[Eleições 2012] Debate Geral

Gnr. Keenan

Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 17:21
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Outubro de 2012, 17:13
Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 17:10

obviamente que preocupa a todos, ou melhor deve preocupar

mas queriam o quê? que o benfica no espaço de 10 anos passasse de uma situação de "não ter dinheiro para gasóleo" :
para um período de construção de um estádio novo
um centro de estágio novinho em folha
uma equipa constituída por jogadores de craveira completamente diferente da que tinhamos até então,
o inicio de uma era de vendas records de jogadores com valores astronómicos

e ao fim de tudo isto, nao aumentar-mos o passivo?

nesse caso LFV teria que ser proposto para prémio nobel da economia...

Isso, desculpa, mas são apenas meias verdades.
Como é que um clube que não tinha "dinheiro para gasóleo" se consegue endividar desta forma em 10 anos ??? Explica-me, é que eu se tentasse não conseguia...tu provavelmente também não.
Estádio novo. Ok, o tal que ia ser pago em 4 anos ???
Centro de estágio que ninguém sabe em quanto ficou ???
Quanto à craveira, tens uma certa razão. E o entulho que nos enche os quadros profissionais e que nunca, mas nunca, servirá para jogar no plantel principal ? E as lacunas gritantes que mesmo assim vamos tendo ???
Mesmo vendendo jogadores, mesmo tendo esses novos activos maravilhosos eles não cobrem o passivo...
LFV devia isso sim ser fortemente estudado...pela polícia.

na questão das contas, nunca na história do benfica elas foram tão transparentes, sao auditadas, anualmente sao tornadas públicas.. não há cartas da manga...

a questão do entulho, é uma factualidade, mas caramba, será só no benfica?

no conjunto do futebol mundial quantos clubes têm passivos astronómicos? e a maioria deles tem coleccionado muito mais títulos que o benfica..

se mesmo a ganhar dão prejuizos...



Transparentes ??? Quando houver uma auditoria independente aí sim teremos o parecer transparente...cada um puxa a brasa à sua sardinha.
Que me interessa, que haja mais exemplos que não o Benfica ? Devemos olhar sempre para nós e para o que temos a melhorar, a isso chama-se excelência. Entrarmos em laxismos só porque existe nos "vizinhos" é inqualificável, quanto a mim. O Benfica devia limpar-se desse entulho e aproveitar os jogadores que tem nos seus quadros jovens, na equipa B, que certamente seriam muito mais capazes que esse entulho.

Essa desculpa dos passivos não cola...até porque geralmente os activos cobrem largamente os passivos. Basta ver o Real Madrid.

fmb

Citação de: mansas em 15 de Outubro de 2012, 17:25
entao o vieira nao fez nd de jeito! nem o estadio!! e ainda o querem manter la?
É o Vieira pá...o Vieira. Basta ser ele para merecer continuar por lá!!!

Shoky

Citação de: mansas em 15 de Outubro de 2012, 17:25
entao o vieira nao fez nd de jeito! nem o estadio!! e ainda o querem manter la?


Por acaso...era um dos grandes argumentos dele.
E agora realmente caiu-me a ficha. Como é possivel tudo o que é vieirista proclamar o estádio como a sua grande obra e legado?

Sr_Benfiquista_91

Infelizmente não posso(para já) ser sócio do Benfica, e como tal não tenho voto na materia na questão das eleições.

Contudo, como apaixonado pelo clube como sou, e por estar farto de sofrer ano após ano, espero ansiosamente pela apresentação de logo à noite, e espero fortemente que finalmente corram do nosso Benfica toda esta corja que lá está instalada.

Hoje de manha estava- se a falar na possiblidade ou não do Dr. Rui Rangel se deslocar a algumas casas do Benfica, na impossiblidade de tal acontecer, há sempre a possiblidade de se deslocar a algumas cidades e promover o seu projecto, para mim que sou do Norte seria muito bom.



slbenfica_croft

se o objectivo da candidatura de Rangel for apenas "dar luta" então será um passeio ainda mais evidente de vieira.

espero sinceramente que Rangel e cia encarem estas eleições com o objectivo claro de as vender. É a única forma de realmente ter algumas chances de vitória ou pelo menos de demonstrar que a oposição existe.

Posto isto, ansioso pela 20h00 de modo a perceber que projecto e pessoas estarão na lista de Rangel.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Outubro de 2012, 17:22
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Outubro de 2012, 17:13

Isso, desculpa, mas são apenas meias verdades.
Como é que um clube que não tinha "dinheiro para gasóleo" se consegue endividar desta forma em 10 anos ??? Explica-me, é que eu se tentasse não conseguia...tu provavelmente também não.
Estádio novo. Ok, o tal que ia ser pago em 4 anos ???
Centro de estágio que ninguém sabe em quanto ficou ???
Quanto à craveira, tens uma certa razão. E o entulho que nos enche os quadros profissionais e que nunca, mas nunca, servirá para jogar no plantel principal ? E as lacunas gritantes que mesmo assim vamos tendo ???
Mesmo vendendo jogadores, mesmo tendo esses novos activos maravilhosos eles não cobrem o passivo...
LFV devia isso sim ser fortemente estudado...pela polícia.

Gostava de ser elucidado, sff...


não sei se andas cá há muito ou pouco tempo, mas seja como for eu informo-te:  esta é a parte em que os apoiantes da direção baixam a boleca.

ou então respondem: veiga, pá.

