Rui Gomes da Silva (Dirigente)

66 anos,
Portugal

Revi

Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2012, 16:13
Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 16:07
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:04
Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 15:59
Se houver dúvidas a CMVM vai pedir esclarecimentos certo?


Não sei exactamente se isto será relevante para eles. Aliás já pouco entendo da sua ligação com as SAD's de futebol.

Normalmente quando começa a haver muitas dúvidas no ar eles solicitam esclarecimento de valores.

Não me acredito que um dirigente do Benfica, fosse estupido o suficiente para ir para um programa de TV dizer a boca cheia que o Zenit tinha pago 40Milhões a pronto sabendo que poderia ser desmentido a qualquer momento.
Entáo se fez o mesmo no caso do David Luiz...

Não me lembro de ele afirmar a pés juntos que o Chelsea tinha batido o valor da clausula.

ivodaniello

Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 16:14
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:12
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 16:03
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 15:58
A questão é essa, e é somente aí que reside a minha dúvida.
Se eles vão efectivamente acarretar com todas essas parcelas, porque ao contrário do que é dito no comunicado dos porcos, a nossa está omissa nesse ponto.
Eu tenho que acreditar que um dirigente do Benfica não vai para a TV inventar...Vamos esperar por Março e saberemos.

Eu também não quero duvidar disso. Mas atenção. O RGS disse mesmo que o Witsel accionou a clausula? A transferência foi feita através da clásula ou de um valor igual ao da cláusula?

Ele disse mais uma vez que o Zenit bateu os 40 Milhões e ainda se chegou á frente no pagamanento do mecanismo de solidariedade.

Ok. exactamente não comprova nada, mas indicia mesmo que eles pagam os 40M e assumem o resto, como se fosse o accionar da clausula de rescisão.
Mas de resto só nos resta aguardar. Eu aposto no R&C, não sei se o Benfica irá revelar todos os detalhes em comunicado adicional.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 16:15
Disse que foi pela clausula, pago em cash e que o Zenit ficou responsável por pagar ao empresário e ao SL.

Sendo assim ele está a assumir exactamente a negociação nesses moldes.
Se assim é, nada a dizer, mas poderia esta comunicação partir do Benfica directamente.

Revi

Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:17
Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 16:14
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:12
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 16:03
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 15:58
A questão é essa, e é somente aí que reside a minha dúvida.
Se eles vão efectivamente acarretar com todas essas parcelas, porque ao contrário do que é dito no comunicado dos porcos, a nossa está omissa nesse ponto.
Eu tenho que acreditar que um dirigente do Benfica não vai para a TV inventar...Vamos esperar por Março e saberemos.

Eu também não quero duvidar disso. Mas atenção. O RGS disse mesmo que o Witsel accionou a clausula? A transferência foi feita através da clásula ou de um valor igual ao da cláusula?

Ele disse mais uma vez que o Zenit bateu os 40 Milhões e ainda se chegou á frente no pagamanento do mecanismo de solidariedade.

Ok. exactamente não comprova nada, mas indicia mesmo que eles pagam os 40M e assumem o resto, como se fosse o accionar da clausula de rescisão.
Mas de resto só nos resta aguardar. Eu aposto no R&C, não sei se o Benfica irá revelar todos os detalhes em comunicado adicional.

Na minha opinião nem o devem fazer para responder a comunicados lançados pelos porcos. Se a cmvm solicitar esclarecimento aí sim devemos responder com os valores envolvidos.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:19
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 16:15
Disse que foi pela clausula, pago em cash e que o Zenit ficou responsável por pagar ao empresário e ao SL.

Sendo assim ele está a assumir exactamente a negociação nesses moldes.
Se assim é, nada a dizer, mas poderia esta comunicação partir do Benfica directamente.
Claro que podia e devia mas vamos é levar com um comunicado como o do Porto cheio de nada e só em Março iremos tirar as dúvidas.

ivodaniello

Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 16:20

Na minha opinião nem o devem fazer para responder a comunicados lançados pelos porcos. Se a cmvm solicitar esclarecimento aí sim devemos responder com os valores envolvidos.

Não é pela questão dos porcos ou não.
Toda esta contra-informação, nas ultimas 48h, deixou-me no mínimo curioso e eu como cliente do SL Benfica sinto-me no direito de ficar esclarecido.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:22
Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 16:20

Na minha opinião nem o devem fazer para responder a comunicados lançados pelos porcos. Se a cmvm solicitar esclarecimento aí sim devemos responder com os valores envolvidos.

