Ricardo Horta (Braga) - CM

J.P.A.

Citação de: homemsumol em 06 de Junho de 2022, 11:45
Citação de: Fearless em 02 de Junho de 2022, 11:15
Citação de: homemsumol em 02 de Junho de 2022, 11:08
O Horta é jogador com nível para o nosso campeonato apenas. Se a aposta/estratégia desportiva é apenas esse patamar, óptima opção.

Gostava é que as contratações fizessem realmente a diferença e levassem o clube/equipa para outro nível.

Mas isso já deve ser esperar muito de quem anda há 20 anos no poleiro sem mostrar ter algum rumo

E PLURIBUS UNUM

Não percebo esta afirmação. Porque é que se afirma com tanta leviandade que o Horta jogando na Champions vai ser apenas e só mais um?

Porque na Europa, pelo Braga, nunca mostrou nível diferenciado e nem na Champions estava.

Se estiver errado e enquadrado numa equipa superior, ele aumentar o nível de rendimento, óptimo, espero que sim mas duvido que tal aconteça.

E PLURIBUS UNUM
Suponho então que noticias destas são tudo fake news.

Ricardo Horta eleito jogador da semana da Liga Europa
Ricardo Horta candidato a Jogador da Semana da Liga Europa

Há pessoal que vem dar a sua opinião baseada no acho que... porque sim.
Que digam que que são da opinião que não vale x e vale y tudo bem, agora vir falar de rendimentos quando nem sequer vê os jogos nem sequer está a par dos dados/estatísticas... é mesmo falar para não estar calado.

MasteRed

Muitos podem gostar do Horta, entendo perfeitamente.
No entanto, pela idade que o Horta têm, não vale sequer os 20 milhões.
Se o Braguilha não aceitar os 12 milhões, espero sinceramente que o Rui Costa o mande foder.
Existem posições prioritárias onde podemos gastar esses 20m.

Johnny7

Citação de: MasteRed em 06 de Junho de 2022, 12:02
Muitos podem gostar do Horta, entendo perfeitamente.
No entanto, pela idade que o Horta têm, não vale sequer os 20 milhões.
Se o Braguilha não aceitar os 12 milhões, espero sinceramente que o Rui Costa o mande foder.
Existem posições prioritárias onde podemos gastar esses 20m.

Totalmente de acordo.

Assim foi a época passada com o Al Musrati, e assim será está época com o Horta.

J.P.A.

Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 11:53
Citação de: franciscop em 06 de Junho de 2022, 11:11
Acho que o que está aqui em causa não é o valor de mercado do jogador, mas sim o valor do jogador pra o clube: é por larga diferença o melhor jogador deles, o melhor marcador de sempre do clube e um pilar da equipa. 10M até pode ser um preço justo, mas é utópico pensar só na componente do mercado sem olhar para o quadro inteiro

Mas ver o quadro inteiro é também ver que em setembro tem 28 anos, está há 6 épocas em Braga (parece que a vontade do jogador só conta para nós), uma grande parte do passe nem sequer pertence ao Braga, e, acima de tudo, é um bom jogador, mas não é um grande jogador.

Se o Rafa valia 18M quando veio e com a idade com que veio, o Horta não valerá mais dos que os12M, parece-me óbvio.

Como é lógico ele pede o que quer, mas há também muitos argumentos para baixar o preço nesta negociação.
Não tem comparação, o mercado está cada vez mais inflacionado com o passar dos anos. O Rafa vinha por 18M agora? Duvido muito.

MasteRed

Esta notícia foi plantada pelo Salvador, até porque está a ser ecoada por todos os meios de comunicação social.
Ninguém aqui é idiota.
Mas o Horta, pela idade que têm, dificilmente trará retorno para o Benfica.
A proposta de 12M + algum jogador é justíssima.
Se o Salvador não quiser, que venda ao Sporte por 8 milhões como foi oferecido pelo Mendes ao Hugo Viana.
Já está na hora do Benfica ganhar alguma verdade na puta da cara.

Vieri

Citação de: J.P.A. em 06 de Junho de 2022, 09:50
Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 09:46
Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2022, 09:07
Atenção, só um aparte.
Estamos todos aqui, como é óbvio, a ver isto do prisma do Benfica.
Para nós o salvador é um alucinado fdp. Ok

No entanto, vendo as coisas sem os óculos vermelhos, ele está a fazer o trabalho dele, a defender o Braga.
O Horta é o melhor jogador da equipa e, pelo que se diz, o Braga tem uma % muito pequena portanto não tem grande interesse numa venda. Se o clube está estável financeiramente, nada a dizer. Até podia ser só pela clausula.

Quem me dera a mim que o presidente do Benfica se virasse para quem quer o Darwin e dissesse: São 150M da clausula, a pronto. Se forem os 150M sem ser batidos, acresce um jogador.