Mestre30

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Outubro de 2012, 17:25
A construção do novo estádio era necessária. A antiga Luz, mesmo remodelada sairia caríssima em termos de manutenção.
Qualquer que fosse o Presidente o estádio seria feito na mesma.........

MALU15

Citação de: abar85 em 15 de Outubro de 2012, 17:19
Citação de: MALU15 em 15 de Outubro de 2012, 17:13
Citação de: Zaratustra em 15 de Outubro de 2012, 17:03
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 17:03
Citação de: pirolito1 em 15 de Outubro de 2012, 17:02
Citação de: supersueca em 15 de Outubro de 2012, 16:59
Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 16:55
Citação de: sazuke em 15 de Outubro de 2012, 16:54
É preciso responsabilidade.

Portanto eleja-se o gajo que a única coisa que ganha são melões.

sim...

e dá-me então um argumento que me convença que votar já RR "porque sim" te possibilitará ganhar "melancias"

Não enterrou o clube em 500 milhões de euros, sem titulos de futebol, sem estádio e centro de estágios pagos, facto q tornou o clube ingovernável para ele e para quem vier a seguir.
Epá! Não me venhas com essa treta do enterrou o clube em 500 milhões!!! Querias que o clube não tivesse passivo???? Só seria possível se estivesse extinto!

Podes dizer que o passivo do Benfica é exagerado, que é preocupante termos capitais próprios negativos, mas isso dos 500 milhões é treta!

É treta?!
é, não são 500 são cerca de 450
E só cerca de 300M é que são verdadeiro passivo financeiro, o resto é passivo puramente contabilístico.
Só o Benfica é que tem esse tipo de passivo, contabilistico?
Não, como é óbvio, todas as organizações empresariais o têm, embora umas mais que outras, e por isso é que há muitas empresas em falência técnica, e umas são declaradas insolventes e fecham as portas e outras não, e muitas destas  continuando a dar prejuízo até "ganham dinheiro".

slbenfica_croft

Citação de: Zaratustra em 15 de Outubro de 2012, 17:24
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Outubro de 2012, 17:23
uma remodelação sairia mais cara quase de certeza, elevados custos de manutenção, etc, ainda que entenda o sentimento de saudade da velha catedral.

de qualquer das maneiras acho que aí o vieira esteve bem em avançar para um novo estádio.
o estádio foi inaugurado em 2003... nao foi do Vieira que partiu o novo estádio embora se venda essa ideia
certo, mas foi concluido no seu mandato e com forte contributo de dirigentes do BENFICA já na era vieira.

Pilar

Como é que a figura José Eduardo Moniz pode dar votos a alguém é que eu não percebo.  :huh:

banbino

ainda há quem acredite que LFV era só "diretor desportivo" nos tempos e vilarinho...


Shoky

O Benfica é tudo menos transparente.
2 meses depois ainda ninguém sabe se Michel é jogador do Benfica ou não.
E Alípio está dado como "desaparecido em combate".
A história do Witsel está mais confusa que sempre...

Alguns exemplos.

Meddler

O que é que estão a fazer alapados em frente ao PC? TUDO AO SHERATON!

Chefe

O Theroux acabou-se de enterrar quando defender que Vieira é o homem do estádio ;D

Flavius Julius

Citação de: pirolito1 em 15 de Outubro de 2012, 17:25
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 17:20
Citação de: pirolito1 em 15 de Outubro de 2012, 17:18
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 17:11
Citação de: pirolito1 em 15 de Outubro de 2012, 17:09
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 17:03
Citação de: pirolito1 em 15 de Outubro de 2012, 17:02
Citação de: supersueca em 15 de Outubro de 2012, 16:59
Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 16:55
Citação de: sazuke em 15 de Outubro de 2012, 16:54
É preciso responsabilidade.

Portanto eleja-se o gajo que a única coisa que ganha são melões.

sim...

e dá-me então um argumento que me convença que votar já RR "porque sim" te possibilitará ganhar "melancias"

Não enterrou o clube em 500 milhões de euros, sem titulos de futebol, sem estádio e centro de estágios pagos, facto q tornou o clube ingovernável para ele e para quem vier a seguir.
Epá! Não me venhas com essa treta do enterrou o clube em 500 milhões!!! Querias que o clube não tivesse passivo???? Só seria possível se estivesse extinto!

Podes dizer que o passivo do Benfica é exagerado, que é preocupante termos capitais próprios negativos, mas isso dos 500 milhões é treta!

É treta?!
Que bonito, sublinhaste essa parte como se não estivesse nada escrito antes. Lê tudo.

Sublinhei a parte em que MENTES!
Isso só mostra que não sabes ler ou que intrepretas como queres.

Mas tu estás a gozar comigo ou quê? Dizes que isso dos 500M é treta, mas da SAD são 400M e do clube são 100M. 400+100=500 (para ti se calhar não ó iluminado). Se dizes que isto é treta MENTES. E se insistes na mentira, és portanto mentiroso.
O que é treta é vires culpar o LFV de ter 500 milhões de passivo e falares desses 500 milhões como se devesse ser 0.

Agora acalma-te um bocadinho porque não é por vires com esse tipo de ofensas fácil que tens mais razão. Se te exaltasses menos conseguias ler melhor o que os outros escrevem.
Mas vamos culpar quem? o presidentes nos ultimos anos ou já sei Vale e Azevedo!