Não é pela questão dos porcos ou não.
Toda esta contra-informação, nas ultimas 48h, deixou-me no mínimo curioso e eu como cliente do SL Benfica sinto-me no direito de ficar esclarecido.
Como cliente tens direito a pegar e a escrever no livro de reclamações. Não te armes em mais do que aquilo que és ;D

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 16:21
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:19
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 16:15
Disse que foi pela clausula, pago em cash e que o Zenit ficou responsável por pagar ao empresário e ao SL.

Sendo assim ele está a assumir exactamente a negociação nesses moldes.
Se assim é, nada a dizer, mas poderia esta comunicação partir do Benfica directamente.
Claro que podia e devia mas vamos é levar com um comunicado como o do Porto cheio de nada e só em Março iremos tirar as dúvidas.


Parecendo que não, isto irá esclarecer-nos também na questão da própria vinda do Witsel para cá.
Espero, que detivéssemos a totalidade do seu passe.

VodkaBoy

Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 16:15
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2012, 16:13
Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 16:07
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:04
Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 15:59
Se houver dúvidas a CMVM vai pedir esclarecimentos certo?


Não sei exactamente se isto será relevante para eles. Aliás já pouco entendo da sua ligação com as SAD's de futebol.

Normalmente quando começa a haver muitas dúvidas no ar eles solicitam esclarecimento de valores.

Não me acredito que um dirigente do Benfica, fosse estupido o suficiente para ir para um programa de TV dizer a boca cheia que o Zenit tinha pago 40Milhões a pronto sabendo que poderia ser desmentido a qualquer momento.
Entáo se fez o mesmo no caso do David Luiz...

Não me lembro de ele afirmar a pés juntos que o Chelsea tinha batido o valor da clausula.
Nunca o disse (até porque a clausula do David Luiz eram 50M€)
Mas afirmou com todas as letras que eram 25M€ a pronto pagamento.

Aliás essas declarações fizeram bastante furor e se andares para trás no tópico decerto as encontras...

VodkaBoy

Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:15
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2012, 16:13
Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Setembro de 2012, 16:13
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 15:52
Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Setembro de 2012, 15:51
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 15:37
Para vocês o melhor era uma conferencia de imprensa com os 40 milhões em notas expostos ;D
Porque não explicarem os negócios Ola John e Sálvio, por exemplo?
Faneca sabemos os dois que transparencia e futebol não combinam seja em que clube ou pais for.

Sim o Benfica devia ser transparente mas não é nem vai ser seja com quem for.
A mim importa me o que eu penso.

E sim, devia ser tudo transparente.
Comigo vai ser!

Nossaaaa. Que biolência  :cheerleaders:
Vou-te por a director da Benfica Viagens Low Cost :)

Revi

Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2012, 16:26
Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 16:15
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2012, 16:13
Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 16:07
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:04
Citação de: Revi em 04 de Setembro de 2012, 15:59
Se houver dúvidas a CMVM vai pedir esclarecimentos certo?


Não sei exactamente se isto será relevante para eles. Aliás já pouco entendo da sua ligação com as SAD's de futebol.

Normalmente quando começa a haver muitas dúvidas no ar eles solicitam esclarecimento de valores.

Não me acredito que um dirigente do Benfica, fosse estupido o suficiente para ir para um programa de TV dizer a boca cheia que o Zenit tinha pago 40Milhões a pronto sabendo que poderia ser desmentido a qualquer momento.
Entáo se fez o mesmo no caso do David Luiz...

Não me lembro de ele afirmar a pés juntos que o Chelsea tinha batido o valor da clausula.
Nunca o disse (até porque a clausula do David Luiz eram 50M€)
Mas afirmou com todas as letras que eram 25M€ a pronto pagamento.

Aliás essas declarações fizeram bastante furor e se andares para trás no tópico decerto as encontras...

Confio em ti, procurar páginas e páginas de informação não dá lá muito jeito :). Pensava que te estavas referir á clausula.

abar85

Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Setembro de 2012, 15:50
Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2012, 15:49
Citação de: Gonzalex em 04 de Setembro de 2012, 15:47
"Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica e administrador da SAD, pediu ontem no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, que fosse tornado público o contrato de transferência de Hulk para o Zenit, porque o "presidente do FC Porto tinha dito que não venderia por menos de 50 milhões e afinal vendeu por 40".

