica não "tem" (teve) 7 jogos, foram 4. Isto é, apenas 4 desses 7 foram em casa, e são aqueles que o Benfica pode vender. Sim, foi uma má época, e os números de 2009/2010 provavelmente foram muito muito melhores. Mas esse argumento serve para os dois lados, não? O Sporting e Porto também podem dizer "ah e tal, mas esse foi um ano excelente do Benfica. Vejam os 5 anteriores e tirem conclusões". É óbvio que o Benfica é o clube com mais força nisto, e é natural que venha a ganhar mais (muito ou pouco) que os restantes clubes. Mas sozinho representa apenas 15 jogos, mesmo que sejam dos mais vistos. Claro que não interessa nada à Sporttv perder esses 15 jogos (duh), mas não percebo como se pode duvidar da força negocial de uma qualquer associação dos clubes que teria TODOS os jogos, quando comparada com a força negocial individual de 16 clubes (ainda por cima sendo todos os contratos desfasados no tempo) que possuem 15 jogos cada.


Estás a esquecer-te dos jogos em casa que passaram na SportTV e não estão nessa lista, o Benfica-Braga de certeza que está no top10 mas como essa lista é apenas da RTP nem sequer aparece.

vocês dão demasiada importância às audiências. As audiências dos diferentes clubes na SportTV são muito parecidas devido ao peso do horeca que normalmente passam os jogos de todos e porque muita gente que tem SportTV gosta suficientemente de futebol ou desporto para ver mais que os jogos do seu clube. As diferenças são mais estreitas do que nos jogos em aberto que atraem mais o "casual fan" que vê a sua equipa mas tem pouco interesse nos outros, é sempre assim em todo o lado.

Mas as audiencias contam pouco para a SportTV ou seja para quem for. Por isso é que os jogos em canal aberto, com uma audiência potencial (e quase sempre real) muito maior, valem uma média de 300 e poucos mil euros cada apesar de envolverem sempre um dos grandes. O dinheiro está nas assinaturas.

blueviper

Existe uma coisa que me faz confusão então os cabrões nunca foram justos conosco e agora nós temos de o ser?????

Mas somos anjinhos e gostamos de apanhar como os verdes?????


FOMOS ROUBADINHOS DURANTE ANOS e agora vêm-me falar em sermos justos no preço???


Puta k os pariu  eu quero é que eles se danem...por mim até os ossos lhes tiravamos.....a minha memoria não é curta.....a vossa não sei.

Bail Organa

Bom, isto parece uma conversa de surdos entre toda a gente :D

Para mim, a questão que se está a pôr é: qual das duas hipoteses tem maior hipoteses de sacar mais dinheiro à televisão, qualquer que seja o canal ou serviço:

1.
Nós: Somos o Benfica, somos os maiores. As nossas audiências estão acima das dos nossos adversários.
Sporttv: é verdade sim sr, mas atenção que dos 240 jogos, nós já temos 225 deles... onde aliás se incluem 15 dos vossos. Isto sem contar com os restantes jogos nacionais, internacionais e de pré-época onde voces participam.

2.
Liga: Nós somos a liga. Temos os 240 jogos do campeonato. Sem nós não há Sporttv.
Sporttv: pois, é verdade, sem voces estamos bem fodidos e até corremos o sério risco de desaparecer.


Isto parece-me bastante linear e a única forma de vir a haver algum concorrência (ou pelo menos a sporttv ficar seriamente preocupada em que isso viesse a acontecer), o que faria com que a sporttv (ou outro potencial interessado) tivesse de (finalmente) abrir mesmo os cordões à bolsa.


Assim, como as coisas estão, cada clube - sabendo que os restantes estão casados com a Sporttv durante anos a fio - está muito mais enfraquecido na sua relação com a Olivedesportos. 15 jogos não dão para ter o tal canal Benfica a cobrar €10/mês, nem (infelizmente) para a maior parte das propostas que se fazem por aqui. Aliás, eu que sou benfiquista o suficiente para estar a discutir isto  :)  não daria €120 para ver 15 jogos na televisão. Vou ao café, ouço na rádio... agora, €120 por 23 horas de televisão?! Não sou rico, e duvido que houvesse assim tanta gente a aderir, muito menos as centenas de milhares de pessoas necessárias para viabilizar tal coisa.


De qualquer forma, parece que as negociações estão a decorrer, e daqui a pouco tempo teremos novos dados. Vamos esperar para ver o que sai do chapeu do LFV relativamente a este assunto.

miglle

Tudo fala dos assinantes .. e tudo se esquece do mercado internacional, tudo se esquece dos patrocínios, dos anúncios, da parte dos direitos da internet (que estão incluidos neste contratos), etc.

O Benfica vale pela marca que é e pela onda que cria. Eu tentava mesmo arranjar parceiros em vários países para transmitirem os jogos para os emigrantes, e arranjava um parceiro cá em Portugal para transmitir os jogos para os adeptos e sócios.

A publicidade e o resto é negócio.

O mesmo em relação aos jogos do Benfica fora com os clubes pequenos, em que podiamos ser intermediários de negócio.

Não estou a dizer que é fácil, porque não é .. é complicado. Mas as melhores coisas surgem de muito trabalho e muito empenho.

