Kostas Mitroglou

Avançado, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

pessoal tem muitas ''pancas' com empréstimos....digo já aqui, que se vierem mais 2 ou 3 por emprestimo, e com a qualidade do Mitro,mas para outras posições, assino já por baixo.

ZICKLER

Citação de: Chuck em 06 de Agosto de 2015, 03:30
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2015, 03:26
Citação de: Chuck em 06 de Agosto de 2015, 03:23
Temos os exemplos dos empréstimos que fazemos, com Djuricic e outros que tal, não sei ao certo mas andarem pelo 1M ou quase.

A questão é que dar 2 milhões por um empréstimo de 1 ano, é em termos de gestão um mau negócio.

O jogador ao cabo desse período vai embora, e o clube deita 2 milhões ao lixo.  Fica sem posse de um ativo

Quem não pode dar 10M por 5 anos, é o negócio possível. Um bom jogador não fica por 500k/ano. Má gestão é gastar-se 4/5/6M em gajos que nunca vão interessar.

Um empréstimo, a correr bem, é dos melhores negócios que se pode fazer. Sobretudo se houve salvaguarda com cláusula de compra ou preferência. Se valorizas um jogador que não é teu, é porque serviu os teus propósitos em termos desportivos.

Eu estou a referir-me a jogadores que ao cabo de 1 ano de empréstimo,  regressam ao clube de origem.

A menos que o gajo nesse ano, se revele um jonas pistolas, ao cabo de 1 ano deitas 2 milhões fora.

É preferível investir esses 2 milhões num jogador e ter vínculo futuro com ele (sujeito à valorização/desvalorização inerente ao futebol)

Excluo naturalmente as cláusulas de opção

Manpaz1904

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 06 de Agosto de 2015, 03:27
Como é que o Rui vai compatibilizar Jonas e Mitro?
Porquê? Têm problemas pessoais entre eles?  :confused:

20Nico Gaitan20

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Agosto de 2015, 03:33
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 06 de Agosto de 2015, 03:27
Como é que o Rui vai compatibilizar Jonas e Mitro?
Porquê? Têm problemas pessoais entre eles?  :confused:
deve ser porque tanto 1 como outro usam armas de fogo.... :tomates:

ZICKLER

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 06 de Agosto de 2015, 03:31
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2015, 03:29
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 06 de Agosto de 2015, 03:27
Como é que o Rui vai compatibilizar Jonas e Mitro?

Jonas a fazer o que bem sabe....sair da área,  tabelar, assistir...

Mitro mais estático,  a dar o corpo ao manifesto e a marcar à cardozo


Acho é que esta dupla pede um meio campo mais coeso (fejsa e samaris), para libertar o jonas de trabalho defensivo

E achas que é suficiente para 90% dos jogos do Tugão em que é preciso criar espaços? Esses dois no meio campo não são especialmente aptos para essas tarefas.

Claro que precisamos de 2 alas criativos, que abasteçam os 2 da frente.

HJDK

Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2015, 03:25
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Agosto de 2015, 03:23
Citação de: JViegas em 06 de Agosto de 2015, 03:19
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: JViegas em 06 de Agosto de 2015, 03:16
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Agosto de 2015, 03:15
Citação de: ilgiocobp em 06 de Agosto de 2015, 03:14
Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Agosto de 2015, 03:11
Isto da "Clausula Obrigatória" para mim não faz sentido nenhum, mais valia assinar já me definitivo, é uma coisa que não vejo lógica nenhuma.


Ele depois pede um ordenado proibitivo e não se ativa a clausula porque ele é que não quis assinar.
Na maior parte dos casos, o salário fica logo acordado.
Com o Siqueira não ficou, daí o meu medo.
O Siqueira não tinha cláusula de compra obrigatória.