Os 40 milhões líquidos que o FC Porto encaixa correspondem a substancialmente mais, porque aí não estão incluídos os 15% que pertenciam a um investidor, como era conhecido através das contas da Sociedade, os cinco por cento de solidariedade ou a comissão de intermediação.

Mas, por uma questão de reciprocidade, fica o repto ao Benfica para tornar público o contrato de transferência de Witsel, para se saber se foi paga comissão de intermediação, quem paga o mecanismo de solidariedade e quanto pertencia a uma terceira parte, a título de mais-valias.

É também por sucessivos disparates como este que nos corredores da Luz já é conhecido como Rui Gomes da Selva."

Isto é um comunicado deles?
Sim.

Espero que o Benfica defenda então o seu vice presidente e apresente mais os contornos do negócio, e se for o caso reitere o que o Vice disse! Que clarifique as coisas de uma vez. Quem não deve não teme!

abar85

Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 15:58
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 15:55
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 15:54
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 15:51
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 15:49
Citação de: PésDeCoentrão em 04 de Setembro de 2012, 15:44
Não faço ideia da credibilidade dos russos nem me interessa a origem do dinheiro deles, se é branco ou não. Agora parece-me que quando se acciona uma cláusula de rescisão (caso do Witsel) essa é paga a pronto. Porque imagine-se, ofereciam-nos 5M a pronto e mais 50M a ser pagos em 10 anos, a cláusula era accionada ??

Depois um dirigente do Benfica disse com todas as letras que o jogador foi pago a pronto, porque a credibilidade dele é posta em causa e não a de outras pessoas ??

P.S. - os mecanismos de solidariedade ficaram a cargo do Zenit.


Partes do principio em que a cláusula foi mesmo accionada. O comunicado à CMVM não deixa isso claro, até pelo contrário.
O pagamento dos 40M ter sido a pronto, tal como palavras do RGS, não indicia também que a cláusula tenha sido activada.
A clausula é só activada pelo jogador. Não foi activada...

Se não foi activada, há toda uma margem para a parcelização de dividendos.
Mas se são os gajos a pagar o mecanismo de solidariedade e as comissões vais dividir o quê?

A questão é essa, e é somente aí que reside a minha dúvida.
Se eles vão efectivamente acarretar com todas essas parcelas, porque ao contrário do que é dito no comunicado dos porcos, a nossa está omissa nesse ponto.

Pois, a nossa nada diz sobre essas despesas extra.

ivodaniello

Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2012, 16:27
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:15
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2012, 16:13
Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Setembro de 2012, 16:13
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 15:52
Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Setembro de 2012, 15:51
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2012, 15:37
Para vocês o melhor era uma conferencia de imprensa com os 40 milhões em notas expostos ;D
Porque não explicarem os negócios Ola John e Sálvio, por exemplo?
Faneca sabemos os dois que transparencia e futebol não combinam seja em que clube ou pais for.

Sim o Benfica devia ser transparente mas não é nem vai ser seja com quem for.
A mim importa me o que eu penso.

E sim, devia ser tudo transparente.
Comigo vai ser!

Nossaaaa. Que biolência  :cheerleaders:
Vou-te por a director da Benfica Viagens Low Cost :)

Porra, eu a dar uma de credível e tu vens para aqui oferecer-me um tacho...
Bem sei que estamos no tópico do RGS, mas deveria haver limites  :disgust:

abar85

Citação de: PésDeCoentrão em 04 de Setembro de 2012, 16:02
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 16:01
Citação de: PésDeCoentrão em 04 de Setembro de 2012, 15:58
Isso é a semântica, efeitos práticos disso e diferenças objectivas para aquilo que aconteceu ?


A questão dessa semântica, simplesmente só por si, deixa toda a margem para diferentes interpretações.
"Jogador sair pela activação da cláusula" é diferente de "Jogador ser vendido pelo valor da cláusula"

Lá está, qualquer que seja a semântica parecem-me sempre 40M, não vejo de que forma o português possa alterar isso. Mas pode estar a escapar-me alguma coisa.

A questão é que num caso é a pronto e o Benfica nada pode fazer e noutro o Benfica não tem que aceitar.