Isso é tudo muito lindo, mas não é igual para todos.
Ao fcp vendeu o Galeno em janeiro num piscar de olhos. Nem piou o grande negociador Salvador.
Agora, é ver o circo  montado por um jogador de 27 anos e que só foi internacional agora e para inflacionar o preço.
Aliás, é O Jogo quem conduz as negociações, como ainda hoje se vê, mais uma vez, pela capa desse pasquim.
O Benfica, neste momento, é o bombo da festa.
Vendeu o Galeno ao porco pois caso não o fizesse teria que pagar uns bons milhões, pois aí tinha de facto uma clausula  que caso recebesse ofertas superiores a x milhões (não me recordo do valor ao certo agora) teria que pagar 50% das mais valias desses valor. E 9M por 50% do passe do Galeno não me parece mau negócio.

Braga seria obrigado a pagar para manter Galeno

Perdoa-me, mas usar como fonte O Jogo, que anda a tentar valorizar o Horta todos os dias na capa, para justificar o negócio do Galeno, é como usar declarações do Jerónimo para justificar a invasão russa.

Aliás, não é preciso pensar muito, ou o Salvador é um bom negociador, ou aceita uma cláusula que o obriga a vender um jogador ao fcp EM JANEIRO.
As 2 em simultâneo são incompatíveis, pelo que essa treta do jogo é isso mesmo - treta.
Nem nos 9M acredito!

Trapattoni

Não sei como é que podem exigir 20 milhões se essa é a cláusula de rescisão. Obviamente que dificilmente chegamos lá pelo Ricardo Horta.

Red_Fraction

Citação de: J.P.A. em 06 de Junho de 2022, 12:07
Acho que o que está aqui em causa não é o valor de mercado do jogador, mas sim o valor do jogador pra o clube: é por larga diferença o melhor jogador deles, o melhor marcador de sempre do clube e um pilar da equipa. 10M até pode ser um preço justo, mas é utópico pensar só na componente do mercado sem olhar para o quadro inteiro

Mas ver o quadro inteiro é também ver que em setembro tem 28 anos, está há 6 épocas em Braga (parece que a vontade do jogador só conta para nós), uma grande parte do passe nem sequer pertence ao Braga, e, acima de tudo, é um bom jogador, mas não é um grande jogador.

Se o Rafa valia 18M quando veio e com a idade com que veio, o Horta não valerá mais dos que os12M, parece-me óbvio.

Como é lógico ele pede o que quer, mas há também muitos argumentos para baixar o preço nesta negociação.
Não tem comparação, o mercado está cada vez mais inflacionado com o passar dos anos. O Rafa vinha por 18M agora? Duvido muito.
Já para não falar que o Horta é muito mais importante para o Braga que era o Rafa na altura.

O Horta já vai em 4/5 épocas de alto rendimento no Braga (algumas delas bem melhores que as do Rafa).

VigilanteGnu

Gosto do Horta mas 20M por uma posição que nem é aquela que mais precisamos de reforçar, parece me mais uma vez gestão danosa.

tulio_slb

A contratação de um grande médio é que devia de ser prioridade neste momento juntamente com as saídas

carrazeda

O Braga se tivesse vontade de fazer dinheiro já tinha comprado o que resta do passe do Ricardo, ou pelo menos a parte do Malaga; ou teria aproveitado a primeira oferta do Benfica para o fazer, e depois podia negociar por €15M e ganhava mais do que vendendo agora por €20M. Mas, como todos sabemos, o problema aqui não é o dinheiro mas antes quem tem poder, ou a percepção de quem tem poder. O próprio Mendes terá interesse em que o Braga não tenha uma percentagem maior (supostamente ele ainda detêm uma parte importante do Horta, directa ou "indirectamente"). O que deixa o Salvador numa posição em que ou tenta obter a maior compensação possível + jogadores, ou vai sair desta história como o grande banana que deixa sair o melhor jogador do plantel, abaixo do valor de mercado e quando o clube só detém uma percentagem muito baixa. O negócio provavelmente vai ser feito, se não estiver já feito, mas ainda vai demorar algum tempo a lavar as respectivas banacices do Salvador e Rui Costa na CS. Sim, porque €20M mais jogadores seria um negócio irreal para o Benfica.

MasteRed

Citação de: VigilanteGnu em 06 de Junho de 2022, 12:13
Gosto do Horta mas 20M por uma posição que nem é aquela que mais precisamos de reforçar, parece me mais uma vez gestão danosa.

Não te parece gestão danosa, é gestão danosa.
Eu entendo que o Horta seja fixe. É um excelente jogador.
Mas temos variados para a posição, ainda para mais temos o Gotze a chegar caso se concretize.
Pagar 20M por um jogador como o Horta, é só gestão danosa.

Vieri

Citação de: J.P.A. em 06 de Junho de 2022, 12:07

Eu acho que tem comparação.
Dava os 18M pelo Rafa na altura.
Nunca daria mais de 12M pelo Horta agora, pelos motivos supra.

Quem acha diferente, está no seu direito. Adiante.

Kurt Cobain 10

Volto a dizer , com esses 12 M contratem o di Maria .

Ele ainda não  decidiu onde vai jogar.

N1c0

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Junho de 2022, 12:16
Volto a dizer , com esses 12 M contratem o di Maria .

Ele ainda não  decidiu onde vai jogar.

Não decidiu porque está à espera do Barça. Senão vai para a Juve. Não é à espera do Benfica certamente.