No caso dele, após o empréstimo, nem chegaram à parte de discutir salários.
Ou seja, com este tipo de cláusulas o salário fica logo acordado com o jogador, sendo só preciso posteriormente bater a nota?
Certamente.
Não sei de nenhum negócio de "opção de compra obrigatória", que não foi efectivada.
Isto é só mais um esquema para contornar o fair-play financeiro.
Nos últimos 2 anos há imensos negócios assim. Basta ver o exemplo do Negredo. Emprestado 1 ano com opção de compra obrigatória. Passou o ano, onde ele não rendeu, Valência foi obrigado a dar 30 milhões e agora fala-se que o NES nem conta com ele.

Falcao.
Não era.

ZICKLER

Aliás na champions, vamos jogar muitas vezes com o mitro sozinho na frente.

E o jonas no banco.

Perth

Pergunta para os entendidos:

Veio para acompanhar o Jonas num 442 ou para substituir o mesmo Jonas e jogar sozinho num 433?

Chuck

Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2015, 03:33
Citação de: Chuck em 06 de Agosto de 2015, 03:30
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2015, 03:26
Citação de: Chuck em 06 de Agosto de 2015, 03:23
Temos os exemplos dos empréstimos que fazemos, com Djuricic e outros que tal, não sei ao certo mas andarem pelo 1M ou quase.

A questão é que dar 2 milhões por um empréstimo de 1 ano, é em termos de gestão um mau negócio.

O jogador ao cabo desse período vai embora, e o clube deita 2 milhões ao lixo.  Fica sem posse de um ativo

Quem não pode dar 10M por 5 anos, é o negócio possível. Um bom jogador não fica por 500k/ano. Má gestão é gastar-se 4/5/6M em gajos que nunca vão interessar.

Um empréstimo, a correr bem, é dos melhores negócios que se pode fazer. Sobretudo se houve salvaguarda com cláusula de compra ou preferência. Se valorizas um jogador que não é teu, é porque serviu os teus propósitos em termos desportivos.

Eu estou a referir-me a jogadores que ao cabo de 1 ano de empréstimo,  regressam ao clube de origem.

A menos que o gajo nesse ano, se revele um jonas pistolas, ao cabo de 1 ano deitas 2 milhões fora.

É preferível investir esses 2 milhões num jogador e ter vínculo futuro com ele (sujeito à valorização/desvalorização inerente ao futebol)

Excluo naturalmente as cláusulas de opção

Se me disserem que o Mitro este ano corresponde, marca os seus golos, dá a marcar e com isso contribui bastante para atingirmos os nossos objetivos, tendo custado no total 3M e no final não fica, por mim tudo bem.

A correr mal, 2M ao lixo. E os 5 e 6 que não metemos com outros? Tudo bem que podes minimizar emprestando-os mas não lhes deste uso. Lá está, defendo o empréstimo de jogadores deste tipo, que dificilmente flopam. Como o empréstimo do Salvio, por exemplo.

20Nico Gaitan20

Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2015, 03:35
Aliás na champions, vamos jogar muitas vezes com o mitro sozinho na frente.

E o jonas no banco.
bem possivel.

apesar de eu achar que o Jonas ate mesmo como ''10'' poderia render...Com Samaris e Fejsa nas costas.

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Agosto de 2015, 03:37
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2015, 03:35
Aliás na champions, vamos jogar muitas vezes com o mitro sozinho na frente.

E o jonas no banco.
bem possivel.

apesar de eu achar que o Jonas ate mesmo como ''10'' poderia render...Com Samaris e Fejsa nas costas.

Não concordo, e então no campeonato é que não podemos jogar mesmo assim.

SLBTotti



A minha opinião em relação aos empréstimos é a seguinte:

Quero ser campeão.

É só.

anarcos

Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2015, 03:28
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Agosto de 2015, 03:26
Citação de: |OnE| em 06 de Agosto de 2015, 03:20
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: JViegas em 06 de Agosto de 2015, 03:16
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Agosto de 2015, 03:15
Citação de: ilgiocobp em 06 de Agosto de 2015, 03:14
Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Agosto de 2015, 03:11
Isto da "Clausula Obrigatória" para mim não faz sentido nenhum, mais valia assinar já me definitivo, é uma coisa que não vejo lógica nenhuma.


