LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Patrick_slb

Citação de: adryy em 02 de Outubro de 2012, 22:19
Citação de: Patrick_slb em 02 de Outubro de 2012, 22:18
O Barça ganha os jogos todos do grupo, sem duvida nenhuma. O Benfica se fizer o trabalho que lhe compete em casa passa o grupo com 7 pontos.

E chegam os 7 pontos?
Chegam.

_Benfiquista_

CPA

Foi mais uma noite de anti-futebol. A continuar assim, as regras do futebol terão de ser alteradas de modo a penalizar o anti-jogo de quem não quer atacar, tal como sucedeu no basket, hóquei ou andebol.

Péssimo espectáculo.

adryy

Citação de: Patrick_slb em 02 de Outubro de 2012, 22:20
O Barça ganha os jogos todos do grupo, sem duvida nenhuma. O Benfica se fizer o trabalho que lhe compete em casa passa o grupo com 7 pontos.

E chegam os 7 pontos?
Chegam.

É que o Celtic já tem 4...

The_Riggs

O benfica jogou bem ? fds...

Em minha casa muito se chamou "aleijadinhos" e muita impressão nos meteu quando o Benfica tinha a bola ( nem é preciso referir quando não tinha ) .

Mas devemos ser muito exigentes.

JM21

São muito mais fortes, não há muito a fazer. Pensar no jogo com o Beira-Mar que é mais importante.

ninja77

eu sinceramente estou pasmado com o que leio por aqui. isto parece conversa de sportinguista. nao entendo. o zmerding ou os porcos a fazerem a exibiçao de hoje e era a galhofa total por aqui

Meddler

O que me deixa ainda mais chateado é saber que o Barça nem jogou a alta rotação para estarem na máxima força contra o Real.

sardao

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2012, 22:18
Citação de: sardao em 02 de Outubro de 2012, 22:16
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2012, 22:15
Citação de: sardao em 02 de Outubro de 2012, 22:13
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2012, 22:10
Citação de: sardao em 02 de Outubro de 2012, 22:08
Não somos uma equipa sólida. Temos fogachos, que contra equipas mais fracas chegam, mas a este nível somos inofensivos, porque não sabemos jogar quando não somos claramente melhores.
Com Koeman tinhamos pior equipa e demos mais luta

Sim mas ele montava a equipa precisamente para contrariar as equipas mais fortes.
Este que monte também. Que faça das fraquezas força. Que dÊ luta ao menos. Ninguém lhe apontava nada por perder com o Barcelona. Mas perder assim?

Mas ele não faz isso e nem montou um plantel para isso. Falta-nos mais força no meio-campo, para sermos mais agressivos e pressionantes, durante mais tempo. Temos jogadores para jogar à bola mas não para ir atrás dela.
Meio campo com o qual ele não joga nem gosta?
Pois é exactamente isso que estou a dizer, esse é o defeito de base deste Benfica. É muito bom para jogar cá, porque temos clara superioridade técnica com este tipo de jogador e esta táctica, mas quando o jogo sobe de intensidade e não somos os maiorais da bola, não temos pedalada.

rocky

E chegam os 7 pontos?
chega e sobra ... mas é preciso o Barça ganhar os jogos todos e nòs os dois em casa contra o Spartak e Celtic

jase25

A segunda parte foi uma vergonha pegada. Na Luz não nos podemos rebaixar assim.

Mas o discurso "oficial" era que o empate já era bom...

Patrick_slb

Citação de: adryy em 02 de Outubro de 2012, 22:20
Citação de: Patrick_slb em 02 de Outubro de 2012, 22:20

E chegam os 7 pontos?
Chegam.

É que o Celtic já tem 4...
O Benfica ao vencer o Celtic em casa ganha no confronto direto. O Celtic tem que fazer 4 pontos e tem 2 jogos com o Barça...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Patrick_slb em 02 de Outubro de 2012, 22:16
Citação de: pcnunes em 02 de Outubro de 2012, 22:14
Citação de: flip69 em 02 de Outubro de 2012, 22:09
No jogo em Barcelona, têm-se que se pensar noutra estratégia.
estratégia para quê?

Pelo que se lê aqui, nós temos que nos reduzir à nossa insignificância e ir lá apenas para fazer de bobos da corte, pois vamos jogar contra o todo poderoso Barcelona!
Basicamente, estas na ironia, mas tem muita verdade.

lol.

isso, submisso.

não está em causa o resultado, está em causa sim a falta de dignidade, honra e brio tanto dos adeptos como de alguns jogadores.

conformadinhos, amorfos, etc.

Mathayus

Entendo o desespero com a atitude defensiva do Benfica, mas que me perdoem neste momento e depois das perdas de Javi e Witsel, com a ausência de Luisão, o remendo Melga e a pior forma de sempre do Maxi... eu, olhei para este jogo, com a vontade e esperança de sempre de ganhar e jogar « muito » mas com a consciência clara de queo Benfica neste momento pode « ameaçar » a espaços, mas não tem consistência nem regularidade para tentar fazer um jogo contra este Barcelona nem pouco mais ou menos olhos nos olhos.
Quem diz o contrário, estaria agora a dizer o oposto se o Benfica o tem feito... porque « os háaaa e tal, até podiamos perder por mais » mudavam de opinião se vissem o benfica a levar 4 aos vinte e poucos minutos... aí pensavam, com o desespero dos jogadores... vai ser muda aos 10 acaba aos 20.
Nunca poderiamos correr esse risco.
Isto é a realidade, já vejo futebol faz muito e lamento, não temos equipa para outro coisa no momento... a equipa está completamente desiquilbrada, não temos defesa ( só Garay ) e não temos meio campo defensivo ( Matic esforça - se e é razoavel só que é apenas um e não é fora do comum ).
Deixar esta defesa entregue a si própria e partir para um jogo « olhos nos olhos », no momento atual termina sempre em goleada... e perder honrosamente  por uma goleada épica não existe.

fmb

Que 2ª parte do Benfica... abosultamente deplorável.  :buck2:
Na 1ª, ainda tentámos e demos luta ao Farsa, embora tenhamos cometido os erros habituais na defesa e desperdiçado golos que não se podem falhar.

Mais do que tácticas, hoje vi muito jogador CAGADO por jogar com o Farsa e por poder ser goleado. Que defendemos mal, já à muito que sabemos. Que é fácil marcarem-nos golos, à muito que todos o dizemos. Mas gajos borrados por ter a bola no pé, não é admissível numa equipa como a nossa. E por muito que custe a alguns, nos porcos isso não acontece. Tirando com o Arsenal em Londres( ;D), transcendem-se sempre nestes jogos.
Em relação ao Farsa, trocam a bola como ninguém e têm um jogo que a mim, como espectador e adversário, me mete nojo e nós não temos qualidade para lhes fazer frente, mas poderíamos ter dado outra imagem, sobretudo na 2ª parte!!!

ps: O Farsa é um clube de tanto fdp... e até o melhor de sempre é um fdp da pior espécie. Já nem nojo mete aquelas esperas, conferências,..., ao pé do árbitro. Nojentos.

ps2: O gajo que me parece mais bacano dali não merecia ter tido aquela lesão. Que volte em grande, o Puyol.