Josué Sá (Vitória SC) - O Jogo

Flavius Julius

Citação de: Flirt4ever em 16 de Novembro de 2015, 12:08
Não é que não "goste" dele... é mesmo achar que é pouco para o Benfica....

E temos o nosso Fábio Cardoso, que tem jogar mais un 2 anos para se "fazer" central, é certo, mas.... caramba... 2 Milhões pelo Josué ?!

Prefiro que se fique com o Lisandro para substituir o Luisão e o Fábio Cardoso para substitiur o Jardel.

Que se use esses 2 milhões para fazer uma "vaquinha" para contratar um lateral esquerdo titular indiscutível.......
Quem vai ser titular do Benfica primeiro que Fábio Cardoso, é o João Nunes!

Flirt4ever

Citação de: Flavius Julius em 19 de Novembro de 2015, 10:41

E temos o nosso Fábio Cardoso, que tem jogar mais un 2 anos para se "fazer" central, é certo, mas.... caramba... 2 Milhões pelo Josué ?!

Prefiro que se fique com o Lisandro para substituir o Luisão e o Fábio Cardoso para substitiur o Jardel.

Que se use esses 2 milhões para fazer uma "vaquinha" para contratar um lateral esquerdo titular indiscutível.......
Talvez.... mas acho que o Fábio deu uns bons passos em frente com a titularidade numa equipa de 1.ª divisão.....

Flavius Julius

Citação de: Flirt4ever em 19 de Novembro de 2015, 10:48

Talvez.... mas acho que o Fábio deu uns bons passos em frente com a titularidade numa equipa de 1.ª divisão.....
na minha opinião o João tem mais qualidade/potencial que o Fabio!
Mas isso sou eu.

Flirt4ever

Citação de: Flavius Julius em 19 de Novembro de 2015, 10:53
Citação de: Flirt4ever em 19 de Novembro de 2015, 10:48

na minha opinião o João tem mais qualidade/potencial que o Fabio!
Mas isso sou eu.
No plano teórico, concordo contigo. Mas também é verdade que, sobretudo na posição de defesa central, uma cois que conta muito é a "matreirice", algo que vem com a idade, experiência, mas também com a exigência da competição.

Naturalmente que um central que está costuma marcar os "Mitroglous" não é a mesma que um central que está habituado a marcar os "André Silvas"....

Tiago1982

Flirt4ever, posso ter percebido mal o que escreveste e admito que sim.

Mas não me parece que Lisandro e Fábio Cardoso, juntos, possam ser substitutos à altura de um Luisão e Jardel.

Muito longe disso.

E não vejo em nenhum deles o perfil de líder que vejo no Luisão e mesmo no Jardel.

Acho que sim, que tem de se pensar em substitutos... a curto prazo para o Luisão e a médio prazo para o Jardel.

Acho sinceramente que o Benfica precisa de um central mais técnico, sóbrio e também rápido. Quase que um "clone" do Garay.

E precisa disso rapidamente. Não conheço o Josué Sá o suficiente para opiniar, mas tenho (prejudicialmente, admito) sérias dúvidas que o seja.

crowseye

Também penso o mesmo, João Nunes hoje consegue oferecer mais a equipa princpal do que o Fábio, além de ter um potêncial tremendo. Acho que o Rúben Dias e o Francisco Ferreira serão superiores ao Fábio, estes 2 últimos são imperiais no jogo aéreo, algo que o Fábio é muito fraco.

Vi a maioria dos jogos da YL ele mostrou muita qualidade, a nível ofensivo e defensivo, um amigo meu disse-me que nos Juniores ele prometia muito mais.

Benfanatic

é central e é rapido...tem potencial, é melhor q o J.Afonso mas nao sei se terá estaleca para o Maior :confused:

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 19 de Novembro de 2015, 12:01

Mas não me parece que Lisandro e Fábio Cardoso, juntos, possam ser substitutos à altura de um Luisão e Jardel.

Muito longe disso.

E não vejo em nenhum deles o perfil de líder que vejo no Luisão e mesmo no Jardel.

Acho que sim, que tem de se pensar em substitutos... a curto prazo para o Luisão e a médio prazo para o Jardel.

Acho sinceramente que o Benfica precisa de um central mais técnico, sóbrio e também rápido. Quase que um "clone" do Garay.

E precisa disso rapidamente. Não conheço o Josué Sá o suficiente para opiniar, mas tenho (prejudicialmente, admito) sérias dúvidas que o seja.

O que escrevi era no sentido de não se ir investir uns quantos milhões nessa posição e dos falamos 2 Milhões pelo Josué.

Foi nesse sentido.

Claro que se pudermos dar 10 Milhões por um central de grande classe, nem se devia pensar 2 vezes.....

Foi pena não se ter investido atenpadamente nessa posição.

Por exemplo, contratar um Shkodran Mustafi, Konstantinos Manolas, Stefan de Vrij, Stefan Savic ou Gabriel Paulista (agora tudo impossível).