Ele depois pede um ordenado proibitivo e não se ativa a clausula porque ele é que não quis assinar.
Na maior parte dos casos, o salário fica logo acordado.
Com o Siqueira não ficou, daí o meu medo.
O Siqueira não tinha cláusula de compra obrigatória.

No caso dele, após o empréstimo, nem chegaram à parte de discutir salários.
Cheira-me a conversa do salário foi treta.
O Benfica é que não queria chegar à frente com os 7M. E depois o Atlético meteu 10M ao barulho e ardeu.
Ou o Granada é que quis negociar com o Atlético e o Benfica não podia fazer nada.

Porque a proposta do Atlético era mais elevada, tal como o salário posteriormente oferecido ao jogador.

Evidente que o siqueira já estava calçado com o atlético.

A prova disso é que assinou logo por eles no dia a seguir a expirar o prazo de opção por parte do Benfica.

Isto. Na grande entrevista que o LFV deu na altura à RTP (após a época 2013-14), falou de um jogador, sem dizer o nome, que estaria a abrir muito a boca. Já não me recordo das palavras em pormenor, mas sei que fiquei com a clara impressão de que se estava a referir ao Siqueira, cujo caso ainda não estava fechado.

20Nico Gaitan20

Citação de: Chuck em 06 de Agosto de 2015, 03:37
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2015, 03:33
Citação de: Chuck em 06 de Agosto de 2015, 03:30
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2015, 03:26
Citação de: Chuck em 06 de Agosto de 2015, 03:23
Temos os exemplos dos empréstimos que fazemos, com Djuricic e outros que tal, não sei ao certo mas andarem pelo 1M ou quase.

A questão é que dar 2 milhões por um empréstimo de 1 ano, é em termos de gestão um mau negócio.

O jogador ao cabo desse período vai embora, e o clube deita 2 milhões ao lixo.  Fica sem posse de um ativo

Quem não pode dar 10M por 5 anos, é o negócio possível. Um bom jogador não fica por 500k/ano. Má gestão é gastar-se 4/5/6M em gajos que nunca vão interessar.

Um empréstimo, a correr bem, é dos melhores negócios que se pode fazer. Sobretudo se houve salvaguarda com cláusula de compra ou preferência. Se valorizas um jogador que não é teu, é porque serviu os teus propósitos em termos desportivos.

Eu estou a referir-me a jogadores que ao cabo de 1 ano de empréstimo,  regressam ao clube de origem.

A menos que o gajo nesse ano, se revele um jonas pistolas, ao cabo de 1 ano deitas 2 milhões fora.

É preferível investir esses 2 milhões num jogador e ter vínculo futuro com ele (sujeito à valorização/desvalorização inerente ao futebol)

Excluo naturalmente as cláusulas de opção

Se me disserem que o Mitro este ano corresponde, marca os seus golos, dá a marcar e com isso contribui bastante para atingirmos os nossos objetivos, tendo custado no total 3M e no final não fica, por mim tudo bem.

A correr mal, 2M ao lixo. E os 5 e 6 que não metemos com outros? Tudo bem que podes minimizar emprestando-os mas não lhes deste uso. Lá está, defendo o empréstimo de jogadores deste tipo, que dificilmente flopam. Como o empréstimo do Salvio, por exemplo.
dificilmente o Mitro vai flopar no tugão...é só ver o caso do Cardozo....era Rei e cagava golos.

Mitroglu é muito parecido com o TACUARA....e ate bem melhor em algumas coisas.

kid bengala

Citação de: Perth em 06 de Agosto de 2015, 03:37
Pergunta para os entendidos:

Veio para acompanhar o Jonas num 442 ou para substituir o mesmo Jonas e jogar sozinho num 433?
Porquê não nas 2? Na maioria dos jogos acredito que vão jogar os 2, principalmente no campeonato, e pelo menos nos jogos champions em casa, ou contra adversários mais fracos. Em jogos mais complicados onde é preciso ser mais coeso e reforçar o meio campo, joga o Mitroglou sozinho na frente.