Gostava de ver a sportv na época 2012/2013 sem os jogos do Benfica.

De resto, andamos todos aqui a falar e a lançar ideias e propostas, mas ninguém tem os reais dados dos contratos que o Benfica e o oliveirinha tem na mão.

TuBaS

Eu não sei se o sistema pay-per-view tem pernas ou não para andar, podia fazer-se um teste de adesão no jogo de apresentação. Bastavam 200 mil adeptos com jogos a serem pagos entre 5/10 euros +  receitas de publicidade (rondar 450mil) para viabilizar um projecto a rondar os 25M€ anuais, nem que fosse para demonstrar o poderio do canal + adeptos.
A Pt (MEO) anunciou que em 2009 havia chegado aos 500mil assinantes, acredito que 350/400mil são Benfiquistas, mesmo que metade aderisse a este projecto, poderia ser viável.

Thrain

O objectivo do Oliveira é desde já garantir os direitos televisivos dos 3 grandes durante muito tempo.Porque se conseguir isso...a PT jamais avançará para um canal concorrente em relação à sport TV.É bastante possível que brevemente existam novidades em relação ao nosso contrato com a controlinveste...

Saviolafication

O sistema pay-per-view não me parece a melhor solução. Sairia mais caro que um Redpass para ver os jogos.

trainmaniac

Citação de: Thrain em 07 de Julho de 2010, 17:35
O objectivo do Oliveira é desde já garantir os direitos televisivos dos 3 grandes durante muito tempo.Porque se conseguir isso...a PT jamais avançará para um canal concorrente em relação à sport TV.É bastante possível que brevemente existam novidades em relação ao nosso contrato com a controlinveste...

Boa visão, de facto com esta antecipação de Porto e Sporting, o Oliveira teoricamente pressiona a negociação que se avizinhava mais difícil, a nossa.

BFBenfica

Citação de: trainmaniac em 07 de Julho de 2010, 17:37
Citação de: Thrain em 07 de Julho de 2010, 17:35
O objectivo do Oliveira é desde já garantir os direitos televisivos dos 3 grandes durante muito tempo.Porque se conseguir isso...a PT jamais avançará para um canal concorrente em relação à sport TV.É bastante possível que brevemente existam novidades em relação ao nosso contrato com a controlinveste...

Boa visão, de facto com esta antecipação de Porto e Sporting, o Oliveira teoricamente pressiona a negociação que se avizinhava mais difícil, a nossa.

É obvio que Oliveira tem medo do dinheiro que a PT poderá receber (7.150M€)

Basta ler o que tem sido explicado em:
http://forumbenfica.blogspot.com/2010/07/direitos-televisivos-benfica-quer-o.html
http://forumbenfica.blogspot.com/2010/07/direitos-televisivos-novela.html

Theroux

Citação de: trainmaniac em 07 de Julho de 2010, 17:37
Citação de: Thrain em 07 de Julho de 2010, 17:35
O objectivo do Oliveira é desde já garantir os direitos televisivos dos 3 grandes durante muito tempo.Porque se conseguir isso...a PT jamais avançará para um canal concorrente em relação à sport TV.É bastante possível que brevemente existam novidades em relação ao nosso contrato com a controlinveste...

Boa visão, de facto com esta antecipação de Porto e Sporting, o Oliveira teoricamente pressiona a negociação que se avizinhava mais difícil, a nossa.

A verdade é que para a sporttv, na prática, é tão importante ter os direitos do Portimonense, como os do Paços de Ferreira como os do Benfica, pois a partir do momento em que perdem um clube, habilitam-se a perder todos.

De resto, concordo que quanto mais depressa o porto assinar mais depressa assina o Benfica e vice-versa. Não sei a favor de quem corre o tempo, pois o Benfica não pode esperar até 2013 para assinar, nem a olivedesportos pode correr o risco de até lá aparecer alguma alternativa viável para o Benfica, por mais arriscada que seja.

Parece ser um bluff dos dois lados:

olivedesportos: Assinem agora, que nós ainda revemos o contrato em vigor. Andem lá depressa com isso que vocês sabem que não existe alternativa.

Benfica: Só assinamos depois de ver o contrato do porto, pois somos de longe o clube mais importante e queremos ser recompensados por isso.

Quem conseguir esticar mais a corda nesta negociação será quem sairá mais beneficiado com o contrato.

Quanto à PT acho que não vê nenhuma vantagem relevante em abrir uma guerra com o oliveira, pois se quisesse ter entrado na corrida já o teria feito à muito tempo...

Catania89

#4288
Citação de: Saviolafication em 07 de Julho de 2010, 17:37
O sistema pay-per-view não me parece a melhor solução. Sairia mais caro que um Redpass para ver os jogos.

como é que podes afirmar isso?

Saviolafication

Citação de: Catania89 em 07 de Julho de 2010, 19:03
Citação de: Saviolafication em 07 de Julho de 2010, 17:37
O sistema pay-per-view não me parece a melhor solução. Sairia mais caro que um Redpass para ver os jogos.

como é que podes afirmar isso?

Um sistema pay-per-view nunca seria viável por menos de 8 a 10 euros por jogo. Faz isso multiplicado por 15( ou 30 jogos, conforme a questão dos jogos fora) e vês que o valor é superior à maior parte dos lugares cativos.