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 19 de Novembro de 2015, 12:30

Muito longe disso.

O que escrevi era no sentido de não se ir investir uns quantos milhões nessa posição e dos falamos 2 Milhões pelo Josué.

Foi nesse sentido.

Claro que se pudermos dar 10 Milhões por um central de grande classe, nem se devia pensar 2 vezes.....

Por exemplo, contratar um Shkodran Mustafi, Konstantinos Manolas, Stefan de Vrij, Stefan Savic ou Gabriel Paulista (agora tudo impossível).

O que eu prefiro é que se gaste com critério em alguém que realmente seja solução.

Porque ao imaginar o Benfica enfrentar uma época com Fábio Cardoso e Lisandro Lopez como os dois titulares a  mim causa-me calafrios.

Até posso estar errado e estar ali uma dupla de classe, mas simplesmente parece-me muito curta.

E o Benfica tem mesmo de pensar seriamente em encontrar um excelente central para assumir a titularidade e curto/médio prazo.

Os nomes que disseste teriam sido boas opções com um scouting eficaz.

Mas existem outros nomes semelhantes por aí disponíveis.

Ainda esta época o Schar do Basileia saiu para a Alemanha por 4 Milhões.

O Veltman do Ajax (defesas holandeses, já sei...) não acredito que seja muito mais caro.
Já ouvi falar muito bem do Rodrigo Caio do São Paulo (admito que nunca o vi jogar).

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 19 de Novembro de 2015, 12:42
Citação de: Flirt4ever em 19 de Novembro de 2015, 12:30

Muito longe disso.

Foi nesse sentido.

O que eu prefiro é que se gaste com critério em alguém que realmente seja solução.

Porque ao imaginar o Benfica enfrentar uma época com Fábio Cardoso e Lisandro Lopez como os dois titulares a  mim causa-me calafrios.

Até posso estar errado e estar ali uma dupla de classe, mas simplesmente parece-me muito curta.

E o Benfica tem mesmo de pensar seriamente em encontrar um excelente central para assumir a titularidade e curto/médio prazo.

Os nomes que disseste teriam sido boas opções com um scouting eficaz.

Mas existem outros nomes semelhantes por aí disponíveis.

Ainda esta época o Schar do Basileia saiu para a Alemanha por 4 Milhões.

O Veltman do Ajax (defesas holandeses, já sei...) não acredito que seja muito mais caro.
Já ouvi falar muito bem do Rodrigo Caio do São Paulo (admito que nunca o vi jogar).

Tem muito a ver com a nossa política desportiva.

O Benfica compra jogadores para depois vender com lucro.

E nesse prisma, os jogadores do meio campo para a frente rendem muito mais do que do meio campo para trás.

Daí praticamente só se investir MILHÕES em extremos......

Eu duvido que o nosso problema seja o Scouting... parece que temos um excelente scouting... acho que é mais um problema de "gestão" (de quem realmente decide as contratações....).

crowseye

Temos um excelente departamento de scouting, tirando o grande portista Jorge Gomes (que recomendou a contratação de jogadores como Candeias).

oliverghost

Por que raio teria o olheiro responsável pelo mercado sul-americano (excepto Brasil) recomendado jogadores do campeonato nacional?

crowseye

Também gostaria de saber, mas a verdade é que recomendou Candeias. Mas também não admira nada, pois até o empresário do RV está a armar-se em "olheiro".

PB_124

Citação de: crowseye em 19 de Novembro de 2015, 15:57
Temos um excelente departamento de scouting, tirando o grande portista Jorge Gomes (que recomendou a contratação de jogadores como Candeias).
o judas fazia parte do scouting do Benfica?  :confused: :confused:

The_Riggs

Rui Vitória 'puxa' por Josué mas central divide estrutura

Josué Sá, defesa-central do Vitória de Guimarães, pode reforçar o Benfica no próximo mês de janeiro, altura da reabertura de mercado. O DN sabe que o treinador Rui Vitória tem feito muita força para que o clube da Luz contrate o internacional sub-21 formado no Sporting, uma intenção que se verificou no início da temporada, mas que (ainda) não passou das palavras aos atos.

No entanto, e ao que o DN apurou, a contratação de Josué não é consensual na estrutura do futebol profissional do clube da Luz, pois há quem tenha dúvidas sobre o potencial do jogador de 23 anos e se este terá condições suficientes para se impor num clube da dimensão e da grandeza do Benfica.

A verdade é que Rui Vitória é um confesso admirador de Josué, inclusivamente foi o atual treinador do Benfica a lançar o defesa na principal equipa da cidade-Berço na temporada passada depois do jovem central ter realizado algumas partidas pelo Vitória de Guimarães B.

In DN

Se isto for verdade, e ele for contratado, não há dúvidas que estamos num belo caminho para termos além dos rivais contra o Benfica ... o próprio Benfica. A SER VERDADE já se começam a acumular as decisões contra a estrutura no geral como consta que foi a escolha do Rui Vitória.