TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Carlos_Manuel

Citação de: JG10 em 27 de Março de 2014, 22:51
"Para desanuviar o ambiente, há um episódio que ontem aconteceu no dragão, no final do jogo, que não deve ter sido transmitido pelas tv's e merece ser partilhado convosco.
Quando o publico saiu, ficamos no estádio, juntamente com a claque dos SD e a do Colectivo, estes mesmo na bancada ao lado da nossa.
Assisti a uma troca de cânticos entre nós e os SD como há muito não me lembro de ver. Não se basearam em insultos de parte a parte mas de cânticos em defesa dos respectivos clubes.
O Colectivo, pelo contrário, no meio deste cenário, resolveu lançar um mini very light. Sim, um very light. Com um alcance pequeno mas não deixou de ser um very light..
A partir daqui lançou-se a confusão naquela bancada. A polícia de intervenção a carregar fortemente e os adeptos da referida claque a correrem pela central fora, entre as cadeiras já vazias. Nós, na nossa, assistíamos impávidos e serenos, algo divertidos com aquele espectáculo.
Entretanto, o cântico que habitualmente entoamos "tudo a saltar" foi uniformemente cantado na nossa bancada com uma versão adaptada: "tudo a correr! Tudo a correr!"
A cereja no topo do bolo foi quando a cabine de som do estádio começou a passar a música: "chamem a polícia.." dos Trabalhadores do Comércio. Surreal.
Nós acompanhamos, claro"

Marta Mesquita no Facebook Verdadeiros Benfiquistas
https://www.facebook.com/groups/joao.valenti/search/?query=marta%20mesquita
Como o futebol, entre rivais, ainda pode ser bonito fora do campo... ainda bem que há testemunho disto!

Taga10

Citação de: Tiago7 em 27 de Março de 2014, 21:45
Catia Saúde Até parece que ganhas-te o campeonato!!
Tem calma que o próximo jogo é na Luz...
há 16 horas · Gosto

Paulo Alexandre Não ganhamos o campeonato... mas ganhar ao benfica ainda é melhor..
há 35 minutos · Gosto · 1

:winner:
Mostra bem a pequenez deles, mas nós temos obrigação de fazer muito melhor independentemente de jogar o jogador x ou o y.

Coluna The Great

Alguns de voces nao entendem a forma como estes merdas encaram os jogos contra nos,pois aqui a norte sentimos mais isso,mas o odio que destilam por nos é demais e por isso jogam com tudo o que tem e nao tem e quando temos um treinador que em vez de mostrar isso aos nossos jogadores, nao, faz o inverso desvalorizando uma Competicao como a Taca de Portugal que a perdeu de forma ridicula na temporada passada...desmoralizando os nossos jogadores e a nos proprios,mas ele todo contente aos abraços ao seu querido amigo

Red Eyes

Pode-se perder um jogo? Depende das circunstâncias.
Neste caso, claro que sim...

J Pinto

Ao ler o jornal de notícias de hoje dei com uma pérola.

Na parte que fala dos adeptos começa por dizer na legenda que "adeptos do Benfica festejaram no início...", a gozar, claro, porque no fim, segundo o jornalista, saimos mudos e calados.

Depois, diz que houve uma carga policial sobre os porcos do coletivo mas não explicou porquê.

Mas o MELHOR ESTÁ NO MEIO DO TEXTO

Diz que nós passamos a vida a insultar as pessoas por onde passávamos e que cantamos "O CHEIRA BEM CHEIRA A LISBOA, UM HINO AO CENTRALISMO".

Está lá escrito. Podem ir ver.

Uma canção de Amália, sobre Lisboa, de 1972, é um "hino ao centralismo".

Como essa música existem mil a falar de Lisboa, 100 a falar e cantar o Porto, 500 sobre Coimbra e umas dez sobre a cidade onde nasci, Braga.

Se esta gente, supostamente imparciais, escreve isto... imaginem os outros que são apenas adeptos...

Karel_Poborský

Hipóteses bastante reduzidas de passarmos. Ainda acredito, se na Luz entrarmos com a equipa titular e com uma atitude oposta à de ontem. Para isso convinha ter já o campeonato arrumado nessa altura, o que também não é muito provável.

Jack Bauer

Citação de: Dixi em 27 de Março de 2014, 21:12
Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 16:56
Taça Portugal, 1.ª Mão - 2013/14  | Porto 1-0 Benfica  |  Não marcou falta nem expulsou - 35min

Acho impressionante como o Garay fica a olhar e não faz nada.
Se fosse um companheiro meu a sofrer uma entrada daquelas eu fazia um escabeche do crl!
Os jogadores do Benfica são muito bem comportadinhos, se fossem os do Porto era um banzé do outro mundo.

Youtube desta merda?

J Pinto

Citação de: Jack Bauer em 27 de Março de 2014, 23:20
Taça Portugal, 1.ª Mão - 2013/14  | Porto 1-0 Benfica  |  Não marcou falta nem expulsou - 35min

Se fosse um companheiro meu a sofrer uma entrada daquelas eu fazia um escabeche do crl!
Os jogadores do Benfica são muito bem comportadinhos, se fossem os do Porto era um banzé do outro mundo.

Youtube desta merda?

E o lance do herrera? Essa ainda é mais evidente o vermelho. A foto vem hoje na bola

E as 4/5 entradas do danilo para amarelo? E do defour já deppois de amarelado?

E o lance do reyes que corta a bola com a mão após renmate de Maxi? E o agarrão ao Luisão?

E o fora-de-jogo mal tirado ao Cardozo?

É fazer um vídeo desta merda, juntamente com os roubos que sofremos nos últimos jogos com Estoril, Nacional e Académica!

J Pinto

Citação de: Karel_Poborský em 27 de Março de 2014, 23:14
Hipóteses bastante reduzidas de passarmos. Ainda acredito, se na Luz entrarmos com a equipa titular e com uma atitude oposta à de ontem. Para isso convinha ter já o campeonato arrumado nessa altura, o que também não é muito provável.

Meu caro, temos de ganhar ao Braga e ao Rio Ave. O Sporting recebe o Guimarães e vai a Paços. Basta um empate para ficarmos com 9 pontos de vantagem (podemos perder 6 pontos até ao dragõ). Depois, vamos a Arouca e o Sporting, salvo erro, recebe o Estoril.

Vencendo estes três jogos e basta ao Sporting empatar um para sermos campeões em Arouca. É o que desejo e... espero. E, claro, em Arouca (dia 13), se já tivermos os tais 9 pontos, é jogar com as reservas, guardando os "craques" para o confronto, a 16, na Luz, com porcos.

Tanto vale ser campeão aí ou na jornada seguinte, na recepção ao Setúbal.

hertz

Prevejo uma 2ª mão do Benfica ao nível daquela contra o Fenerbahce.

Jigz

Karel_Poborský

Citação de: Jack Bauer em 27 de Março de 2014, 23:20

Youtube desta merda?
É impressão minha ou até lhe rasga a meia? Ainda só tinha visto na transmissão em directo, agora parece-me mais grave do que me pareceu na altura: ele vai à bola e depois à perna num movimento que não me parece nada natural (parece propositado).
A sobre o Salvio é uma vergonha. Vermelho sem dúvida.

Karel_Poborský

Citação de: hertz em 27 de Março de 2014, 23:29
Era lindo. Nem gosto de pensar muito nisso para a água dos baldes não ser tão fria.

PedroBenfica

Citação de: hertz em 27 de Março de 2014, 23:29

Curiosamente já fiz também esse paralelismo

Fake Blood